x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 96
  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7



    ha a possibilidade de vc recuperar os teus rins e o baço, ja que o problema não era esse??

    imagino q deve ter um jeito sim, afinal, uma troca erronea nao foi tua culpa.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/10/2010
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Realmente estou pensando em mover algum tipo de ação judicial se o problema for a válvula de retorno ou a turbina jogando óleo. Sorte que a irmã é advogada e pode me ajudar nesse processo.

    Interessante é que o motor trava na última rotação mais alta antes da troca de marcha, demora um pouquinho depois cai. Depois repete de novo. Depois ela vai subindo devagar até muitas mil rpms! Aí seguro na marcha sem desligar o motor. Fazendo isso a rotação cai denovo a valores basais. Isso acontece eventualmente. Depois de acontecer isso parei numa concessionaria Chevrolet para ver uma S10. Quando liguei a maledita não aconteceu mais...
    Eita muié de fases!!!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    podem dizer o que quiserem da s10, mas é uma boa pickup, principalmente pelo seu preco, tem um motor ultra mega confiavel, a suspensao mole é boa pra cidade e pra qm nao usa como carro de trabalho, os defeitos cronicos todos os carros tem.

    o ruim é que ta super ultrapassada visualmente e é bem apertada dentro. mas ate ai, todas as outras tb sao.

  • #16
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por eduhensan Ver Post
    Revivendo o tópico...

    Recentemente minha L200 Outdoor HPE 07/08 30.000 km começou a dar o mesmo problema. Mandei pra um mecânico conhecido meu muito bom e o procedimento dele foi contactar uma autorizada para fazer o mapeamento do problema com um pc que ligam direto a pick-up, que acusou um erro cod 26, blablabla.... Então disseram que era só trocar o sensor de rotação do carro. 600 reais! (de um carro de passeio é 50, um pedaço de fio). E adivinhem, não era o problema. Aí disseram que o erro tbem é de um sensor dentro da bomba de combustível e o primeiro procedimento é trocar o sensor de rotação, depois trocar esse outro sensor (otários...). Tbem trocaram. Adivinhem? Não era o problema. Aí chegaram ao ponto de mandar essa bomba pra Bosch em campinas, que não descobriu o erro. Daí a bomba foi parar em Catalão-GO e refizeram ela praticamente inteira. Preço do concerto: 7100 reais!!.
    Peguei o carro ontem, dia 26/10. Quando peguei notei que ainda estava um pouco acelerada, parava a 1500 rpm por um tempo e depois voltava. E mais tarde ficou normal. Andei pela manhã e tudo trankilo. Hj a tarde ela disparou dinovo!!! Tive que segura-la na marcha pra não bater 5000 rpm e arrebentar tudo.
    Conclusão? Ou o serviço foi porco ou trocaram o que não era necessário, podendo simplesmente ser essa válvula citada.

    Pergunta: A bomba dessa L200 é igual a minha modelo outdoor HPE 07/08? Ela tbem possui essa válvula de retorno da bomba? Pois amanhã msm levarei ao mecânico para resolver essa questão.
    Engraçado que lendo outros tópicos as mecânicas sempre colocam culpa em combustível ruim. E engraçado que o problema é só em L200... que povinho @#$%¨&*, pois já tive D20, S10 e nunca, mas nunca deu nada.

    Não reclamo em quase nada dessa pick-up, de longe uma das melhores que tive. Forte, bonita, bom espaço, ótima suspensão, bom motor, ótima para rodovia mas esse ocorrido desanima e mto! O pessoal de manutenção parece estar mto despreparado ou o objetivo é te roubar msm. Assim que concertar vou trocá-la. Perdi o tesão msm. Foram 3 semanas em manutenção e agora vai ainda mais.

    Quem puder me esclarecer ficarei mto grato.

    Obrigado.

    Olha pelo visto, essa subta aceleração não é consumo de óleo lubrificante, por que se fosse esse motor nao ia passar da primeira disparada e se fosse tentar segurar ele no cambio e levar o eixo piloto junto.
    Agora ja que esse motor ai tambem é o semi eletronico, a bomba tem controle de debito eletronico, e que se esta peça o gerenciador eletronico estiver fora de posição ele altera marcha lenta e de quebra pode causar o disparo, então, se voce entendesse o minimo de mecanica, mas mesmo se não entender, o certo a fazer pra regular essa peça é,:
    1: folgar os 4 parafusos (fenda), que fixam esta "cabeça da bomba", e SEM LEVANTAR, puxar no sentido de totalmente para frente do carro e apertar os parafusos novamente. E ao girar a Chave o motor não deve funcionar de jeito nenhum,.
    2: Folgar novamente os parafusos, e agora move - lá, cuidadosamente no sentido ao painel do corta fogo do cofre do motor, MAS não mover totalmente com 100% DE risco de ocorrer disparo,.
    3: Para ficar certo que a posição do Gerenciador da bomba ja esta ok, ligue o Ar condicionado, se a rotação subir, e ficar proximo aos 1000 rpm esta tudo bem, e verifique claro como ficou a marcha lenta se esta exatamente o ponteiro em cima so 3 traço no conta giros partindo do 0. e verifique também se o motor não esta vibrando/ tremendo muito, indicio de falha...
    espero que isso possa ajudar.

    Boa sorte com o carro
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #17
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    "tem um motor ultra mega confiavel"
    Discordo... MWM Sprint é apenas um bom motor. Se fosse confiável não tinha uma penca de S-10 MWM na oficina retificando motor por inúmeros problemas de qualidade/durabilidade, entre eles bicos mijando, válvulas que quebram e %#@ o pistão e cilindro, engrenagens que estrompam, volante de motor que não aguenta pica nenhuma, entre outros...

    É um BOM MOTOR e nada mais. Pq nem as peças são das mais baratas pra poder justificar tanto elogio.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #18
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    eduhansen, bota a concessionária/oficina no pau por te fazerem gastar essa grana desnecessariamente. No mínimo deveria reembolsar vc pelos gastos absurdos e pela continuidade do problema, que é OBRIGAÇÃO deles arrumarem, independe do que e do quanto vc pagou.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/10/2010
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Hoje liguei a enferma pela manhã. Na ignição ela agiu normalmente, parando a rotação nos valores basais. Comecei por dar umas aceleradinhas para ver se a rotação travava de novo e foi de fato. Ela pára sempre lá pros 1500 rpm! Se acelerar um pouquinho mais, a rotação retorna beem mais lenta e pára nos 1500 rpm depois de um tempinho retornou ao normal. Como sou bem leigo, a fumaça que solta com ignição e a das primeiras aceleradas saiu bem preta. Sempre qndo dou uma pisada boa, qndo relaxo o pé sai fumaça preta. Só mesmo qndo relaxo o pé que a fumaça preta sai.
    Fui dar uma volta na rua para perceber mais claramente como ficava a rotação. Aconteceu a mesma coisa, sempre mantendo em 1500 rpm. E não é só em marcha lenta, o carro te empurra msm, como se vc estivesse pisando no pedal de acelerador!!
    Andando na rua mesmo acelerado encostei a pick-up e deixei em marcha lenta. Ela manteve-se acelerada em 1500 e não queria baixar mais nem a poder de porrete. Nessa hora dei uma acelerada a uns 2500 rpm aí ela começou a acelerar sozinha subindo sem parar. A aceleração não era tão rápida, devia ser uns 150 rpms por segundo mas continuou. Então o que fiz foi desliga-la enqto estava acelerando para avaliar, como no relato aqui, se ela continuava funcionando até acabar o óleo lubrificante que por ventura pode ter vindo do turbo. Assim que virei a chave com ela acelerando, o motor já começou a baixar a rotação bem rápido para desligar. Acredito mesmo que era inércia e não queima de óleo lubrificante.
    Esse fato da rotação continuar subindo não acontece sempre que acelero mto, somente de vez em qndo.

    Como me deram dica aqui, parei para reparar algum tipo de vibração diferente. Só qndo acabo de ligar o carro pela manhã qndo ele está frio que noto um tipo de erraticidade na rotação, mas depois passa.

    Estou já anotando as opiniões de vcs para levar pro mecânico, já que ele não soube arrumar de pronto. Quem sabe o problema é na rebimboca e o cabeção lá esqueceu do detalhe idiota e simples.

    Obrigado pelas ajudas

    [ ]s

  • #20
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    eduhansen, bota a concessionária/oficina no pau por te fazerem gastar essa grana desnecessariamente. No mínimo deveria reembolsar vc pelos gastos absurdos e pela continuidade do problema, que é OBRIGAÇÃO deles arrumarem, independe do que e do quanto vc pagou.
    X2 !!

    Já que vc gastou essa grana toda, leva de volta para onde você gastou e de agora para frente, faça eles arrumarem sem custo, pois se for a turbina como falaram mais acima o preço dela é por ai na autorizada.

    Peço um favor.

    A medida em que for tendo mais detalhes, poste as informações aqui no fórum para ajudar futuros donos de L-200 que passem por esse problema. A pessoa que abriu o tópico, só postou o problema e não colocou a informação se foi resolvido, se não foi, o que ocorreu e etc.

    Muitas pessoas utilizam o fórum como meio de pesquisa e você postando tudo o que ocorrer, poderá ajudar muita gente.

    [ ]'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/10/2010
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Com certeza pequeno Jr. Tanto que acho que vcs serão minha salvação.


    Procurando em outro tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32718) vi que a L200 do danielgleizer estava disparando se ficava de 3 a 5 minutos em marcha lenta então acabei de realizar esse teste, deixando pelo menos 5 minutos em marcha lenta.
    Para o teste eu somente liguei o carro e não fiz mais nada, nem encostei pé no acelerador. Não aconteceu nada msm! Ela ficou marcando a rotação normal de marcha lenta, mas tava soltando uma fumaça branca, parecendo ser uma mistura rica (mais diesel que ar, não é isso?). Não era aquela fumaça de escurecer o tempo, como daqueles caminhões velhos, mas dava pra perceber bem a cor, considerando que antes do problema não acontecia isso. Ela esta vibrando um pouco tbem, com a rotação caindo e subindo. A rotação cai bem pouquinho mas cai de uma forma que ela vibra um poquinho tbem.
    Depois dos 5 minutos dei uma acelerada até umas 1500 rotações, e ela demorou pra voltar. Depois acelerei a 2000, caiu a 1500 lentamente, ficou um tempo e depois voltou ao normal. Quando acelero acima de 3000 aí ela não pára, continua acelerando e subindo direto!

    Como pode um carro com quase 30.000 km rodados acontecer isso? Pelo que eu vejo falar, carro a diesel é 200.000 300.000 km rodando de boa, só trocando as peças básicas.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Essa L200 era a minha , por isso que eu te falo que era o turbo , pois aconteceu comigo e nao é toda a hora , o intercooler e o turbo tem que enxarcar de oleo para depois com a pressao do turbo entrar na admissao e disparar o motor . Posso te falar que o disparo é coisa FEIA , o ponteiro vai no limite do rpm sai fumaca branca na descarga , e depois de consumir esse oleo , o motor volta ao giro normal .Nao custa ver a admissao para ver se esta suja de oleo
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

  • #23
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Pelo visto vais ter mesmo que morrer na concessionária...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #24
    Usuário
    Entrada
    26/10/2010
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pelo jeito estamos encaminhando para encontrar o problema graças a vcs. Não estava passando nada na válvula de retorno da bomba e com isso, com tempo e utilização, parece que um sensor de pressão dentro da bomba danificou e com isso muitas partes da bomba. Então realmente era necessário concerta-la.
    Não é certeza que seja só isso, tbem avaliaremos o estado do turbo. Esse domingo será feita uma varredura mais profunda.

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade