x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 96
  • #25
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2



    Cara, olha mesmo o turbo mas eu acho que esse disparo não seja devido ao consumo de óleo lubrificante, por que se fosse, tu ia estar chorando o conserto do motor, e esta valvula entupida o gerenciador fica sobre carregado, e assim quando voce passa lá de 2000 rpm, alem da quantidade exata que ele deixa passar, passa tambem o excesso que estaria acumulado lá.

    Boa Sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #26
    Usuário
    Entrada
    26/10/2010
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pois então Carlos, acho que realmente seja só isso. O nível do óleo não está abaixando então acredito que não deve ser combustão de óleo e sim de excesso de diesel msm. Avaliaremos o turbo tbem, mas to cruzando os dedos aqui.
    vlew

  • #27
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Nao abaixa o nivel do oleo nao , é na minha por incrivel que pareca nao saia fumaça nenhuma quando nao disparava , custei a acreditar tb que era o turbo , levei para o bombista e ele desmontou 2 vezes a bomba , condenou umas peças la dentro , quando ele montou tudo novo , o motor disparou com ele ele ficou branco igual a uma cera. eu gritava joga a 5 e pisa no freio rsrs.
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

  • #28
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Olha, tem certeza mesmo? se ele dispara para mais de 5000 rpm, com isso , no minimo, o amigo Paulo aqui do forum, quando a dele disparou, ele perdeu o eixo piloto da caixa e tambem, o motor terminou de moer em uns 5 minutos se não me engano, ou seja, quando ele dispara por lubrificante, não tem o que faça ele parar, a não ser quando trava tudo ou se puder fechar a entrada de ar...

    Amigo eduhensan boa sorte,
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #29
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    M.E.D.O desse relato.. fico imaginando segurar uma bicha dessas no freio...

  • #30
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    M.E.D.O desse relato.. fico imaginando segurar uma bicha dessas no freio...
    Nao da tempo de ir tampar a entrada do motor , assusta qualquer um , o conta giros vai no limite , no meu caso aconteceu 3 vezes essa situação , uma eu fiquei tao maluco que nao fiz nada fiquei parado e o motor parou a aceleração sozinha , as outras duas , conseguimos matar na marcha , jogando uma 5 e pisando no freio . Se nao fizer isso é capaz de voar biela pra todo lado !! Mandei retificar o turbo e nunca mais tive problema , depois de 6 meses vendi a l200 e comprei uma frontier , mas mesmo assim sempre verifico se o intercooler nao esta contaminado com oleo. pelo menos de 6 em 6 meses
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

  • #31
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    nao da pra jogar no ponto morto? ai eh soh parar o carro e tentar desligar (se possivel, sei q as vezes a chave nao é obedecida pelo motor...) pelo menos no ponto motor, pode deixar acelerado ate a dó mandar parar ehhehe

    se o carro tiver snorkel (o que complica muito afogar tampando a entrada de ar), é só tampar o escapamento, enfia alguma coisa tipo uma camiseta dentro, o carro vai trepidar mas nao ocorre nada, pois nao vai conseguir expelir a fumaca e a mesma apaga o motor pq nao deixa explodir. Numa emergencia é possivel fazer isso, eu fazia muito qdo trabalhei uns tempos numa oficina de motos e era muleque, a gente usava uma tecnica de tampar aos poucos a saida do escape pra sentir como tava o motor (motor de moto nao aparece como de carro qdo esta ruim e precisa estar muito frio pra se notar algo, entao usamos isso pra sentir o motor, sinceramente, nem lembro o que a gente via de fato, mas a gente fazia ehheheh muito tempo de la pra ca ...)

    ja vi fazerem isso em alguns carros pra sentir se estava "soprando" com forca, ou precisava regular as valvulas, se fizer e só de encostar o carro ja morrer é pq ta precisando de rever as regulagens do motor, o bom é qdo ele ta com uma boa forca, precisa tampar por alguns segundos pra ele comecar a sentir, ai vai se regulando automaticamente, demora quase 40 segundos pra ratear, tremer e apagar.

  • #32
    poe uma 4ª nela , soca o pe no acelerador e arranca ....

    agora imagina 5ª , e com o pé no freio .

    se ela tivesse 1000 cv e 145kg de torque eu teria medo
    RAM 2500 - 2017

  • #33
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Se fosse com tudo isso o carro ia capotar no ar umas 300 vezes até o motor parar por falta de curso de pistao depois do bloco ta todo destruido
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #34
    Usuário
    Entrada
    26/10/2010
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pergunta: O que faz que uma válvula de retorno dessas dê problema? Diesel ruim?

  • #35
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Provalvemente ela deve esta entupida, faz quanto tempo que voce trocou o filtro de diesel? pode ser alguma sujeira que pode não ter ficado no filtro e ido ao comando da bomba e talvez possa esta causando esse seu problema...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #36
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    A valvula de retorno nada mais é do que um parafuso com um furo calibrado (dimensionado ) no meio do parafuso geralmente um pouco maior que uma cabeça de alfinete. Essa Valvula libera o diesel que nao foi usado pela bomba para retornar ao tanque de combustivel . Se esse parafuso entupir a um aumento de pressao do diesel na bomba , fazendo com que a bomba funciona de modo irregular , mas nem sempre dispara o motor.
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade