x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 111
  • #61



    O normal é piscar só durante a troca de 4x2 pra 4x4 e vice-versa (ou seja, por alguns segundos). Quando engatado o 4x2, ficam acessas as luzes das rodas traseiras; quando acionado o 4x4, ficam acesas as luzes das quatro rodas; quando bloqueado e/ou reduzido, ficam acessas as luzes das quatros raodas + a luz amarela do diferencial central.

    Quando essas luzes não funcionam direito pode indicar que a tração não foi engatada ou simplesmente que o sensor está bichado.

    Normalmente é problema no sensor e não na tração: pode ser sujeira (às vezes acontece isso depois de encarar muito barro, mas quando o barro sai volta ao normal); ou pode ser sensor precisando trocar mesmo.

    Um mecânico da mit uma vez me disse que esse sensor fica próximo da roda dianteira direita e que é comum dar problema nele, principalmente nas TR4 de shopping, que não usam a tração com regularida e o sensor acaba "enferrujando".

    Se for problema de sensor, não é grave e é simples de consertar. Não sei quanto custa, mas não deve ser um absurdo.

    Abs,

    Lindóia

  • #62

    Oficina Especializada em SP

    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    O normal é piscar só durante a troca de 4x2 pra 4x4 e vice-versa (ou seja, por alguns segundos). Quando engatado o 4x2, ficam acessas as luzes das rodas traseiras; quando acionado o 4x4, ficam acesas as luzes das quatro rodas; quando bloqueado e/ou reduzido, ficam acessas as luzes das quatros raodas + a luz amarela do diferencial central.

    Quando essas luzes não funcionam direito pode indicar que a tração não foi engatada ou simplesmente que o sensor está bichado.

    Normalmente é problema no sensor e não na tração: pode ser sujeira (às vezes acontece isso depois de encarar muito barro, mas quando o barro sai volta ao normal); ou pode ser sensor precisando trocar mesmo.

    Um mecânico da mit uma vez me disse que esse sensor fica próximo da roda dianteira direita e que é comum dar problema nele, principalmente nas TR4 de shopping, que não usam a tração com regularida e o sensor acaba "enferrujando".

    Se for problema de sensor, não é grave e é simples de consertar. Não sei quanto custa, mas não deve ser um absurdo.

    Abs,

    Lindóia
    Prezados,

    Estou a procura de alguma oficina especializada em SP, alguém me recomenda ????

    Estou com problema semelhante, a luz do bloqueio fica piscando sem parar isso vem acontecendo desde que eu coloquei os pneus MUD (na época achei que era algum terminal com mau contato), começou em uma viajem quando estava na rodovia voltando... pesquisei um pouco e percebi que é um dos problemas das TR4 mas provavelmente era só um mau contato (não incomoda muito), pois a tração estava funcionando normalmente.

    Nessas ultimas semanas percebi que o negocio ficou um pouco mais grave, agora a luz do 4x4 (rodas dianteiras) também estava piscando , mesmo eu não engatando na alavanca de tração e ao mesmo tempo percebi um barulho forte na roda dianteira direita (fiquei com a sensação que o 4x4 tinha engatado). Logo engatei o 4x4 e o barulho acabou.

    Mas o problema não acaba por ai , percebi que a minha reduzida não esta engatando , fiz uma trilha neste ultimo FDS e mesmo com a alavanca na posição 4x4 reduzida a dita cuja não entrou, ai fiquei com aquela bela cara de ....

    Enfim, estou rezando só para ser um problema de falta de lubrificação na solenóide ou até mesmo nos terminais ou na pior das hipóteses a própria solenóide, mas não sei ainda o que é certamente.


    []´s
    Kleber

  • #63
    Usuário Avatar de robertokbc
    Entrada
    14/09/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Silune Ver Post
    Pessoal,

    Hoje estava voltando para almoçar e parando meu TR4 no sinal senti uma vibração na roda da direita (olhando o carro de trás para frente). Parecia que engatava a tração ou algo raspava o pneu. No mesmo momento a luz indicativa da tração 4x4 começou a piscar. Só parou quando engatei o 4X4. Parei o carro momento depois, desliguei-o por um tempo, depois dei partida novamente e passei para 4X2. Ficou normal. Voltei para o trabalho e 4 km depois mesma coisa. Vibração e luz piscando. Será que esta vibração é a tração querendo ligar, por causa de problema na selonoide?

    Abraço e obrigado.

    André
    Pessoal, alguma solução? A minha TR4 começou com esse sintoma também, parece que falta vácuo e a roda livre vai soltando até as luzes começarem a piscar. Somente quando ela já está quente, no transito urbano. Na rodovia não acontece.
    Pajero TR4 AT 2005

  • #64
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por robertokbc Ver Post
    Pessoal, alguma solução? A minha TR4 começou com esse sintoma também, parece que falta vácuo e a roda livre vai soltando até as luzes começarem a piscar. Somente quando ela já está quente, no transito urbano. Na rodovia não acontece.
    Fala, Roberto!

    Primeiramente, troféu "pá de ouro" pra vc!!..KKKKK.. desenterrando tópicos jurássicos!...KKK



    Segundo, e sério agora. Antes de morrer numa solenóide, em baixo da viatura e cheque as linhas de vácuo. Quando eu fiz o lift, uma mangueirinha soltou e a luz ficava piscando o tempo inteiro...às vezes vc pode estar com um tubo ou mangueira frouxo ou rachado e a solução custa muito menos... olha onde a minha tava solta..

    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #65
    Usuário Avatar de robertokbc
    Entrada
    14/09/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    E aí SL, valeu pelo troféu rsrsrsrs.
    Obrigado pela dica, sábado vou dar uma revisão geral nesse sistema de vácuo pra tentar identificar algum problema.
    Pajero TR4 AT 2005

  • #66
    Quanto a válvula solenóide, tem outros tópicos que o pessoal discutiu isso. Parece que na L200 tem como comprar fora da Mit. Alguns colocaram uma solenóide de 3 vias, que é utilizada no gol, não para acionamento de 4x4, obviamente, uiahuiahiua. Dá uma olhada na válvula da TR4, as vezes acha uma compatível.

    PS: A minha tava dando isso, passei num alagado barrento e ficou assim, depois passei num alagado limpinho e passou.

  • #67
    Usuário Avatar de robertokbc
    Entrada
    14/09/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Realmente era a válvula solenóide com defeito. São duas válvulas idênticas de 3 vias 12V. No meu caso apenas uma das válvulas estava com defeito e foi substituída pela do gol. Válvula mais conector R$40,00.
    Segue link com as fotos.

    https://skydrive.live.com/redir?resi...AtWORm_klOlVA8
    Pajero TR4 AT 2005

  • #68
    Usuário
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WALTERUAI Ver Post
    Como as msg relacionadas são antigas, talvez já tenham resolvido. A minha Pajero IO estava com este problema. Levei num eletricista indicado como fera em imports. Ele retirou uma pequena válvula branca, ligada a uma mangueirinha que aciona o dispositivo por efeito vácuo, que fica no direito do motor, na direção do amortecedor, um pouco abaixo do nível superior do mesmo. Limpou, recolocou e pronto. Não levou 10 minutos e "zero" de custo. Espero que o problema de alguém seja o mesmo meu...
    Estou com o problema idêntico... a luz do 4x4 começa a piscar e sem mais nem menos escuto um barulho nas rodas dianteiras...
    bem, então eu paro o carro e dou saída e o barulho acaba... mistério... (o fato se repete aleatoriamente) o q faço???

  • #69
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Já tivemos 3 pajeros (GLS-B 5p 2.8 e 3p 3.5 e Sport 2.8 A/T) e todas elas apresentaram esse problema.
    Inicialmente peça para desentupir os tubos de conexão do solenóide e limpar os contatos, como você já fez. Se depois disso não resolver parta para a compra do solenóide.
    O serviço de desentupimento foi feito na concessionária porque tem que ter a ferramenta específica, mas ficou barato porque conheço o pessoal da oficina.
    Se você for numa autorizada ou em qualquer outra loja provavelmente vão querer empurrar o solenóide de cara. Diga que o problema é o desentupimento e limpeza de contatos com desengripante que eles baixam a bola e vêem que você entende.
    A localização nesses 3 carros que tivemos era do lado esquerdo do motor (olhando o carro de frente), fixado na caixa de roda.
    Eu fiz isso, e por um engano do mec, ao reconectar os tubos, la embaixo na caixa de redução ele trocou dois tubos, invertendo as mangueiras de borracha, e o problema desapareceu.

    Depois de uns 3 meses, voltou a aparecer.

    Fizemos tambem, um teste rapido. Ele tinha na oficina, uma L200 com os mesmos solenoides, e que nao piscava a luz da traçao.
    Tiramos os dois solenoides da L200 e colocamos na minha pajero sport HPE 2.5 Automatica.... nada mudou, a luz continuava a piscar. NÃO ERA SOLENOIDE o problema.

    A unica coisa notada, era que um dos solenoides (nao lembro qual) esquentava um pouco. Bastava desconectar as mangueiras de vacuo, esperar uns 20 segundos, e ele esfriava. SEra que o solenoide estava ENTUPIDO ou obstuido? E se era mesmo obstrução, porque os outros solenoides nao resolveram o problema, se na L200 o problema não existe?

    Ë muito mistério.....

    Alguem se habilita ??

  • #70
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Galeguito,

    Voce consegue saber pra gente qual é o valor da resistencia que deve ter cada um destes solenoidess?

    Achei num forum portugues, que a resistencia deve estar entre 3-10 W

  • #71
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    welll... atualizando a saga das luzes piscantes da TR4..

    Minha VTR começou com esse irritante mania de ficar piscando as luzes da tração dianteira...

    fiz vários testes e a tração estava engatando e desengatando normalmente.. fiz uma trilha com ela nestas condições e foi tudo normal..

    Mas ao mesmo tempo sei que o sistema da MIT se parar de funcionar, vai parar com a tração engatada (IMHO muito bem pensado_)

    Fuçando na net vi que as opções eram, ou contatos sujos, ou solenóide pifada.

    Gastei um tubo de limpa-contato em tudo quanto é contato envolvido com o funcionamento da tração.... os dois da solenóide, os três da CT, e um que fica no eixo dianteiro è esquerda, que é acho um sensor da roda-livre...

    Resultado?

    NADA... tudo na mesma melda...

    Aí vi um post de alguém que passou ar + WD nas conexões da solenóide, e fiquei a pensar...

    Well, se a bendita é uma válvula acionada por indução eletromagnética, existem partes móveis lá dentro que com o uso podem agarrar.... desmontei alguns dos conectores da linha de vácuo e sapequei WD40 lá dentro

    Resultado...

    Nada.... KKK

    Mas incrivelmente depois de uns dois dias (exatamente como o colega postou) a luz apagou!... Claro, engatei a tração e desengatei pra ver... ela ficou piscando uns 5 minutos e apagou de novo!....e foi fazendo assim, ficava piscando um tempo depois apagava... até que agora o funcionamento tá praticamente normal... demoras um pouco mais que o desengate da minha outra TR4 (2001, zerada né...) mas apaga...

    Vai saber o que foi que funcionou...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #72
    Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    38
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Este é meu primeiro post aqui. Comprei recentemente uma TR4 também e estou com essa dúvida quanto ao piscar da luz no painel.
    Quando o carro está andando ou o motor funcionando, fica 2WD normal no painel. Mas, depois de mais ou menos meia hora o motor desligado, mesmo com a transmissão em 2WD o painel fica alternando entre 2WD e 4WD e piscando as luzes das rodas dianteiras. Deu partida fica normal. É comum isso ou será que está tendo uma fuga pela tubulação do vácuo ? O outro proprietário ligava o 4WD vez ou outra, acho que nunca colocou reduzida. Está com 48 mil km rodados.

    Obrigado pela atenção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade