x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2009
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimento: 1

    valvula termostatica l200 nao abre




    oi,tenho uma l200 ,2002, foi trocado cabecote,junta do cabecote,travada a helice ,mas quando coloca-se a valvula termostatica , a temperatura sobe,e ela nao abre. ja foram colocadas mais de uma valvula e nao adiantou.

  • #2
    Citação Postado originalmente por michelotto Ver Post
    oi,tenho uma l200 ,2002, foi trocado cabecote,junta do cabecote,travada a helice ,mas quando coloca-se a valvula termostatica , a temperatura sobe,e ela nao abre. ja foram colocadas mais de uma valvula e nao adiantou.
    Faça um teste colocando a válvula numa panela com água quente, numa desssa vc esta com problema nela.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #3
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Faça como eu,ande sem ela.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/02/2009
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    mas,netao, andando sem a valvula,em quanto ira diminuir a vida util do motor?

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por michelotto Ver Post
    mas,netao, andando sem a valvula,em quanto ira diminuir a vida util do motor?
    Caro colega..., primeiro veja se a vávula é a da L200 mesmo... depois faça o teste com á valvula em água quente, se ela não abrir troque a válvula.... se abrir no teste, não é ela q esta retendo água do motor... seu problema dae é outro...
    Andar sem a termostática não afeta o motor... só vai demorar mais para o motor atingir a temperatura adequada de trabalho...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #6
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por michelotto Ver Post
    mas,netao, andando sem a valvula,em quanto ira diminuir a vida util do motor?
    Na L200 andar sem termostatica é uma faca de dois gumes.
    Por a l200 ser por injeção combinada ela sempre tem que estar naquela temperatura ideal,na minha mesmo sem a termostatica ela sempre está nela...
    Mas lembrando que o motor fica mais livre,frio,seja lá como for,no meu caso foi só frescura mesmo para tirar e fazer uns testes,e nunca coloquei novamente,visto que meu carro subiu muito a temperatura andando a 160 km/h.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/06/2010
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Talking Aquecimento

    Citação Postado originalmente por michelotto Ver Post
    oi,tenho uma l200 ,2002, foi trocado cabecote,junta do cabecote,travada a helice ,mas quando coloca-se a valvula termostatica , a temperatura sobe,e ela nao abre. ja foram colocadas mais de uma valvula e nao adiantou.

    Olá tenho uma L200 sport HPE 2005/2005, ela está com problemas de aquecimento no momento trocamos junta do cabeçote, limpamos e mandamos varetar o radiador, trocamos o sensor de temperatura que manda informação pro painel e nada continua aquecendo. hj eu mesmo tirei a válvula termostática e sa´´i pra dar uma volta e fazer um teste, perfeito no aqueceu detalhe ventuina travada, mesmo assim estou esperando uma válvula nova pra realmesnte ter certeza que seja isso pra resolver de vez esse problema. abraços

  • #8
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    A válvula ORIGINAL da L200 de 87cv/100cv abre com 76ºC e abertura total com 81ºC!

    Verifique se vc não está usando válvula de outro modelo de L200, pois as válvulas das L200 Sport/HPE abrem com 88ºC. Ou válvula de outro carro. Ou válvula com defeito de fábrica, afinal pode ocorrer tb...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #9
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Por fim verifique tb o radiador, coloque aditivo nele e cheque se a cebolinha de temperatura está operando OK.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Pessoal boa noite ! Ja me apresentrei em um outro tópico....

    Comprei uma quadradinha ano 1999 e estou super contente
    250.000 km , motor deve ter sido retificado , mas esta zerada .

    Sobre a temperatura, a minha sempre anda em cima do risco branco .
    Quando forço ela na estrada passa uns 2mm do branco
    Ontem subi a serra para BH e o ponteior até que enfim subiu para 1/4 do marcador .

    Pergunto para vcs ? É isso mesmo ?

    Sobre a válvula termostática , ja tive um JPX e fiquei escolado .
    Ela serve apenas para manter constante a temperatura do motor
    Ou seja , vc sobe uma serra e o motor esquenta pacas ...
    VC desce a serra e o motor esfria pacas ...
    Nesse sobe e desce , pode gerar oque?
    Um mecanico me disse , pode gerar trincas no bloco .
    Não acredito nisso , pois para mudar a estrutura fisica do metal , no mínimo 700ºC .
    Variação na dilatação térmica dos anéis e pistões .
    Também acho diifícil gerar um problema , pois a velocidade com que esquenta e esfria, ou seja , o gradiente , não é tão abrupto para tais consequências .
    Como trabalho com Tribologia, posso dizer que talvez o óleo do motor seja o mais afetado , Exemplo :

    A 40 ºC um óleo de motor SAE 50 esta mais ou menos com sua viscosidade a 150 mm2/seg
    A 100ºC estará com sua viscosidade em 13 mm2/seg .

    Essa é uma variável a ser considerada .

    A curva de decaimento de viscosidade do óleo x temperatura é uma LOG , bem curvadinha

    A grosso modo, apenas para seguir meu raciocínio :
    Um fime de óleo muito viscoso em mecanismos cuja velocidade de rotação esta muito alta, não lubrifica bem .

    Se tirarmos a vávula termostática é bom trabalhar com lubrificantes de menor classe de viscosidade tipo SAE 40 ou 30 .


    SDS

  • #11
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    75
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Oi caros Foristas, gostaria passar algo sobre esse assunto. Um motor "pode" funcionar sem a Válvula Termostática, mas NÃO DEVE. Em casos que ela engripa "fechada", em viagens ou lugares distantes considerado imprevisto, claro temos que tirar, ou todos já sabem o que acontece se der um SUPER AQUECIMENTO. Contudo, na primeira oportunidade, deve se recolocar a válvula especificada pelo fabricante. Esse é um dos ítens que não adianta querer "quebrar o galho" com pçs de segunda linha. A função da válvula é importantíssima. Ela regula e mantém a temperatura do motor conforme a margem determinada no projeto do mesmo. Seja no clima tropical do norte do país, como no frio do sul. Ela funciona igualmente. No primeiro problema de aquecimento, é costume tirar a válvula e não recolocar mais. Muito cômodo, mas o motor vai sofrer, não pela temperatura alta, mas com a demora para alcançar a temperatura correta de funcionamento, e se alcançar, dependendo da temperatura ambiente que você está trafegando. O desgaste de forma geral, não aparece de imediato, vc não percebe, mas a médio e longo prazo sim, forçando talvez, troca de componentes internos muito antes que o previsto. Todo o sistema de arrefecimento, deve ter atenção e cuidados específicos. A cada dois anos no mínimo, trocar todo o líquido do radiador, incluindo bloco, verificar estado do radiador quanto a crostas, utilizar somente água desmineralizada com a proporção certa do aditivo com qualidade. Dependendo da kilometragem, pode se ter problemas com a bomba d' água. Se isso não for considerado, em muitos casos, mesmo sem a válvula termostática, haverá super aquecimento. Nossos amigos do norte, tem mais privilégios neste caso, pois a temperatura média ajuda bastante rodar sem a válvula. Por outro lado, quando "esquenta" vai tudo pra fervura... e lá se vai o cabeçote e componentes adjacentes.
    Para o óleo lubrificante do motor, justamente pela variação da temperatura ao dar partida pela manhã, como em uso severo, é indicado multiviscoso,. Por exemplo no meu caso 2.8 Tdiesel, utilizo o indicado SAE 15W40 com classe API avançada. Usando mono viscoso, não há "fluidez" suficiente pelas manhãs, por exemplo. Quando da partida no motor sempre haverá "aquele" desgaste imperceptível que vai aparecer mais atarde... poi o lubrificante não vai chegar rapido como deveria, nas partes altas do motor.
    Acho que é isso Pessoal. Desculpa escrever muito. Gostaria trocar conhecimentos com vcs para cuidar bem minha viatura. Ainda está na oficina...
    Abraços,
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

  • #12
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    A válvula ORIGINAL da L200 de 87cv/100cv abre com 76ºC e abertura total com 81ºC!

    Verifique se vc não está usando válvula de outro modelo de L200, pois as válvulas das L200 Sport/HPE abrem com 88ºC. Ou válvula de outro carro. Ou válvula com defeito de fábrica, afinal pode ocorrer tb...

    Minha pajero motor 4d56 turbo intecooler deu problema na valvula de 82°C, se por uma de 76°C ficaria melhor?
    PAJERO 3P GL 2.5 TDI -1993
    ex- mit. delica 2.5 tdi 4x4.1989
    ex-toyota band curta..1988 ex-f-1000 4x4 ..1994

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade