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  1. #1
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    Pedal de Freio Tremendo




    E ae pessoal,

    Comprei uma Pajero Sport Diesel 04/05, e desde a compra o pedal de freio treme quando eu freio o carro em baixas velocidades. Não é o tempo todo, apenas algumas vezes.

    O mecânico falou q era o disco de freio empenado. Já desempenei mas infelizmente o problema persiste. Estou pensando em algum problema no ABS, o que acham?
    alguém já teve algum problema parecido?

  2. #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Se treme e faz um ruído tipo trepidação é o ABS funcionando, isso é normal .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 180CV 2014 -PANZER 4X4
    EX L200 TRITON HPE E L200 OUTDOOR HPE
    PAJERO TR4 4X4 2014 -Levando a vida em 8x8

  3. #3
    Amigo o sintoma é parecido com o ABS funcionando. Como oleo de freio é muito higroscopico (absorve agua com facilidade) pode se que esteja contaminado fazendo o ABS atuar sem necessidade e na hora de ser trocado. Tem feito esta troca no periodo recomendado pela fabrica???? Pense no assunto. Marcio

  4. #4
    Sem essa de "já desempenei". Leva na autorizada pra dar uma olhada. "Mecanicos" às vezes que "desempenam" são baratos que saem caros. Freio não se brinca. Se for realmente o ABS funcionando vc sairá de lá sorrindo e bem capaz de não pagar nada. Se for problema, troque tudo. Não "desempene" nada. O valor de seu carro e princinpalmente de sua vida são infinitamente maiores de que qualquer despeza que terá.

  5. #5
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Disco empenado? Troque o disco

    Além das dicas acima, sua pastilha deve ter tido um desgaste irregular, oq pode fazer com que o ABS seja acionado sem motivo.

  6. #6
    Usuário Avatar de negreira
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    já passei por isso.....
    mandei desempenar e depois trocamos o cilindro por um maior...
    da f1000..... já fazem 2 anos....e continua beleza
    em SP.. tenho indicação....mas em RJ.....não conheço ninquém....
    (tá certo que não tenho abs)....

    boa sorte.....!!!!
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  7. #7
    Cara, como disseram, troca o disco e as pastilhas, porque como o disco tava empenado, as pastilhas devem ter se desgastado de forma irregular, daí dá isso aí mesmo.
    Abraços e boa sorte!

  8. #8
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    02/01/2009
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    Bem, o disco passou pela retífica e troquei as pastilhas.

    Vou ver essa semana como o carro se comporta, mas à princípio ele continua igual...

    Lembrando que ele só treme quando o carro está na iminência de parar...

    Depois eu digo o que se sucedeu da história...

    []'s

  9. #9
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Salve amigos !!
    O pedal do freio da minha l200 está baixando , as vezes tenho que ficar bombeando com o pé para o pedal subir !!
    Mas seu eu estiver parado num sinal e pisar no pedal , o mesmo vai até o fundo , mas depois que o carro entra me movimento o pedal sobe de novo . as vezes o pedal fica alto e as vezes fica baixo .
    O nível de fluído esta ok !! e não há vazamento externo .
    Será que uma sangria resolve ou o cilindro mestre foi pro saco ??? acho que não é problema no ABS , pois a luz não ascende .
    Se algum colega puder me dar uma luz serei muito grato
    abs
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  10. #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Já checou pastilhas, Marcelão? Isso é sintoma bem típico de pastilha gasta, pq o sistema de freio se "auto-regula" conforme vai gastando as pastilhas e disco. É uma espécie de "compensador de desgaste".

    Entretanto, leva numa casa especializada em serviços de freio, que é mais garantido pois com freio não se brinca.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  11. #11
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    E esse negócio de "desempenar disco" não existe, chama-se ECONOMIA PORCA, e se uma m*rda de disco desses trinca e trava, é capotagem ou batida na certa.

    Bota disco e pastilha nova na bagaça e durma com consciência leve! É bem melhor!
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  12. #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Fala Sapo , obrigado pelas dicas meu Amigo , as minhas pastilhas estão meio gastas mesmo , vou verificar amanhã se Deus quizer e vou troca-las logo
    Estava com medo que fosse o cilindro mestre que teria ido pro saco !! imagina um desses na MIT quanto custa!!
    Abração meu Amigo .
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