x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2

    Pára-choque tubular para Pajero IO




    Senhores,

    No RAID de gericinó, que aconteceu no sábado passado (05/07), numa ré desavisada no meio do mato, um galho agarrou no meu pára-choque dianteiro e simplesmente o arrancou .

    Coloquei a viatura para lavar hoje e depois de limpa vou tirar a peça para ver o estrago (está amarrado com várias presilhas). A princípio vou ter que desempenar a alma do pára-choque e refazer os olhais onde entram os parafusos de fixação. Como não sei se isso vai me custar caro, pergunto aos senhores se alguém conhece ou tem uma IO/TR4 com pára-choques tubulares ou feitos de chapa.... Como fica o visual do carro?

    Me indicaram a Reparachoques que fica em São Cristóvão/RJ para levar minha peça lá. Alguém conhece o trabalho dos caras???

    Valeu pela ajuda. Abraço.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #2
    Allan,

    No 1° rally da Mitsubishi deste ano, eu e o Jorge T Sa, vimos uma Tr4 preta com uns parachoques de ferro bem bacanas....Vou tentar colocar as fotos aki hoje a noite para vc ver...

    Jorge,

    Vc se lembra aonde ele tinha feito este parachoque???

    Abs,

  • #3
    Segue as fotos da Tr4 que eu falei...

    Entra no site da transparana, que la tem tambem algumas tr4 com parachoques de ferro, mas esse foi o mais maneiro que eu ja vi!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03807.jpg   -dsc03803.jpg   -dsc03805.jpg   -dsc03806.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2

    Gostei

    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Segue as fotos da Tr4 que eu falei...

    Entra no site da transparana, que la tem tambem algumas tr4 com parachoques de ferro, mas esse foi o mais maneiro que eu ja vi!!!
    Valeu Felipe,

    Pra variar você me dando uma mão. Gostei desse modelo. Deve ser um pouco mais complicada a construção, mas com certeza o dono do carro fez questão de manter o ótimo visual da TR4.

    Abraço.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile Ótimo tópico!

    Nossa, esse modelo aí é show de bola mesmo! Ele deixa a impressão que o carro é mais alto, os pneus ficam mais à mostra e o visual fica bem mais agressivo...um desses na frente com um suporte pra guincha ne 6, 8 ou 9 mil libras na frente seria fantástico!

    Felipe, vc é o "oráculo da TR4". Rs...

    Belas fotos!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #6
    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Segue as fotos da Tr4 que eu falei...

    Entra no site da transparana, que la tem tambem algumas tr4 com parachoques de ferro, mas esse foi o mais maneiro que eu ja vi!!!
    Fala senhores !!

    Puxa Felipe, show de bola estes parachoques. Em dezembro do ano passado estive na Four Wheel em SP (a mesma que desenvolveu os parachoques da L200 Savana) e quase (mas quase mesmo) mandei fazer uns destes para mim (aliás, esse é da Four Wheel e foi a primeira versão. A nova versão iria ser + parecida com a da L200 anexa). Só não fiz porque eles se encheram de pedido da MIT...kkkkkkk.

    Hoje eu tenho uma opinião um pouco diferente. Este bixão fica um pouco pesado para a dianteira da TR4 (baixaria legal a frente, a da Savana são + 150kgf...mas é com guincho) e talvez faria de fibra. Uma outra opção seria realmente fazer este de ferro e compensar o Delta com o calço Ronaldo...hehehe. Ao invés dos 30 ~ 35mm que estamos usando, talvez seriam 45 ~ 55mm.

    Abs

    DKrabbe

    Há....ia esquecendo de falar. O par dianteiro + traseiro é uma facada...entre R$3.500 e R$4.000. O telefone de contato deve estar em um destes fóruns abaixo....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39129
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=wheel&page=4
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -l200.jpg  
    4X4 Brasil

  • #7
    Dkrabbe

    Pow essa idéia de fazer o parachoque de fibra é bem legal, porque voce ganha angulo de entrada e saida e não pesa o carro. Até porque a parte forte do parachoque permanece, que são as barras de ferro que ficam atras do parachoque. O maior problema é bolar um para o meu carro, pois na Tr4 de 2007 em diante, a grade fica junto com o parachoque, é uma peça só, ai esse modelo ficaria um buraco na grade.

    Vou pesquisando, se tiver alguma ideia vou postar aki.

    Abs,

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Vcs jáviram um pára-choques de fibra com suporte e guincho pequeno que a Work fabrica para o Ford Eco-Fiesta?

    Se alguém bolasse algo na mesma onda para as TR4 iria vender bastante...essas firmas de Fiberglass ainda não abriram o olho para o nosso mercado...
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #9
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2

    Pára-choques de fibra

    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Vcs jáviram um pára-choques de fibra com suporte e guincho pequeno que a Work fabrica para o Ford Eco-Fiesta?

    Se alguém bolasse algo na mesma onda para as TR4 iria vender bastante...essas firmas de Fiberglass ainda não abriram o olho para o nosso mercado...
    O pára-choque da L200 tá show de bola!!! muita coisa mesmo... agora, haja latinha pra pagar...

    Tenho dúvida quando ao pára-choque de fibra de vidro. Legal por ser mais leve, mas já que vai ter que colocar uma alma de ferro, aço por trás dele, o resultado final deve ficar muito parecido com o original, em termos de fragilidade. Tudo bem, que pode-se fazer uma pára-choque mais curto ganhando mais ângulo de ataque, mas acho que tb quebraria a toa.....

    Abraço.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    O pára-choque da L200 tá show de bola!!! muita coisa mesmo... agora, haja latinha pra pagar...

    Tenho dúvida quando ao pára-choque de fibra de vidro. Legal por ser mais leve, mas já que vai ter que colocar uma alma de ferro, aço por trás dele, o resultado final deve ficar muito parecido com o original, em termos de fragilidade. Tudo bem, que pode-se fazer uma pára-choque mais curto ganhando mais ângulo de ataque, mas acho que tb quebraria a toa.....

    Abraço.
    Concordo....
    Fazendo um parachoque de fibra, vc pode trabalhar os ângulos de entrada e saída e ganha na aparência mas a alma de ferro existente nos parachoques originais é muito fraca para ser aproveitada ou seja seria necessário fazer outra mais reforçada.... daí se perde-se um pouco a vantagem do peso.... outra coisa, se reforçar a fibra para ganhar resistência, ele tbm não ficará tão leve...
    Eu faço parachoques tubulares para Pajero V6... vejam www.xtreme4x4.com.br e achei show este da TR4, vejo nos tubulares o melhor resultado na relação custo benifício... pois são resistentes e práticos além da facilidade de limpeza... kkkk pois não acumulam barro em partes inetriores... os famosos parachoques pá-carregadeira q vão arrastando toda lama...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #11
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2

    Tubulares x Fibra

    Paulo,

    Eu também acho que os tubulares são os melhores na relação custo x benefício.

    Esse da L220 ficou alucinante, apesar de eu não optar pordeixar o guincho imbutido, se eu fosse o dono, por carregar muita sujeira ali dentro e ter relativa dificuldade na devida higienização. Hehehe...

    Mas também, pra pagar 4 conto em um par de pára-choque, eu prefiro deixar os meus e quando for vender o carro, dar uma geral neles que não vai nem um quarto disso daí.

    Para maior ganho de ângulo de ataque,versus versatilidade financeira , fico com os tubulares. Os que o Felipe posto até agora são os meus eleitos.

    Abraço.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #12

    Parachoque de fibra

    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Dkrabbe

    Pow essa idéia de fazer o parachoque de fibra é bem legal, porque voce ganha angulo de entrada e saida e não pesa o carro. Até porque a parte forte do parachoque permanece, que são as barras de ferro que ficam atras do parachoque. O maior problema é bolar um para o meu carro, pois na Tr4 de 2007 em diante, a grade fica junto com o parachoque, é uma peça só, ai esse modelo ficaria um buraco na grade.

    Vou pesquisando, se tiver alguma ideia vou postar aki.

    Abs,
    Puxa Felipe, só falta tempo para a gente....kkkkkk...estamos cheio de idéias...

    A foto da L200/TR4 que vc postou eu tava para levar numa empresa de Tunning aqui da região para ver o $$$ da brincadeira, mas até agora não deu....snif.

    Paralelamente tô fechando com o Ronaldo uma novidade que é meio programa de índio, mas vai ficar legal.

    a) Fechei com a Mit Catalão os suportes das setas da TR4 R (aquelas que ficam no vidro traseiro...)

    b) Tô tirando o estepe da traseira e colocando dentro do carro...kkkkkk. Vou deixar 1/2 banco traseiro (para algum dia quem sabe necessitar levar alguém) e o pneu vai em pé dentro do carro que nem na TR4R. Vai ficar razoável, eu acho....melhor do que perder o espaço na traseira todo....rs. Assim que ficar pronto eu posto as fotos aqui.

    Se vc tiver novidades do parachoque, me avise, ok?

    Abs

    DKrabbe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade