x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Tr4 mal 4x4

  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/09/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Tr4 mal 4x4




    Olá Pessoal.
    O meu amigo comprou uma TR4 4X4 2005 2.0, e vi que as luzes do 4X4 ficam piscando quando está 4x2, o que pode ter acontecido?
    é algum sensor do 4X4?


    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de adelcio
    Entrada
    26/07/2013
    Local
    Brazil/PR
    Idade
    38
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Amigo provavelmente está com problema na solenoide ela fica localizada no cofre do motor ao lado da roda da direita.

  • #3
    Usuário Avatar de Daniel Lider
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    ola amigo já passei por este problema, na maioria das vezes é o solenoide, mas se tiver sorte pode ser apenas um mal contato nas tomadinhas, vc tem que ir por eliminatória.

    1º manda dar uma boa lavada por baixo da viatura depois desconecta as tomadas dos sensores e aplica ( limpa contato elétrico ) se não resolver, o provavelmente é solenoide
    Tr4 mal 4x4-images.jpg
    no meu caso quebrei a cabeça fui em 3 oficinas ate descobri que o problema era numa peça conhecida popularmente de (cuíca)


    em fim boa sorte no conserto meu amigo!!
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Bah, eu canso de ler posts sobre esse problema... e sempre pensava que na minha nunca tinha acontecido.

    Até que semana passada, usei o 4x4 Reduzido e as luzes de cima ficavam piscando.. porém qdo eu mexia na alavanca da tração. parava de piscar...

    Será que tem algum plug ou sensor tb na alavanca ???
    Pajero TR4 2008 Mec - Lift 1,5" - Pneus Firestone Destination
    www.fotoenduro.com.br / www.trilheirosdocarvao.com.br

  • #5
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Isso é crônico em mitsubish. Se for usado só em asfalto, demora acontecer. Se for usado em estrada de terra, aparece rápido. Se for usado em trilha leve, aparece na semana seguinte!

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Isso é crônico em mitsubish. Se for usado só em asfalto, demora acontecer. Se for usado em estrada de terra, aparece rápido. Se for usado em trilha leve, aparece na semana seguinte!
    Apenas por curiosidade: apesar das luzes ficarem piscando, o sistema 4X4 continuará funcionando?

  • #7
    Usuário Avatar de Daniel Lider
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Apenas por curiosidade: apesar das luzes ficarem piscando, o sistema 4X4 continuará funcionando?

    não sei te precisar ao certo mas no meu caso o sistema 4x4 funcionava normal.
    apenas quando estava no modo 4x2 as luzes dianteiras ficavam piscando

    algumas pessoas dizem que rodão assim durante meses e não influencia de nada vai depender da gravidade do problema.
    na duvida é melhor consertar logo pois vê aquela luz piscando é irritante!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Daniel Lider Ver Post
    não sei te precisar ao certo mas no meu caso o sistema 4x4 funcionava normal.
    apenas quando estava no modo 4x2 as luzes dianteiras ficavam piscando

    algumas pessoas dizem que rodão assim durante meses e não influencia de nada vai depender da gravidade do problema.
    na duvida é melhor consertar logo pois vê aquela luz piscando é irritante!!!
    Sem dúvida, deve irritar muito.
    Na oficina eu vi este problema numa Pajero Sport modelo 2000 a 2002.
    Trocaram dois sensores na caixa de transferência.
    Lembro do cara ficar indignado por ter que pagar quinhentos e poucos reais "só por causa de umas luzinhas".

  • #9
    Usuário Avatar de Tom
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    604
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo ao grupo, a minha TR4 esta com a mesma situação, ontem passando em um poça d'água a luz do 4x2 começou a piscar, mas chegando em casa deixei o carro parado um bom tempo e parou, mas ela fica nesse esquema acende apaga e assim vai, como vou fazer uma trilha no dia 25 vou deixar assim para depois verificar o que está acontecendo...............
    TOM FLORIPA
    PAJERO IO 1.8 4X4 MT - 2000/ PROTEÇÕES INFERIORES /SNORKEL OGZ / LIFT 2 E 3" / PNEUS 235/70/R16 M/T.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/06/2022
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Turma, bom dia.
    Sou novo no grupo, mas sempre gostei de aprender com as msg e vejo que tem muita diversificação e vários modelos desse mundo 4x4.
    Tenho observado que há muitas soluções informadas para os modelos Mitsubishi, principalmente nas solenoides de vácuo e seu sistema.
    Tenho uma Pajero Dakar flex 2013, e de forma intermitente, o 4x2 pisca e/ou apaga e depois volta ao normal. Com base no estudo de vcs.. procurei os solenoides e o sistema de vácuo, mas não encontrei. Nesse modelo é diferente?
    Apesar disso, o carro tá funcionando normalmente.. pois nao senti diferenças .. como por exemplo direçaõ pesada (4x4 acionado).
    Qdo coloco no 4x4.. aciona normalmente.
    Grande abraço à todos e ótima e abençoada semana!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/12/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Apenas por curiosidade: apesar das luzes ficarem piscando, o sistema 4X4 continuará funcionando?

    Sim. Essa cuíca ela é acionada com o vácuo do motor. Ou seja, quando o motor está funcionando (e gerando vácuo), o vácuo aciona a cuíca e ela "desliga" a tração nas rodas dianteiras, acionando apenas quando a alavanca da caixa de tração for colocada em 4x4.
    Tanto é que dizem que quando a TR4 está desligada, a tração fica acionada independente da posição da alavanca da caixa de transferência, por que o motor está desligado, logo não há vácuo pra acionar a cuíca.
    Ano passado troquei a minha depois de viajar ao Jalapão. Ela estava com a membrana furada, ou seja, não segurava o vácuo, portanto ficava em 4x4 o tempo todo. Isso é bom, pq se o sistema der essa pane, o 4x4 fica acionado. Se fosse o contrário, seria muito pior.
    O mecânico a desmontou pra mim, estava poeira só.
    Espero ter conseguido explicar. Abraço!
    Mitsubishi Pajero TR4 2007 FLEX!
    Ex Engesa 4 1986 2.5 álcool
    "Ando devagar porque já tive pressa..."

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Jorginho4100 Ver Post
    Sim. Essa cuíca ela é acionada com o vácuo do motor. Ou seja, quando o motor está funcionando (e gerando vácuo), o vácuo aciona a cuíca e ela "desliga" a tração nas rodas dianteiras, acionando apenas quando a alavanca da caixa de tração for colocada em 4x4.
    Tanto é que dizem que quando a TR4 está desligada, a tração fica acionada independente da posição da alavanca da caixa de transferência, por que o motor está desligado, logo não há vácuo pra acionar a cuíca.
    Ano passado troquei a minha depois de viajar ao Jalapão. Ela estava com a membrana furada, ou seja, não segurava o vácuo, portanto ficava em 4x4 o tempo todo. Isso é bom, pq se o sistema der essa pane, o 4x4 fica acionado. Se fosse o contrário, seria muito pior.
    O mecânico a desmontou pra mim, estava poeira só.
    Espero ter conseguido explicar. Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade