x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    34
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0

    Tamanho Pneu x Relação Cambio/Diferencial x Consumo




    Alguém sabe como calcular em porcentagem o aumento da relação do diferencial e do cambio quando se usa pneu 265 75 R16 e 285 75 R16 na L200, e será que ajuda a melhorar o consumo na estrada com a relação mais comprida por causa dos pneus e conseqüentemente o RPM mais baixo (apesar de aumentar o peso)? E quanto ao desempenho será que melhora o que vocês acham?

    A minha L200 Sport ta com os BF 285 75 R16 e no GPS marca a velocidade exata com a que está marcando no velocímetro. A relação aumentou, e o desempenho melhorou na cidade apesar do consumo ser um pouco maior, mas na estrada ela sofre pra passar dos 140 km/h.
    HILUX

  • #2
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Marcelo

    Como os pneus so diferem na largura acredito que o arrasto do 285 é que segura um pouco. Uso os 265 originais e chego a 150/160 com facilidade.

  • #3
    O pneu 265/75 R16, tem o diâmetro de 80,39 polegadas.
    Já o pneu 285/75 R16, tem o diâmetro 83,39 polegadas.
    Ou seja, 3 polegadas de diferença, que representam um aumento na altura de 1,5 polegadas e resulta em uma diferença de aproximadamente 3,5%.
    Isto significa que seu carro ficará mais longo em 3,5% e para deixá-lo com as mesmas reações vc deveria reduzí-lo nesta mesma proporção.
    Porém 3,5% é muito pouco e não vale a pena mexer em nada por causa disto...

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    34
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Marcelo

    Como os pneus so diferem na largura acredito que o arrasto do 285 é que segura um pouco. Uso os 265 originais e chego a 150/160 com facilidade.
    Pois é, antes de eu colocar os 285 eu usava os 265 e chegava a 150/160 tranquilo também.
    HILUX

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    34
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    O pneu 265/75 R16, tem o diâmetro de 80,39 polegadas.
    Já o pneu 285/75 R16, tem o diâmetro 83,39 polegadas.
    Ou seja, 3 polegadas de diferença, que representam um aumento na altura de 1,5 polegadas e resulta em uma diferença de aproximadamente 3,5%.
    Isto significa que seu carro ficará mais longo em 3,5% e para deixá-lo com as mesmas reações vc deveria reduzí-lo nesta mesma proporção.
    Porém 3,5% é muito pouco e não vale a pena mexer em nada por causa disto...

    Abraço,
    Valeu AKPG...
    HILUX

  • #6
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    O pneu 265/75 R16, tem o diâmetro de 80,39 polegadas...
    Caro AKPG, creio que queira dizer 80cm, e não polegadas.

    Essa diferença na largura pode ser o que está segurando o carro. O que o Marcelo pode fazer é colocar um pneu de mesma largura e altura maior - mas só testando mesmo para ter certeza, alguém que tenha a L200 com pneus asim poderia ajudar.

    O que interfere na relação final é somente a altura do conjunto, mas para calcular a altura - aproximada, pois cada pneu pode ter um resultado diferente dependendo do desenho, por isso o método correto é medir a rotação - usa-se ( largura (28,5 cm) X altura (0,75) X 2 ) + diâmetro da roda (16 x 2,54).

    Minha opinião: o pneu anterior era de mesmo desenho (BF A/T)? Provavelmente o desenho do pneu tenha grande influência no desempenho também, prejudicando na rolagem e na aerodinâmica, efeitos ainda acentuados pela maior largura.

  • #7
    É isso ai... Onde escrevi polegadas, leia-se cm!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    34
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Caro AKPG, creio que queira dizer 80cm, e não polegadas.

    Essa diferença na largura pode ser o que está segurando o carro. O que o Marcelo pode fazer é colocar um pneu de mesma largura e altura maior - mas só testando mesmo para ter certeza, alguém que tenha a L200 com pneus asim poderia ajudar.

    O que interfere na relação final é somente a altura do conjunto, mas para calcular a altura - aproximada, pois cada pneu pode ter um resultado diferente dependendo do desenho, por isso o método correto é medir a rotação - usa-se ( largura (28,5 cm) X altura (0,75) X 2 ) + diâmetro da roda (16 x 2,54).

    Minha opinião: o pneu anterior era de mesmo desenho (BF A/T)? Provavelmente o desenho do pneu tenha grande influência no desempenho também, prejudicando na rolagem e na aerodinâmica, efeitos ainda acentuados pela maior largura.
    Era o mesmo pneu BF Mud KM1 só muda o tamanho, antes era 265 75 R16 e agora é 285 75 R16
    HILUX

  • #9
    Citação Postado originalmente por Marcelo.HPE4X4 Ver Post
    Era o mesmo pneu BF Mud KM1 só muda o tamanho, antes era 265 75 R16 e agora é 285 75 R16
    Veja, não encontrei dados do pneu KM na medida especificada, mas encontrei do KM2. E este possui velocidade max. definida como 160 Km/h, ou seja, é melhor não passar de 140/150 com ele. Talvez o melhor para seu uso fosse mesmo o A/T-KO, pois possui um desenho mais aerodinâmico e rat. S para velocidade - 180 Km/h.

    O velocímetro, em quase todos os veículos, tem um erro entre 5% e 10% para mais, ou seja, se o comprimento (da circunferência) do pneu aumentar nessa medida a velocidade indicada ainda estará dentro da margem de segurança.

    Outra coisa - confira a pressão dos pneus, é conforme a carga, e está especificada na banda lateral. O KM2 na medida 285/75R16, rodado simples, consta pressão 80PSI para carga máxima.

    Quem sabe algum proprietário de L200 que tenha passado por essa experiência possa ajudar melhor.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    34
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Veja, não encontrei dados do pneu KM na medida especificada, mas encontrei do KM2. E este possui velocidade max. definida como 160 Km/h, ou seja, é melhor não passar de 140/150 com ele. Talvez o melhor para seu uso fosse mesmo o A/T-KO, pois possui um desenho mais aerodinâmico e rat. S para velocidade - 180 Km/h.

    O velocímetro, em quase todos os veículos, tem um erro entre 5% e 10% para mais, ou seja, se o comprimento (da circunferência) do pneu aumentar nessa medida a velocidade indicada ainda estará dentro da margem de segurança.

    Outra coisa - confira a pressão dos pneus, é conforme a carga, e está especificada na banda lateral. O KM2 na medida 285/75R16, rodado simples, consta pressão 80PSI para carga máxima.

    Quem sabe algum proprietário de L200 que tenha passado por essa experiência possa ajudar melhor.
    O melhor para o meu uso é o MUD, pois eu ando muito em estrada de chão, e quando estou na rodovia eu ando entre 120-140 km/h então sem problemas usar o Mud. Eu só citei que após colocar os pneus 285 75 R16 a L200 Sport sofre para passar dos 140 km/h, mas isso não quer dizer que eu ande a 180 km/h, eu passo de 140 em alguns casos eventuais como ultrapassagens, por exemplo!

    Abrçs
    HILUX

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    34
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Mas valeu pelas dicas !!

    E Sobre a pressão, eu uso 25 lbs nos 4 no 285 75 R16 e no 265 eu uso 26
    4X4 Brasil
    HILUX

  • #12
    Usuário Avatar de acqualoco
    Entrada
    24/01/2010
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    61
    Posts
    57
    Agradecimento: 1
    Marcelo, me parece que a diferença é algo em torno de 3,4% para pneus de 265/70 para 265/75. Agora de 265/75 para 285/75 da mais 3,7%, perfazendo um total de 7,3% alem do original da Mit. Ai sim começa a se notar uma diferença. Vale conferir, http://www.carroesporte.com.br/tecni...89-transmissao
    Voce terá uma perda de torque porem uma velocidade final maior com menos RPM = melhor consumo.
    Eu acredito que os pneus MUD 285 devem provocar um atrito maior com o ar aumentando o consumo e limitando a velocidade final.
    Espero ter reduzido a sua duvida.

    Abraço,
    Daniel - Outdoor HPE 2010 + BF AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade