x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 82
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1

    Especulações sobre as L200 e Pajero Sport para 2009




    [quote=lealrenato;604249]eduardo

    muito boa a sua colocação, agora acho melhor vc abrir um novo topico, e na galeria MITSUBISHI.
    [quote]

    Prezados, segue o texto que coloquei na área de camionetes e, por sugestão de outros foristas, trago-o para a área da Mitsubishi para discutirmos.

    ************************************************** ***
    Prezados foristas,

    Espero que esteja tudo bem com todos vocês. Desde a última segunda-feira, estou em terras brasileiras.

    Desculpa por ter renascido este tópico, mas não achei nenhum exclusivo relacionado à troca de comando na Mitsubisbhi. O que há é um apanhado de informações em vários tópicos. Até pensei se não era melhor criar um tópico novo, mas já notei que o pessoal não gosta muito disso e resolvi colocar as informações que obtive aqui. Caso o pessoal mais antigo do fórum veja que é melhor, pode copiar o texto e criar um tópico sobre este assunto, pois ficaria mais fácil a pesquisa e etc.

    Desde terça-feira, tenho me atualizado nas informações aqui no fórum. Digo a vocês que havia muita coisa que eu ainda não tinha lido. Com essa minha atualizada, descobri que há muita repetição de informações, informações desencontradas, várias brigas de qual a melhor camionete e por ai vai.

    Mas vamos ao assunto que queria lhes passar a informação. Vi em vários tópicos que a conversa do momento é: O que a Mitsubishi vai fazer com o motor 2.5 das atuais L200 e das Pajeros? O que o novo comando da Mitsubishi está preparando para os consumidores?

    Hoje, estive na Cotril para conversar um pouco, ver o que foi o problema na suspensão na minha L200 e, além disso, tentar descobrir alguma informação sobre o que vai acontecer nos veículos mencionados. Conversei principalmente com o Diego e o Geraldo que são os gerentes de venda desta concessionária.

    O que eles me passaram é que tudo até o momento é especulação. Até entre os gerentes de outros estados, e que trabalham para a marca Mitsubishi tem especulado sobre o assunto. Há ainda muita indecisão sobre o que o novo comando vai fazer com a Mitsubishi do Brasil. Neste momento o que está havendo é analise de documentação.

    O Geraldo esteve realizando um curso na fábrica de Catalão no mês passado e pelo que ele soube, essa mudança vai privilegiar muito mais o consumidor do que eles, funcionários da marca. O consumidor será privilegiado no sentido de ter um melhor atendimento da marca, seja em concessionárias ou que seja nos canais de comunicação, pois a Mitsubishi Japonesa trabalha com altos padrões de qualidade. Fora isso, surpresas vão vir com manutenções com outros padrões e preços condizentes com o mercado e também, novos veículos que deverão entrar na lista oferecida pela Mitsubishi. Na era de Eduardo Souza Ramos, estes amigos disseram que tudo era voltado para um patamar de consumidores de classes A ou B. O Comando japonês da Mitsubishi tem em uma de suas metas aumentarem em 15% até 2015 a participação da marca no mercado brasileiro e para isso, vai ter também veículos voltados para outras classes com menor poder aquisitivo.

    Sobre a nossa grande dúvida, o que será feito dos motores 2.5, eles acham o seguinte:

    * Lembro a todos que isso tudo é especulação feita por funcionários da Cotril que são meus amigos.

    1- A Mitsubishi deve utilizar nas L200 e Pajeros, o motor 2.5 com sistema de injeção direta de combustível que já é utilizado em outros países da America do Sul. A L200 será o veículo de entrada da marca no quesito de camionetes, só que deve perder alguns itens de acessórios que existe na atual L200 outdoor para barateá-la.

    2- Retirada da L200 modelo outdoor do mercado e colocar unicamente a L200 Triton como a representante para todos os modelos. Desta forma, haveria versões mais baratas e com bem menos acessórios do que existe hoje na L200 triton. Em outros países, há versões da Triton somente para trabalho onde nem mesmo o pára-choque é pintado na cor do veículo. Esta versão mais simples custa até 40% do valor de uma Triton completa em outros países. Sobre a motorização, nas top de linha seria o 3.2 da pajero e nas mais simples o 2.5 com injeção de combustível. Além da questão custo, a cada dia que se passa a Triton tem ganhado mais terreno dentro das L200. Contando com a lista de espera, a triton representa 46% do total de vendas e se vocês analisarem isso, a triton mal foi lançada. Pelo que ele disse, essa segunda idéia é o que a maioria dos vendedores (não só aqui de Goiânia) acham que vai acontecer devido ao custo de produção.

    O Certo é que tudo isso é especulação e a nova dirigente da Mitsubishi do Brasil não vai ter muito tempo pela frente para adequar o seu produto a nova legislação. Ocorre que, para os gerentes e venderores, não há muitas opções sobre o que fazer com L200 e Pajero, pois não há tempo para o desenvolvimento de algo que não sejam uma destas idéias. Uma coisa que eu não sabia, é que a Pajero Sport so tem em alguns países e nem mesmo nos Estados Unidos ela existe. Isso é verdade? Acho que vi uma Pajero Sport nos Estados Unidos


    Para os colegas Marcello Ladeiras e LealRenato participantes de Rally.

    Pelo que os amigos me disseram, é bem possível que ano que vem ou em 2010, mude também a prova que é patrocinada pela marca. Hoje, o controle total, organização, planejamento e outras coisas, é tudo feito pela Mitsubishi com apoio de algumas empresas ligadas ao automobilismo. Mas da mesma forma que foi feito com a Nissan e Pegeout que tinham provas mono-marcas e abriram para outras marcas, o rally da Mitsubishi pode ter mudanças. Os japoneses pediram diversos documentos e planilhas para avaliarem este evento que é feito por eles. Perguntando ao Geraldo, ele disse que há uma idéia de campeonatos feitos pelas concessionárias, pois isso já é feito por algumas das concessionárias da Mitsubishi em alguns estados do Brasil.

    Lembro a todos que tudo isso é especulação. Como vi por estes dias, especulamos muito aqui no fórum de diversas outras camionetes como, por exemplo, ranger, hilux e frontier. A L200 agora so é mais uma na lista. É por isso que acho que deveria ser aberto um tópico.

    Espero que todos estejam bem.

    Abraços
    Eduardo.

  • #2
    Sobre o motor, eu fui informado com um consultor da concessionaria daqui da mitsubshi., que eles pretendem abrir outro nincho de mercado.
    Assim, iriam manter a sport atual com o motor 2.5 common-rail, na faixa dos 120 mil...Iriam lançar a triton wagon, ou uma sport derivada da triton, com motor 3.2 common rail na faixa de 140 a 150 pra concorrer diretamente com a SW4 da toyota e iam incrementar mais a pajero full e subir o preço pro patamar de 170...

    É essa a intenção da miT...Ela não quer tirar a sport atual de mercado pq acredita que e a unica na faixa dos 120 mil...so vão mudar o motor..
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Murillo, so para entender. Isso que você fala é referente apenas as Pajeros, correto?

    Você já está de Pajero Full?? Parabéns.

  • #4
    Certeza que a Mitsubishi vai fazer mais gambiarrinha no 2.5 e vende-lo como "NOVO MOTOR"...
    Hehehe, assim como ela faz com Pajero Sport, TR4...

  • #5
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Sobre o motor, eu fui informado com um consultor da concessionaria daqui da mitsubshi., que eles pretendem abrir outro nincho de mercado.
    Assim, iriam manter a sport atual com o motor 2.5 common-rail, na faixa dos 120 mil...Iriam lançar a triton wagon, ou uma sport derivada da triton, com motor 3.2 common rail na faixa de 140 a 150 pra concorrer diretamente com a SW4 da toyota e iam incrementar mais a pajero full e subir o preço pro patamar de 170...

    É essa a intenção da miT...Ela não quer tirar a sport atual de mercado pq acredita que e a unica na faixa dos 120 mil...so vão mudar o motor..
    Se eles continuarem com esse motor, eles teram que deicha-lo similar ao da L-200 européia, com 16v e CR, gerando 136cv, para poder suportar o tranco de carro de trabalho.

    Eduardo, a pajero sport foi produsida nos EUA, hoje, se não me engano, jhã saio de fabricação.

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #6

    motor 2.5

    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post


    ************************************************** ***
    1- A Mitsubishi deve utilizar nas L200 e Pajeros, o motor 2.5 com sistema de injeção direta de combustível que já é utilizado em outros países da America do Sul. A L200 será o veículo de entrada da marca no quesito de camionetes, só que deve perder alguns itens de acessórios que existe na atual L200 outdoor para barateá-la.


    Abraços
    Eduardo.
    Alguem sabe alguma coisa desse motor 2.5 usado na america latina? ele e alguma modificação desse "bom" e velho 2.5 atual da L200?
    Alguem sabe potencia e se bebe igual?
    abraço

  • #7
    Sim eduardo...isso que eu falo é com relação apenas as pajero.
    O que elesbatem na tecla, pelo menos na concessionaria daqui, é que opublico da outddor é dos que ´´trabalham``com o carro, ou seja, preferem um carro mais rustico.Por isso, vão manter tanto a pajero sport como a l-200 outddor como carros de entrada da marca.O que eles falam tambem é que continuaram com o motor 2.5 mas com common-rail.Se vcs podem perceber, mesmo na pajero full como a minha, a MIT BRASIl pegavam seus carros e chipavam de fabrica.Com a nova pajero full, mesmo a hpe, a MATRIZ do japão proibiu o uso de CHIP, ou modulo HPE nos carros novos.ENtão, acredito que tambem não haja o chip HPE tanto nas pajero sport como nas l-200 outddor, fazendo com que o motor forneça proximo da potencia da EUROPEIA...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    Alguem sabe alguma coisa desse motor 2.5 usado na america latina? ele e alguma modificação desse "bom" e velho 2.5 atual da L200?
    Alguem sabe potencia e se bebe igual?
    abraço
    Todo e qualquer motor da Mit diesel sendo 2.5 é baseado no 4d56 que no lançamento dele em 1970 tinha 70cv.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Sim eduardo...isso que eu falo é com relação apenas as pajero.
    O que elesbatem na tecla, pelo menos na concessionaria daqui, é que opublico da outddor é dos que ´´trabalham``com o carro, ou seja, preferem um carro mais rustico.Por isso, vão manter tanto a pajero sport como a l-200 outddor como carros de entrada da marca.O que eles falam tambem é que continuaram com o motor 2.5 mas com common-rail.Se vcs podem perceber, mesmo na pajero full como a minha, a MIT BRASIl pegavam seus carros e chipavam de fabrica.Com a nova pajero full, mesmo a hpe, a MATRIZ do japão proibiu o uso de CHIP, ou modulo HPE nos carros novos.ENtão, acredito que tambem não haja o chip HPE tanto nas pajero sport como nas l-200 outddor, fazendo com que o motor forneça proximo da potencia da EUROPEIA...

    Acho q com a chegada dos Japons na direção da Mit as coisas irão mudar apenas nas coisas em q o SR e a Mit Brasil fez e q não era concentida pela Mit corporation.

    O restante fica tudo como está até mesmo o Rally. Duvida q eles vão fazer algo de um evento q é sucesso total.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #10
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1

    a velha maxima

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Acho q com a chegada dos Japons na direção da Mit as coisas irão mudar apenas nas coisas em q o SR e a Mit Brasil fez e q não era concentida pela Mit corporation.

    O restante fica tudo como está até mesmo o Rally. Duvida q eles vão fazer algo de um evento q é sucesso total.
    X2

    galera

    dai vem a velha maxima

    "TIME QUE ESTA GANHANDO, SE MEXE"

    situaçao semelhante a da gm com a s-10, so sera mexido, em qtde minima naquilo q for necessario.
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #11
    O problema é algo q so quem é de lá de dentro pode responder...
    O custo beneficio...O evento pode ser um sucesso total, mas será q traz o retorno esperado?Será q compensa?(isso são perguntas apenas como duvida).Todo mundo tem a visão como consumidor e sabe que essa é a vedete da mit, justamente o marketing.Mas como vão as contas?
    Isso q vai ser levado em conta como prioridade...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #12
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    murilo

    tenho certeza, muita certeza q a mitsubishi gasta um real pra realizar o mms, a cup e demais rallis.
    é tudo patrocinado, e com cotas caras.
    qto as vendas, basta ver os numeros, ela é vice-lider no setor 4x4, perde apenas pra toyota.

    anexei o grafico do jornal o globo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pkp.jpg  
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade