x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 63
  • #49
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Obrigado Samuel pelos esclarecimentos e pelas indicações. Somando tudo que você e outros membros opinaram aqui, decidi instalar o GNV na TR4. Também escolhi a Italian Gas por tudo que vi a respeito, incluindo seus comentários. Tenho gostado de quase tudo a respeito dessa oficina, apenas achei o atendimento meio confuso. Demora no orçamento, falta de uma pessoa que realmente chegasse no carro com você para discutir as possibilidades, fazer explicações, etc. A pesar de que o e-mail com o orçamento veio com vários textos interessantes e elucidativos. Seja como for, se eu já não conhecesse o GNV talvez tivesse escolhido a Del Gás por isso.

    Outra coisa, que não é necessariamente um problema, é a longa espera na agenda deles. Só estão com vagas para receber o carro para a instalação 3 semanas a frete, pois estão com muita procura. Agora, me pediram de 2 a 3 dias para a instalação, é normal isso no Kit de 5ª Geração?

    Bem, assim que realizar a instalação deixo aqui minhas impressões.
    4X4 Brasil

  • #50
    Usuário Avatar de isilva
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    77
    Agradecimentos: 2
    Na ItalianGas é assim. Surgiu um mito na internet que eles são os fodões e eles realmente pensam que são. Atendimento ruim mesmo, também passei por isso.
    Instalei o meu na Romagas em padre miguel, mesmo kit 5a da Landirenzo e quase 2mil mais barato. Procurem o Marcos, é o dono e quem faz a regulagem final, gente fina e curte off road!
    TR4 2008 MT - Lift 2" / Bloqueio Traseiro Kaiser 100% / Quebra-mato 4WD / Guincho Warn Tabor 10k / Dunlop MT1 30x9,5r15
    Ex-TR4 2011 AT

  • #51
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Olá pessoal! Como estão as tr4 com o gnv de 5 geração? ?? Tudo tranquilo? ? Grato

  • #52
    Usuário
    Entrada
    13/02/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Também gostaria de saber se está tudo ok..

  • #53
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Olá amigo, tem como relatar suas impressões da TR4 no GNV???? Obrigado.


    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alcanza Ver Post
    Obrigado Samuel pelos esclarecimentos e pelas indicações. Somando tudo que você e outros membros opinaram aqui, decidi instalar o GNV na TR4. Também escolhi a Italian Gas por tudo que vi a respeito, incluindo seus comentários. Tenho gostado de quase tudo a respeito dessa oficina, apenas achei o atendimento meio confuso. Demora no orçamento, falta de uma pessoa que realmente chegasse no carro com você para discutir as possibilidades, fazer explicações, etc. A pesar de que o e-mail com o orçamento veio com vários textos interessantes e elucidativos. Seja como for, se eu já não conhecesse o GNV talvez tivesse escolhido a Del Gás por isso.

    Outra coisa, que não é necessariamente um problema, é a longa espera na agenda deles. Só estão com vagas para receber o carro para a instalação 3 semanas a frete, pois estão com muita procura. Agora, me pediram de 2 a 3 dias para a instalação, é normal isso no Kit de 5ª Geração?

    Bem, assim que realizar a instalação deixo aqui minhas impressões.

  • #54
    Usuário
    Entrada
    16/01/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Idade
    30
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Resumindo todos os bababás,

    tenho uma TR 07/07 AT no GNV 5ªG, simplesmente magnifica, não incomoda, não falha, revisão BARATÍSSIMA entre velas e cabos e bobinas. Eu tinha um new civic e no posto meu broder era só de 100, 100, 100, e la se iam 700~800 por mes de gasolina. sabe quanto eu guasto por mes agora? em torno de 200~300... Isso é literalmente ver a cor do dinheiro

    mas detalhe importante: GNV 5ªG!!!!!!!!!!!!!!
    TR4 AT 2007 4x4 GASOLINA/GNV 5ªG+

  • #55
    Usuário
    Entrada
    09/05/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    31
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Eu estou pensando em comprar uma TR4, mas tenho outro carro com GNV com quase 3 anos de instalados, nenhum problema, tive somente na primeira semana para regular, mas depois disso, nenhum, porém eu instalei o GNV5.
    Quantos m3 é o seu cilindro?

  • #56
    Usuário
    Entrada
    09/05/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    31
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    Andei em fins do ano passado pesquisando e procurando bastante Kits GNV, mas acabou que a profundidade do bolso não me permitiu colocar. Essa semana quando fui pagar o IPVA me arrependi.
    Creio que por ser a io/TR4, carros um tanto beberrões e com o assalto que é o IPVA devemos consirerar fortemente a opção do GNV.

    Tenho um amigo que tem uma TR4 com GNV, com kit de 4ª geração. E confirmando o que encontrei quando pesquisei, o carro é excelente. Não dá problema nenhum e não perde nenhuma potência. Realmente é o Kit, zero stress.
    O grande problema: custo. O orçamento mais barato que consegui foi de R$ 4600. E demora de 3 a 4 dias pra ficar pronto. É obrigatório fazer em uma grande e especializada oficina, já que é essencial computadores e softwares, além de pessoal qualificado.

    Quanto ao uso de outro tipo de Kit, penso que não seria o ideal, mas se for bem mais barato é um caso a considerar.
    É possivel melhorar o desempenho com o uso de um gerenciador de fluxo e monitorando a mistura com um Hallmeter qualquer probleminha fica mais fácil de identificar antes de se tornar um grande problema.

    Agora quanto a perder a mala, não tem jeito. A melhor solução que achei foi colocar 2 cilindros de 9 m3 deitados na mala, retirando aquele plástico pra não perder muito. Depois colocar por cima dos cilindros um tampão de madeira acarpetado. No total se teria uma mala 15 cm menor em altura, em ralação ao que é originalmente.
    Quanto a colocar o GNV em baixo. Quem faz trilha pode esquecer. Um pancada no cilindro que faça um pequeno amassado já é suficiente pra reprovar na vistoria do inmetro.
    Outro ponto é que o cilindro fica bem visível exteriormente, fazendo com que seja muuuuito mais visado para roubo.


    [ ]'s
    Alessandro.

    Sabe me informar se aumenta muito o custo em relação a colocar 2 cilindros de 9m³ ou 1 de 18m³ ?

  • #57
    Usuário
    Entrada
    08/06/2018
    Local
    Jaguaruna/SC
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    Tenho uma TR4 2014 - automática e fiz a conversão para GNV em Nov 2017, usei Kit aspirado e até o momento nada tenho a reclamar.
    Duas diferenças ocorreram , uma no bolso kkkkkk e outra em arrancadas ,noto que ele ficou lento nas marchas iniciais, quando estou parada e vou arrancar, no combustível líquido tem maior desempenho do carro. Mas nada que as adaptações não resolvam, tem bom desempenho e rodo sempre dentro de 100 e 110 km p/hs não tem como notar que esta usando o gnv.
    Instalei um kit com cilindro de 15m3 , roda em viagens longas 183 km e dentro da cidade 150 km.
    Hoje com toda a mudança nos valores de combustíveis líquidos foi o melhor investimento que realizei.
    Espero ter colaborado : )

    Abraço!

  • #58
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Talita_sc Ver Post
    Olá,
    Tenho uma TR4 2014 - automática e fiz a conversão para GNV em Nov 2017, usei Kit aspirado e até o momento nada tenho a reclamar.
    ..
    Duas diferenças ocorreram , uma no bolso kkkkkk e outra em arrancadas ,noto que ele ficou lento nas marchas iniciais, ..., no combustível líquido tem maior desempenho... tem bom desempenho e rodo sempre dentro de 100 e 110 km p/hs não tem como notar que esta usando o gnv.
    Instalei um kit com cilindro de 15m3 , roda em viagens longas 183 km e dentro da cidade 150 km.
    ... foi o melhor investimento que realizei.
    Espero ter colaborado : )

    Abraço!
    Seja bem vinda Talita.

    Vc instalou o 3ª geração?

    Realmente, o desempenho são bem semelhantes entre os dois combustíveis.

    Eu prefiro e aconselho ao invés de um cilindro de 15 m³, instalar 2 x 7,5m³, pois o espaço remanescente fica melhor distribuído ganhando mais litros em espaço da mala, consequentemente, fazendo um console repousando sobre os cilindros, pode-se pôr cx de ferramenta, bolsas de compras e até mesmo malas de viagens (veja o post n. 39).

    Com o 5ª geração tb conseguia 180 km na estrada, mas na cidade a autonomia era de 130 km com ar ligado por causa do clima no RJ. A perda de potência com GNV ficava na casa de 2,4% a 2,7%, logo, imperceptível .


    Sem dúvida, é um grande investimento, principalmente nos estados q concedem incentivo fiscal, como alíquota diferenciada.
    É bom esclarecer que no RJ ñ há desconto no IPVA, mas sim alíquota inferior em relação aos demais veículos.
    Conforme Lei estadual n. 2877/97, art. 10, inc. VI-A, a alíquota de veículos movidos a GNV é de 1,5% do valor venal do veículo, contra os 4% nos movidos à gasolina.
    Mas, na prática, tanto na alíquota diferenciada e como no desconto, a consequência é a mesma: paga-se menos IPVA.
    Mas fica aí, essa nuance técnica, qual seja, ñ existe desconto.

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #59
    Usuário
    Entrada
    16/03/2017
    Local
    Vitoria/ES
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Seja bem vinda Talita.

    Vc instalou o 3ª geração?

    Realmente, o desempenho são bem semelhantes entre os dois combustíveis.

    Eu prefiro e aconselho ao invés de um cilindro de 15 m³, instalar 2 x 7,5m³, pois o espaço remanescente fica melhor distribuído ganhando mais litros em espaço da mala, consequentemente, fazendo um console repousando sobre os cilindros, pode-se pôr cx de ferramenta, bolsas de compras e até mesmo malas de viagens (veja o post n. 39).

    Com o 5ª geração tb conseguia 180 km na estrada, mas na cidade a autonomia era de 130 km com ar ligado por causa do clima no RJ. A perda de potência com GNV ficava na casa de 2,4% a 2,7%, logo, imperceptível .


    Sem dúvida, é um grande investimento, principalmente nos estados q concedem incentivo fiscal, como alíquota diferenciada.
    É bom esclarecer que no RJ ñ há desconto no IPVA, mas sim alíquota inferior em relação aos demais veículos.
    Conforme Lei estadual n. 2877/97, art. 10, inc. VI-A, a alíquota de veículos movidos a GNV é de 1,5% do valor venal do veículo, contra os 4% nos movidos à gasolina.
    Mas, na prática, tanto na alíquota diferenciada e como no desconto, a consequência é a mesma: paga-se menos IPVA.
    Mas fica aí, essa nuance técnica, qual seja, ñ existe desconto.

    Abçs do Sam!

    Boa tarde Parapa_Sam, sou novo no forum e recentemente adquiri uma TR4 2009 Flex, estou achando o consumo alto. Gostaria de saber de você que tem a viatura a GNV o que está achando e se é um bom investimento e média de gasto x km por mes.

    Grande abraço

  • #60
    Usuário
    Entrada
    25/02/2020
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    28
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    boa tarde a todos, reativando o tópico.
    comprei uma tr4 já com o GNV instalado, a pouco mais de 2 mil km, estou no 3 tanque de GNV e notei q fica mt mais fraco, hoje msm morreu 3x quando estava estacionando na marcha ré, onde no mínimo de obstáculo o carro simplesmente n tinha a força necessária para se manter ligado, isso realmente acontece, ou pode ser outro problema? na gasolina ficou tranquilo.
    ou talvez seja algo de carros automáticos?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade