x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 83

Tópico: Airtrek

  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/04/2009
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Question Airtrek




    Pessoal,
    Estou prestes a comprar um Airtrek 03/04 2.4 (136cv), que está incrivelmnte novo bem cuidado.
    Apesar de saber que este forum é de maioria de amantes de off road de verdade, e eu tenho um Jeep 82 pra off road de verdade .. hahaha, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o Airtrek.
    Se alguem tem ou sabe se a manuenção é muito cara, se apresenta algum problema crônico e outros detalhes.
    Aguardo respostas!
    Abraços a todos!
    Pedro

  • #2
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    O Airtrek era a versão antiga do Outlander, foi importada para desovar estoques e renomeada de Airtrek(nome utilizado em alguns países) enquanto já estavam vendendo a nova versão tanto aqui como lá fora.

    O motor compartilha muitas peças com os 4cil do TR4 e Outlanter, portanto não terá problemas nesse lado/ assim como tem muito de suspensão, freios e transmissão do Outlander 4cil.

    Não faltam peças na MMC, porém o grande problema de um Airtrek é a desvalorização.

    Acho uma boa opção pra quem busca um SW, por +- R$50mil vc leva um carro com segurança, bom consumo, transmissão AT e tração AWD

  • #3
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Estou querendo comprar um Airtrek 03/03 2.4 (136cv), e vendo outros topicos e sites, vi que esse motor foi substituido acho que em 2005. Alguem sabe se o novo motor é apenas um remapeamento da central ? Seria esse motor antigo um "mico"?

  • #4
    a questao do motor sugiro vc olhar nos inumeros foruns no exterio, por exemplo http://www.mitsubishi-forums.com/ind...ic=26439&st=20

  • #5
    ano passado comprei o airtrek 2005, com 40mil km. A suspensao estava fodida, e as oficinas aqui cobram o olha da cara por uma amortecedor. 1460 reais os dianteiros. um batente, 350 reais, uma bucha cento e tal, e assim vai.... Algumas buchas nao achei, estou esperando vir de fora. Enfim, avalie a situação da suspensao, motor, transmissao,... Imagino que um problema de transmissao ou motor possa custar quase o valor inteiro do carro.
    As marcas japonesas tem peças caras (já paguei mais de 1500 reais num alternador de honda fit, com espera de 3 semanas; tenho um amigo que entregou um nissan sentra seminovo devido a um susto com o preço de algumas peças que precisava trocar; mesmo os made in brazil tem muitos componentes importados...)
    O carro é show, mas as surpresas sao inevitaveis.

  • #6
    Esse carro tem problemas cronicos de suspensão e freios. As pastilhas não duram mais q 20 mil km e os barulhos q vem da suspensão não são resolvidos com facilidade.
    Tente o forum da mitisubishi tem mais informações lá.
    Abç

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por P12 Ver Post
    Pessoal,
    Estou prestes a comprar um Airtrek 03/04 2.4 (136cv), que está incrivelmnte novo bem cuidado.
    Apesar de saber que este forum é de maioria de amantes de off road de verdade, e eu tenho um Jeep 82 pra off road de verdade .. hahaha, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o Airtrek.
    Se alguem tem ou sabe se a manuenção é muito cara, se apresenta algum problema crônico e outros detalhes.
    Aguardo respostas!
    Abraços a todos!
    Pedro
    Tenho um airtrek 2005 2.4 163cv, já está com 110.000 Km e nunca tive problema algum. É um excelente carro. As peças que precisei trocar até agora foram pastilhas de freio, que por sinal duram quase 50.000 km, e a correia dentada a cada 50.000 km também. Você encontra essas peças no paralelo também, com preços bem menores que nas concessionárias....
    abcos,

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/04/2010
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Celso_bc Ver Post
    Tenho um airtrek 2005 2.4 163cv, já está com 110.000 Km e nunca tive problema algum. É um excelente carro. As peças que precisei trocar até agora foram pastilhas de freio, que por sinal duram quase 50.000 km, e a correia dentada a cada 50.000 km também. Você encontra essas peças no paralelo também, com preços bem menores que nas concessionárias....
    abcos,
    Celso, vc poderia passar uma idea qto ao consumo de combustivel ?
    Estou procurando uma Airtrek acima de 2005, pouco rodada. Pelo q eu tenho lido , a maioria dos donos tem opinião favorável e estao satisfeitos com o carro.
    Ainda vale a pena gastar de R$ 50 a 55k numa Airtrek usada ?
    grato

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/09/2009
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Depoimento...

    Bom...eu tenho uma Airtrek 2007 com atuais 33000km rodados. Estou com ela há uns 6 meses e quando peguei estava com uns 29000KM rodados. Posso dizer que nesses 4000km rodados tive só alegria.

    O carro que comprei estava extremamente bem cuidado e com revisões em dia na concessionária. É um EXCELENTE carro e afirmo que nunca dirigi um carro tão estável na vida (olha que já tive váarios carros). Depois que vc dirige um AWD é difícil voltar para um 4x2 normal. Minha mãe tem uma TR4 e quando pego pra dirigir sinto muuuita diferença.

    Desde que peguei o carro troquei apenas o básico..óleo, filtro, filtro de ar, pastilhas de freio (se trocar as pastilhas prefira as importadas...são mais caras mas não dá problmea de chiado). Troquei tmb umas buchas da suspensão dianteira que era a única coisa "fora" da manutenção normal que precisva trocar no carro. O preço delas foi ridiculo... não passou de 100 reais as quatro.

    Bom..voltando ao carro, reafirmo que hoje em dia depois de muito pesquisar acho que é a melhor relação custoxbenefício que tem no mercado para carros desse tipo usados (SUV).

    É só comparar e ver qto custa na webmotors um CRV, Outlander ou Freelander todos ano 2007/2008 (nem comparo com Tucson, Sportage, etc..pq na minha opinião são carros de categoria inferior..talvez comparáveis a Palio Adventure, Ecosport etc)... no mínimo entre 75 e 80 paus. No caso dos CRV então, muitos nem 4x4 são (e digo de carterinha FAZ muita diferença..pelo menos pra mim) e a Airtrek ainda dá um banho em todos eles.

    No mercado não tá difícil achar uma 07 ou 08 anunciada e pouquissimo rodada, por preços entre 55 e 60k. Dica rápida...se encontrar uma pouco rodada e conservada e gostando do carro, feche logo..pq não demora muito pra "girar" no mercado.

    Na minha opinião, o que aconteceu com a Airtrek é que a venda da Outlander em conjunto no mercado fez com o que o preço das usadas caisse muuuito e são usadas entre 1 a 3 anos de uso...ou seja semi-novas. É um carro de 100K que sofreu uma desvalorizacao muuito grande pela venda em conjunto do modelo novo.

    Como exemplo cito o meu caso. A mulher que me vendeu o carro, me entregou a nota fiscal junto com o manual e acreditem ou nao ela pagou 100k e poucos no carro (no inicio de 2007 foi a pior época pra comprar pq ainda nao tinha outlander então o preço da Trek tava "cheio", alguns meses depois caiu lá pruns 80k quando saiu a Outlander) 2 anos e pouco depois ela vendeu o carro pra mim por 55K, ou seja, perdeu 45k em 2 anos...o que convenhamos é uma baba..quase metade do valor do carro... e eu me dei bem, pq peguei um carro de 100k por metade do preço. Isso é uma p...vantagem pra quem (como eu) valoriza suas latinhas e não liga muito pra moda e carro atuais (se vc valoriza isso esquece...o modelo vai estar defasado para a outlander - apesar disso ainda acho o design dela mto bonito..mil vezes melhor que os tucson, sportage e ecasport da vida..rs..mas aí é questão de gosto).

    Então é isso...deixo aí meu depoimento...espero ajudar na escolha... Só uma última dica. Procure pegar um carro mais novo tipo no mínimo até 2006, pois já será o último modelo fabricado (rodas 17, freio a disco nas 4, etc) enquanto que carros mais antigos além de obviamente mais rodados ainda serão modelos mais desprovidos de alguns itens dos carros mais atuais.

    Qq dúvida estamos aí.

    Abraço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Idade
    54
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Excelente carro!

    Possuo uma airtrek 2003, a dois anos. Comprei-a com apenas 41.000km, toda revisada em concessionária, com procedência. Agora está com 62.000km, rodo pouco durante a semana. O carro é só alegria. Agora é que ela começou a dar sinais (muito pequeno) de que tem alguma coisa na suspensão para fazer. Tipo buchas/batentes. Ainda não verifiquei. Mas quando comprei troquei pastilhas, alguma coisa de suspensão dianteira, coisas que não custaram muito. Procurando peças fora da concessionária voces acharão com certeza. O carro tem excelente dirigibilidade, e os 136 cv, se bem tocados, tiptronic ajuda bastante, não deixa a desejar. O sistema de tração é muito eficiente, pois já tive passar em pasto muito molhado e escorregadio, onde muito 4x4 tiveram dificuldades, e ela foi muito bem. Não é carro para fora de estrada, mas tem aptidão para sair de muita enrrascada!! O carro é mais para neve e gelo do para a lama. O consumo da minha está na faixe de 6 a 6,5 km na cidade e de 9 a 10,5 na esstrada. Já cheguei a fazer perto de 12 km na estrada, mas dai tem que andar devagar 80/90 e , sinceramente não é um caro para isso. Se usar só no bairro, tipo casa, escola, mercado e arranca e para, cai para uns 4,5 a 5mk litro. Só troco uma mais nova quando a minha fizer uns 100.000km.

  • #11
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    tenho uma prata, 2008, 50mil km, top, sensor de ré, bluetooth, e tudo o mais que o carro oferece. é um puta carro, mto bom mesmo, o motor é japones, rende bem - pra este tipo de carro...antes dele, eu tinha um vectra elite, aquele 2.4 de 150cv, num tem comparação, o vectra é um avião), mas o airtrek é mil vezes mais confortável e MTO estável...moro em sampa e fui uma vez pra ribeirão preto em 2h30min - são 320km, foi um tanque, cinquenta e poucos litros, mas, sem medo...o carro roda macio e com segurança.
    ando entre estrada e o mega trânsito de SP mais ou menos 6,5 km/l de gasolinha...
    abs

  • #12
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Desculpem desenterrar o tópico...
    Não vale a pena abrir um novo para falar do mesmo assunto.
    Como era previsto, estão aparecendo umas Air Trek com preços bem interessantes. Não fosse esse consumo aí (na faixa de 4,5 a 6,5 km/l) poderia até ser animador decidir por uma.
    Outra coisa, os proprietários da Air Trek continuam recomendando a máquina ?
    Ainda vale a pena ter uma ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade