x
Convex Datacenter
Página 23 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 489
  • #265
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    55
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    Interessante, comecei a ler este tópico com preferência pela 2.8 e terminei pela 2.5.

    Quanto ao motor 2.5 das L200 (GLS e HPE) tem as mesmas características do HPE da pajero.

    Espero que tenha boa durabilidade e consumo na casa dos 10 km/l (andando até 120km/h).

    Vou vender minha parati Track&Field 2007 e já tenho boa parte do cacau juntado para pegar uma dessas.

    O problema é que depois não vai sobrar muita coisa para uma manutenção, será que posso contar ???

  • #266
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Frank NF Ver Post
    Interessante, comecei a ler este tópico com preferência pela 2.8 e terminei pela 2.5.

    Quanto ao motor 2.5 das L200 (GLS e HPE) tem as mesmas características do HPE da pajero.

    Espero que tenha boa durabilidade e consumo na casa dos 10 km/l (andando até 120km/h).

    Vou vender minha parati Track&Field 2007 e já tenho boa parte do cacau juntado para pegar uma dessas.

    O problema é que depois não vai sobrar muita coisa para uma manutenção, será que posso contar ???
    Todo carro comprado usado exige uma manutenção quando você compra, nem que seja troca de óleos.
    Quando você compra um carro a diesel, só a troca de óleos completa (filtros, diferencial, t-case, caixa de marcha, motor) você gasta uns 1000 reais. Fora a verificada que você manda o mecânico dar, que sempre aparece uma coisinha pra fazer...

    Ou seja, tenha uns 4000 a 5000 reais extras para não se surpreender na manutenção. Agora, quando tiver rendodinho, aí é só fazer as trocas de óleo e manutenções preventivas/corretivas devidas.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #267
    Usuário
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Vou dar o meu depoimento sobre esse carro.

    Em fevereiro comprei uma Pajero Sport HPE automatica 2.8 145cv ano 2004 com 86 mil km, vi que o motor 2.8 (4m40) é o mais confiável e forte para este carro por isso descartei a compra de uma 2.5 mais nova.

    O carro em si estava super inteiro, nem os acabamentos internos estavam desgastados, na verdade o dono anterior andou 25 mil km em 6 anos. Sem barulhos, folgas ou defeitos, peguei o carro com jogo de pneus novos.

    No quesito conforto fiquei satisfeito logo de cara, meu uso é 100% urbano e ainda não fiz viagens com o carro.

    Com o uso notei o carro fraco de aceleração, a minha decepção veio com a primeira média de consumo 5,7 km/l com o ar desligado!!, como ando cerca de 55 km/dia isso dá uma autonomia de 370 km para entrar na reserva, ou seja, tenho que visitar o posto em menos de uma semana.

    Inconformado com o desempenho e consumo parti para manutenção geral e umas modificações:

    - Alinhamento e balanceamento,
    - Limpeza dos bicos injetores,
    - Troca do filtro de ar,
    - Troca do filtro de combustível,
    - Troca de óleo do motor e filtro de óleo,
    - Troca do óleo do câmbio aut e filtro,
    - Fechamento da EGR,
    - Pressão do pneu agora em 46 psi, antes estava em 30 psi e o máximo suportado é de 50 psi.

    Com essas mudanças simples o carro passou a fazer 8.8 km/l, fazendo sempre o mesmo percurso, e ficou bem mais esperto, agora estou mais satisfeito com a máquina.

    Ainda falta trocar o óleo do diferencial e da caixa de transferência, todos os óleos do carro ainda eram originais (menos motor). Como meu pneus são novos não preciso trocar, mas na próxima vou mudar de A/T para H/T, acho que ainda consigo melhorar para 9 km/l.

    PS: Lógico que a pressão bem maior nos pneus deixou o carro mais duro, porém no meu uso 100% asfalto não incomoda.

    A única coisa que me incomoda no carro e que não posso resolver é a falta de mais uma marcha, depois dos 80 km/h falta a 5 marcha.

  • #268
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Tem que olhar se o oD não tá desligado...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #269
    Citação Postado originalmente por Frank NF Ver Post
    Interessante, comecei a ler este tópico com preferência pela 2.8 e terminei pela 2.5.

    ...
    Vou vender minha parati Track&Field 2007 e já tenho boa parte do cacau juntado para pegar uma dessas.

    O problema é que depois não vai sobrar muita coisa para uma manutenção, será que posso contar ???


    Pode ser que eu esteja falando besteira mas acho que no "conjunto" a Pajero 2.5 é melhor negócio que as 2.8.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #270
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post


    Pode ser que eu esteja falando besteira mas acho que no "conjunto" a Pajero 2.5 é melhor negócio que as 2.8.
    Lá vou eu de novo. Só não muda de ideia quem não as tem, certo?

    Concordo com você. Não tenho dúvidas que o motor 2.8 é anos-luz melhor que o 2.5 em desempenho e prazer ao dirigir. Agora, quando se analisa o passar dos anos (a última 2.8 já tem 6 anos rodados) e o custo de manutenção, a 2.5 se torna melhor negócio sim. Fazer um motor 2.8 custa muito caro ainda - por volta de 15K - (tanto que tem gente que prefere colocar o MWM 2.8 - que particularmente acho uma cag*** com o carro), enquanto que o Pajero 2.5 é um carro fabricado até 2011, com a mesma mecânica da L200 e com um custo de manutenção um pouco mais acessível.

    Esse 2.5 só tem duas coisas muito caras: a turbina TGV e a bomba injetora (especialmente o gerenciador eletrônico dela). No resto a manutenção é bem mais fácil.

    Agora é assim: quem tem a 2.5 não ande na 2.8 jamais! Você pode gostar!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #271
    Usuário
    Entrada
    24/05/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, surgiu a possibilidade de eu pegar uma Pajero Sport AT 4x4 ano 2009 automática. Pelo q o proprietário falou, ele é o segundo dono, pegou o carro num negócio de imóvel e pouco rodou com ele. O carro, segundo relatado, está com 30 mil kms rodados. O meu uso seria 95% urbano, mas pegaria um pouco de estrada de terra esporadicamente, em pescarias e coisas afins.

    O q, basicamente, eu devo observar p/ avaliar se esse carro é uma boa compra? Quais os cuidados para com esse modelo específico?

    Com relação ao seguro, vcs têm ideia de qto seria p/ um carro assim?

    Já li bastante aqui no fórum, mas não esclareci o q queria. Estou em dúvida entre esse Pajero e um Suzuki Grand Vitara 10/11 4x4 automático (só 14 mil kms rodados e completaço). Por favor, no q puderem me ajudar eu fico muito grato.

    Abraços!

  • #272
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Vitor Marques Ver Post

    O q, basicamente, eu devo observar p/ avaliar se esse carro é uma boa compra? Quais os cuidados para com esse modelo específico?

    Com relação ao seguro, vcs têm ideia de qto seria p/ um carro assim?

    Já li bastante aqui no fórum, mas não esclareci o q queria. Estou em dúvida entre esse Pajero e um Suzuki Grand Vitara 10/11 4x4 automático (só 14 mil kms rodados e completaço). Por favor, no q puderem me ajudar eu fico muito grato.

    Abraços!
    Verifique por vazamentos visíveis de óleo no motor, próximo da turbina e na admissão. Verifique se o carro não tá fumando muito. Olhe também se existe algum vazamento na parte de baixo do carro. Olhe se o carro tá trocando de marchas direitinho (+- no tempo certo - AT por volta de 3000 rpm). Verifique as revisões, se foram feitas e se feitas no tempo certo. Leve para um mecânico e peça para avaliar a suspensão e o estado.

    Cuidados: nada excessivo. Trocas de óleo e filtro na época recomendada. E não postergar eventuais manutenções corretivas. Peças, especialmente para o motor, apenas originais (ou se forçar, paralelas de 1ª linha). Idem para suspensão.

    Entre o Vitara e a Pajero eu iria de Pajero porque prefiro diesel. Mas é uma questão de sopesar teus interesses, botar os custos na ponta do lápis e ver qual a compra mais interessante. Além de tudo, dar uma volta nos dois e ver qual tu gosta mais.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #273
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    Pergunta aos universitários: Tenho a "Jardineira" da assinatura e agora adquiri uma Pajero Sport GLS 2.8 ano 2001. Alguém sabe me dizer se é possível instalar o módulo HPE nela???
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #274
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    Ninguém sabe se é possível instalar o módulo HPE na Pajero Sport GLS?
    Vi que existe esse tópico para as L200, que é "plug-and-play", ou seja, só adquirir o HPE e substituir o módulo original, mas ninguém falou das Pajeros... E o pessoal das concessionárias são os que menos sabem, por incrível que pareça...
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #275
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    aracaju/SE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Compartilho a d'uvida

  • #276
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Ninguém sabe se é possível instalar o módulo HPE na Pajero Sport GLS?
    Vi que existe esse tópico para as L200, que é "plug-and-play", ou seja, só adquirir o HPE e substituir o módulo original, mas ninguém falou das Pajeros... E o pessoal das concessionárias são os que menos sabem, por incrível que pareça...
    Acho que não, pq os motores são diferentes.
    Se a Pajero estiver com o 4d56 que é o mesmo da L200 e das últimas Pajero Sport vai funcionar sim, mas se for as mais antigas não rola.

    Qual motor da sua Pajero ?
    Num da pra abrir a BI dele não ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19
    3. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade