x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 63
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/01/2008
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Pajero TR4 (Pajerinho) + GNV -- Boa Pedida?




    Olá Meus Caros Amigos de Forum!

    Estou interessado em saber se alguem que faz parte desse Forum já possuiu ou possui atualmente alguma TR4 com GNV. Como todos nos sabemos, é o carro é excelente, mas "bebe" bastante Por isso, estava considerando colocar GNV nele. Alguem já possui alguma experiencia nisso? Algum Kit recomendado? Fica boa a Conversão? Ou realmente, pode esquecer pq danifica muito o carro? Sou do Rio, por isso, se alguem souber alguma loja que faça conversão no estado do Rio, ficaria muito grato!

    Abs a Todos! :P

  • #2
    Citação Postado originalmente por Agoice Ver Post
    Olá Meus Caros Amigos de Forum!

    Estou interessado em saber se alguem que faz parte desse Forum já possuiu ou possui atualmente alguma TR4 com GNV. Como todos nos sabemos, é o carro é excelente, mas "bebe" bastante Por isso, estava considerando colocar GNV nele. Alguem já possui alguma experiencia nisso? Algum Kit recomendado? Fica boa a Conversão? Ou realmente, pode esquecer pq danifica muito o carro? Sou do Rio, por isso, se alguem souber alguma loja que faça conversão no estado do Rio, ficaria muito grato!

    Abs a Todos! :P
    Alem dos 75% de desconto no IPVA.........!!!!

    entra no site www.gnvecia.com.br lá tem uma calculadora de coversao....da pra brincar um pouco com as contas !!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/01/2008
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Fala Meu Irmao, Guto!

    Entaum... É uma boa colocar GNV? Nao dá problema nao? Ou é meio arriscado esse tipow de conversao? O desconto do IPVA é show!!!! Mas gostaria de saber se essa conversao danifica o carro, entendeu?

    Abs e Obrigado pela Resposta!

  • #4
    Usuário Avatar de lucio biscaia
    Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Caro amigos, já coloquei GNV em uma Ranger, e hoje não colocaria mais, pois:
    - o $ do GNV já não é tão vantajoso assim, como no passado;
    - não valoriza um centavo e ainda tem loja diz que compromete a vida útil do motor, e quer pagar menos;
    - carro fica mais fraco e apaga em ponto morto;
    - a Bolivia quer acabar com a festa;
    - tira a originalidade do carro e ganha um buraco;
    - vc tem que desembolsar $4000, que paga muita gasosa;
    - perde espaço do carro e deixa mais pesado...
    enfim merece ser cuidadosamente pensado, a menos que seja naquele jeep velho aonde não tem nada de original, aí eu colocaria.....
    4X4 Brasil
    <EM>Lúcio Biscaia <BR>PU5-RBI<BR><STRONG>Na estrada ruim e na boa companhia de&nbsp;São Cristovão! </STRONG></EM>

  • #5
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucio biscaia Ver Post
    Caro amigos, já coloquei GNV em uma Ranger, e hoje não colocaria mais, pois:
    - o $ do GNV já não é tão vantajoso assim, como no passado;
    - não valoriza um centavo e ainda tem loja diz que compromete a vida útil do motor, e quer pagar menos;
    - carro fica mais fraco e apaga em ponto morto;
    - a Bolivia quer acabar com a festa;
    - tira a originalidade do carro e ganha um buraco;
    - vc tem que desembolsar $4000, que paga muita gasosa;
    - perde espaço do carro e deixa mais pesado...
    enfim merece ser cuidadosamente pensado, a menos que seja naquele jeep velho aonde não tem nada de original, aí eu colocaria.....
    Discordo..
    "- o $ do GNV já não é tão vantajoso assim, como no passado;"

    Aqui em Minas pelo menos tá quase um real a menos e o carro roda mais no gás

    "- não valoriza um centavo e ainda tem loja diz que compromete a vida útil do motor, e quer pagar menos;"

    Esse papo que diminui a vida útil do motor é balela. O que acontece é que geralmente estes kits são instalados em carros que precisam rodar muito. Daí na verdade o cara pega um carro com motor surrado pelo uso não pelo fato de ser gás.

    "- carro fica mais fraco e apaga em ponto morto;"

    Problema de regulagem.

    "- a Bolivia quer acabar com a festa;"
    Ainda não acabou e o país tem reservas que futuramente serão exploradas.

    "- tira a originalidade do carro e ganha um buraco;"
    Tem gente que faz isso por coisas bem mais inúteis...

    "- perde espaço do carro e deixa mais pesado..."
    Isso não tem como negar...


    Abracos

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/06/2008
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Oi meninos...
    Tb estou com a mesma dúvida. Moro em São Paulo e não usarei o carro p trilha. Posso pagar até 40 K, ou seja, vai dar p pegar um io ou tr4 usadinho...
    Por favor vcs recomendam transformá-lo em GNV? Qto sai mais ou menos a brincadeira? Dps é fácil para modificar o documento?
    Muito obrigada...
    Desculpem mas realmente não entendo nada do assunto!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/01/2007
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Em Relação ao GNV, algumas considerações devem ser feitas. O companheiro falou do preço, que realmente teve um aumento. Na verdade a única vantagem é o desconto do IPVA. Se colocar na ponta do lápis, a instalação, as dores de cabeça até a regulagem ficar certa, a troca de cabos de vela, filtro de ar e velas em intervalos menor, acredito que não
    há tanta vantagem. Para que tudo isso chegue a fazer diferença, tem que
    se rodar uns 20000 km/ano. Além disso o motor da TR é de 16 válvulas e
    não é qualquer convertedora que faz um serviço ideal nesses motores.
    Peça a opinião de um mecânico de confiança que conheça funcionamento de motores convertidos. Abraços e neste caso...boa sorte.

  • #8

    Considerações...

    Buenas...

    Bom tenho uma IO/01, tenho Gnv desde quando comprei a bichinha, 3 anos atrás... vamos as considerações:

    Na época eu rodava uns 60km por dia, e quando instalei o GNV era 0,89 alguma coisa por aí... paguei na época R$2.500 na instalação e segui o conselho do meu primo que me disse para fazer em 12x porque o dinheiro que eu ia economizar com o gás eu pagaria a instalação.

    Naquela época lembro que eu gastava em média 450, 500 reais de gasolina por mês, não lembro qual era o valor... a minha IO é aut entao ela faz algo em torno de 7km por litro na cidade (tenho pé pesado tbem), e no GNV faz em torno de 9km/m³. financiei o GNV em 12 de 240 reais se eu não me engano... aí somando tudo eu por mês gastava uns 400 reais, era fácil encher o cilindro com 10 reais. Ou seja paguei o GNV e ainda economizava em torno de 50 a 100 reais por mês, e depois de um ano já tinha pago o GNV e ainda tinha o desconto do IPVA e aí é só alegria.

    Hoje em dia como valor do GNV que aqui em sampa tá na média R$ 1,55, pensaria muito em mudar... talvez mudaria pro alcool ou algo do tipo... não sei tbem quanto tá pra instalar hoje em dia o kit.

    Com relação a problemas, realmente é difícil deixar a regulagem certa pra qualquer carro automático o GNV, mas após algumas idas e vindas, não tive muito problema. e hoje em dia é só alegria... é só fazer uma revisãozinha em mecanicas de GNV boa a cada uns 6 meses que tá tudo certo...

    Pontos negativos: Realmente não tem como negar, ganha-se um peso EXTRA bem EXTRA, perde-se uma BELA parte do porta malas... perde-se na potencia, a manutenção tem que ser feita sempre, e as vezes desregula do nada (nada que uma passada na mecanica não resolva).

    Abs
    Bruno Presente
    Pajero IO/01
    Logo mais com lift de 2"!!!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Bruno, qual o tamanho do tubo instalado? Sabes de alguma restrição técnica ou legal de fazer a instalação sob o porta-malas a exemplo de algumas Explorers que tenho visto? Obiamente que seria necessário retirar o abafador do escapamento, fazendo um "reto" até o final. Abs.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Idade
    40
    Posts
    13
    Agradecimentos: 2
    Mitsubishi não é carro para ter Gás. Muito menos a TR4. Não aconselho de maneira alguma a fazer isso.
    Existe uma peça, que ao colocar gás, tem q ser tirada, porém ao tirá-la danifica a proteção do motor.
    Além de ficar sem mala NENHUMA, vc vai ter um carro que vai ter problema em breve.
    Além disso, nenhuma Mit autorizada vai aceitar seu carro na troca caso pretenda trocar num 0 km ou mais novo....

  • #11
    Citação Postado originalmente por baques Ver Post
    Bruno, qual o tamanho do tubo instalado? Sabes de alguma restrição técnica ou legal de fazer a instalação sob o porta-malas a exemplo de algumas Explorers que tenho visto? Obiamente que seria necessário retirar o abafador do escapamento, fazendo um "reto" até o final. Abs.
    Baques, o cilindro é de 14m³, que eu saiba não existe nenhuma restrição para instalar o cilindro sob o porta malas, visto que pelo menos aqui em são paulo isso é comum nos taxis e nos carros que tenho visto.


    Mitsubishi não é carro para ter Gás. Muito menos a TR4. Não aconselho de maneira alguma a fazer isso.
    Existe uma peça, que ao colocar gás, tem q ser tirada, porém ao tirá-la danifica a proteção do motor.
    Além de ficar sem mala NENHUMA, vc vai ter um carro que vai ter problema em breve.
    Além disso, nenhuma Mit autorizada vai aceitar seu carro na troca caso pretenda trocar num 0 km ou mais novo.... .
    .

    Marcinha, eu tenho gnv há 3 anos e os problemas que aconteceram até o momento foi o que acontece com todos os carros que possuem GNV's, desregulagem e algumas revisoes básicas, agora com relação a peça que tem que ser tirada do motor, isso realmente eu não sei, poderia nos informar que peça seria e qual seria essa proteção para eu dar uma verificada aqui ?!

    abs
    Bruno Presente
    Pajero IO - finalizando o lift de 2"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/05/2008
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    tenho uma io com gás, e ela se adaptou mto bem ao combustível. perdeu pouca potência...foram instalados 2 cilindros de 7,5m3 na horizontal, perdendo o mínimo de mala possível (mas ainda perdeu muita mala). com relação as restrições, existe uma peça no motor (a MAF) que é mto frágil..e qdo acontecem os back fires (explosões nos coletores) a danifica (custa R$2.000,00) por isso, aqui em Fortaleza, instalaram uma peça que impede que a explosão atinja a MAF.
    assim que instalei o gnv, aconteceram alguns back fires, mas não danificou a MAF, e após troca das velas não mais aconteceu.

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade