x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13
    Usuário Avatar de Ricardo_Moro
    Entrada
    06/09/2008
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Ricardo
    Apenas tome cuidado com que oleo voce irá usar, escolha o mais adequado que hoje eu citaria em ordem de preferencia e FIQUE com ELE.

    a) Castrol Magnatec 26.00/litro
    b) BR Alta rodagem 12,50/litro 25W50
    c) Castrol Alta km 12,50/litro - 25W60


    Ok, obrigado!

  • #14
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Pessoal

    Alguem acha que a troca do oleo afetaria o consumo do carro?

  • #15
    Lendo este tópico fiquei com uma duvida.

    o manual recomenda o Magnatec (sintético). Trocar pelo não sintético não poderá criar problemas. Dizem que a Pajero depois de 100000 tem de fazer cabeçote. isso Procede?
    A minha é 3.5 e está com 114500 e está fazendo fumaça em marcha lenta. Devo usar o alta kilometragem. Qto tempo posso aguentar assim.
    Terei de fazer o motor todo?

    obrigado.

  • #16
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel RJ Ver Post
    Lendo este tópico fiquei com uma duvida.

    o manual recomenda o Magnatec (sintético). Trocar pelo não sintético não poderá criar problemas. Dizem que a Pajero depois de 100000 tem de fazer cabeçote. isso Procede?
    sim, procede, pelo menos não conheço uma que não precisou de fazer o cabeçote.

    Citação Postado originalmente por Daniel RJ Ver Post
    A minha é 3.5 e está com 114500 e está fazendo fumaça em marcha lenta. Devo usar o alta kilometragem. Qto tempo posso aguentar assim.
    Terei de fazer o motor todo?

    obrigado.
    na minha opinião, usar o óleo de alta km pode até funcionar por um tempo, porém se existe algum problema dentro do seu motor, poderá ser agravado. Acho que vc deveria procurar um mecânico desde já, provavelmente não precisará fazer o motor todo, nem retificar nada, só trocar as juntas da parte superior + as juntas do cabeçote, isto se o restante estiver 100%, muito provavelmente terá de trocar alguma coisinha a mais...

    estou importando peças, caso venha fazer o serviço, posso fazer uma cotação para vc... com certeza sairá muuuito mais em conta...

    ABS
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #17
    com toda a certeza vc tera que fazer o cabeçote. relamente como n0gs havia dito provavelmente vc precisara trocar algumas outras peças alem da retifica..como correias e fluidos novos.

  • #18

    Pajero

    Como pode um carro tão robusto como a pajero apresentar este tipo de problema. podem me dizer o que preciarei fazer no cabeçote. Vou ter que trocar juntas? valvulas? o que mais. Quanto devo gastar.

    Faz a cotação para mim. Vou começar a me preparar.

    Obrigado.

  • #19
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel RJ Ver Post
    Como pode um carro tão robusto como a pajero apresentar este tipo de problema. podem me dizer o que preciarei fazer no cabeçote. Vou ter que trocar juntas? valvulas? o que mais. Quanto devo gastar.

    Faz a cotação para mim. Vou começar a me preparar.

    Obrigado.
    fala Daniel!

    cara, eu já me fiz a mesma pergunta, porém é fato, existe esse problema no motor da pajero gasolina, tem que abrir depois dos 100.000...

    resumindo, o que precisará fazer, é trocar as juntas, retentores de válvulas e outras cositas mas...
    Se for comprar as peças aqui no brasil, eu vou chutar aí, que vc deve gastar de peças no mínimo uns 3000 reais (To jogando baixo)...

    referente ao preço de peças, provavelmente consigo as peças por um preço bem melhor...

    não tenho como cotar antes de vc abrir o motor, abre o motor e me fala o que vc vai precisar ok?

    ABS
    4X4 Brasil
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #20
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Bom.. .a minha esta com 140mil e o motor esta redondo ainda.. passou já 40% daquilo que vcs estão falando (100mil)..

    só uma pergunta.. o carro vcs compraram zero ou pegaram já com um quilometragem em torno de 80 a 90 mil ???

    Não se esqueçam que normalmente o povo volta o hodômetro para dizer que o carro é pouco rodado.. fizeram isso com com o carro do meu irmão.. pegou um carro novo na consecionaria VW , o carro dele estava inteiro, só que com 175mil.. baixaram para 75mil..

    Infelizmente é uma pratica normal no nosso querido Brasil..
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #21
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Ah.. já ia me esquecendo.. a minha Pajero baixou o óleo somente essa vez.. e foi somente um pouco, cerca 0.5 litros para 4mil km.. muito menos que um motor da Fiat zero... hehehehe
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #22
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Bom.. .a minha esta com 140mil e o motor esta redondo ainda.. passou já 40% daquilo que vcs estão falando (100mil)..

    só uma pergunta.. o carro vcs compraram zero ou pegaram já com um quilometragem em torno de 80 a 90 mil ???

    Não se esqueçam que normalmente o povo volta o hodômetro para dizer que o carro é pouco rodado.. fizeram isso com com o carro do meu irmão.. pegou um carro novo na consecionaria VW , o carro dele estava inteiro, só que com 175mil.. baixaram para 75mil..

    Infelizmente é uma pratica normal no nosso querido Brasil..
    na realidade, a grande maioria passa dos 100.000, já vi ter caso de fazer o cabeçote com 80.000, mais de 200.000 passa não....
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #23

    Pajero Econômica

    Bom dia, rapaziada. Estava lendo os depoimentos de vcs e levei um susto. Não sou trilheiro, nem lameiro, mas tenho inveja de quem é...... Tenho uma Pajero GLX B 3.0 98/98, completamente inteira, nunca viu terra. O que me surpreendeu muito foi saber que a de vcs não é econômica. A minha faz, brincando 7,5 Km/l. Com ar ligado direto ela faz 7,1, com o pé pesado e ar ela faz 6,9, 6,8. Não consome nada de óleo. Uso o Magnatec, recomendado por meu mecânico e tive a prova da utilidade do óleo, porque há pouco tempo troquei os retentores de vávulas e ele me disse que as paredes estavam como um motor de 20.000, novinho. Acontece que esse óleo gruda nas paredes e protege. Não baixa óleo e é econômica. Será que dei sorte ou é por causa do uso apenas urbano? Um abraço a todos, MS.

  • #24
    cacete a minha faz 4,5 5.. na cidade...so uso magnatec...meu pe eh bastante pesado mas mesmo assim quando quero pegar leve o consumo nao melhora mto mais q isso..tem muitos fatores q influenciam no consumo...como pneus e calibragem....bateria...cabos e velas..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade