x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/06/2008
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Pajero TR4 Flex - carro apaga




    Olá, estou abrindo esse novo tópico em razão do problema sério que estou enfrentando com minha Pajero TR4 Flex adqurida em fev/08.

    Nos dias mais frios ao ligar o carro, noto que o marcador do combustível simplesmente para de funcionar. Invariavelmente nessa situação, após andar um pouco com o carro, ao fazer uma redução em determinada curva o carro simplesmente morre.

    Ao ligar o carro, o controle do marcador de combustível volta a funcionar. Também notei ao ligar o carro que as luzes do painel indicando a tração do carro, muitas vezes ficam piscando e não indicam corretamente ss estou usando tração 2X2 ou 4X4. Levei o carro até a MIT e me informaram que o problema do carro morrer decorre de combsutível sujo.

    Não seria problema mo módulo de comando do carro? Alguém já teve esse problema?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/09/2008
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Tr4 Flex Apagando - Medidor De Combustível Alterando

    Olaaa... Tenho Uma Tr4 Flex 2007/2008 Com 17.000 Km
    Mesmo Problema Citado.... O Carro Foi Inumeras Vezes Para A Mitnorth E Nada. Até Que Resolvi Entrar Na Justiça. O Carro Simplesmente Morre De Uma Hora Para Outra E O Medidor De Combustivel Funciona Quando Quer.
    Inacreditável.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/06/2007
    Idade
    52
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Cabos de Velas

    Tive o mesmo problema com a flex depois de rodar com alcool , o pessoal da concessionaria me falou em off que os cabos de vela da Flex deverao ser trocados na revisao dos 10.000 , trocaram logo o meu na garantia e tah tudo bem , outro "recall" eh o da correia do alternador muitas fazem barulho ou quebram na flex assim que entra uma flex na revisao eles trocam logo estes dois itens.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Minha TR4 Flex não tem problemas com o marcador de combustível, mas tem uma informação que pode ajudar. Parece que a boia do tanque é a mesma que usavam na versão anterior, onde o tanque era bem menor, coisa de 50 e poucos litros, contra os 72 litros que temos.

    Quanto a apagar, na minha aconteceu uma coisa estranha, logo que tirei o carro da 1a revisão, parecia outro carro, sem os problemas inciais já relatados no tópico só de TR4 (TR4 alguém tem algo a falar). Porém, logo ao chegar em casa, quando reduzi para entrar na minha rua o carro morreu. Após algumas tentativas o carro ligou e aí ficou tudo normal até hoje, nunca mais morreu assim.
    Quando abasteço com álcool, independente da quantidade de gasolina no reservatório de partida à frio, a TR4 tem muita dificuldade para ligar pela manhã. Se estiver com clima frio então, é muito difícil para pegar, umas 5 tentativas.
    suzuki40+

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de um certo episódio!
    Uma vez, precisei sair com o carro às 5:30 da matina, porque ia viajar.
    Depois de algumas tentativas (tanque 1/2 álcool 1/2 gasolina) o carro pegou.
    Após uns dois minutinhos aquecendo, o carro estava totalmente sem força, como se fosse um motor diesel em modo segurança, estava travado. Após uns 3 km assim, o carro voltou ao normal, do nada, viajei tranquilamente, inclusive em off-road, tudo normal, ida e volta. Depois disso, nunca mais aconteceu, também nunca mais liguei o carro às 5 da matina.
    suzuki40+

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    A coincidência é muito grande, mas não envolve minha TR4. Estou utilizando uma Parati flex 2008 e o defeito é muito parecido: o ponteiro do combustível oscila, principalmente após o meio tanque e, em dias frios (estou em Porto Alegre), o carro funciona mal ou não funciona. Ele funciona normal com a gasolina injetada pelo sistema de partida a frio, mas quando entra o álcool, engasga, falha e, às vezes, morre. Outras vezes nem funciona no álcool: já foi guinchado 4 vezes, direto de casa para a oficina. O curioso é que, após a temperatura do dia subir, o carro volta a funcionar normalmente; quando consigo sair com ela, mesmo falhando, assim que o motor esquenta, as falhas somem e motor passa a funcionar sem nenhum problema. O carro já passou por duas concessionárias e duas oficinas, sem sucesso. Como o carro é de frota, será enviado para um local com temperatura mais alta e outro virá para mim.

  • #7
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Ta hora de colocarem no Brasil o opcional que tem muitos em paises frios...
    Aquecedor de motor.....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0

    Cabo de Vela

    Pessoal,

    Parece brincadeira, mas não é que minha TR4 também deu o problema do famoso cabo de vela. No início pensei que fosse gasolina adulterada, mas não era. O carro engasgava e estava sem potência e consumindo muito. Levei na concessionária aqui de Bsb e o consultor técnico já sabia do problema, nem ligou para o combustível, já sabia que era o cabo de vela. Segundo ele, outra TR4 Flex, uma semana anterior já havia dado o mesmo problema. É mais um recall branco que a Mit deve fazer nas TR4 Flex, assim como a correia barulhenta, os faróis que quebram do nada, o posicionamento da proteção do cárter, etc.

    Tem mais, observando o atendimento de um Sr. que estava fazendo a 1a revisão da TR4 (com os mesmos problemas de sempre), pude constatar que o problema do mal cheiro, atribuído ao catalisador, já tem solução. É na verdade problema de um difusor que fica abaixo do pára-choque traseiro, na quina do carro. Parece que ele trava e aí os odores emitidos vão para dentro do carro. Com uma regulagem deste difusor, parece que o problema é resolvido.
    suzuki40+

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ae povo

    a TR4 flex 2007 da minha mae deu pau nos cabos de vela tambem, alguem sabe se eixtem algum "generico" que sirva ou ela vai ter que morrer nos originais na concessionaria mesmo?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10
    Usuário Avatar de ZILION
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Esqueci de um certo episódio!
    Uma vez, precisei sair com o carro às 5:30 da matina, porque ia viajar.
    Depois de algumas tentativas (tanque 1/2 álcool 1/2 gasolina) o carro pegou.
    Após uns dois minutinhos aquecendo, o carro estava totalmente sem força, como se fosse um motor diesel em modo segurança, estava travado. Após uns 3 km assim, o carro voltou ao normal, do nada, viajei tranquilamente, inclusive em off-road, tudo normal, ida e volta. Depois disso, nunca mais aconteceu, também nunca mais liguei o carro às 5 da matina.
    essa eu ri meu amigo !
    abs
    L200 TRITON 2011 PRETA FLEX !!!
    EX - PAJERO FULL 2004 5 PORTAS 3.8 V6 !!! PRATA !!!
    EX - PAJERO FULL 2005 3 PORTAS 3.8 V6 !!! PRETA !!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma pajero TR4 2008 e depois de 50000km rodados ela começou a apagar o motor do nada. Já foi rastreada várias vezes e não encontraram nada. Às vezes rodo uns 1.000km e não apaga, mas de repente entro numa estrada de terra, principalmente quando chove, ela apaga o motor. Ligo em seguida, ando um pouco e ele apaga novamente. Depois liga normalmente e continua sem nenhum problema. Já colocamos no elevador com ela ligada e demos um banho para ver se apagava, nada de apagar. Enfim, os mecânicos já estão ficando malucos, sorte que o motor apaga sempre em baixa rotação, e na maioria das vezes fora do trânsito da cidade. Se alguém tiver uma dica para esse problema, ficarei grato

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    JOAO PESSOA/PB
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    TR4 apagando - Tive o mesmo problema

    Citação Postado originalmente por Paulo Novamídia Ver Post
    Tenho uma pajero TR4 2008 e depois de 50000km rodados ela começou a apagar o motor do nada. Já foi rastreada várias vezes e não encontraram nada. Às vezes rodo uns 1.000km e não apaga, mas de repente entro numa estrada de terra, principalmente quando chove, ela apaga o motor. Ligo em seguida, ando um pouco e ele apaga novamente. Depois liga normalmente e continua sem nenhum problema. Já colocamos no elevador com ela ligada e demos um banho para ver se apagava, nada de apagar. Enfim, os mecânicos já estão ficando malucos, sorte que o motor apaga sempre em baixa rotação, e na maioria das vezes fora do trânsito da cidade. Se alguém tiver uma dica para esse problema, ficarei grato


    A minha também 2008 começou a apagar do nada após os 90 mil km e descobrimos (eu e o meu mecânico) que o marcador de combustível estava marcando errado, ou seja, o tanque zerava de combustível mais no marcador ainda estava em 1/4. Passei a rodar sempre com o tanque cheio e quando chegava no 1/4 eu já sabia que tava vazio até que mandei ajustar o marcador. Tem que tirar a bóia e fazer o ajuste.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade