x
Convex Datacenter
Página 2 de 27 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 320
  • #13
    Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Rodrygo, assim que eu tiver algo concreto, vou passar sim as dicas. Por enquanto tá só no papel ainda e preciso testar na prática.
    Quanto a Garmin para trilhas, qualquer um fará isso... O que importa é o conteúdo que voce carregar nele e não o aparelho em si. Usando mapas gratuitos do projeto TrackSource, juntamente como mapas de trilhas do pessoal do TrackMaker, dá para navegar legal por ai.

    Bruno, fique atento ao tópico que sempre estarei postando novidades sobre meu progresso.

    Progresso atual: (04/10/08)

    * Encomendado um módulo de relógio da TR4 usado para criação de um protótipo. Aguardando chegar (prazo de uns 7 dias).

    * Procurando um GPS Garmin que tenha uma tela de tamanho ideal (que não fique muito pequena, mas que tambem caiba no espaço disponivel). O problema é que falta altura! Estou a procura de um modelo com tela Wide, que tenha menos altura e mais comprimento.


    * Projetando um circuito eletronico que ligue o GPS quando iniciar a ignição e desligue quando for desligada. O sinal já existe no local, pois o relógio liga e desliga desta forma. O circuito deve ser capaz apenas de adaptar este sinal para poder ligar e desligar o GPS.

    Logo posto mais novidades.
    Andre.

    André,

    Muito interessante o seu projeto.... tomara que tenha sucesso....

    Prá te ajudar um pouco.... tenho um nuvi 770... quando está ligado pelo acendedor de cigarro do carro... Ligo o carro, ele inicia.... e quando desligo o carro... aparece uma mensagem... manter ligado ou desligado... Acredito que o tal circuito eletronico não tem necessidade já que o GPS tem esta função.

    Não me recordo aonde já vi.... mas em algum site europeu... tinha uma Pajero Pinin (IO/TR4) na europa já com um gps no local do relógio... de uma vasculhada pelo google que vc teve encontrar...

    Hoje utilizo o Nuvi 770 exatamente na frente do relogio... é onde atrapalha menos...

    espero ter ajuda um pouco...e bom progresso....

    Abraços,
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

  • #14
    Usuário Avatar de edilsoneras
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Idade
    59
    Posts
    312
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Agardim,

    Otima iniciativa! Acho que o local onde voce esta propondo a instalação do GPS é perfeita, acredito tambem que já pode ir pensando me colocar um equipamento com bluetooth, pois integração de sistemas de dados e comunicação embarcados em veiculos é uma tendencia.

    Mantenha o forum atualizado, vou acompanhar o seu progresso, pois tenho interesse neste equipamento!

    Abraço,

  • #15
    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Oi NilsinhoRox,

    Infelizmente não tem como usar ele em trilhas não... Existe uma diferença básica entre GPS e Navegador, embora muitos achem que seja sinonimo uma coisa da outra.

    Navegador, que é o caso do Tomtom, Mio, e muitos outros, são aparelhos que se utilizam dos sinais de GPS para poder navegar o usuario atraves das ruas ou rodovias de uma cidade.

    Já um GPS mesmo, é o aparelho que recebe e processa estes sinais, oferecendo uma gama bem maior de aplicação com ele. Logicamente que existem GPSs que também são navegadores e vice versa....

    Exemplo prático:

    MIO, TOMTOM, e a grande maioria que se ve hoje: Apenas NAVEGADORES

    Garmin da Série Nuvi: Misto (São navegadores com recursos básicos de GPS)

    Garmin 60 CSx, 276, eTrex Cx, etc....: GPS

    Portanto, para poder usar em trilha, voce precisa pelo menos de um Garmin da série Nuvi...

    Ai a pergunta: Mas o que um GPSs mesmo iria me oferecer que um Nuvi não ofereceria?

    Alguns recursos mais proprios de GPS mesmo, dentre eles o TrackBack. Trata-se de um recurso que registra todo o caminho que voce fez e, a qualquer momento, voce pode solicitar que o GPS te guie num caminho de volta seguindo pelo mesmo trajeto da ida... Ele fará isso baseado no trajeto que ele gravou na ida.
    O pessoal por aqui utiliza muito esse recurso para fazer trilhas de moto em meio a canaviais (quando as plantas estão altas e não é possível uma visão por cima delas).

    Espero ter esclarecido um pouco mais o assunto!

    Exclareceu e mto meu amigo...

    Qual GPs vc indica pra o uso em trilhas?? e que se possivel sirva tbm como navegador... hehehe

    Absss

  • #16

    NilsinhoRox

    Eu uso o 276c da Garmin com Datacard 512 MB e antena externa.
    Estou muito satisfeito com a compra.
    Optei por ele devido ao grande poder de processamente e principalmente pelo tamanho da tela que é dobro em relação à maioria dos GPS.
    Utilizo os mapas do projeto Tracksource que em várias cidades são roteáveis, ou seja, traçam a melhor rota e "ensinam o caminho".
    Este gps pode se usar também um acessório que é um carregador veicular com um falante e assim o gps passa a falar.. vire a esquerda... vire a direita...
    espero ter ajudado,
    abraços.

  • #17
    Citação Postado originalmente por Carlo_TR4Flex Ver Post
    Agardim,
    Não quero quebrar o seu barato mas eu tenho uma sugestão que pode te interessar. Vc já viu um para-sol com tela embutida que tem a venda por ai(servem pra ligar o DVD do carro)?. Então. Essas telas tem entrada de video que aceita qualquer aparelho compativel com rca. A minha dica é: compra um destes e ai vc pode usar com um lap-top com um GPS que podem ficar debaixo do banco ou até melhor (é o que eu to querendo),usa junto com um celular-smart fone(muitos tem saida tv out) com gps. Desse jeito vc tem uma tela de bom tamanho e pode ter todos os recursos que um bom programa de navegação oferece(pc ou smartfone).
    Ola! Não vai quebrar meu barato não, to aberto pra palpite e opinião, justamente por isso postei aqui a ideia.
    Quanto a sua ideia, acho ela boa pra quem esta procurando recurso! Realmente isso que voce disse vai dar muito mais recurso e possibilidade ao carro, porem vai ser uma coisa mais cheia de fio, a tela vai ficar de certa forma adaptada fora do painel, e assim por diante.
    Minha idéia nem é por causa do GPS em si, mesmo porque já tenho um Garmin 276C que é ótimo pra todas as aplicações e ainda tem uma tela bem grande. A idéia de colocar uma telinha de GPS no lugar do relógico é, primeiro, dar um visual mais moderno ao painel do carro. Fiz uma simulação outro dia e, uma tela de GPS colorida ali da outra cara pro painel, principalmente a noite. Segundo, a idéia foi aproveitar aquele espaço que é perdido (pra mim o relogio ali tem utilidade zero), pra ter alguma funcionalidade extra e que pode vir a ser útil em muitas situações... Pensei tambem na facilidade... Queria algo que fosse facilmente adaptavel, sem precisar ficar mexendo muito, passando fio, e coisas assim.... E essa idéia do GPS é MUITO simples de implementar do ponto de vista elétrico. Aproveita-se o fio de energia que já chega ali, não é preciso nenhuma alteração. Mas, pra quem procura algo mais sofisticado sem se preocupar com dificuldade, esta sua idéia é mais válida, com certeza.... E ai também existe a opçao do CARPUTER que está sendo discutida em outro tópico. Abraço!

  • #18
    Citação Postado originalmente por Celso Pajero Ver Post
    André,

    Muito interessante o seu projeto.... tomara que tenha sucesso....

    Prá te ajudar um pouco.... tenho um nuvi 770... quando está ligado pelo acendedor de cigarro do carro... Ligo o carro, ele inicia.... e quando desligo o carro... aparece uma mensagem... manter ligado ou desligado... Acredito que o tal circuito eletronico não tem necessidade já que o GPS tem esta função.

    Não me recordo aonde já vi.... mas em algum site europeu... tinha uma Pajero Pinin (IO/TR4) na europa já com um gps no local do relógio... de uma vasculhada pelo google que vc teve encontrar...

    Hoje utilizo o Nuvi 770 exatamente na frente do relogio... é onde atrapalha menos...

    espero ter ajuda um pouco...e bom progresso....

    Abraços,
    Oi Celso!

    Quanto ao Nuvi, estou com um Nuvi 200W aqui e fiz um teste. Realmente ele faz isso que voce falou... Ou seja, problema resolvido, não precisaria do tal circuito....
    O grande problema é, a ALTURA da tela não cabe no espaço que temos. Fica faltando 0,5 cm... Fiz um teste de montar a tela PERDENDO estes 0,5 Cm e não ficou legal... Fica nítido demais que está sendo cortada parte da área útil da imagem na tela.

    Tentei achar este painel da Pajero Pinin pelo Google mas não encontrei... vou pesquisar melhor depois.... quem sabe vendo uma foto me de alguma idéia!

    Por hora, estou tentando achar um modelo de GPS que tenha uma tela com menos altura e mais largura... Mas tá dificil, pois modelos com tela mais baixa são bem menos largas também, e ai acaba ficando muito pequena, não fica tão legal.

    Abraço!

  • #19
    Citação Postado originalmente por edilsoneras Ver Post
    Agardim,

    Otima iniciativa! Acho que o local onde voce esta propondo a instalação do GPS é perfeita, acredito tambem que já pode ir pensando me colocar um equipamento com bluetooth, pois integração de sistemas de dados e comunicação embarcados em veiculos é uma tendencia.

    Mantenha o forum atualizado, vou acompanhar o seu progresso, pois tenho interesse neste equipamento!

    Abraço,
    Oi Edilson!

    Eu estava vendo... Existem vários modelos de GPS hoje no mercado que já tem Bluetooth integrado... Dá para usar como uma especie de central para o telefone celular.... Seria interessante mesmo e não é tão dificil de fazer.
    O grande problema que estou tendo é que, os modelos com bluetooth que achei até agora tem tela muito alta e não cabem no espaço disponível que temos na parte do painel onde fica o relógio. Mesmo encostando a tela em cima e em baixo totalmente, ainda perde-se 0,5 Cm de área util da imagem. Parece pouco, mas fiz o teste prático e é muita coisa proporcional ao tamanho da tela.... Não ficou legal.

    Meu desafio agora esta sendo achar um GPS que tenha o LCD um pouco mais baixo e, se achar um assim que ainda tenha o Bluetooth, melhor ainda... Ficaria ideal, pois teriamos no lugar do relógio um sistema que pudesse ser usado tanto como GPS quanto como viva-voz para celular.

    Abraço!

  • #20
    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Exclareceu e mto meu amigo...

    Qual GPs vc indica pra o uso em trilhas?? e que se possivel sirva tbm como navegador... hehehe

    Absss
    Olha Nilsinho,

    É um pouco pessoal isso.... Muitos podem até discordar de mim inclusive... Mas se quer minha opinião, o Garmin 276C é a opção ideal! Eu trabalho com GPS aqui, e vejo tudo quanto é modelo o dia inteiro e até hoje não vi nenhum ainda, nem de outra marca, que eu tenha dito: "Esse eu trocaria pelo meu 276C."
    Uso ele como Navegador, é ótimo... Em trilhas, usando com traçados postados em foruns especializados pelo pessoal, funciona perfeito também.... No mar, já levei nesses passeios de escuna com cartas nauticas instalado, perfeito também... Sabia exatamente onde eu estava, as ilhas que tinham perto, a profundidade de cada local, etc.... Ou seja, é o famoso pau pra toda obra.
    Agora, se voce procura algo mais leve a mais barato, a linha NUVI da Garmin é uma boa escolha....
    Se quer algo ainda mais portátil e mais específico pra trilhas, busque um 60 CSx... Porém esse, embora tenha funções básicas de navegaçao por rua tambem, não é muito legal pra isso... É lento e tem tela muito pequena, além da ausencia do comando de voz.... Seria um GPS mesmo, pra trilha, e mais especificamente trilha a pé (tracking).

    Abraço!

  • #21
    Citação Postado originalmente por Lucão Magalhães Ver Post
    Eu uso o 276c da Garmin com Datacard 512 MB e antena externa.
    Estou muito satisfeito com a compra.
    Optei por ele devido ao grande poder de processamente e principalmente pelo tamanho da tela que é dobro em relação à maioria dos GPS.
    Utilizo os mapas do projeto Tracksource que em várias cidades são roteáveis, ou seja, traçam a melhor rota e "ensinam o caminho".
    Este gps pode se usar também um acessório que é um carregador veicular com um falante e assim o gps passa a falar.. vire a esquerda... vire a direita...
    espero ter ajudado,
    abraços.
    Exatamente! Uso um deste tambem com os mesmos acessórios, e ainda uso o mapa oficial da Garmin, o City Navigator Brazil NT 4, que em grandes cidades como Campinas, SP e capitais em geral, funcionam muito bem....
    Ainda temos o TrackSource e o GPSTM, que tornam seu uso ainda mais versátil.
    Pra quem procura um GPS com tela grande e otimo poder de processamento, esse é o cara! É um pouco pesadão pra quem quer tambem carregar em trilhas a pé, na mão, mas no carro, é perfeito.

    Abraço!

  • #22
    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Olha Nilsinho,

    É um pouco pessoal isso.... Muitos podem até discordar de mim inclusive... Mas se quer minha opinião, o Garmin 276C é a opção ideal! Eu trabalho com GPS aqui, e vejo tudo quanto é modelo o dia inteiro e até hoje não vi nenhum ainda, nem de outra marca, que eu tenha dito: "Esse eu trocaria pelo meu 276C."
    Uso ele como Navegador, é ótimo... Em trilhas, usando com traçados postados em foruns especializados pelo pessoal, funciona perfeito também.... No mar, já levei nesses passeios de escuna com cartas nauticas instalado, perfeito também... Sabia exatamente onde eu estava, as ilhas que tinham perto, a profundidade de cada local, etc.... Ou seja, é o famoso pau pra toda obra.
    Agora, se voce procura algo mais leve a mais barato, a linha NUVI da Garmin é uma boa escolha....
    Se quer algo ainda mais portátil e mais específico pra trilhas, busque um 60 CSx... Porém esse, embora tenha funções básicas de navegaçao por rua tambem, não é muito legal pra isso... É lento e tem tela muito pequena, além da ausencia do comando de voz.... Seria um GPS mesmo, pra trilha, e mais especificamente trilha a pé (tracking).

    Abraço!
    Oi agardim...

    Eu queria isso mesmo, sua opiniào pessoal. E ja queu ja tenho um navegador, que atende mto bem o uso aqui em Sampa!!! Quero algo de primeira, como vc disse, que não troque por outro modelo. Ja to pesquisando o 276C, se eu tiver alguma duvida qto ao uso, vo te encomodar + um pouco... hehehe

    Abssss

  • #23
    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Oi agardim...

    Eu queria isso mesmo, sua opiniào pessoal. E ja queu ja tenho um navegador, que atende mto bem o uso aqui em Sampa!!! Quero algo de primeira, como vc disse, que não troque por outro modelo. Ja to pesquisando o 276C, se eu tiver alguma duvida qto ao uso, vo te encomodar + um pouco... hehehe

    Abssss
    Oi NilsinhoRox,

    Legal, da uma pesquisada ai e qualquer dúvida, pode perguntar sim! O fórum é pra isso, cada um ajudar com o que sabe.... Eu por exemplo trabalho com GPS a muito tempo e conheço bem. Por outro lado, não entendo muito ainda de 4x4 pois não faz nem 1 mes ainda que estou com meu primeiro 4x4... Ainda estou pegando muitas dicas com o pessoal aqui antes de encarar algum tipo de off-road.

  • #24
    Usuário Avatar de edilsoneras
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Idade
    59
    Posts
    312
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Agardim,

    Quando tiver uma foto ou mesmo um desenho, de como o sitema vai ficar no painel da TR4, e puder publicar no forum, acho que voce teria mais comentarios sobre o seu projeto.

    Abraço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade