x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/04/2008
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Pajero Full , GASOLINA OU DIESEL ??? help me !!!




    Estou para comprar a Pajero Full , me ajudem , é uma dúvida dificil , eu sou fã do diesel , pela maior autonômia , preço e revenda...
    Mas sou entusiasta do desempenho... e silencio do motor a gasolina, eis a questão...

  • #2

    Diesel x Gasolina

    Acho que a maioria aqui é fã do diesel
    Pessoalmente eu prefiro gasolina, principalmente pelo desempenho e tbém pelo ruido e trepidação (mesmo que os novos diesel melhoraram MUITO nestes aspectos)
    Sobre a economia do diesel, se vc colocar na ponta do lapis, vai ver que não é TÃO enconomico assim (pelo menos a curto / medio prazo)
    O carro é + caro, o seguro idem
    O carro vc paga a vista a gasolina a prestações
    O diesel ja foi bem mais barato que é hoje
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #3
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Concordo tbem que a gasolina é mais negocio, principalmente se vc fizer uma manut boa ela vai fazer 6 na cidade e quase 8 na estrada (depende do pé).

  • #4
    Vai de diesell...
    O preço está praticamente o mesmo do a gasolina...Se vc colocar um chip de potencia, vai ter perto d 200 cvs e com um torque de quase 50 kgfm de torque, e ainda assim com um consumo de um carro 2.0...
    Vai de diesel q é sem duvidas mais seguro...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Diesel no Full só vai compensar se vc rodar mais de 4,1mil km por mês
    Meu pai acabou de comprar um a gasolina, colocamos todos os gastos no papel e o melhor negócio era gasolina, isso pq ele roda mais de 3mil km por mês.

    Outro ponto que vale ressaltar, é que no Full a Diesel os custos das revisões são quase o dobro da versão a gasolina.

  • #6
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Vai de Gasolina sem sombras de duvidas

    Em Curitiba paguei 2,17 o litro da gasola, o diesel esta em torno de 1,90 o litro.. a diferença é muito baixa.. não compensa mais comprar carro a diesel.. divida o valor da diferença pelo 0,27 centavos, depois multiplique isso pelo total de km/litros que faz o carro ..
    Vc vai se surpreender quando fazer a conta de quanto vc vai poder andar com essa diverença... no final vc vai ver quanto km va ter que percorrer até compensar... isso sem contar seguro, manutenção, etc...

    A gasolina é mais potente e com muitooooooo menos barulho... hehehe.. isso que eu adoro diesel.. mas não compensa mais..
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Meu.... como faço trilhas, sou fã do diesel pela sua robustez, mas se o seu carro é pro dia a dia e nas condições do custo benificio, atualmente esta compensando muito mais a gasolina...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #8
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Tambem ia de gasolina!!!
    Afina,3.8 e outro nivel!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #9
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Se vc nao rodar MUITO vai de gasolina ... vale muito a pena, o carro anda demais !!!!! Esse motor é nota 1000 ! Olha que sempre tive as 3.5, mas esse realmente é bem mais forte ....

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/10/2006
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    bom as duas sao boas

    tenho as duas versoes de motores
    tenho uma 3.0 a gasolina mas ando no gnv nao vendo pq o valor de revenda é uma porcaria mas para andar na cidade é muito boa e o consumo de gnv é equivalente ao carro 1.0 a alcool e tenho uma 2.8 a diesel que é otima para longas viagens mas o diesel nao é tudo isso que falam pra dizer a verdade mesmo sendo turbo o consumo é alto +ou - 9,5 km/l e na gasolina é 8,0 km/l na estrada e a gasolina é muito mais esperta.

  • #11
    Tive anos atrás uma blazer V6 a gasolina, tendo em vista que a diesel era absurdamente mais cara, além de ter aquele motor maxion 2.5 que era mais lento que um 4 cilindros manco....

    Portanto, não é questão de economia. O motor V6 a gasolina, notadamente da nova pajero é muito bom.

    Todavia, já faz anos que ando com diesel e os NOVOS diesel são confortáveis, pouco tremem e até relatvamente silenciosos....não tem o poder de arrancada e explosão da gasolina, todavia, se você "pisar", o consumo dispara, e dispara mesmo...

    Portanto, levando em conta que a diferença de preço entre os carros não chega a R$ 10 mil e considerando também evolução dos motores diesel, iria de diesel, como fui..... a não ser que queira mäis "exportividade", bem... mas aí é melhor um carro esportivo que um SUV de mais de 2 toneladas...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #12
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Ramon

    Mas em media a diferenca final fica em 20% a menor para o diesel.
    Fazendo a conta de 10.000 km

    Gaso
    10.000 / 7 media = 1.428 litros x 2,40 = R$ 3.427,00

    Diesel
    10.000 / 7 media = 1.428 litros x 2,09 = R $ 2.984,00

    Logo 15% (considerando medias iguais, porem no diesel tera medias BEM melhores).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade