x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 92
  • #61
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Quanto pesa um motor desses ? Se for muito pesado a suspensão vai sofrer um pouco, olha as Ranger diesel que a suspensão é feita pra um motor v6 que não é leve, mas com o motor diesel que agente usa já pega um pouco nessa questão e tem que ver tb que um motor mais pesado tira um pouco o acerto de suspensão muito bom que a L200 tem. Que pra falar bem a verdade, junto com o design e o bloqueio que pode colocar em qualquer camionete essa são a coisa boas da L.
    Com um motor desse tem que trocar o cambio, diferencial( vai se embora o bloqueio) e as peças desse motor Mit 2.8 num são nada baratas, mas o motor é de poucos problemas, ai compensa.
    Rapaz, mas larga de pessimismo...Rsrsrs
    O lado bom disso tudo é que já tem o conjunto todo pronto na Pajero...
    É praticamente tirar de uma e colocar na outra já que é tudo Mit...olha o cofre da Pajero, o motor é igualzinho das L200 Sport/Outdoor...só muda o miolo e algumas particularidades, até o intercooler é o mesmo, mangueiras,conexões!! Dá uma ótima combinação, o cambio vai no mesmo local, ocupa o mesmo espaço...as alavancas de câmbio AT são totalmente intercambiáveis 100% e os diferenciais são plug n´play junto com a tração!! Nessa aí só perde o Bloqueio que a Pajero não tem...mas de quebra dá pra levar o painel em fundo branco com hodômetro digital e marcador até 200Km/H pras L200 que eu acho lindo demais!! Rsrs

    Nisso aí só tem um "pequeno" empecilho que é o $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ....
    Rsrs...
    Igual eu falei, dá pra fazer sim, e não é difícil...é quase tudo plug n´ play...o peso deve aumentar algo insignificante em contra partida do torque que é consideravelmente melhor...o negócio é que o gasto final com a compra do carro + modificações vai sair a um preço final de uma Triton 2009 a 2010!!
    Mas pra quem tá sobrando "money money" é uma brincadeira divertida...que eu faria com o maior gosto..Rsrs

  • #62
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    tô pensando no seguinte:
    L200 Sport AT motor batido pra leilão (máximo R$ 20.000)
    Retífica do Motor tudo original (R$ 10.000)
    Kit Gelo (R$ 1.500)
    Radiador (R$ 600)
    Pintura nova (R$ 2.000)
    Pneus novos (R$ 3.000)

    Total: 37.100,00
    Praticamente o preço de uma Sport AT 2004, com a diferença de que é um carro novo. Ainda mandava zerar o hodômetro.

    PS: Paulo, tem uma grande diferença em pegar o carro sem saber de nada e outra conhecendo todos os pormenores. Você, como dono (ou ex-dono) de L200, deve saber...
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #63
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    PS: o 4D56 pesa aproximadamente 156kg vazio e o 4M40 pesa cerca de 250kg vazio... é uma diferença grande...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #64
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    PS: o 4D56 pesa aproximadamente 156kg vazio e o 4M40 pesa cerca de 250kg vazio... é uma diferença grande...
    César, mas é como falei, a diferença é "pouca" perto do ganho em torque...!! São 38Kgfm de torque...isso é muita coisa!!
    A diferença é como se tivesse carregando sempre uma pessoa a mais no carro, apenas isso, em desempenho isso não vai ser nada pra potência extra no motor!! Se for um motor desse ZERO compensa, pq as peças dele realmente são muito caras!! Por outro lado não tem eletrônica embarcada como nas L200...injeção eletrônica,bomba eletrônica, sensores...esse é olado bom que vejo no 2.8...!!
    A grosso modo vejo como um motor igual das 2.5 quadradas que é totalmente mecânico, porém com uma potência EXTRA!!

    Seus cálculos fazem sentido...eu tava calculando a L200 na base de uns R$38.000 a R$40.000...aí o preço realmente sai elevado!!
    Fazendo no modo como vc falou compensa demais....agora estou até mais otimista!!

    Abraço!!
    4X4 Brasil

  • #65
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    tô pensando no seguinte:
    L200 Sport AT motor batido pra leilão (máximo R$ 20.000)
    Retífica do Motor tudo original (R$ 10.000)
    Kit Gelo (R$ 1.500)
    Radiador (R$ 600)
    Pintura nova (R$ 2.000)
    Pneus novos (R$ 3.000)

    Total: 37.100,00
    Praticamente o preço de uma Sport AT 2004, com a diferença de que é um carro novo. Ainda mandava zerar o hodômetro.

    PS: Paulo, tem uma grande diferença em pegar o carro sem saber de nada e outra conhecendo todos os pormenores. Você, como dono (ou ex-dono) de L200, deve saber...
    Tem sim, uma grande diferença.
    Uma coisa que vc pode colocar nessa lista é um trato no cambio. De resto tem que reconhecer que a L200 é tanque e bem simples de meche.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #66
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    César, mas é como falei, a diferença é "pouca" perto do ganho em torque...!! São 38Kgfm de torque...isso é muita coisa!!
    A diferença é como se tivesse carregando sempre uma pessoa a mais no carro, apenas isso, em desempenho isso não vai ser nada pra potência extra no motor!! Se for um motor desse ZERO compensa, pq as peças dele realmente são muito caras!! Por outro lado não tem eletrônica embarcada como nas L200...injeção eletrônica,bomba eletrônica, sensores...esse é olado bom que vejo no 2.8...!!
    A grosso modo vejo como um motor igual das 2.5 quadradas que é totalmente mecânico, porém com uma potência EXTRA!!

    Seus cálculos fazem sentido...eu tava calculando a L200 na base de uns R$38.000 a R$40.000...aí o preço realmente sai elevado!!
    Fazendo no modo como vc falou compensa demais....agora estou até mais otimista!!

    Abraço!!
    O motor 2.8 da Pajero tem a mesma "eletrônica" da Sport eu acho, num tem não ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #67
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    O motor 2.8 da Pajero tem a mesma "eletrônica" da Sport eu acho, num tem não ?
    Tem não Paulo..o 4M40 é bomba mecânica...vc acredita?
    Rsrs...
    Não parece por ser HPE né?
    Mas ele é o mesmo HPE das L200 quadradas...ele age por relê e não por eletrônica...
    O relê age na agulha de injeção da bomba...mandando mais combustível conforme pisa no acelerador...!!
    É por estágio de acelerador e não sensor eletrônico...por isso as vzs ele chega a fumacear demais, pois não tem injeção eletrônica nem sensores pra regular igual nas Sport/Outdoor!!
    Ele é um motor mecânico...por isso o comparei ao 4D56 das quadradas com uma potência Extra!!

    Abraço...!!

  • #68
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Tem sim, uma grande diferença.
    Uma coisa que vc pode colocar nessa lista é um trato no cambio. De resto tem que reconhecer que a L200 é tanque e bem simples de meche.
    É verdade.
    Mas considerando que eu botei uma L200 a ser leiloada por 20 mil (acredito conseguir por menos), o custo ficaria pouca coisa menor ou maior.
    Agora as contas são bem por cima mesmo porque quem trabalha com restauração e obras sabe que o orçamento é uma coisa e a realidade é outra.

    Isso aí começou como uma vontade que eu tinha quando falei no tópico. Agora já tô é pensando que se eu tivesse a grana na mão hoje, estaria fazendo essa "loucura" aí...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #69
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Tem não Paulo..o 4M40 é bomba mecânica...vc acredita?
    Rsrs...
    Não parece por ser HPE né?
    Mas ele é o mesmo HPE das L200 quadradas...ele age por relê e não por eletrônica...
    O relê age na agulha de injeção da bomba...mandando mais combustível conforme pisa no acelerador...!!
    É por estágio de acelerador e não sensor eletrônico...por isso as vzs ele chega a fumacear demais, pois não tem injeção eletrônica nem sensores pra regular igual nas Sport/Outdoor!!
    Ele é um motor mecânico...por isso o comparei ao 4D56 das quadradas com uma potência Extra!!

    Abraço...!!
    Posso estar falando besteira, mas eu acredito que as 2.8 até 2003 (125cv) eram mesmo totalmente mecânicas. Mas a HPE que surgiram em 2004 (145cv) acredito serem semieletrônicas como as L200, tanto pela contemporaneidade de modelos como pela adição do HPE, mas realmente tenho dúvida. Tô preferindo acreditar em você, Junior.

    No mais, você pega a sua e bota o 4M40 e eu dou uma afinada no 4D56
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #70
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Ae César, aí quando terminar de colocar o motor dela no lugar tem que fazer esse ultimo procedimento descrito abaixo. HUAHUHUAHUUAHHUAHUAHUAHUAUHAHUAUHAUHAHUAUUHAHUAHUA HUAHUAUHAHUAUHHUAHUA



    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #71
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Ae César, aí quando terminar de colocar o motor dela no lugar tem que fazer esse ultimo procedimento descrito abaixo. HUAHUHUAHUUAHHUAHUAHUAHUAUHAHUAUHAUHAHUAUUHAHUAHUA HUAHUAUHAHUAUHHUAHUA



    kkkkkkkkkkkk

    Você já fez isso com a sua, Carlos?
    Na Ranger nem precisa haha
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #72
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Ae César, aí quando terminar de colocar o motor dela no lugar tem que fazer esse ultimo procedimento descrito abaixo. HUAHUHUAHUUAHHUAHUAHUAHUAUHAHUAUHAUHAHUAUUHAHUAHUA HUAHUAUHAHUAUHHUAHUA



    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk....

    Carlos meu amigo, mas eu dei tanta risada quando vi isso, vc não tem idéia!!
    Agora já sei o que fazer com nossa S10 2010 pra parar de acender a luz da injeção toda hora...
    aushaushaushaushaushaushash

    Abraço!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade