x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/11/2013
    Local
    General Câmara/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Novato L200 Outdoor GLS 2009/2010 85.000 Km




    Boa tarde amigos, como já diz o título sou novo no forum e totalmente inexperiente com viatura diesel.
    Bem, moro em General Câmara/RS e trabalho em POA.
    Adquiri uma L200 conforme as especificações do título. Peguei a viatura, troquei óleo e filtro (Lubrax Top Turbo) e levei para casa. Fiz geometria e balanceamento, revisei água e botei para rodar 200 KM até minha cidade natal (viajei a uma velocidade média e 90 km/h) Marcador de temperatura pela metade sempre.

    Primeiro Problema: Depois de andar 150 KM eu liguei a mesma e ela ascendeu a luz da injeção e não apagou mais.
    Cheguei em minha cidade e fui direto para um mecânico, que passou scanner e não detectou nada. Desconectou a bateria por uma meia hora, ligou novamente e a luz ainda estava acesa. Passou scanner novamente e nada detectado.
    Quando saí juntamente com o mecânico para testar, ele me alertou de que a temperatura estava subindo muito rápido.

    Segundo Problema: Quando estava voltando para General Câmara hoje a tarde, notei que se eu aumentasse a velocidade para 100 km/h, o marcador da temperatura ia até 3/4, então eu aliviava para 80 km/h e ele baixava novamente para a metade. Vim sempre controlando desta forma.
    Abasteci e fiz média de 10,6 km/lt em 580 Km (500 de asfalto e 80 na cidade) rodando com o ar condicionado sempre ligado.

    Cheguei em casa e vim procurar ajuda no forum, porém por não ter experiência e nem conhecimento, me apavorei com alguns posts sobre aquecimento.

    Quero levar em um mecânico de confiança, porém não conheço ninguém em POA.
    Sei que tenho que trocar as correias, varetar radiador e trocar fluídos, porém não sei nem por onde começar, pois vcs sabem que para quem não entende nada de mecanica diesel entrar em uma oficina qualquer é a mesma coisa que largar um coelho no meio dos cachorros hehehehe.

    Gostaria de algumas dicas sobre este aquecimento que notei e indicação de algum mecanico (que conheça L200) de confiança em POA ou região para que eu possa realizar a manutenção sem incomodação.

    Desde já agradeço a atenção e peço desculpas se criei o tópico em lugar errado ou coisas do gênero.

    Abraço e aguardo respostas.

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Edu, primeirarmente: Parabéns pela aquisição e seja bem-vindo ao Fórum!

    Olha, o mais apropriado seria abrir o tópico na seção da Mitsubishi pois fica mais fácil de os outros colegas que possuem carros da mesma marca encontrarem seu tópico e te ajudarem.

    Moderadores, se julgarem interessante mudar o tópico de seção...........

    Não entendo nada de aquecimento das L200.
    Mas tenho um grande amigo que tem uma 2008 que nunca apresentou este tipo de problema, mesmo andando à 120 km/h.

    Sugiro iniciar a jornada verificando se o nível da água está no nível correto.
    Levar numa casa especializada em radiadores e: mandar retirar ele para verificar se há vazamentos, varetar e trocar a água de todo o sistema, adicionando o aditivo RECOMENDADO PELO MANUAL DO VEÍCULO/Concessionária NA PROPORÇÃO CORRETA.
    Ainda na loja especializada em radiadores, peça para verificar se a Válvula Termostática É A ORIGINAL para o seu veículo E SE a TAMPA do radiador é a CORRETA e está NOVA.

    Com esses mínimos detalhes resolvidos/revisados, verifique o comportamento do carro.
    Enquanto isso você vai recebendo mais dicas dos entendidos de Mitsubishi e, de repente, consegue descobrir um bom Mecanico DIESEL em POA, não é!?

    Sorte na empreitada!
    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/11/2013
    Local
    General Câmara/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela pronta resposta Titanium, vou seguir suas dicas.

    Peço aos moderadores que se puderem mudar o tópico para a seção correta eu agradeço e desculpa pelo erro em posar no local errado.

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O maior problema dessas L200 é sempre pegar uma com manutenção por fazer... Que é 90% dos casos daqui do Fórum.



    Acho que não te custaria muito mandar esse carro pra fazer uma revisão geral no motor em busca de vazamentos ou sinais de desgaste em alguma parte, mangueiras ressecadas, etc...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Edu,

    Isso que o amigo conterrâneo Sapo falou é verdade. Infelizmente o pessoal tem comprado essas pickups zero quilometros, metem pau, não dão manutenção correta e vendem depois de algum tempo.
    NÃO ESTOU DIZENDO QUE É O CASO DA SUA, ok???

    ESPERO QUE NÃO SEJA!! Vamos torcer pra isso!

    Mas como o Sapo falou, seria Realmente interessante levar para dar uma geral!!
    Não sei nas Mitsubishi, mas nas Toyotas Hilux a grande preocupação é com a Correia dentada (que é de borracha) e seu Tensionador.
    São itens relativamente baratos mas que se quebrarem, causarão um grande prejuízo!
    Assim, ainda concordando com as instruções do Sapo, seria uma boa dar uma revisada geral no Motor (mangueiras, correias, tensionadores, turbina, sistema de arrefecimento, etc).

    Não custa também verificar se o(s) sensor(es) do sistema de arrefecimento são NOVOS e ORIGINAIS. Ex: Cebolinha (não sei se esse seu carro tem isso), sensor (marcador) de temperatura, etc.

    Mais uma vez desejo sorte na empreitada!
    Resolvendo esses detalhes, terás mais confiança no carro!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/11/2013
    Local
    General Câmara/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O maior problema dessas L200 é sempre pegar uma com manutenção por fazer... Que é 90% dos casos daqui do Fórum.



    Acho que não te custaria muito mandar esse carro pra fazer uma revisão geral no motor em busca de vazamentos ou sinais de desgaste em alguma parte, mangueiras ressecadas, etc...

    Justamente o que estou pensando em fazer meu velho...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/11/2013
    Local
    General Câmara/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Edu,

    Isso que o amigo conterrâneo Sapo falou é verdade. Infelizmente o pessoal tem comprado essas pickups zero quilometros, metem pau, não dão manutenção correta e vendem depois de algum tempo.
    NÃO ESTOU DIZENDO QUE É O CASO DA SUA, ok???

    ESPERO QUE NÃO SEJA!! Vamos torcer pra isso!

    Mas como o Sapo falou, seria Realmente interessante levar para dar uma geral!!
    Não sei nas Mitsubishi, mas nas Toyotas Hilux a grande preocupação é com a Correia dentada (que é de borracha) e seu Tensionador.
    São itens relativamente baratos mas que se quebrarem, causarão um grande prejuízo!
    Assim, ainda concordando com as instruções do Sapo, seria uma boa dar uma revisada geral no Motor (mangueiras, correias, tensionadores, turbina, sistema de arrefecimento, etc).

    Não custa também verificar se o(s) sensor(es) do sistema de arrefecimento são NOVOS e ORIGINAIS. Ex: Cebolinha (não sei se esse seu carro tem isso), sensor (marcador) de temperatura, etc.

    Mais uma vez desejo sorte na empreitada!
    Resolvendo esses detalhes, terás mais confiança no carro!

    Abraços
    Tens razão meu velho...
    Já consegui um mecânico indicado por um membro do forum aqui em POA, vou marcar com ele amanhã e deixar a viatura para uma revisão geral mesmo. Acho que o citado pelo Sapo é justamente o meu caso, pelo estado, a camionete não foi pauleada, porém a manutenção foi ZERO, o antigo dono só abastecia e andava, quando começou a aquecer e daralgum problema ele vendeu para o primeir trouxa que não entende de veículo a diesel (eu heheh), só colocou um perfume, lavou e tal e repassou... Mas se quero ficar com a camionete,é melhor investir uns trocos nela agora e ficar com um veículo na qual eu possa viajar tranquilo...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Catolé do Rocha/PB
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Quando vc falou que o ponteiro da temperatura vai sempre até a metade, já achei anormal. Pois tenho uma l200 2002 (quadradinha) a um ano sem problemas com temperatura. E olha que moro no sertão da Paraiba que está bastante quente e de forma nenhuma ela chega até a metade, nem quando passei 6 meses sem olhar o nivel da água (pegou quase um litro). Suponho que sua região seja fria, aí sim que não tem motivo pra subir tanto a temperatura. Peça pra seu mecanico de confiança dar uma olhada na parte de refrigeração, radiador, mangueiras,etc. Há histórico de muita quebra de cabeça por superaquecimento. É bom ficar esperto

  • #9
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    o marcador ir até a metade não é problema, problema é se ele continuar subindo.
    o uso do ar condicionado tb influencia para o marcador ficar ao meio da escala. é quando válvula termostática está toda aberta e deve garantir a refrigeração do motor.
    alguns mecânicos tiram a válvula para garantir que, mesmo com o motor abaixo da temperatura ideal de trabalho, já tenha agua / fluído de refrigeração circulando pelo motor. outros fazem furos na válvula para garantir essa circular, mas a vazão é menor. tem proprietário que gosta e tem quem não goste e prefere que o motor trabalhe na temperatura de projeto.
    voltando ao caso de sua pick up, dê um confere na parte da refrigeração, mangueiras sem furos ou vazamentos, fluído de refrigeração / água limpa (sem ferrugem, lama, ou outro contaminante). se ainda assim tudo estiver ok, é bem provável que o vaso de expansão esteja perdendo fluído através da pressurização do motor indo para o sistema de refrigeração. aí, so trocando a junta do cabeçote.
    duas coisas quebram a confiança na L200: sistema de refrigeração sub-dimensionado e relação de marchas curtas demais pra compensar a falta de potência do motor.

    ps.: procura pelo usuário evertonpoa, que ele é daí de POA e é de primeira linha, e conhece os mecânicos de Mit aí de sua cidade.
    4X4 Brasil
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/11/2013
    Local
    General Câmara/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gcarlos Ver Post
    Quando vc falou que o ponteiro da temperatura vai sempre até a metade, já achei anormal. Pois tenho uma l200 2002 (quadradinha) a um ano sem problemas com temperatura. E olha que moro no sertão da Paraiba que está bastante quente e de forma nenhuma ela chega até a metade, nem quando passei 6 meses sem olhar o nivel da água (pegou quase um litro). Suponho que sua região seja fria, aí sim que não tem motivo pra subir tanto a temperatura. Peça pra seu mecanico de confiança dar uma olhada na parte de refrigeração, radiador, mangueiras,etc. Há histórico de muita quebra de cabeça por superaquecimento. É bom ficar esperto
    Também achei anormal, gcarlos, apesar de não entender de motor a diesel, por isso estou aqui pescando uma ajuda dos amigos. Estou levando ela amanhã até um mecânico... Valeu..

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/11/2013
    Local
    General Câmara/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pois é Moipessoa, eu vi uns posts do Evertonpoa indicando u mecânico aqui em POA, inclusive é nele que vou levar amanhã e pedir para fazer uma revisão geral como falou o Sapo-Bomba.
    agradeço muito a ajuda dos amigos e conforme o que eu ficar sabendo do mecânico eu posto aqui para troarmos mais idéias e pedir mais algumas dicas.

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. l200 outdoor GLS 2009 ou HPE 2008
      Por Fabio_Fisio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/09/2017, 16:04
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 16/06/2013, 07:55
    3. L200 OUTDOOR HPE 2009/2010 - Preparada para viagens longas.
      Por hrodrigues no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2012, 07:49
    4. L200 Outdoor 2010
      Por BrunãoM. no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/10/2011, 14:21
    5. L200 outdoor gls 2010/2010
      Por edusao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/09/2011, 19:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade