x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 111
  • #1

    Luz 4x4 Piscando - Pajero TR4




    Pessoal,

    Estou com um probleminha... a luz do meu 4x4 fica piscando mesmo engatado o 4x2.
    Já tentei fazer os procedimentos do manual de engatar o 4x4 andar para frente ... dar a ré...voltar para 4x2.. e tal.. mas mesmo assim o problema continua... alguem faz idea do que pode ser?
    Esse final de semana peguei muita lama e locais alagados será que isso pode ter afetado alguma coisa?

    Abracos
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Deve ser só um mau contato básico...tive uma Pajero Sport que deu esse pepino e era bem parecido com isso que vc relatou...
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #3
    Pô tomare que seja só isso!
    É engraçado, pois esses dias quando sai da trilha e peguei o asfalto estava piscando, depois parou...
    agora voltou e não apaga mais!

    O que voce fez para resolver esse problema?
    Há muito barro no diferencial ainda, vou tentar jogar uma vap ve se derrepente volta ao normal...se for um mal contato sei la..

    Abracos


    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Deve ser só um mau contato básico...tive uma Pajero Sport que deu esse pepino e era bem parecido com isso que vc relatou...
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Eu não havia feito trilha nenhuma, o meu problema começou quando desengatei o 4x4 depois de ter pego uma tempestade terrível na estrada, subindo a serra. O carro estava carregado de gente e com bagagens, fora o peso extra da blindagem, por isso subi a serra no módulo 4x4 integral e ao chegar em casa e desengatar o 4x4 a luz indicativa do painél não apagava, mas ele havia destracionado normal.

    Levei na concessionária e foi aferido que era um pequeno mau contato elétrico. Nem cobraram pra arrumar, afinal, resolveram em meia horinha. =-)
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #5
    Ótimo!

    É exatamente isso que acontece!
    Eu consigo traciona-lo e destraciona-lo normal.. mas a luz não apaga vou leva-lo até uma Mit para verificar isso!

    Valeu!




    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Eu não havia feito trilha nenhuma, o meu problema começou quando desengatei o 4x4 depois de ter pego uma tempestade terrível na estrada, subindo a serra. O carro estava carregado de gente e com bagagens, fora o peso extra da blindagem, por isso subi a serra no módulo 4x4 integral e ao chegar em casa e desengatar o 4x4 a luz indicativa do painél não apagava, mas ele havia destracionado normal.

    Levei na concessionária e foi aferido que era um pequeno mau contato elétrico. Nem cobraram pra arrumar, afinal, resolveram em meia horinha. =-)
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #6
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Ótimo!

    É exatamente isso que acontece!
    Eu consigo traciona-lo e destraciona-lo normal.. mas a luz não apaga vou leva-lo até uma Mit para verificar isso!

    Valeu!
    A minha Pajero Io também esta com esta luz piscando e meu mecanico falou que este problema e no sensor, mas não influencia em nada na tração do carro....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Esse sensor na autirizada tá quase R$300,00. Eta pisca-pisca caro !
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #8
    Usuário
    Entrada
    31/03/2008
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Brother Tive O Mesmo Problema Que Vc, Com A Luz Do Bloqueio. Tenho uma pajero io.
    Fiz Uma Viagem De 25 Dias Pelo Nordeste Inteiro Com Minha Io,a única Coisa Que Tive Foi Isso... Após Sair De Umas Dunas Quando Tirei A 4x4 A Luz Do Bloqueio Continuava Piscando Mesmo Em 4x2, Voltava Pro Bloqueio Ela Ficava Ligada Direto Como Normal, Tirava Pra 4x2 Não Apagava Ficava Piscando......levei Na Concessionária Em Natal Que Era De Onde Eu Estava Mais Perto, Eles Fizeram Um Teste E Disseram Que Era Problema Só Do Sensor Mesmo, E Que São 2 Sensores Responsáveis Por Essa Indicação No Painel E Que Deviam Custar Em Média R$ 200,00 Mais Que Não Afetava Em Nada O Funcionamento Do Carro, Sendo Assim Continuei Viagem Tranquilo..... Uns 6 Dias Depois, Após Passar Em Um Rio De Pequena Profundidade Durante A Viagem, Parei Mais A Frente Para Comer E Quando Liguei O Carro Para Sair A Luz Tinha Parado De Piscar...... Será Que Na Duna O Sensor Entupiu, Sujou....e No Rio Ele Limpou De Novo ??? E ATÉ HOJE FUNCIONA NORMALMENTE. Realmente Não Sei Lhe Dizer....mais Como A 4X4 é Por Sistema De Alavanca......com Deve Ser Só O Sensor Tb.
    Abçs a todos !!!

  • #9
    Ohh galera!!!

    Valeu pelas dicas!
    Acredito que esse problema é geral nas Pajeros IO.
    Com certeza é isso entao sensores, o valor de R$ 300,00 foi o que o pessoal da MIT havia me passado mesmo!

    Vou tentar realizar uma lavagem por baixo do carro quem sabe tira essa luz... até porque a viatura está com muito barro na região do diferencial...
    quem sabe ne?

    Valeu!!!!

    Abracos a Todos!!
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #10
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Ohh galera!!!

    Valeu pelas dicas!
    Acredito que esse problema é geral nas Pajeros IO.
    Com certeza é isso entao sensores, o valor de R$ 300,00 foi o que o pessoal da MIT havia me passado mesmo!

    Vou tentar realizar uma lavagem por baixo do carro quem sabe tira essa luz... até porque a viatura está com muito barro na região do diferencial...
    quem sabe ne?

    Valeu!!!!

    Abracos a Todos!!
    Isso as vezes só uma boa lavagem já resolve. Uma vez fiquei atolado e qdo saí acendeu tudo que é luz, abs, tração não apagava, etc. Depois que passei em um riacho e o excesso de lama saiu foi tudo voltando ao normal.

    Abs,

  • #11
    Usuário Avatar de Luiz Raphael
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Ilhéus/BA
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Tive exatamente esse problema, mas foi resolvido da seguinte forma. Eu mesmo fiz. Primeiro retire TODOS os contatos que ficam em baixo da caixa de transmissao e DOIS que ficam do lado ESQUERDO do motor voce olhado o carro de TRAS PRA FRENTE. Logo, Bata AR COMPRIMIDO (vc encontra em lava jato, e oficinas) em todos os contatos para tirar agua e areia pois esses contatos nao tem proteçao que impeça a entrada desses "problemas comuns em off's" Coloque bastante LIMPA CONTATO !!!!!!!!!!!! NAO É ANTILUB OU OLEO NEM DESENGRIPANTE!!!!!!!!! É LIMPA CONTATO MESMO VENDIDO EM LOJA DE PEÇA DE CARRO E COMPUTADORES. Deixe agir por uns 30 segudos e bata o jator de ar. Depois coloque novamente e ponha os contatos no lugar e faça o teste pra ver se deu certo espero que ajude abs

  • #12
    Valeu Luiz vou tentar isso , segunda feira o pessoal da MIT vai realizar uma lavagem por baixo da viatura , vamos ver se a luz para de piscar, caso contrario vou tentar isso que voce falou!

    valeu!


    Citação Postado originalmente por Luiz Raphael Ver Post
    Tive exatamente esse problema, mas foi resolvido da seguinte forma. Eu mesmo fiz. Primeiro retire TODOS os contatos que ficam em baixo da caixa de transmissao e DOIS que ficam do lado ESQUERDO do motor voce olhado o carro de TRAS PRA FRENTE. Logo, Bata AR COMPRIMIDO (vc encontra em lava jato, e oficinas) em todos os contatos para tirar agua e areia pois esses contatos nao tem proteçao que impeça a entrada desses "problemas comuns em off's" Coloque bastante LIMPA CONTATO !!!!!!!!!!!! NAO É ANTILUB OU OLEO NEM DESENGRIPANTE!!!!!!!!! É LIMPA CONTATO MESMO VENDIDO EM LOJA DE PEÇA DE CARRO E COMPUTADORES. Deixe agir por uns 30 segudos e bata o jator de ar. Depois coloque novamente e ponha os contatos no lugar e faça o teste pra ver se deu certo espero que ajude abs
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade