Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário Avatar de wdoc
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP

Pajero V6, consumo Oleo e Gasolina

Pessoal

Meu amigo da mit disse que as Pajero V6 (a minha por exemplo) bebe o que bebe na cidade 6,5 por um unico motivo. Folga nas valvulas de admissao, e que sol resolve trocando o que ficaria bem acima de R$ 5.000,00
    Um paliativo é usar o Oleo Castrol Alta Km que faz uma pseudo vedação nas valvulas e o motor fica mais justo, porem bebendo menos, inclusive oleo.....
    Alguem ai tem noção ou chegou a fazer o motor 3.0 ou 3.5, queria ter uma nocao do $$$$$.

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Pessoal

Meu amigo da mit disse que as Pajero V6 (a minha por exemplo) bebe o que bebe na cidade 6,5 por um unico motivo. Folga nas valvulas de admissao, e que sol resolve trocando o que ficaria bem acima de R$ 5.000,00
    Um paliativo é usar o Oleo Castrol Alta Km que faz uma pseudo vedação nas valvulas e o motor fica mais justo, porem bebendo menos, inclusive oleo.....
    Alguem ai tem noção ou chegou a fazer o motor 3.0 ou 3.5, queria ter uma nocao do $$$$$.
    absolutamente normal o consumo da sua viatura amigo... trocar valvula de admissão não vai fazer o seu carro consumir menos combustível, o consumo da minha com pneus 33 fica algo em torno de 5-5,5 na cidade e de 7-7,5 na estrada...

Óleo de alta km é para quando a sua viatura começar a consumir muito óleo, daí sim, vc pode começar a pensar em abrir o motor...

se for trocar só valvulas de admissão, para a 3000 deve sair por +- 3000 latinhas, comprando tudo no brasil... para 3500 saí bem mais caro, só não sei quanto...

ABS
    4X4 Brasil
    Pajerão V6 3000 AT/MUD 33x12,5 15/Guincho Work 9.000/Snorkel
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de wdoc
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ate acho que o consumo de gasolina ta otimo, antes da manutencao fazia 4,5.... ARGH. Agora a sua com os 33 realmente bebe um pouco mais, com pneus AT 50/50 teria media bem melhores.
    QUanto a valvula nem sonho em abrir pois a facada sera mais de 10.000, so adotei o oleo Alta Km pois tem um vedante que diminui o consumo de oleo, nao quer dizer que parou de sumir o oleo, agora esta na faixa de 1L a cada 2.500 km que antes no Magnatec era 1l/1000 km.
    Alem do que ja vi relatos aqui no Forum mesmo que pessoas que fizeram o motor 2 vezes e nao melhorou o consumo de oleo, logo ainda estou em duvida para onde ele vai....

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Ate acho que o consumo de gasolina ta otimo, antes da manutencao fazia 4,5.... ARGH. Agora a sua com os 33 realmente bebe um pouco mais, com pneus AT 50/50 teria media bem melhores.
    QUanto a valvula nem sonho em abrir pois a facada sera mais de 10.000, so adotei o oleo Alta Km pois tem um vedante que diminui o consumo de oleo, nao quer dizer que parou de sumir o oleo, agora esta na faixa de 1L a cada 2.500 km que antes no Magnatec era 1l/1000 km.
    Alem do que ja vi relatos aqui no Forum mesmo que pessoas que fizeram o motor 2 vezes e nao melhorou o consumo de oleo, logo ainda estou em duvida para onde ele vai....
    não é que o óleo de alta km tem um vedante, ele é apenas mais viscoso que os demais, agora que vc está usando este tipo de óleo, vai até o fim, não volta pra óleo normal não, os componentes do motor se ajustam à viscosidade do óleo e se vc passar de um óleo mais viscoso para um menos viscoso, pode haver danos nos componentes...

ABS
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de wdoc
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Nogs

Do site castrol, e no meu caso consumo de oleo, acho que justifica, certo?

Principais Benefícios
    ·Menor consumo: A exclusiva viscosidade de GTX Alta Quilometragem proporciona melhor vedação das folgas do motor, diminuindo o consumo de óleo lubrificante.
    ·Aditivação: Sua fórmula aditivada especialmente desenvolvida para carros com alta quilometragem dispensa o uso de aditivos complementares.
    ·Potência: Castrol GTX Alta Quilometragem reduz a perda de pressão do pistão, maximizando a perda de pressão do motor.
    ·Evaporação: Castrol GTX Alta Quilometragem possui uma menor perda por evaporação no motor, quando comparado aos principais concorrentes do mercado (veja testes de desempenho ao lado

Usuário Avatar de wdoc
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Achei a especificação dele e dos Lubrax

Castrol GTX Alta Km 25W60
    API SL
    Densidade 20/4o.C 0,895
    Viscosidade a 40oC - 249,5
    Viscosidade a 100oC - 23,00
    Indice de viscosidade 117

Lubrax SJ 20W50
    API SJ
    Densidade 20/4o.C 0,8846
    Viscosidade a 40oC - 183,7
    Viscosidade a 100oC - 20,80
    Indice de viscosidade 134

Lubrax Alta Rodagem 25W50
    API SJ
    Densidade 20/4o.C 0,8923
    Viscosidade a 40oC - 179
    Viscosidade a 100oC - 18,8
    Indice de viscosidade 118

Agora como interpretar corretamente isso? O Alta km da castrol e da Lubrax sao quase identicos, apenas muda o 50 contra 60 mas nos numeros poucos coisa.
    A que temperatura um motor funciona normalmente? Sei que o radiador dispara a ventoinha acima de 90o.C mas nao sei a quantas anda o motor. Suponho que seja a 100oC (pelo oleo) logo a diferenca entre a viscosidade seria bem grande entre Lubrax e Castrol.

Voltar para o Lubrax Alta Rodagem seria ruim ? Mesmo fazendo um flush? Pois sustentar ela com Magnatec nao da nao, mas se for para refazer o motor por causa do oleo ai o papo é outro.....

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Achei a especificação dele e dos Lubrax

Castrol GTX Alta Km 25W60
    API SL
    Densidade 20/4o.C 0,895
    Viscosidade a 40oC - 249,5
    Viscosidade a 100oC - 23,00
    Indice de viscosidade 117

Lubrax SJ 20W50
    API SJ
    Densidade 20/4o.C 0,8846
    Viscosidade a 40oC - 183,7
    Viscosidade a 100oC - 20,80
    Indice de viscosidade 134

Lubrax Alta Rodagem 25W50
    API SJ
    Densidade 20/4o.C 0,8923
    Viscosidade a 40oC - 179
    Viscosidade a 100oC - 18,8
    Indice de viscosidade 118

Agora como interpretar corretamente isso? O Alta km da castrol e da Lubrax sao quase identicos, apenas muda o 50 contra 60 mas nos numeros poucos coisa.
    A que temperatura um motor funciona normalmente? Sei que o radiador dispara a ventoinha acima de 90o.C mas nao sei a quantas anda o motor. Suponho que seja a 100oC (pelo oleo) logo a diferenca entre a viscosidade seria bem grande entre Lubrax e Castrol.

Voltar para o Lubrax Alta Rodagem seria ruim ? Mesmo fazendo um flush? Pois sustentar ela com Magnatec nao da nao, mas se for para refazer o motor por causa do oleo ai o papo é outro.....
    Cara, eu particularmante acho que voltar para o lubrax seria ruim, é só comparar os números, os números do Castrol são maiores, logo, ele é mais viscoso, pode ser que vc volte para o lubrax e não aconteça nada, porém, acredito que ao longo prazo, possa acarretar em algum problema...
    agora, uma coisa é fato, não volte para os óleos que não são de alta km...

agora à respeito de consumo de óleo, não tenho um parametro confiável, gostaria de saber qual o consumo de óleo destes motores 3000 e 3500 ainda novos... aí sim teria um baseline para comparar, pelo que vejo por aí, 1L/1000km tá dentro da média...

ABS
    4X4 Brasil
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de wdoc
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Nogs

Voce esta certo, conversei com o meu amigo da Mit e ele disse a mesma coisa, voltar seria uma PESSIMA ideia, vou ficar mesmo com o Castrol Alta Km.
    Fico pensando, se fizer um flushing poderia trocar o oleo? (apenas pensando....)

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Nogs

Voce esta certo, conversei com o meu amigo da Mit e ele disse a mesma coisa, voltar seria uma PESSIMA ideia, vou ficar mesmo com o Castrol Alta Km.
    Fico pensando, se fizer um flushing poderia trocar o oleo? (apenas pensando....)
    memso com flush, voltar para óleo de baixa km não seria bom, agora mudar para o lubrax alta km pode até dar certo, ele é bem mais barato inclusive, porém, não tenho experiencia para lhe ajudar precisamente sobre esta questão, se quiser fazer a experiencia e ficar com o carro por pelo menos mais um ano, diz aí pra gente no que vai dar...

ABS
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de wdoc
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    O que mata é o risco, pois se der errado é um prejuizo de mais de 10.000

Usuário Avatar de Ricardo_Moro
    Entrada
    06/09/2008
    Apenas para acrescentar algo, peguei uma Pajero Sport 01 3.0 e o consumo parece que é esse mesmo... 1/1000.
    Normalmente eu já estaria assustado, mas lendo esse topico fiquei mais tranquilo.

Usuário Avatar de wdoc
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ricardo
    Apenas tome cuidado com que oleo voce irá usar, escolha o mais adequado que hoje eu citaria em ordem de preferencia e FIQUE com ELE.

a) Castrol Magnatec 26.00/litro
    b) BR Alta rodagem 12,50/litro 25W50
    c) Castrol Alta km 12,50/litro - 25W60

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

LinkBacks (?)

1. 19/06/2014, 15:53

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem