x
Convex Datacenter
Página 4 de 27 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 320
  • #37
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Cisco_Kiddy Ver Post
    Seguem as fotos.
    o GPS é o TOM-TOM One.
    Camarada.. achei muito interessante seu gps no relogio....
    tem como passar mais informações e fotos???

  • #38
    Citação Postado originalmente por Cisco_Kiddy Ver Post
    Seguem as fotos.
    o GPS é o TOM-TOM One.
    Olá Pessoal,

    Fui o criador deste tópico o ano passado e de lá pra cá desanimei do projeto. Cheguei a comprar a parte de cima inteira do painel em um ferro velho para fazer testes e simulações sem precisar ficar desmontando meu carro, mas não encontrei nenhuma tela de tamanho certo que coubesse ali sem precisar mexer em acabamento.

    Até que hoje, revendo o tópico, descobri que a 1 ano atrás nosso amigo Cisco_Kiddy conseguiu fazer isso com um GPS comum simplesmente mandando fazer uma peça nova e personalizada na parte de cima onde a tela de tamanho padrão no mercado coubesse sem problemas.
    Enfim, enquanto eu estava tentando achar uma tela que coubesse no espaço que temos ali, o Cisco_Kiddy teve a excelente idéia de fazer o processo contrário, ou seja, pegar uma tela que já existia e adaptar o painel para ela.

    Achei o resultado bastante interessante e isso me animou a tentar ver alguma coisa novamente, já que da minha parte o projeto tinha morrido devido a estas dificuldades que encontrei.

    Acredito que adaptando um GPS Wide Screen nesse projeto o resultado seja ainda mais interessante, já que a tela ficaria maior, aproveitando mais o espaço lateral da peça. Vou correr atrás dessa idéia e qualquer novidade vou postando aqui.

    Abraço a todos.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    "Agardin"....
    Aguardando a evolution do processo.....

  • #40

    gps

    relamente o trabalho ficou bem bom. Parabéns!

    Mas e como se acessa as entradas do gps, memoria etc?
    Achei legal a idéia, eu só não faria, pois acho que uma tela maior é melhor, talvez no cinzeiro com o portatreco no console com um acabamento legal dê pra colocar um gps de 5" ou até 7", alguém já viu isso ? Fotos?

  • #41

    gps

    legal, manda fotos quando ficar pronto!

  • #42
    Citação Postado originalmente por folador Ver Post
    relamente o trabalho ficou bem bom. Parabéns!

    Mas e como se acessa as entradas do gps, memoria etc?
    Achei legal a idéia, eu só não faria, pois acho que uma tela maior é melhor, talvez no cinzeiro com o portatreco no console com um acabamento legal dê pra colocar um gps de 5" ou até 7", alguém já viu isso ? Fotos?
    Olá Folador,

    Para que acesso às entradas do GPS, memória, etc?? Não tem necessidade, pelo menos no meu caso. Voce pode abrir o painel em cima 1 vez por ano, remover o cartão SD, atualizar o mapa e colocar de volta. É bem simples abrir essa parte de cima do painel, é só encaixado.
    A não ser que voce queira usar o GPS para ficar carregando musica e filme nele, ai talvez a saída seria prolongar a porta USB e o leitor de cartão SD do aparelho através de cabo flat até um ponto estratégico dentro do carro.

    Quanto a colocar um GPS 5 ou 7" mais para baixo, na minha opinião não fica legal, pois GPS é um equipamento que se usa na linha dos olhos. Deixar ele tão baixo acaba não ficando prático e nem seguro para se consultar no meio do transito durante um percurso.

    Minha idéia atual é colocar um GPS Foston com recurso de TV Digital e rodando sistema de navegação IGO. A tela dele é 4.3", tamanho legal para o espaço do relogio, e execelente para o proposito de TV Digital e navegação GPS.

    Se eu quisesse uma tela maior para filmes e tudo mais, tentaria partir para alguma solução 2-din como alguns amigos aqui mesmo neste tópico já relataram ter feito. Acho que é uma opção melhor neste caso.

  • #43

    gps

    Realemente o ideal é posicionar o gps na linha dos olhos. Eu não sabia que a parte do relogio era só encaixada, como faz pra tirar?

    Essa ideia do foston é boa, mas ele já não seria colocado no lugar do relógio, certo?

    Talvez do lado esquerdo do painel no canto do vidro?

  • #44
    Olá Folador,

    É encaixado sim, é só forçar ele pra cima que desencaixa as 2 laterais dele e ai voce já tem acesso ao circuito do relógio. Ai se quiser tirar o relogio fora tambem tem 2 parafusos sextavados. Bem simples. (Isso to falando do meu que é 2005). Não sei se modelos mais novos continuam assim.

    Quanto ao Foston, sim, vou colocar no lugar do relógio mesmo, não é na lateral não. Voce chegou a ver a foto que o Cisco_Kiddy postou na pagina 3 deste topico?? Minha idéia é fazer a mesma coisa, mandar refazer a peça em fibra igual ele fez, só que encaixando o foston 4.3 ao invés do tomtom 3.5. A altura da tela que é o mais critico para o encaixe é praticamente a mesma nos modelos 3.5 e 4.3. O 4.3 praticamente só muda a largura mesmo, ideal para encixar lá e usar todo o espaço.

    Por ter TV Digital, achei interessante que ele ficasse ali mesmo, pois tanto o passageiro quanto o motorista e eventualmente alguém no banco de trás poderia aproveitar o recurso. Do lado esquerdo do painel fica meio exclusivo para o motorista.

    Além disso, estando no lugar do relógio fica simples de passar o cabo de áudio e ligar na entrada auxiliar do rádio de forma a poder ouvir o som do GPS pelo sistema de som do carro e inclusive ganhar recursos de viva-voz através do bluetooth que tambem já faz parte do GPS.

  • #45
    Usuário Avatar de mjps
    Entrada
    21/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    47
    Posts
    435
    Agradecimentos: 0
    Agardim,

    Obrigado pela informação, só em saber que a peça de acabamento do relógio sai por cima, hoje em menos de 1 hr de trabalho coloquei meu Garmin760 no lugar do relógio. É claro que faltou um acabamento perfeito mais ficou bem legal.
    1- Saquei o acabamento
    2- Tirei o Relógio
    3- Passei o cabo de alimentação(posteriormente vou ligar na alimentação do relógio) e cabo de dados USB pelo porta luvas, tive que fazer um pequeno furo no plástico para o aparelho ficar na altura correta com o plug do cabo. Precisando passar dados é só levar o computador até o carro e não preciso desmontar nada.
    4- Fixei com dupla face(já inclusa) o plástico que substitui o vidro para fixar a ventosa do GPS no local mais adequado.
    5- Fixei o GPS sem furos ou gatilhos no próprio suporte. Deixei o mesmo afastado 1 cm do acabamento para melhor visualização dos dados já que a tela é cerca de 0,5 cm maior que o buraco do relógio.
    6- Fechei tudo e pronto
    Ficou show

    Como neste lugar é sempre sombra e luminosidade do gps ofusca o fundo, o afastamento do gps e pequeno vão que ficou nas laterais quase não aparece, mais vou ver se faço o acabamento de fibra para ficar perfeito.
    O GPS liga quando ligo a bateria e desliga automaticamente 30 seg depois que desligo, desta forma não preciso de acesso a seu botão de liga e desl.

    Depois posto fotos.
    Abs.

    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Olá Folador,

    É encaixado sim, é só forçar ele pra cima que desencaixa as 2 laterais dele e ai voce já tem acesso ao circuito do relógio. Ai se quiser tirar o relogio fora tambem tem 2 parafusos sextavados. Bem simples. (Isso to falando do meu que é 2005). Não sei se modelos mais novos continuam assim.

    Quanto ao Foston, sim, vou colocar no lugar do relógio mesmo, não é na lateral não. Voce chegou a ver a foto que o Cisco_Kiddy postou na pagina 3 deste topico?? Minha idéia é fazer a mesma coisa, mandar refazer a peça em fibra igual ele fez, só que encaixando o foston 4.3 ao invés do tomtom 3.5. A altura da tela que é o mais critico para o encaixe é praticamente a mesma nos modelos 3.5 e 4.3. O 4.3 praticamente só muda a largura mesmo, ideal para encixar lá e usar todo o espaço.

    Por ter TV Digital, achei interessante que ele ficasse ali mesmo, pois tanto o passageiro quanto o motorista e eventualmente alguém no banco de trás poderia aproveitar o recurso. Do lado esquerdo do painel fica meio exclusivo para o motorista.

    Além disso, estando no lugar do relógio fica simples de passar o cabo de áudio e ligar na entrada auxiliar do rádio de forma a poder ouvir o som do GPS pelo sistema de som do carro e inclusive ganhar recursos de viva-voz através do bluetooth que tambem já faz parte do GPS.
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
    ()_) ()_)-º----)_) PY, NUV 760, PC AÇO, GUINCHO 9000.

  • #46
    Olá Marcio,

    Ótima iniciativa! Pelo visto voce não perdeu tempo mesmo, já foi logo pondo a mão na massa!

    Eu já pensei em instalar mais ou menos do jeito que voce instalou e deixar para tentar dar um acabamento depois, mas sabe como é, a gente faz alguma coisa meio provisória para ver como fica, e ai acaba ficando legal e a gente vai largando e acaba que nunca acerta depois. Por isso que quero fazer já de forma definitiva com o acabamento em fibra e tudo para deixar uma coisa definitiva.

    Levar o cabo USB para dentro do porta luvas para um acesso fácil foi uma boa idéia, ajuda muito quando precisar atualizar... porém a alimentação eu vou usar a que já chega no relógio mesmo (pelo que entendi voce puxou uma nova fiação para isso?). No relógio chega um fio 12V que fica alimentado constantemente e um outro que só recebe 12V quando liga a ignição, voce chegou a ver isso? Voce pode pegar esse que recebe 12V quando liga a ignição para alimentar seu Garmin.

    Som: Voce não comentou nada sobre o som. Voce deixou o auto-falante dele mesmo? Imagino que vá ficar meio abafado o som saindo dentro desse compartimento fechado.

    E esse recurso do Garmin de quando percebe que cortou a alimentação ele desligar em 30 segundos é uma verdadeira mão na roda nesse tipo de projeto, pois se voce desliga o carro e quer manter o GPS ligado, é só confirmar isso na tela durante os 30 segundos e pronto.

    To quebrando a cabeça aqui para tentar arrumar uma solução para o Foston que não faz isso.... sem ter acesso ao botão liga/desliga ele ficaria ligado direto, totalmente inviável. E desligar o carro e desligar o GPS automaticamente tambem não é uma opção, pois eu posso querer manter o GPS ligado com o carro desligado, ou seja, preciso ter essa opção. Espero que eu consiga pensar em alguma coisa para resolver este problema.

    E quanto ao sinal? Acredito que o fato do GPS ficar fechado dentro do painel não interfira em nada na recepção, estou certo? Iria interferir se o plástico tivesse compostos metálicos em sua composição ou pintura, mas creio que não seja o caso, me parece um plástico bem simples esse do painel.

    Estamos aguardando fotos para ver como ficou!

    Abs.
    4X4 Brasil

  • #47

    GPS Mio

    Segue reportagem sobre qual o lugar ideal para colocarmos o GPS:

    http://www.gazetadopovo.com.br/autom...instalar-o-GPS

    eu não concordo que não seja no centro do painel, mas fica a dica do profissional.

    Abraço!

  • #48

    Modelos

    Estou esperando as fotos para fazer a instalação na minha TR4, neste meio tempo seguem duas fotos que encontrei na internet.

    O gerente da MIO sugere o GPS que usa ventosa preso na lateral mas para quem pode ter o GPS instalado no painel do carro não tem que pensar muito, no centro é o melhor lugar, até porque o passageiro também pode consultar caso esteja em meio a um trânsito complicado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pajero_io_gps.jpg   -pajero_io_mp3.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade