x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    161
    Agradecimento: 1

    Comprei uma Pajero... E agora!!!




    Olá Pessoal,
    Este é meu primeiro tópico apesar de já ser um leitor do forúm a algum tempo, e graças as opiniões e comentários aqui postados resolvi comprar meu primeiro 4X4, uma Pajero V6 3000 ano 97.
    A decisão de compra foi meio difícil pq não entendo muito de 4x4 e queria um veículo para começar a brincar em trilhas e com um pouco de conforto para o dia a dia.
    Procurei por Troller 99 e Vitarinha 99 e acabei optando pela Pajero devido ao conforto e robustes da Mitusbishi que pude ler a respeito com os foristas e principalmente pq quando entrei dentro de uma não deu mais vontade de sair
    Bom, agora preciso ver alguns detalhes do veículo e vem também algumas dúvidas que tenho certeza que os colegas me indicaram o caminho...

    Bom, por enquanto gostaria de saber de vcs q eu devo fazer na Pajero para poder começar a brincar numas trilhas por ai.

    Valeu pessoal

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Ae Cesarmit...
    Primeiramente parábens pelo seu primeiro 4x4 e claro por ele ser uma MiT...kkkk... e tbm seja muito bem vindo ao fórum...

    Bom, muito bom... ver mais um adpto de trilhas com Pajero, pois não são muitos não... e tenha certeza q fez uma excelente opção de compra pois a Pajero enfrenta qualquer trilha... e ainda por cima no maior conforto...

    Quanto a sua dúvida, tudo depende das trilhas q vc for fazer... como vc esta começando, a primeira coisa é por pneus descente... assim vc vai brincar um monte e sentir o veículo... depois vem o restante, se tuas trilhas começarem a ficar um pouco mais radicais, é essencial colocar um protetor de tanque, pq as primeiras pancadas q vc levar com certeza serão nele....kkkk
    E de resto é por no mato e acelerar....

    Da só uma olhada ae no meu album da minha viatura na trilha q vc já vai se animando com a brincadeira.....
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/members/7764-paulo_cw/albums-mitsujeira-nas-trilhas-.html

    falowwww
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Usuário Avatar de Dede-GLZ
    Entrada
    24/01/2009
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Cesar. Realmente o que mais incentiva é o conforto aliado aos recursos off-road que a VTR tem. Também adquiri meu primeiro 4x4 há pouco tempo e é Pajero só que mais antiga (1994).
    Conforme mencionou o Paulo CW, se pensa em começar em trilha lemes, confirme se seus pneus são no mínimo tipo AT, uso misto.
    No momento tô revisando alguns itens pra deixar mais confiável. Tive problemas de aquecimento e tô aproveitando pra ver outros itens. Segue a lista:

    • manutenção do sistema de arrefecimento - limpeza do radiador, troca das mangueiras e fluido - no meu caso tem também a substituição da hélice do radiador que está com algumas rachaduras;
    • troca das 4 correias (o choque é a dentada que é muito cara);
    • Troca dos fluidos: Transmissão automática, direção hidráulica, e motor (atenção a este que costuma a baixar nível rapidamente e que convém trocar a cada 5.000 km);
    • revisão dos diferenciais (que inclui troca de óleo) e do Superselect.
    • Claro que a suspensão merece atenção e deve ser periodicamente checada.

    Divirta-se.

  • #4
    Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    161
    Agradecimento: 1
    Paulo...
    Poxa vida, dei uma olhada no seu album de fotos e percebi q vc não tem dó da viatura... ainda quero fazer algo assim mas por enquanto vou de leve. Tbm já li algumas de suas dicas no forúm quais ja me foram muito uteis.
    Já fiz algumas trilhas de zeca e foi por isso q me motivei a comprar um 4x4...
    Me diga q pneu vc esta usando? e quais alterações precisou fazer.

  • #5
    Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    161
    Agradecimento: 1
    Dede...
    Valeu as dicas. Preciso fazer algumas coisinhas e devo comprar as peças pelo e-bay pois já sou meio vacinado com os preços de veículos importados no Brasil... já tive um Chrisler Stratus... excelente veículo, mas peças só nos EUA mesmo.

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por CesarMit Ver Post
    Paulo...
    Poxa vida, dei uma olhada no seu album de fotos e percebi q vc não tem dó da viatura... ainda quero fazer algo assim mas por enquanto vou de leve. Tbm já li algumas de suas dicas no forúm quais ja me foram muito uteis.
    Já fiz algumas trilhas de zeca e foi por isso q me motivei a comprar um 4x4...
    Me diga q pneu vc esta usando? e quais alterações precisou fazer.
    Opa... tenho dó sim, uso ela somente em trilhas e passeios e trato ela muito melhor q meu outro carro...kkkk a diferença é q faço uso de tudo q a Pajero me oferece e não ligo pros risquinhos na lataria...kkkkkk
    A manutenção eu mantenho sempre em dia, a única coisa é q antes de tudo sou jipeiro, entaum não acredito em tudo q falam... gosto de adaptações, gosto de peças paralelas e só NÃO gosto de mecânicos desintendidos q acham Mitsubishi uma coisa de outro mundo e tem o maior medo de mexer nelae só fazem cagadas.... e daí a culpa do serviço porco vai pra isso e aquilo...
    Como vejo q vc tbm vai usar a viatura para trilhas e já conhece o caminho das pedras das importações... não terá problemas com peças e de resto vai aprendedo aqui no forum...
    Quanto aos pneus, conheço o terreno por ae e acredito q a maior parte das trilhas é lama.... entaum nem pense em pneu misto... senaum já era, vai de 100% off... os meus pneus são da Mamute e o estepe é da Tatu... ambos muito recomendados para trilhas, principalmente barro...
    Se quizer algo não taum agressivo, vai de mud... mas já te aviso q o desempenho em trilhas onde predomina o barro é muito inferior q os já citados
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #7
    Usuário Avatar de Dede-GLZ
    Entrada
    24/01/2009
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Também já vi as fotos do Paulo e o cara é fera - aquela foto que a viatura tá praticamente submersa em lama é radical.
    As peças são realmente caras. No meu caso, pros itens de revisão citados, comprei algumas coisas na Mit e surpreendentemente algumas peças se comparam em termos de preço a alguns nacionalizados. VAi sem medo.
    Agora uma coisa que o Paulo mencionou realmente é complicada: Mão de Obra - aí o bicho pega.
    Quanto ao meu comentário dos A/T é pra verificar se já tem - não pra investir neles. Pneu é um item muito caro e se for botar o carro na lama os A/T não dão aderência. Mas se já veio com A/T, menos mau - já da pra pra ir brincando em trilhas leves com elevações e erosões.

  • #8
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Cesar e pessoal..

    estão precisando de peças para sua Mit???

    Sei que as peças são caras pacas.. vou trocar dois esticadores da correia do alternador da minha, uma 99 3000 V6 também. Não achei essas peças fora da autorizada para comprar, valem R$ 340,00 cada, mas achei um cara aqui no forum que pode trazer algumas peças de fora, o sr. Nelson.
    Segundo o e-mail que ele mandou para mim, ele conseguiu esses dois esticadores (ou é tensores, sei lah), por 470 + a correia..

    Qualquer coisa entra em contato com ele
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #9
    Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    161
    Agradecimento: 1
    Paulo ->
    Minha intenção é preparar a Pajero pra andar 70% off e 30% on road.
    De fato pelas vezes q andei de zeca já sei q os pneus tem de ser cheio dos cravos mesmos. O site da Tatu eu já visitei, mas vc pode me passar esses da Mamute q vc usa? Valeu

    Dede->
    De fato muito shou as trilha do Paulo.
    Estou com os pneus originais Yokohama Geolander... e já estão quase no fim da vida, então vou partir p/ os off road mesmo.

    Buchmann->
    Valeu a dica ae. Quero trocar a correia é esticadores, já encontrei da marca Koyo (original) no ebay.

    E fora pneus q mais precisa ser feito para começar uma brincadeira bacana em trilhas???
    Sera q já vou atraz de snorkel ou não???
    Valeu as dicas pessoal.

  • #10
    Citação Postado originalmente por CesarMit Ver Post
    Paulo ->
    Minha intenção é preparar a Pajero pra andar 70% off e 30% on road.
    E fora pneus q mais precisa ser feito para começar uma brincadeira bacana em trilhas???
    Sera q já vou atraz de snorkel ou não???
    Valeu as dicas pessoal.
    Caro colega, seu uso é quase igual ao meu, já tenho a quase um ano uma Pajero q uso mais na terra que asfalto.
    Peguei muitas dicas aqui do fórum e muitas com o Paulo mesmo que conhece bem sobre Pajero.
    Eu coloquei pneus da Mamute na minha e comprei do Paulo um ótimo protetor para o Tanque que realmente é indispensável na trilha e recomendo que vc coloque antes de qualquer coisa, queria comprar os parachoques tbm, mas ainda falta grana ou o Paulo baixar o preço
    Enquanto não tenho os para-choques, apenas tirei as ponteiras laterais e ta de boa, pq o parachoque original é bem forte.
    E pra por snorke, só se vc for entrar muito em rios, senão não vale a pena pagar $600,00 na OGZ.
    Isso na minha opinião
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #11
    1° passo é comprar 2 cx de aspirina.kkkkkkk...

    Brincadeiras a parte, vc realmente deve conversar com os amigos de sua cidade para saber que tipo de caminho vai encontrar e o que o carro necessita, pois sair comprando tudo que é acessorio vc acaba gastando mais que o valor do proprio carro. Pesquise bastante aqui no forum que tu acha resposta pra tudo.

    Boa sorte e parabéns pela aquisição.

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Bom CesarMit,
    O site da Mamute é: www.mamuteoffroad.com.br
    Sobre o q mais instalar, te dou o mesmo conselho q o amigo beetle já deu... mete uns pneus e mude um pouco a altura na barra de torção.
    Com isso vá brincar pra sentir o carro...
    Quer melhorar um pouco pra quando pegar entrar numa trilhasinha média... coloque o protetor de tanque (conversamos um descontim)... e tire as ponteiras do parachoque q tá feito... ótimo conselho do Beetle...
    Com apenas isso vc já esta bem preparado e daí pra frente pode investir em outros acessórios... mas vai devagar...
    Snorkel eu acho super importante dependendo do tipo de trilha q vc vai fazer... se andar muito na água (claro q se for meio profundo né) vale a pena, caso contrário é muito difícil entrar água mesmo com ela original... a maioria do pessoal coloca mais pela estética q pela funcionalidade de fato.... pode apostar...
    E não esqueça de montar seu kit trilha com cintas, manilhas, chaves, etc...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade