x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25
    Usuário Avatar de Ricardo_Moro
    Entrada
    06/09/2008
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    na realidade, a grande maioria passa dos 100.000, já vi ter caso de fazer o cabeçote com 80.000, mais de 200.000 passa não....
    Olá,
    Comprei a minha Sport 00/01 V6 agora com 130000km (não sei se original...), será que tenho que mandar abrir o motor para ver se tá tudo bem? o consumo tá por volta de 6km/l.
    Valeu!!

  • #26
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo_Moro Ver Post
    Olá,
    Comprei a minha Sport 00/01 V6 agora com 130000km (não sei se original...), será que tenho que mandar abrir o motor para ver se tá tudo bem? o consumo tá por volta de 6km/l.
    Valeu!!
    Não!! o consumo tá absolutamente normal, é isso aí mesmo... pode melhorar alguma coisa se vc regular o ponto, trocar cabos de velas e velas, mas não manda abrir motor por causa disso não!!

    abrir motor só se estiver queimando muito oleo, saindo fumaça azul, fazendo barulho e etc...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #27
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    essa km de 100.000 é uma durabilidade um pouco baixa pra um motor de baixa rotação... Alguem saberia dizer os motivos? Será que é alguma falha no projeto??

  • #28
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    essa km de 100.000 é uma durabilidade um pouco baixa pra um motor de baixa rotação... Alguem saberia dizer os motivos? Será que é alguma falha no projeto??
    somente ressaltando, o que estraga são normalmente os retentores de valvulas, tuchos e valvulas, se o tucho ficar travado por algum tempo, pode danificar também o seu eixo do comando, ou eixos dos comandos no caso da 3500... nem pega retifica, é só trocar e boa...

    só que ao abrir o motor, o ideal é que troque os anéis dos pistões, casquilhos, daí tem que descarbonizar os bichinhos, mandar cabeçote pra retifica, comprar um kitizinho de juntas básico que custa um absurdo aqui no brasil e ter sorte de achar um mecânico que não queira assassinar a sua conta bancária (que é o meu caso, pos não sou milionário)....
    hehehehe
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #29
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1

    Voltando ao topico

    3.500 99 AT fez media de 7,6 na ida para o MMS floripa e 8,4 na volta, pneus AT, media 100km (chovia muito) sem usar quickdown.
    Quanto ao oleo Castrol Alta KM na ida 0,5 litro e na volta (acho mais pelo uso da reduzida e as alta rotacoes ) + 0,5 litro.
    Gostei do oleo e as medias estao muitos boas.

  • #30
    Usuário Avatar de superapple
    Entrada
    03/10/2011
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    44
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Desenterrando o tópico, eu comprei a minha Pajero 2p, 3.0, com 80000 km. Hoje ela está com 82000km e eu coloquei 0,5l de óleo.

    O óleo usado na última troca (feita pelo antigo dono) é 10W40 sintético, que eu usei para repor. Alguém sabe se é o óleo recomendado? Daqui a 2000km farei a próxima troca, qual óleo devo usar?

    Consumo na cidade: 5km/l
    Consumo da estrada (andando a 80km/h): 9km/l

    Abraço,
    Mário
    Pajerinho GLS-B V6 - 3000 '98

  • #31
    Usuário
    Entrada
    08/06/2011
    Idade
    49
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por superapple Ver Post
    Desenterrando o tópico, eu comprei a minha Pajero 2p, 3.0, com 80000 km. Hoje ela está com 82000km e eu coloquei 0,5l de óleo.

    O óleo usado na última troca (feita pelo antigo dono) é 10W40 sintético, que eu usei para repor. Alguém sabe se é o óleo recomendado? Daqui a 2000km farei a próxima troca, qual óleo devo usar?

    Consumo na cidade: 5km/l
    Consumo da estrada (andando a 80km/h): 9km/l

    Abraço,
    Mário

    Olá Mário tenho uma Pajerinho V6 3000 - 98 - 133.000
    Comprei há pouco tempo, está MUITO BOA, usei 10W40, após 3000km, abaixou quase 1L.
    Não está fumando, sem vazamento e a potência normal.
    No manual a MMC fala que é normal um "certo" consumo de óleo, não fala quanto.
    Não penso que seja normal, mas o motor mais rodado, e tal, pode ser.
    O fato é que acho que esta especificação está baixa para um motor deste com esta KM (confirmado pelo meu mecãnico), irei colocar um mais grosso na próxima troca.
    Alguém tem alguma sugestão ou experiência?

    Abraço,

    André

  • #32
    Usuário Avatar de superapple
    Entrada
    03/10/2011
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    44
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Andre, obrigado pelo retorno. O meu mecânico também falou qe baixar um pouco é normal. Mas eu continuo tendo a duvida, a minha também nao parece estar queimando o óleo, estão como o óleo baixa? Será que é pela junta? O meu mecânico disse que se começar a baixar muito tem que trocar a junta ou apertar a mesma.

    Alguém sabe qual é o óleo indicado para a gente? É o 10W40?

    Abraço,
    Mário
    Pajerinho GLS-B V6 - 3000 '98

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade