x
Convex Datacenter
Página 905 de 909 PrimeiroPrimeiro ... 405805855895896897898899900901902903904905906907908909 ÚltimoÚltimo
Resultados 10,849 a 10,860 de 10908
  • #10849
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17



    O castanhar (tec tec) nas tritons quando motor está frio, é normal, porém se estiver fazendo muito alto e depois de aquecido, é bom investigar, pode ser deficiência na lubrificação, mas é muito raro esse 3.2 dá problemas!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #10850
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Também acho muito improvável que seja algo dentro do motor, será q esse tec tec pode ser algum bico ou bomba de alta? Tive problema com uma frontier e o mecânico usou um estetoscópio com um bico no final pra confirmar se era o rolamento do alternador q tava bichado. Fica a dica.

  • #10851
    Usuário
    Entrada
    02/05/2017
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, tenho uma Triton e preciso trocar os sapatos dela, meu mecanico da Mitsubishi disse que os pneus BF são ruins de curva quando o asfalto esta molhado. Alguem que tenha BF pode me falae da esperiencia no asfalto com chuva?
    Obrigado

  • #10852
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JULIO CABANA Ver Post
    Boa tarde, tenho uma Triton e preciso trocar os sapatos dela, meu mecanico da Mitsubishi disse que os pneus BF são ruins de curva quando o asfalto esta molhado. Alguem que tenha BF pode me falae da esperiencia no asfalto com chuva?
    Obrigado
    Não tenho nenhuma experiência própria, mas achei bem interessante este teste postado aqui mesmo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-7-modais.html (Utilidade pública - teste 15 pneus em 7 modais!)

    Por ele os famosos BF realmente deixam a desejar fora do fora da estrada (dentro da estrada?)

    abs

  • #10853
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JULIO CABANA Ver Post
    Boa tarde, tenho uma Triton e preciso trocar os sapatos dela, meu mecanico da Mitsubishi disse que os pneus BF são ruins de curva quando o asfalto esta molhado. Alguem que tenha BF pode me falae da esperiencia no asfalto com chuva?
    Obrigado

    Eu uso os BF/AT desde 2010, primeiro na TR4 e desde 2014, na Triton. Não tenho o que reclamar, principalmente com chuva. Sempre me passaram muita segurança. Claro que sempre andando em velocidades razoáveis. Se quiser fazer curvas rápidas com asfalto molhado, não é o pneu nem o carro ideal.

    Abraços!

  • #10854
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Os BFs AllTerrain além de robustos e duráveis são muito bonitos, porém já utilizei em toyota band e mit L200 e realmente tem um pouco menos de aderência no asfalto em relação aos pirellis ats (originais nas tritons) p ex., mas nada q comprometa muito a segurança, apenas requerem um pouco mais de cautela e tocadas mais leves nas curvas!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #10855
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por JULIO CABANA Ver Post
    Boa tarde, tenho uma Triton e preciso trocar os sapatos dela, meu mecanico da Mitsubishi disse que os pneus BF são ruins de curva quando o asfalto esta molhado. Alguem que tenha BF pode me falae da esperiencia no asfalto com chuva?
    Obrigado
    Bom dia amigo.
    Vou dar minha opinião em cima da minha experiência.
    Se vc usar a Triton apenas em asfalto, os BF só serão bons se vc considerar única e exclusivamente a durabilidade. De resto os BF são piores em tudo. No molhado então, parece que passou óleo por baixo de tanto que escorrega.
    Pra uso no off road os BF são os melhores, possuem muita tração na terra.
    Pra asfalto, já usei Pirelli Scorpion, Bridgestone Dueler e Michelin M/S 2. Pirelli e Bridgestone são bons enquanto novos. Passou da metade começam a escorregar demais.
    Michelin é disparado o melhor pneu pra asfalto. Muita aderência, fazendo vc andar no molhado como se estivesse no seco, porém a durabilidade não chega na metade do que roda os BF.

    Então vai depender do seu uso e qual objetivo quer do pneu.

    Eu troquei a Frontier por uma S10 que veio com BF. Na Frontier tinha os Michelin M/S 2 e estou detestando os BF. Escorregam muito, tira desempenho da camionete, aumenta consumo e faz barulho de rolagem.

  • #10856
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    O Fred Miranda tem razão. Vai depender exclusivamente de seu uso. Quando eu tinha picape Hilux, troquei os originais Michelin por BF AT porque a caminhonete deslizava demais no off road. Qualquer subida na região serrana, onde tenho sítio e vou todo final de semana, era complicada. Por sugestão de um mecânico conhecido, da própria concessionária, fiz a troca. Fim dos problemas. Até mesmo sem ligar 4x4, conseguia superar obstáculos ao subir. Para descer, não. São ruins. Transformam o carro numa zorra...
    Hoje, no Troller T4, uso os BF 265/70 R17. Ando no asfalto e na terra. Sem exageros, não me deixam na mão, exceto a ruindade deles em descidas com lama. Da próxima vez, vou trocá-los pelos Mud.

    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Bom dia amigo.
    Vou dar minha opinião em cima da minha experiência.
    Se vc usar a Triton apenas em asfalto, os BF só serão bons se vc considerar única e exclusivamente a durabilidade. De resto os BF são piores em tudo. No molhado então, parece que passou óleo por baixo de tanto que escorrega.
    Pra uso no off road os BF são os melhores, possuem muita tração na terra.
    Pra asfalto, já usei Pirelli Scorpion, Bridgestone Dueler e Michelin M/S 2. Pirelli e Bridgestone são bons enquanto novos. Passou da metade começam a escorregar demais.
    Michelin é disparado o melhor pneu pra asfalto. Muita aderência, fazendo vc andar no molhado como se estivesse no seco, porém a durabilidade não chega na metade do que roda os BF.

    Então vai depender do seu uso e qual objetivo quer do pneu.

    Eu troquei a Frontier por uma S10 que veio com BF. Na Frontier tinha os Michelin M/S 2 e estou detestando os BF. Escorregam muito, tira desempenho da camionete, aumenta consumo e faz barulho de rolagem.

  • #10857
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por JULIO CABANA Ver Post
    Boa tarde, tenho uma Triton e preciso trocar os sapatos dela, meu mecanico da Mitsubishi disse que os pneus BF são ruins de curva quando o asfalto esta molhado. Alguem que tenha BF pode me falae da esperiencia no asfalto com chuva?
    Obrigado
    Na realidade os BFs são pneus projetados para uso em cascalho e pedras (terrenos que mais desgastam os pneus, por isso duram tanto) e seus sulcos não são projetados para escoar a água ou lama, por isso não são bons na chuva. Enquanto novos superam essa deficiência pela profundidade dos sulcos mas depois de meia vida perdem essa vantagem e não são tão eficientes quanto outros ATs.
    De resto já foi dito, pneu pesado, barulhento porém bonito e duradouro...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #10858
    Usuário
    Entrada
    27/09/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    49
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pesquisei e não encontrei nada a respeito. Alguém tem o manual de serviços da Triton 2013 diesel? Se alguém puder me adicionar no grupode Whats eu agradeço. 47 99947-4585. Obrigado

  • #10859
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Depois de passar por marcas diferentes, todas movidas a diesel, Ford, GM, Nissan(02, uma tirada 0km), agora fui para a Mitsubishi, semi nova, Triton HPE 2015, um xodó de camionete.
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #10860
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    52
    Posts
    252
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabioita Ver Post
    bom dia galera,

    comprei uma Triton HPE 2015 automatica(semi-nova),ela esta com 44000 km rodados,logo que comprei notei que ela estava fazendo um barulho no motor (tec-tec) em marchas lentas somente em baixas rotações.

    Fui fazer a revisão dos 40000 km na concessionaria e comentei do barulho,falaram que era correia do alternador e teria que trocar,achei estranho pois camionete estava ``nova`` e falei pra não fazer o serviço.
    Levei em uma auto eletrica e comentei que na concessionaria falaram que era a correia do alternador que precisava ser trocada,o mecânico me garantiu que a correia estava boa e o TEC-TEC nao tinha nada a ver com a essa correia,e me indicou pra ir em outra oficina,pois bem,cheguei la e comente a mesma historia que a concessionaria disse,e o novo mecanico disse a mesma coisa,que nao era correia do alternador e que teria que mexer no motor pra tentar descobrir o que era,fiquei receio e nao autorizei o serviço.


    Alguém pode me ajudar,que ja teve ou ouviu falar desse problema??

    Obrigado
    Resolveu seu problema?

    Se não, o carro faz um leve barulho agudo de correia deslizando quando está frio? A correia está com cara de desgaste lateral? As polias não estão parecendo desalinhadas? Pode ser a polia do vrabrequim, que tem uma borracha vulcanizada no meio. No meu carro foram aparecendo estes sintomas até começar a fazer um barulho no motor, que nada mais era que a polia tocando no bloco.
    Em posts anteriores eu comento isso.
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade