x
Convex Datacenter
Página 17 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 7891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 320
  • #193
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Olá Airton, caso conheça alguém que tem o aparelho faça um teste. Quem sabe por ser 06/07 ela já caiu nos primeiros lotes que sairam com a nova central. Na minha 05/05 sem chance. Testei mais de 5 hardwares diferentes e nenhum funcionou, apenas um específico para o protocolo MUT-II que é bem mais caro e com menos recursos.
    Pode ser....pq ela já tem a frente da 07...veremos
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #194
    Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernold2k Ver Post
    Seguindo o guia do nosso amigo Alexandre Carreira fiz algumas adaptações para colocar um GPS Foston FS-460DC de 4.3" no lugar do relógio.

    Primeiro retirei o relógio completo, inclusive os suportes (mandei fabricar um suporte novo de metal para fixar o GPS nele e não na proteção).

    Tipo assim o suporte:
    Anexo 453187

    Mas isso fica pra depois.

    Cortei os cabos que alimentam o relógio, apenas o preto (-Terra) e o azul (+ACC). Os outros mantive intactos.
    Peguei um adaptador de acendedor-USB, desmontei e soldei o +ACC na parte inferior do acendedor, e o -Terra na parte superior. Não pode inverter. A alimentação tem que ser negativo nas laterais e positivo no fundo do contrário você pode queimar seu GPS.

    Anexo 453188Anexo 453189

    Depois de feita a ligação isole MUITO BEM. Você não vai querer um curto-circuito. Quando chegar meu conversor adequado vou trocar.
    Car Charger DC Converter Module 12V To 5V 3A 15W with USB Mounting Hole NI5L-in Car Charger from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com

    Em seguida, cortei a proteção da mesma forma que o Alexandre explicou (comprei mais duas para garantir). Acontece que o GPS dele tinha a alimentação em outro ponto e o meu tem alimentação lateral. Sendo assim tive que aumentar o corte, e vou ter que aumentar mais ainda quando chegar o meu GPS FS-470DT que tem entrada para câmera de ré, pois os dois saem na lateral.
    Foi tipo isso:

    Anexo 453190Anexo 453191

    Depois do corte fui na internet e achei um cabo que pode ser melhor e diminuir o corte:
    Anexo 453192
    Wholesale Product Snapshot Product name is Left Angled 90 Degree Mini USB B Type 5pin Male to USB 2.0 Male Data Cable 0.5M U2-057-0.5M

    Aqui custa 50 Dilmas no Aliexpress 4 Obamas. Claro que comprei na China.

    Passei fita pra todo lado. Ficou firme. Depois de tudo montado achei que só GPS seria pouco. Procurei por um scanner automotivo tipo o Torque, só que para Windows CE (a maioria dos GPS usam este sistema). Achei o hobdrive hobDrive - OBD-II trip computer for Windows Mobile, GPS devices and carputers ? hobDrive. Muito top. Mas tem que ter um leitor de OBDII via Bluetooth. O meu comprei na China também.
    Anexo 453193
    Latest Version V2.1 Super Mini ELM327 Bluetooth OBD2 Scanner ELM 327 Bluetooth For Multi brands CAN BUS Supports All OBD2 Model-in Code Readers & Scan Tools from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com

    Só que para instalar o Hobdrive eu teria que acessar o Windows do meu GPS, aí um amigo meu me passou um programa que colocado no cartão de memória do GPS e mudando o caminho para acessar o Igo, permite que você acesse o Windows do aparelho. Tem uns links legais para aprender mais:

    Como Fazer um Menu Personalizado Para o Seu GPS Sem Colocar o Aparelho em Risco - GPS.Pezquiza.com GPS.Pezquiza.com

    Deem uma olhada.
    Bem, depois disso coloquei o Hobdrive nele, descobri que minha TR4 poderia fazer o controle do gasto pelo sensor MAP. O resultado foi na minha opinião muito bom.

    Anexo 453194Anexo 453195Anexo 453196Anexo 453197Anexo 453198

    O Hobdrive marca consumo, temperatura, rotação e mais um monte de coisas, ainda faz diagnóstico.

    Anexo 453199

    Depois de tudo feito, agora achei a proteção maior no Japão e comprei. Vamos ver se chega e se cabe.

    Anexo 453200

    Abraços.

    Fernando

    Meu GPS é o o mesmo que o seu Foston 470 dc.
    Não consigo fazer ele se comunicar com o adaptador OBDII. por sinal é o mesmo modelo que o suu.
    Como vc fez? Qual a porta de comunicação?

  • #195
    Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Como você conseguiu fazer a configuração de comunicação do GPS com a unidade OBD II?

    Estou apanhando há alguns dias e não consigo fazer o meu gps reconhecer. è um foston 470 DC.
    No meu celular instalei o app torque para android e funcionou de primeira.


    Att.

    Mateus

    Citação Postado originalmente por fernold2k Ver Post
    Prezados,

    Venho acompanhando e postando nesse fórum já há algum tempo. É com muita satisfação que digo que está pronto.

    Vejam o resultado:

    Vista posterior
    Anexo 457996Anexo 457997

    Vistas laterais
    Anexo 457998Anexo 457999Anexo 458000Anexo 458001

    Vistas panorâmicas
    Anexo 458002Anexo 458003Anexo 458004Anexo 458005

    Montado na TR4
    Anexo 458006Anexo 458007

    Agora vamos aos itens

    1 - Moldura e frente para GPS da Pajero IO japonesa

    Mitsubishi MR417798 COVER, PLASTIC (MC JP) - 43.64 USD, 1 items
    Mitsubishi MR789206 GARNISH (MC JP) - 40.33 USD, 1 items
    Site Amayama Trading - Genuine Parts for Japan Used Imports - Amayama Trading

    2 - GPS Booster BNAV-9580MPTV 5" (GPS, Bluetooth, Câmera de Ré e TV Digital)

    Site Gps Booster Bnav-9580mptv Completo 5pol Tv Digital Top!!!!!! - R$ 199,99 no MercadoLivre

    3 - Transformador 12Vc para 5 Vc

    Site Car Charger DC Converter Module 12V To 5V 3A 15W with USB Mounting Hole NI5L-in Car Charger from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com

    4 - Unidade OBD-II

    Site Latest Version V2.1 Super Mini ELM327 Bluetooth OBD2 Scanner ELM 327 Bluetooth For Multi brands CAN BUS Supports All OBD2 Model-in Code Readers & Scan Tools from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com

    5 - Câmera de ré

    Site Free Shipping 170'' wide viewing angle12V Night Vision Car Rear View Camera Reverse Backup-in Rear View Camera from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com

    6 - Programa de escaneamento veicular Hobdrive para Windows CE

    Site hobDrive - OBD-II trip computer for Windows Mobile, GPS devices and carputers ? hobDrive

    7 - Chave de pulso (Botão eletrônico)

    8 - Cola quente e pistola

    9 - Muita pesquisa, vontade e um amigo que saiba soldar.

    Abraços pessoal,

    Fernando

  • #196
    Usuário Avatar de nicotr4
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Assim como todos que acompanham esse tópico acho inútil o relógio, e consegui 2 usos pra ele!

    No dia a dia encaixo o iphone lá, com duas fitas eva ele fica firme, perfeito.

    -img_0042.jpg
    -img_0043.jpg

    Trabalho muitas vezes fazendo levantamentos de campo, e uso o ipad como navegador, aí a solução foi criar um suporte para fixar o ipad lá no relógio também. Isso é extremamente útil em trilha também, especialmente quando estamos mapeando lugares novos.
    -2013-05-30-112111.jpg
    -img_0292.jpg

    O suporte que criei é em fibra de carbono pra evitar que o ipad vibre, ele é fixado com velcro atras do relógio, e numa capa do ipad.
    -img_0285.jpg
    -img_0294.jpg
    Como dá pra notar na ultima foto, o cabo de força vem de dentro do relógio. Utilizo a tomada do relógio para alimentar uma tomada USB escondida por dentro e atrás do relógio, assim evito fios pendurados pelo painel.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0292.jpg   -img_0294.jpg   -img_0285.jpg  
    Pajero TR4 2008 Flex AT
    Pajero Full 2008 HPE 3.8 Gasolina
    PU7VNV

  • #197
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por nicotr4 Ver Post
    Galera,

    Assim como todos que acompanham esse tópico acho inútil o relógio, e consegui 2 usos pra ele!

    No dia a dia encaixo o iphone lá, com duas fitas eva ele fica firme, perfeito.

    -img_0042.jpg
    -img_0043.jpg

    Trabalho muitas vezes fazendo levantamentos de campo, e uso o ipad como navegador, aí a solução foi criar um suporte para fixar o ipad lá no relógio também. Isso é extremamente útil em trilha também, especialmente quando estamos mapeando lugares novos.
    -2013-05-30-112111.jpg
    -img_0292.jpg

    O suporte que criei é em fibra de carbono pra evitar que o ipad vibre, ele é fixado com velcro atras do relógio, e numa capa do ipad.
    -img_0285.jpg
    -img_0294.jpg
    Como dá pra notar na ultima foto, o cabo de força vem de dentro do relógio. Utilizo a tomada do relógio para alimentar uma tomada USB escondida por dentro e atrás do relógio, assim evito fios pendurados pelo painel.
    Boa....ficou um pouco grande...mas achei interessante...mandou bem
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #198
    Usuário Avatar de nicotr4
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Boa....ficou um pouco grande...mas achei interessante...mandou bem
    Valeu Airton, é fica grande mas eu preciso de mapas grandes pro trabalho. O tamanho ideal seria um ipad mini, aí é perfeito.
    Ah e valeu pelas dicas de som no outro tópico!
    Pajero TR4 2008 Flex AT
    Pajero Full 2008 HPE 3.8 Gasolina
    PU7VNV

  • #199
    Usuário
    Entrada
    14/02/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Detalhes da montagem

    Citação Postado originalmente por Isaac Velasques Ver Post
    Sou novo aqui no 4x4 Brasil e resolvi deixar minha contribuição para substituir esse reloginho medíocre da TR4.
    Anexo 457626
    Isaac, tudo bem? Não deu pra notar na imagem se sua adaptação obriga a retirada do relogio anterior (tenho uma tr4 2008/2008 flex) e também gostaria de saber detalhes da adaptação no acendedor de cigarros. SE puder ajudar, agradeço!

    Para todos os colegas, peço outra ajuda: quero ainda colocar um multimidia/gps/camera de ré mas ainda to procurando um lugar que o faça aqui em BH, inclusive a adaptação proposta pelo Isaac. Se puderem colaborar, agradeço!

  • #200
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por nicotr4 Ver Post
    Valeu Airton, é fica grande mas eu preciso de mapas grandes pro trabalho. O tamanho ideal seria um ipad mini, aí é perfeito.
    Ah e valeu pelas dicas de som no outro tópico!
    Entendi....agora instalei a multimídia no meu Caveirão...e um pouco maior não dá problema mesmo...rss
    E precisando, tamos aí.
    Abração
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #201
    Usuário
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Olha, eu que tenho que agradecer pela sua iniciativa...pq jamais imaginaria fazer uma coisa dessas...
    Habilidade pra fazer, realmente eu não tinha...mas decidi inventar e saiu essa coiseira...e digo: não é tão difícil. Poderia até tentar fazer uma outra, mais compacta e fina. O GPS é realmente uma mão na roda...e instalado no painel, fica bem mais cômodo.
    Abração e valeu.
    Segue uma foto do conjunto todo (painel com luzes modificadas) e o GPS instalado, em funcionamento, à noite.
    Anexo 456429
    Airton,

    Qual led t10 você usou no painel da sua tr4?

    Tinha quantos leds e eram os leds que ficam todos virados para frente ou aquele que fica em volta (normalmente 5 leds mínimo?

  • #202
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por BRUNOFONSECA Ver Post
    Airton,

    Qual led t10 você usou no painel da sua tr4?

    Tinha quantos leds e eram os leds que ficam todos virados para frente ou aquele que fica em volta (normalmente 5 leds mínimo?
    Bruno, boa noite.

    A lâmpada T10 que usei tem 5 leds...e 4 ficam para o lado e um para frente.
    Eu comprei aqui desse vendedor....azul xenon o efeito:
    Par Lâmpadas Pingo T10 5leds 5050 Azul Xenon Frete Gratis - R$ 13,99 no MercadoLivre

    Detalhe é que, na parte central (mostrador de temperatura e combustível) usa led T5 (pinguinho).
    Aí, ali eu usei um da Autopoli, azul...foi o mesmo que usei no comando do ar condicionado.
    São 3 ali no comando, uma no painel e uma no relógio central.
    São desse modelo aqui (não comprei dele, comprei numa loja aqui na cidade, vem numa cartela com 2)
    Lâmpada Led Lamp Esmagadinha Azul Autopoli C/ 10 Und - R$ 17,98 no MercadoLivre

    Na iluminação do cambio (no caso do carro AT), usa uma T10 tbem.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #203
    Usuário
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Bruno, boa noite.

    A lâmpada T10 que usei tem 5 leds...e 4 ficam para o lado e um para frente.
    Eu comprei aqui desse vendedor....azul xenon o efeito:
    Par Lâmpadas Pingo T10 5leds 5050 Azul Xenon Frete Gratis - R$ 13,99 no MercadoLivre

    Detalhe é que, na parte central (mostrador de temperatura e combustível) usa led T5 (pinguinho).
    Aí, ali eu usei um da Autopoli, azul...foi o mesmo que usei no comando do ar condicionado.
    São 3 ali no comando, uma no painel e uma no relógio central.
    São desse modelo aqui (não comprei dele, comprei numa loja aqui na cidade, vem numa cartela com 2)
    Lâmpada Led Lamp Esmagadinha Azul Autopoli C/ 10 Und - R$ 17,98 no MercadoLivre

    Na iluminação do cambio (no caso do carro AT), usa uma T10 tbem.
    Abraços

    Airton,

    Obrigado pelo esclarecimento, estava com dúvida.

    Eu estou com medo de não ficar tão brilhante com 5 led e pensei em colocar essa com 9 leds:

    Par Pingo 9 Leds Smd 5050 T10 Azul - Super Oferta - R$ 9,99 no MercadoLivre

    Pela sua experiência, você acha que cabe? Questiono pois ela mais comprida né. Eu sou meio perfeccionista rs e gostaria que ficasse bem iluminado, porém nada extravagante.

    Sobre as t5, eu pensei nessa, você sabe se é boa?
    Kit 6 Lâmpada T5 Pinguinho P/ Painel C/ 3 Leds -varias Cores - R$ 13,99 no MercadoLivre

    A minha é TR4 é Automática, porém eu tenho receio de abrir o câmbio, já que é tão delicado. O que você acha?

    Todas as dicas de iluminação ou ideias de mudança são bem vindas, rs.

    Eu até agora somente troquei as lâmpadas do farol e coloquei dvd 2 din.

    Abs.

  • #204
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por BRUNOFONSECA Ver Post
    Airton,

    Obrigado pelo esclarecimento, estava com dúvida.

    Eu estou com medo de não ficar tão brilhante com 5 led e pensei em colocar essa com 9 leds:

    Par Pingo 9 Leds Smd 5050 T10 Azul - Super Oferta - R$ 9,99 no MercadoLivre

    Pela sua experiência, você acha que cabe? Questiono pois ela mais comprida né. Eu sou meio perfeccionista rs e gostaria que ficasse bem iluminado, porém nada extravagante.

    Sobre as t5, eu pensei nessa, você sabe se é boa?
    Kit 6 Lâmpada T5 Pinguinho P/ Painel C/ 3 Leds -varias Cores - R$ 13,99 no MercadoLivre

    A minha é TR4 é Automática, porém eu tenho receio de abrir o câmbio, já que é tão delicado. O que você acha?

    Todas as dicas de iluminação ou ideias de mudança são bem vindas, rs.

    Eu até agora somente troquei as lâmpadas do farol e coloquei dvd 2 din.

    Abs.
    Bruno, o painel fica muito legal com essas que te enviei... não fica muito forte ou extravagante.
    Essa T10 que vc enviou eu acho que é muito comprida...acho que não vai encaixar bem no painel.
    A T5 que vc envia o link é o mesmo caso...acho que fica um pouco grande e pode atrapalhar.

    Sobre a alavanca do câmbio....véi...é suave a retirada da proteção da alavanca, não mexe em nada mecânico.
    A peça que fica ali em cima da alavanca é encaixada...é só retirar...que vc já consegue ver onde está a lâmpada que ilumina ali...
    Se precisar, depois posto umas fotos de como se retira a peça.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade