x
Convex Datacenter
Página 1 de 28 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 329
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/10/2006
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Aquecimento L200 Aut.




    Boas meus caros
    Escrevo de Portugal mais concretamente da ilha da Madeira.
    Tenho uma L2oo de 2004 automatica.
    Tenho tido ultimamente problemas de aquecimento.
    O Carro tem 29000 km. Ja levou cabeça nova, radiador com maior circulação interior, termostato e radiador de arrefecimento dos gases.
    Só aquece em subidas longas e com alguma inclinação.
    Gostava de saber se têm alguma ideia sobre este problema.
    Obrigada
    Helder

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Helder, bem vindo ao 4x4Brasil.

    Aquecimento na L200 não é previlégio apenas seu, hehehe.

    Esse assunto já foi discutido aqui nos seguintes tópicos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=14738

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19565

    1 abraço e boa leitura.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/10/2006
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Aquecimento

    Obrigado pelas dicas
    Mas o meu problema parece diferente, será por ser automático?
    E só acontece em subidas longas e com inclinações acentuadas.

  • #4
    Esse problema e exatamente os mesmos de todas as l-200 automaticas...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Citação Postado originalmente por Helder-Madeira Ver Post
    Boas meus caros
    Escrevo de Portugal mais concretamente da ilha da Madeira.
    Tenho uma L2oo de 2004 automatica.
    Tenho tido ultimamente problemas de aquecimento.
    O Carro tem 29000 km. Ja levou cabeça nova, radiador com maior circulação interior, termostato e radiador de arrefecimento dos gases.
    Só aquece em subidas longas e com alguma inclinação.
    Gostava de saber se têm alguma ideia sobre este problema.
    Obrigada
    Helder
    Infelizmente este é calcanhar de Aquiles das L200.
    Boa suspensão, desenho bonito (por fora), espaço interno até que razoável (se comparada à Frontier), mas seu motor...
    Tentaram fazer uma reengenharia.Porém, fizeram mesmo foi uma gambiarra que deixo-a no limite. O resultado é com o esforço (no caso da sua soma-se os anos de uso), e ainda mais com o gerenciamento duvidoso do câmbio AT com o que o motor ainda pode oferecer, transformaram-na em um forno de microondas ambulante.
    Seria interessante ouvir o pessoal dos rallys, como eles fazem com elas? Pois, parece que nelas deram uma solução, e olha que em rally exigências de todo o conjunto é que não falta.

  • #6
    Caro patrício Helder já me deram duas informações importantes aqui no Brasil, uma do Rio e outra de Goiania... veja:

    1) A automática aquece mais facil que a manual pois o radiador do câmbio fica colado ao de água, com o esforço prolongado (subidas, carro carregado, etc) o câmbio aquece e o radiador do mesmo começa a trocar calor com o de água devido a proximidade. Isso pôde ser comprovado num passeio que fizemos aqui pelas redondezas onde foram 4 L200 Sport (aqui ainda temos a L200 quadrada no mercado, a arredondada se chama Sport e recentemente foi renomeada para Outdoor). Somente uma delas é que era automática e numa subida lenta - tranquila mas que demorou uns 10 minutos em reduzida - ela foi a única a abrir o bico. O profissional que me deu esta informação tomou como base os problemas que ele vinha enfrentando com muitas Dodge Dakota automática que lhe procuravam, ele é dono de uma fábrica de radiadores no Rio de Janeiro;

    2) Um amigo meu me relatou problemas de aquecimento com a L200 quadrada dele quando passava de 120 na estrada, a temperatura subia rapidamente e ele tinha de andar um tempo a 100 para ela baixar. Mandou limpar e varetar todo o radiador, não resolveu. Sugeriram então que ele tirasse a válvula termostática. Agora ela demora um pouco a atingir a temperatura ideal quando o carro esta frio, mas o ponteiro não passa mais do meio. Ele fica na região centro-oeste do Brasil, local de temperaturas acima da média do resto do país.

    Segundo a maioria dos relatos a temperatura sobe de vez, inclusive ocorreu comigo na manual 1 vez, o que faz deduzir que o problema deve mais estar relacionado a falta de circulação da água que esta dentro do motor do que pela capacidade do radiador ou mesmo da proximidade do radiador de água com o do câmbio automático. Seria um bom começo para você além de ser uma solução barata. Se experimentar poste seus resultados aqui.

    []s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Um amigo meu me relatou problemas de aquecimento com a L200 quadrada dele quando passava de 120 na estrada, a temperatura subia rapidamente e ele tinha de andar um tempo a 100 para ela baixar. Mandou limpar e varetar todo o radiador, não resolveu. Sugeriram então que ele tirasse a válvula termostática. Agora ela demora um pouco a atingir a temperatura ideal quando o carro esta frio, mas o ponteiro não passa mais do meio. Ele fica na região centro-oeste do Brasil, local de temperaturas acima da média do resto do país.
    Como ja disse aqui algumas vezes, a L-200 GL 2004 do meu pai em certas êpocas do ano aquece quando se anda por certo tempo num ritmo dos 120/130km/h. O POnteiro vai sobrindo e se não tirar o pé por algum tempo o cabeçote vai embora.
    Em outro caso que ocorre esse aquecimento é quando ela exigida por muito tempo (lamaçais por exemplo onde o carro fica um certo tempo parado) neste caso ela vai aquecendo tbm. Subidas qdo carregada, ela tbm aquece.

    Mas sabendo dirigir o carro e sabendo do problema vai longe com a L-200. Falando melhor, vai muito longe com ela.

    Apenas uma observação, moro em Brasília (Secura daquelas de abril a Setembro, calor e sem ventar boa parte do dia) e ja havia comentado aqui no forum que em certas cidades há um indice maior de problemas de aquecimento nas L-200 Tanto Automáticas qto Manuais e qualquer motor do que em outras. Algumas dessas cidades são da Região Centro-Oeste.

    []'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8

    assim eh osso...

    Estava pensando em comprar um L200 sport hpe 2005 a/t com 15mil Km. Jah tava quase tudo certo quando um amigo pediu para eu nao compra-la pq aqui em Fortaleza esse carro tá meio queimado por causa desse problema de "esquentamento" (no caso da a/t). Desisti da compra e vim aqui no forum pesquisar e fiquei de cara com o problema! E pelo o que eu tou vendo ate as manuais tao dando problema com vcs... e ai pessoal l200 a/t e manual eh essa bronca toda msm ?!?!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Maranguas, tenho uma l200 Mec desde zero e nunca tive problema de aquecimento.
    Aliás, nunca passou do meio em qq situação !
    Sds,
    Jorge T.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #10
    Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Maranguas, tenho uma l200 Mec desde zero e nunca tive problema de aquecimento.
    Aliás, nunca passou do meio em qq situação !
    Sds,
    Jorge T.

    Ainda bem que a sua está salva Jorge... mas no geral esse problema das L200 tem tirado o sono de alguns. Tou doido pelo carro, mas nao tem sentido algum investir quase 80k e ter esse tipo de problema, bem como ter que recorrer a "gambiarras" como já vi gente aki dando a sábia dica de trocar o radiador pelo da Pajero. Se for pra fazer isso compro um willy 1951 !!! Fala sério neh pessoal?

    Automatica nao quero mais... soh se fosse um hilux.

    Aproveitando a deixa... Jorge teu carro tem 141 cv? Diz ai tuas impressões positivas e negativas do teu carro...

  • #11
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1

    O problema existe, e a solução TAMBEM.

    Ja foi muito discutido aqui no forum.

    Existe sim o problema nas L-200 com mais de 100HP. As que tem so os 87Hp nao tem este problema.

    A raiz do problema é o sub-dimensionamento do radiador, que é agravado pelo radiador do cambio automatico, que qdo esquenta passa mais calor ao radiador propriamente dito.

    A solução é aumentar a capacidade do radiador. Ou troca-se o radiador por um maior (pode ser o da pajero), ou entao adaptar na entrada do radiador um pequeno radiador (do GOL 1000 por exemplo) que aumentará em 2 litros a quantidade de liqueido de arrefecimento.

    Outra coisa a ajudar, é o que nosso colega forista o Weissfhuder fez na L-200 dele. Ele colocou um ventilador elétrico (adaptou o do vectra, mas serve até de corsa) na frente do radiador. (na verdade por conta do ar condicionado). Isso forca a ventilação, mesmo em baixas velocidades qdo o fluxo de ar não é tão intenso como deveria.

    Isso resolve o problema.

    Dizem os que já viram, que os novos modelos, como a Outdoor, recem lançada aqui no Brasil, o radiador já é maior que os das L-200 sport e HPE (141 HP).

    Eu não teria a menor duvida em trocar a minha, qdo chegar a hora certa. Pego uma mais nova, e se nao tiver, coloco um radiador maior.

    abraços a todos,

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Existe sim o problema nas L-200 com mais de 100HP. As que tem so os 87Hp nao tem este problema.
    Jairo,

    Meu pai tem uma L-200 GL 2004 de 87cv e tbm esquenta. Não so a dele, temos outros amigos que ja tbm tem L-200 de 87 cv e ja tiveram a infelicidade de esquentar o motor do seus carros, sendo que em uma dessas L-200 foi necessária a troca do cabeçote feito ainda na garantia do carro. POsso estar enganado, mas acho que a L-200 mais antiga de amigos que conhecemos é 2002.

    A forma que se da esses aquecimentos eu descrevi aqui neste tópico, é so vc verificar na primeira página.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade