x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
  • #25



    Depois dessa revisão o carro não fez mais o estalo. Já está com 70mil km.

    Abs

    Lindóia

    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Amigos,

    Voltando para relatar minha experiência.

    Na revisão de 10mil km (MitNorth) disseram que fizeram ajuste na direçao e o barulho não fez mais na saída da garagem (ré viradno a direção e com torçao).

    Mas o barulho fez duas vezes na trilha (com reduzida).

    Agora na revisão dos 20mil km (Cardinal) o diagnóstico foi que precisaria apertar o cubo de roda. Peguei o carro mas ainda não testei.

    Abs

    Lindóia

  • #26
    Usuário
    Entrada
    19/12/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    36
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0

    Barulho Suspensão dianteira TR4

    Caros,

    Adquiri recentemente uma TR4 MT 2005 com apenas 80.000 km rodados... O carro nunca fez trilhas, conforme pude atestar ao trocar o silencioso final, está absolutamente impecável por baixo...

    Após adquiri-lo já fiz uma revisão trocando velas e todos os fluídos: câmbio, fluídos de freio, motor, arrefecimento etc... Foi substituída também a correia dentada do danado...

    O que pega é que o carro começou a "bater" a suspensão dianteira... Incomodado, levei até a oficina e foi constatada a necessidade de substituição da articulação do lado esquerdo. Eis que foi feito o serviço, mas, após uma curta viagem, percebi que continua um certo ruído exatamente no lado esquerdo da suspensão dianteira... O ruído é menor bem menor, como se algo estivesse fofo...

    Enfim, alguma sugestão do que eu deva dar atenção para tentar solucionar o problema?

  • #27
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Olha, a suspensão da TR4 sempre vai ter um monte de "PLOC PLOC". Vc pode trocar tudo ou pegar uma viatura 0km na concessionária que na primeira buraqueira de verdade eles aparecem. A boa notícia que pode andar tranquilo que nunca vai ficar na mão... mas se vc for encarar estrada de terra frequentemente, sugiro desencanar dos PLOCS PLOCS da suspensão!
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #28
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    É normal até certo ponto, mas dependendo do barulho pode ser coxim estourado. Comprei os meus esses dias, troquei com 115.000 km.







    Citação Postado originalmente por romeo_tr4 Ver Post
    Caros,

    Adquiri recentemente uma TR4 MT 2005 com apenas 80.000 km rodados... O carro nunca fez trilhas, conforme pude atestar ao trocar o silencioso final, está absolutamente impecável por baixo...

    Após adquiri-lo já fiz uma revisão trocando velas e todos os fluídos: câmbio, fluídos de freio, motor, arrefecimento etc... Foi substituída também a correia dentada do danado...

    O que pega é que o carro começou a "bater" a suspensão dianteira... Incomodado, levei até a oficina e foi constatada a necessidade de substituição da articulação do lado esquerdo. Eis que foi feito o serviço, mas, após uma curta viagem, percebi que continua um certo ruído exatamente no lado esquerdo da suspensão dianteira... O ruído é menor bem menor, como se algo estivesse fofo...

    Enfim, alguma sugestão do que eu deva dar atenção para tentar solucionar o problema?

  • #29
    Usuário
    Entrada
    19/12/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    36
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafael_Pitangui Ver Post
    É normal até certo ponto, mas dependendo do barulho pode ser coxim estourado. Comprei os meus esses dias, troquei com 115.000 km.
    Caros,

    obrigado pelas sugestões, fico mais tranquilo já que é comum os ploc-ploc (risos)!

    Outra curiosidade, a TR4, tal qual alguns outros utilitários, tem graxeiras??

  • #30
    Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Eu sou meio neurótico com barulhos no carro...
    Ja cheguei a desmontar as portas de um ex Gol q eu tinha, tirei tudo fora, revesti com akela fita espumada, botei feltros onde tinha contato de plastico com lata.. aehuaehuaehaeuhae..

    Na TR4, a unica solução que eu vi foi..................... Instalar um som potente.. kaheuaehuaehae

    Mas, não sei se eu q sou azarado.. mas em 2 anos de TR4 já troquei bieletas e terminal axial por 2 vezes.. e to achando que vou p terceira... pois alem de fazer barulho volta e meia sinto que o carro ta meio "bambo".. parece instável na frente... mas pode ser neura minha... nas minhas férias em Fevereiro vou dar um trato geral na minha "Pérola Negra".
    Pajero TR4 2008 Mec - Lift 1,5" - Pneus Firestone Destination
    www.fotoenduro.com.br / www.trilheirosdocarvao.com.br

  • #31
    Usuário
    Entrada
    19/12/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    36
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PERUCH Ver Post
    Eu sou meio neurótico com barulhos no carro...
    Ja cheguei a desmontar as portas de um ex Gol q eu tinha, tirei tudo fora, revesti com akela fita espumada, botei feltros onde tinha contato de plastico com lata.. aehuaehuaehaeuhae..

    Na TR4, a unica solução que eu vi foi..................... Instalar um som potente.. kaheuaehuaehae

    Mas, não sei se eu q sou azarado.. mas em 2 anos de TR4 já troquei bieletas e terminal axial por 2 vezes.. e to achando que vou p terceira... pois alem de fazer barulho volta e meia sinto que o carro ta meio "bambo".. parece instável na frente... mas pode ser neura minha... nas minhas férias em Fevereiro vou dar um trato geral na minha "Pérola Negra".
    Caros,

    levei o carro ao meca, e após uma criteriosa verificação, constatou-se que nada mais é do que um grande e profundo nada. Conforme vcs me alertaram, os ruídos são apenas uma "característica".....

    Peruch,

    também detesto ruídos, já desmontei o painel inteiro de um Palio que tive para descobrir um barulho que infernizava.... enchi a coisa de espuma e tudo parou... carros tem de ser silenciosos ao rodar!

    Abraços

  • #32
    Usuário
    Entrada
    02/03/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal, estou eu aqui com minha Tr4 2014/2015 e o estalo na roda direita dianteira também acontece. Minha viatura é toda original, ou seja, não há qualquer tipo de alteração na suspensão.

    Estou em BH-MG.

    E aí, o que temos de conclusões finais para esse problema?

    Abração a todos e parabéns/obrigado pelos relatos de todos, muito bons!

  • #33
    Usuário
    Entrada
    02/03/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Problema resolvido

    Problema resolvido. Fui no Paulo, mecânico na Rua Cercadinho no bairro Jardim América em Belo Horizonte-MG e ele deu jeito. Cara mexe com jipe desde 1900 e guaraná com rolha. Top, ficou 100%.

    Abraço!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    BARROSO/MG
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    e o q foi feito pra resolver?

    Citação Postado originalmente por Gaguigu Ver Post
    Problema resolvido. Fui no Paulo, mecânico na Rua Cercadinho no bairro Jardim América em Belo Horizonte-MG e ele deu jeito. Cara mexe com jipe desde 1900 e guaraná com rolha. Top, ficou 100%.

    Abraço!
    e oque foi feito pra resolver ?

  • #35
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Na TR4 da patroa o estalo só ocorria de manhã, na roda direita, ao esterçar o volante para a direita. Na conce$$ionária o problema não apareceu. O Chefe de oficina topou fazer o teste lá em casa e, quando o estalo ocorreu, matou a charada. O rolamento da roda foi trocado e nunca mais o estalo apareceu.

  • #36
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    No meu caso, esse estalo forte na roda dianteira que só acontecia quando se esterçava o volante, foi resolvido reapertando a suspensão, principalmente o amortecedor dianteiro direito, que segundo o mecânico estava bastante bambo.
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade