x
Convex Datacenter
Página 907 de 909 PrimeiroPrimeiro ... 407807857897898899900901902903904905906907908909 ÚltimoÚltimo
Resultados 10,873 a 10,884 de 10908
  • #10873
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21



    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Desculpa Oliver, mas Triton c turbina TGV só se foi adaptada! Nem as 2015 tem!
    Exato, TGV no 3,2 (4M41) só na Pajero Full depois de 2012 (apesar de existir algumas 2011 ).

    Já a Nova Triton 2,4 (4N15) tem TGV.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #10874
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Eu achava que era TGV, já que não é, então errei, mas de qualquer maneira nunca fui infeliz por atraso na entrada do turbo.
    Minha tristeza foi quando ela se foi, hoje minha viatura é anêmica.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #10875
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7

    TGV e turbo-lag

    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Eu achava que era TGV, já que não é, então errei, mas de qualquer maneira nunca fui infeliz por atraso na entrada do turbo.
    Minha tristeza foi quando ela se foi, hoje minha viatura é anêmica.

    Abraço
    Os turbocompressores com geometria variável são mais aplicados a turbos "grandes" em relação ao deslocamento e eficiência volumétrica do motor. Quanto maior a potência desejada, maior o turbo - isso é lógico. Porém, quanto maior o conjunto rotativo, maior a inércia e maior a energia necessária para fazê-lo girar. Então, para obter muita potência de um motor que não "exala" muito gás em baixas rotações, corre-se o risco de ter pouco torque nessa fase. A sensação de "vazio" em baixas rotações, muito percebida em retomadas, é chamada de atraso do turbo, ou turbo-lag. Um exemplo é a comparação do PowerStroke 2.8 de 135cv e o MWM 2.8 de 132cv, usados respectivamente pela Ford e GM no início dos anos 2000: o PS tinha comando de válvulas no bloco e duas válvulas por cilindro, o que compromete muito o rendimento volumétrico; então, vinha com TGV para compensar. O MWM tinha comando no cabeçote e três válvulas por cilindro, o que melhora muito o fluxo de gases; usava turbo simples. Cada um recorria a uma tecnologia para evitar o retardo na resposta ao acelerador.

    Além disso, quanto antes o compressor "embalar" e começar a pressurizar a admissão, melhor o rendimento do motor e maior a economia.

    O 4M41 usado na Triton é um motor "grande" (3.2L de deslocamento), DOHC (double overhead camshaft - comando duplo no cabeçote) com quatro válvulas por cilindro. O fluxo é ótimo e o deslocamento é volumoso, então para obter potência de apenas 165 ou 180cv não é necessário nenhum milagre: a potência específica é de apenas 52/56cv/L e como o turbo "embala" rapidamente o torque surge logo em baixas rotações, sem tornar necessário o TGV, mais caro e complexo. Na Pajero, a potência específica é de mais de 60cv/L e o peso do carro tende a comprometer o consumo. Por isso o TGV se torna boa opção.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #10876
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Alguem tem informação se o problema nas colunas das portas ainda segue nas Tritons/Dakar vendidas atualmente??

  • #10877
    Usuário
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Betim/MG
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos. Há muito tempo não posto no forum. Tenho a 4 anos e pouco, uma triton HPE diesel 2013. Pouco rodada, hoje com 58000 km rodados. No manual fala em inspeção nas correias trapezoidais, mas não fala em períodos de troca. Ai vem a duvida. Veículo 2013 pouco rodado, porém com as correias com mais de 5 anos de uso. Devo trocar?? visualmente as correias estão boas, não trincadas, e não emitem barulho (ruído).

  • #10878
    Alguém com a nova triton 2018? para trocar experiências
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #10879
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Alguém com a nova triton 2018? para trocar experiências
    tem esse topico abaixo aqui no forum

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...4l-2017-a.html ,
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #10880
    dojão campeao



    Valeu dojoão, muito obrigado.
    Já estou naquele tópico, acontece que ele tem poucos usuários e não se movimenta.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #10881
    Usuário
    Entrada
    22/05/2018
    Local
    Primavera do leste/MT
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Já tive da mit a Triton ano 2014 modelo 2014 e duas Triton Sport sendo a primeira a gls manual ano 2016/2017 sendo uma das primeiras a sair da fábrica e vendi com 52 mil km. Agora estou com uma 2018/2018 hpe. Posso informar que a picape melhorou em tudo que a antiga era ruim como bancos muito melhores, silêncio a bordo em razão do motor, suspensão bem macia porque colocaram mola mais macia e aumentaram a espessura da Barra estabilizadora para não haver muita inclinação na carroceria por causa das molas novas, acabamento melhorou muito, banco de trás não da aqueles socos em quebra molas porque aumentaram(alongaram) o feixe de molas, direção está muito mais direta eis que a antiga tinha fazer muita volto no volante agora não. O motor tem desempenho melhor no geral mas perde para o 4m41 na arrancada em primeira marcha mas que no off roda não sera sentido porque a reduzida ficou muito mais muito mais curta.
    Não gostei da central multimídia não acompanha Apple car play( só vem na hpe-s), protetor de cárter muito baixo tem que colocar o da mtech da própria marca ou atx e o carro não ficou bonito como a antiga. As duas Triton Sport não derem nenhum problema nada.

  • #10882
    Brunodmcarvalho
    muito obrigado por suas informações que para mim foram ótimas já que acabei de fechar a compra de uma Triton 18/19.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #10883
    Usuário
    Entrada
    23/05/2018
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos, sou novo por aqui, mas com experiência no 4x4, estou na quarta pick-up S-10 executive 2004, L200 outdoor hpe 2010, L200 Triton hpe 2012 e agora recentemente a All New L200 Triton Sport hpe top com FTP...Bom as primeiras impressões são as características marcantes da Mitsubishi carro firme, carroceria equilibrada e 4x4 funcional com 04 modos...apesar do sistema ser novo parece funcionar muito bem! Mas vamos lá ao custo de 175 mil reais achei que a pick-up deixa a desejar em alguns itens em relação à versões anteriores e concorrentes, não vem com engate reboque, frisos laterais, protetor de caçamba, pino dianteiro p reboque, luzes nos forros de porta e quebra sóis, acionamento dos vidros pelo controle...mas apesar desse descaso com o cliente, o carro se mantém equilibrado, acho que ainda deixa muito a desejar no conforto dos passageiros (defeito de todas as picapes)...aparentando ser muito econômica até o momento 12 km/l na pista, ar condicionado excelente, multimídia atende bem e conjunto de segurança perfeito, capacidade de carga excelente e o que mais pesou na compra foi a marca em si, pois nas duas pick-ups Mitsubishi que possui, manutenção foi zero...e espero que a all new L200 faça o mesmo...passei a confiar na marca e principalmente para uso off Road que é proposta da marca, apesar de não fazer uso extremo !!! Abraços e espero ter ajudado a todos!

  • #10884
    Usuário
    Entrada
    22/05/2018
    Local
    Primavera do leste/MT
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Leão qualquer informação que tiver interesse na Triton Sport só falar tais como manuntencao, economia de combustível etc

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade