O abafador intermediário da minha TR4 (05 A/T) enferrujou e quebrou. O carro está com 70.000km.

Cotei a peça na concessionário (código CA 150 017) e custa por volta de R$800,00.

Empresas de escapamento não tem esta peça (normalmente eles tem apenas o silencioso traseiro, que também andou enfrentando problemas cronicos de ferrugem...) de modo que solução alternativa é uma adapatação. O custo desta adaptação fica entre R$110 e R$160.

Indaguei uma dessas empresas sobre a durabilidade da peça genérica em comparação com a original. Um dos vendedores me disse que a original tem de fato um revestimento melhor, mas, considerando a qualidade do nosso combustível, a durabilidade não chega a ser muito superior. Tanto uma quanto a outra vao acabar enferrujando de novo daqui uns 2 ou 3 anos, dependendo do uso do carro.

Alguém já passou por algo parecido ? Eu normalmente prefiro sempre peças originais, mas se for pra pagar mais de 7x pra ter um ganho marginal de desempenho eu tô fora...dinheiro não dá em árvore....

Gui Marques