x
Convex Datacenter
Página 3 de 27 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 320
  • #25



    Citação Postado originalmente por edilsoneras Ver Post
    Agardim,

    Quando tiver uma foto ou mesmo um desenho, de como o sitema vai ficar no painel da TR4, e puder publicar no forum, acho que voce teria mais comentarios sobre o seu projeto.

    Abraço,
    Com certeza Edilson,

    Sei disso, e só não publiquei nada ainda porque estou entrando em acordo com qual GPS usar, para assim poder ter algo concreto pra mostrar.

    Fiz o tópico antes de ter foto ou desenho em mãos apenas para ir coletando idéias por enquanto, mas irei publicar sim, assim que tiver alguma coisa.

    Abraço e valeu pela dica!

  • #26
    Usuário Avatar de brunomattioli
    Entrada
    05/10/2006
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    André,

    Dei uma fuçada no google e achei alguma coisa que talvez lhe ajude.
    Em alguns países a Pajero tem o nome de MONTERO, então consegui algumas fotos da MONTERO IO que parece ter um GPS no painel justamente onde temos o relógio em nossa TR4 nacional.

    Segue as fotos.

    Abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -montero-io-interior.jpg   -montero-io-painel.jpg   -montero-io-painel1.jpg  
    Pajero TR4 - A/T 2004
    Ex Pajero Full - AT/Tip Tronic 2004 3.2 DID / Pajero TR4 - A/T 2006 Lift 1,5'' + BF All Terrain / Autocross Ap 2.0 turbo


  • #27
    Citação Postado originalmente por brunomattioli Ver Post
    André,

    Dei uma fuçada no google e achei alguma coisa que talvez lhe ajude.
    Em alguns países a Pajero tem o nome de MONTERO, então consegui algumas fotos da MONTERO IO que parece ter um GPS no painel justamente onde temos o relógio em nossa TR4 nacional.

    Abraço,
    Oi Bruno!

    A parte do painel é sim identico ao TR4 nacional! Muito legal essas fotos, tá bem nítido e prova que colocaram o relogio aqui para reduzir custos mesmo.
    Tem 2 problemas apenas:

    1) Um LCD deste tamanho, que pega toda a área dessa parte interna do painel como este da foto a gente não vai encontrar, é totalmente fora de padrão. Vamos encontrar algum que fique certinho na altura mas vai ficar sobrando nas laterais, ou seja, o LCD não vai preencher todo o espaço igual na foto. Mas acho que isso é de menos. O importante é dar certo na altura.

    2) Pelo que entendi desse carro da foto que voce mandou, não é bem um GPS tem que tem ali, é um Navigation System.... Se não me engano aquele carro Linea da Fiat tem um desse... Ele não mostra mapa nenhum na tela, ele apenas pede o endereço de destino, voce coloca, e ele começa a falar "vire a esquerda, vire a direita" e na tela vai dando instruçoes escritar e por setas. Não tenho certeza disso não, é uma suposição baseada em um pouco de pesquisa sobre o assunto que eu fiz.

    Valeu pelas fotos! Já nos deixou mais animados a seguir em diante!

    Abraço!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    05/06/2009
    Local
    São Paulo/
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Painel de Instrumentos TR4

    Boa tarde!

    Encontrei no E-Bay (www.ebay.co.uk) algumas opções que existem para o TR4 no painel central. Seguem as fotos abaixo.
    Na Europa o nome do Pajero TR4 é Shogun Pinin ou Montero Pinin.
    Ver o link direto para o anúncio no e-bay: http://cgi.ebay.co.uk/2004-MITSUBISH...3%3A2|294%3A50




    Citação Postado originalmente por brunomattioli Ver Post
    André,

    Dei uma fuçada no google e achei alguma coisa que talvez lhe ajude.
    Em alguns países a Pajero tem o nome de MONTERO, então consegui algumas fotos da MONTERO IO que parece ter um GPS no painel justamente onde temos o relógio em nossa TR4 nacional.

    Segue as fotos.

    Abraço,

  • #29
    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Pessoal, trabalho com eletronica e estou estudando e projetando a adaptação de um GPS no lugar do relógio.
    Meu primeiro passo está sendo comprar um módulo de relógio usado, para poder começar o trabalho.
    Pretendo usar um GPS que trabalhe apenas com Touch Screen... desmontaria ele, pegaria uma chapa de plastico lisa, e faria com que ficasse apenas a tela mesmo aparecendo, como se fosse o relógio.
    Em algum canto, discreto, deixaria a saída USB, para que de tempos em tempos possa ligar um notebook ali e atualizar o aparelho sem ter que desmontar tudo.
    Bom, o projeto está em andamento, e até o momento tudo vai bem!
    Pretendo usar um GPS da Garmin, pois eles são ótimos também para trilhas, não só ruas, estradas, cidades.
    Se alguém tiver alguma sugestão, recomendação, dica, vamos trocando idéias ok?
    Assim que eu tiver algo mais concreto em mãos, vou fotografar a começar a postar aqui.
    Tenho certeza que um GPS colorido ligado ali vai dar outro visual no painel do carro!

    Abraços.
    Andre.
    Olá amigo. Eu estou fazendo exatamente a mesma coisa que você. Só que não tenho nenhuma habilidade pra fazer o acabamento e a parte elétrica... Então comprei um navegador (Tomtom One 3rd Edition) e levei na OxShock aqui em Campinas. O cara está duplicando a peça do relógio (em fibra de vidro), dando o acabamento (igual ao do painel original). Sexta-feira levo lá pra instalar definitivo. Postarei as fotos pra vocês.... Ah, o preço: 350,00 (sem incluir o GPS).

    Abraços.

  • #30

    GPS no lugar do relógio

    Seguem as fotos.
    o GPS é o TOM-TOM One.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gps1.jpg   -gps2.jpg  

  • #31

    GPS 2-din no painel da TR4 2009 ou anterior

    Li em algum lugar que a dificuldade de se instalar uma central 2-din fica por conta dos cabos de comando do ar quente e o seletor de saída do ar (para os pés, para o para brisa, para frente e suas combinações) pois ao deslocar este quadro de comandos para o local aonde está o porta treco, os cabos ficariam curtos e os comandos perderiam sua funcionalidade.

    Na TR4 2010 a Mitsubishi fez esta mudança, então agora os cabos mais longos existem. Há que se verificar se os terminais destes cabos são compatíveis com os comandos do modelo de tr4 anterior, caso positivo o problema está resolvido. Será que a Mitsubishi passaria esta informação ou teremos que esperar uma TR4 2010 sucateada em algum ferro velho para dar uma conferida?

  • #32
    Usuário
    Entrada
    24/04/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    GPS no lugar do relógio da TR4 - Como está o projeto?

    Olá,
    Gostaria de saber como esta este projeto?
    Abs
    MRMEDINA

  • #33
    Mandei um email para o SAC da Mit perguntando sobre o comprimento dos cabos de acionamento do ar mas por enquanto estou sendo solenemente ignorado, não porque deixam um espaço para perguntas se não as respondem.
    Quando for a BH vou desmontar meu painel e retirar os cabos, vou à concessionária e comparo o comprimento dos mesmos com os da nova TR4 ou então procurarei alguma empresa que refaça os cabos mais longos.
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    É possível sim!

    Amigos,

    Muito em breve eu devo concluir o projeto completo do meu painel. Tenho uma TR4 2003 e fiz algumas modificacoes, faltando somente a instalacao do GPS wide-screen que ainda nao encontrei um que me agrade no lugar original do relogio.

    Primeiro, retirei o cinzeiro e com uma serrinha recortei fora todo o seu suporte pois ali entra perfeitamente o radio amador (aqueles mais baratos e bonitos, com indicadorzinho digital de canal e tudo mais). O acendedor continuou ali, intacto, pois nele ligo frequentemente um conversor 12v-110/220v aonde posso ligar qualquer aparelho eletronico, desde que a amperagem não seja alta demais. Se não me engano, a amperagem total não deve ultrapassar 60 ou 80A.

    O segundo passo foi trocar colocar o ar condicionado no lugar do porta-treco. E aqui, a unica modificacao que voce vai precisar fazer é um furo em uma chapa (bem grossa e resistente, mas que nao tem sua estrutura comprometida por um furo de nao mais que 1cm de diametro) que fica entre o compartimento central e o lado do motorista. Por esse furo você vai passar o cabo que regula a temperatura do ar condicionado. O comando da esquerda. Todos os outros comandos podem ser ligados normalmente com a troca de lugar. Resultado: este comando da esquerda ficará ligeiramente mais duro e não vai chegar ao 100% da temperatura baixa. Se vc segura, ele chega ao final, mas quando solta ele automaticamente volta para seus 95%, algo do genero.

    Resumindo, pra mim, está perfeito, pois dessa forma, consegui o espaço que eu precisava para a instalacao do JVC 2-din dos meus sonhos ali no centro do painel e amigos, acreditem, voces naum vao querer trocar a pajerinho depois de instalarem um belo 2-din ali. Quanto ao aparelho, dai jah depende do bolso de cada um e as consequentes funcionalidades tambem. Acabei optando por uma central multimida sem GPS pois pretendo coloca-lo ali em cima no relogio, como jah dito. Desta forma, tenho ali no centro uma tela touch-screen me proporcionando TV digital, leitor de CD/DVD, rádio, controlador do iPod (colocado no porta-luvas e controlado pela tela),e o melhor de tudo: tudo isso com saída 5.1, motivo pelo qual escolhi o meu aparelho, um AVX-800. (por ter entrada para apenas um modulo externo, acabei escolhendo pelo controlador do iPod e não tenho bluetooth).

    Também, por sempre transportar minhas cachorras, acabei fazendo alguma opcoes que limitaram bastante a utilizacao dos bancos traseiros por pessoas um pouco "maiores". Embaixo do banco do motorista ficou o modulo/potencia do meu som. Embaixo do banco do passageiro, a "bota" do radio amador... No porta-mala, preparei uma caixa-selada para o sub-woofer elevada 3cm do chao, ficando a caixa virada para baixo, batendo pra baixo mesmo, empurrando o ar por essa elevaçao. Dessa forma as cachorras podem pisar por tudo e eu vivo feliz da vida ali na frente.

    Este ultimo final de semana tambem consegui resolver o problema da minha buzina/airbag. Enquanto a Mitsubishi me pedia mais de 4 mil reais pelo conjunto, resolvi o problema com um botao tactil de 8 reais. Viva a Mitsubishi! Mas postarei a solucao desse problema no seu devido lugar.

    Abraços,

    Ivan Sartori

  • #35

    Acabamento

    E como ficou o acabamento depois da instalação da tela? posta fotos aí!

  • #36
    RedNeck, abra um tópico só seu para contar todas a melhorias que fez na sua tr4, tenho interesse em quase tudo que fez.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade