x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport Automática




    Pessoal

    Acabo de comprar uma Pajero Sport 2.8 automática, ano 2003 e ao andar na estrada notei um comportamento do câmbio automático que me parece estranho.

    Andando a 100 km/h e quando tiro o pé do acelerador, o giro do motor cai para pouco mais de 1000 rpm, como se o carro estivesse em ponto morto. Isso é normal? Pode ser problema no conversor de torque? Supõe-se que o câmbio automático desse modelo (V4A51) seja "inteligente", então deveria ter bloqueado o conversor na terceira e quarta marchas.

    Alguém pode me ajudar?

    Cleuson
    Pajero Sport 2.8TD

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/06/2008
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    consumo pajero sport

    sr.Cleuson ,estou querendo comprar uma pajero sport 2003 SE diesel estou com resseios!Pode me ajudar?, vc está gostando dela , ela é confortável, e o consumo é alto, o seguro está muito caro? e a manutenção ?

  • #3
    bom vou responder... gosto da minha, o consumo é alto: na cidade é de cerca de 7km/l e na estrada 9km/l.

    O seguro para meu perfil na concessionária Mit saiu por 3.5k.

    A manutenção em concessionária é cara, fora da concessionária segue o padrão dos demais carros desse valor.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #4
    O comportamento do cambio é assim mesmo.O conversor de torque normalmente so é bloqueado quando há aceleração.Então, se tirar o pé do acelerador, ele vai manter o giro como se tivesse no ponto morto mesmo...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo

    O carro é muito bom, confortável, espaçoso. O consumo é como falaram, uns 7 na cidade, na estrada ainda não tive a oportunidade de usar. Não acho tão alto considerando que é automatica e o peso do carro.

    O seguro vc deve saber que varia conforme o perfil, no meu deu 2.800 reais. Até agora não me deu manutenção, mas estou a pouco tempo com ela.

    Esse carro me entrou como parte de pagamento na venda do meu apartamento. Antes eu tinha uma Cherokee Sport Diesel, que gostava muito. Em relação a Pajero, o único porém mesmo é o comportamento do câmbio automático, que não me agrada. Mas é a característica do carro mesmo, não posso reclamar.

    Se te interessar dar uma olhada no carro, posso te vender, pq, como disse, não gostei do câmbio automático dela.

    Abraços e boa sorte na sua compra,
    Cleuson

    Citação Postado originalmente por rodrigo machado Ver Post
    sr.Cleuson ,estou querendo comprar uma pajero sport 2003 SE diesel estou com resseios!Pode me ajudar?, vc está gostando dela , ela é confortável, e o consumo é alto, o seguro está muito caro? e a manutenção ?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/10/2009
    Idade
    74
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite , eu também comprei uma Pajero Sport 2005 e o cabio tem o mesmo comportamento, mais o qu e é pior quando acelo o acrro a rotação do motor vai na cas ade 2800 giros, mais o carro aumenta a velocidade vagorozamente, como estivesse patinando.Já levei na autorizada, mas disseram que estava normal, não estou convencido, pode me ajudar a esclareçer?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    78
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    CArlos, comprei a minha há cerca de 40 dias e já peguei estrada com ela. O comportamento é este mesmo e aí fica a receita para economisar diesel. Se pisar forte na arrancada irá consumir mais e a aceleração não será proporcional à pisada .... A minha, na área urbana de Brasília (normalmente as vias permitem andar de 60 a 80 km/h) está fazendo 9,7 a 10km/l, um pouco melhor até do que consegui no trajeto Rio-Brasília. Pé mais leve e melhor combustível ? Pode ser ....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    pajero e sua caixa automática

    Companheiro,

    O comportamento de sua pajero está normal, a minha tbm age assim. A proposito, peço ajuda ao pessoal daqui da comunidade para solucionar um problema na minha MIT. ela não passa a quarta marcha (é automática)o giro fica em torno dos 3000 rpm na terceira e acelerando,ai fico trocando para o neutro e dps pro drive pra ver se passa. ela fica soluçando como se tivesse prendendo na terceira e dps de muito tempo ela passa a quarta mas se frear ou reduzir é outra novela pra colocar a quarta de novo.
    Levei a um mecanico ele limpouo corpode válvulas e testou as solenoides estão ok, o satelite tem pouco desgaste o que foi descartada a causa. ele identificou o sensor de velocidade de entrada e saida mas precisa testar com um novo. alguem aqui sabe a referencia ou onde posso comprar mais barato sem ter de ir na consessionária?

    no aguardo

    Leandro Lacerda
    MIT.Pajero Sport GLS 2.8 TD 2001

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/01/2012
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=ljslacerda;1412348] Caro Leandro, a minha também deu o mesmo problema, levei numa concessionária e eles ao passar o scaner verificou que o câmbio estava bom, mesmo assim não conseguirão resolver o problema, ela estava “maluca” mudava as marchas com um intervalo de rotação muito esquisito, como se estivesse em uma carro com cambio manual e se eu estivesse pisado na embreagem com aceleração alta.Defeito: em cima da Bomba Injetora tem um (potenciômetro) não sei o nome daquele componente que a MIT dá (ele é preto e tem três fios que sai de dentro) eu sou técnico em eletrônica fiz algumas medições de continuidade e percebi que ele estava intermitente, como não sabia o nome (part number) resolvi abrir o danado e fiz o meu recurso técnico. Pronto! Ficou maravilhosamente boa, trocando as marchas sem intervalo e na rotação certa, ficou + econômica e esta andando mais. Espero que esse post te ajude.

  • #10
    onde fica este cara que vc falou e o que realmente vc fez nele:?




    [QUOTE=saulo Palmas;1617400]
    Citação Postado originalmente por ljslacerda Ver Post
    Caro Leandro, a minha também deu o mesmo problema, levei numa concessionária e eles ao passar o scaner verificou que o câmbio estava bom, mesmo assim não conseguirão resolver o problema, ela estava “maluca” mudava as marchas com um intervalo de rotação muito esquisito, como se estivesse em uma carro com cambio manual e se eu estivesse pisado na embreagem com aceleração alta.Defeito: em cima da Bomba Injetora tem um (potenciômetro) não sei o nome daquele componente que a MIT dá (ele é preto e tem três fios que sai de dentro) eu sou técnico em eletrônica fiz algumas medições de continuidade e percebi que ele estava intermitente, como não sabia o nome (part number) resolvi abrir o danado e fiz o meu recurso técnico. Pronto! Ficou maravilhosamente boa, trocando as marchas sem intervalo e na rotação certa, ficou + econômica e esta andando mais. Espero que esse post te ajude.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/02/2012
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Leandro, sua pajero sport faz isso por conta da aceleração q vc proporciona ao seu carro. Quando n esta acelerando, o carro fica c a rotação como se tivesse em ponto morto, porem se vc acelera um tanto quanto muito, o carro, tem muita potencia, e logicamente, responde a aceleração, o que eu aconselho é vc qdo quiser voltar a acelerar, acelere aos pouco, que ai ela vai aos poucos voltando a velocidade.
    Uma outra coisa que acontece quando vc acelera muito, do nada, as vezes ela reduz, por isso vai a tao alta rotação
    flW

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/02/2012
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    ALguem pode me responder para que exatamente serve a opção L na marcha da pajero sport at?? acabei de comprar a minha, e estou querendo entender mais sobre meu carro!! queria saber como usar, onde, se usa c 4x4h ou 4x4L, etc, obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Consumo e Desempenho: Pajero Sport 2.5 Diesel Automatica
      Por danilobelmonte no fórum Mitsubishi
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/07/2017, 10:41
    3. Pajero sport gls 2.8 diesel turbo automática 4x4
      Por edgard xavier no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/11/2011, 16:27
    4. Pajero Sport GLS 2.8D Automática
      Por Edu2rn no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/10/2011, 14:29
    5. Pajero Sport Turbo Diesel 2.8 Automatica 2003
      Por Cleuson no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/05/2009, 10:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade