x
Convex Datacenter
Página 1 de 177 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 2113
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0

    Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?




    Estou abrindo este tópico para postar minhas opiniões sobre o veículo Pajero TR4. Comprei a minha no final de outubro deste ano, já é o modelo Flex com tanque de 72 litros .
    O objetivo é trocar experiências com proprietários de TR4. Para começar, estou fazendo uma planilha detalhada de consumo. Pretendo ter disciplina para preenchê-la até 20.000 km. Até agora, rodei cerca de 1300 km. Fiz uma viagem para Goiânia neste último feriado, com a estrada toda duplicada. Logicamente, o carro ainda está muito amarrado e o rendimento dele na estrada não foi dos melhores. Espero que depois de amaciar o motor ele tenha melhor desempenho. O consumo com 1/2 álcool, 1/2 gasolina foi de 7,6 km / l, isto para 400 km de estrada e 120 km de cidade. O som que vem com o carro é muito fraquinho, já prendeu duas vezes o cd (não ejeta). Nas curvas ele é excelente. Freia muito bem também. Espero testar no "off-road" em breve! Bom, para começar é isto. Vamos lá proprietários de TR4, vamos trocar idéias!

    Abraço a todos
    Eldon

  • #2

    Tr4

    Ótima iniciativa,

    Bom, eu tinha uma XJ98 e fiquei com ela por quase 1 ano. Excelente viatura. Troquei não tem 1 mês por uma TR4 2003/2004, porque sou viciado por jipes, apesar de ainda nunca ter feito trilhas. Queria um jipe mais novo e minha única opção foi a TR4. Por enquanto estou estranhando o motor. Não é fácil sair de um 4.0 de 190 HP para um 2.0 de 131. Ela está com 50.000KM e já fiz 2 medições de consumo aqui em Brasília. Na primeira deu 8.4km/L andando na boa. Na segunda resolvi andar de forma agressiva, às vezes com 4x4 e ar condicionado, resultado, fez 7.6Km/L. Minha XJ fazia 6. Nessas condições tenho saudades da minha Cheroka Sport. Não gosto: do espaço interno por ser muito pequeno, do tanque de pouca capacidade, no manual diz que tem 53 litros e alguns proprietários dizem ter 43 litros, o câmbio, que é automático, parece ser bom, mas parece que tem uma relação muito curta entre a 1a. e 2a. marchas, às vezes a troca é feita antes dos 1000 giros, com o pé bem leve no acelerador, na minha antinga XJ o câmbio parecia um CVT de tão macio que eram as trocas, os freios são bons, a altura do carro é boa. Enfim, por enquanto estou me adaptando e gostando do carro.

  • #3
    Olá Eldon, parábens tb pela iniciativa!!

    Tenho uma Flex automática que peguei okm e está agora c/ 8000Km. Vamos agora ao que interessa!!

    Consumo:

    Tenho rodado só c/ alcool. Na cidade faz em média 5km/l e na estrada está fazendo 6,5 Km/l se andar entre 100 e 120 km/h e se andar em estrada boa a entre 120 e 140Km/h faz 5.8 Km/l. Este feriado viajei c/ o 4x4 s/ bloqueio pois estava chovendo forte e pisando fundo tb e fez 4.9Km/l. Nas serra de Mogi e nas curvas da Rio-Santos entre Bertioga e São Sebastião o 4x4 fex uma grande diferença. O carro ficou c/ uma estabilidade fantástica e muito seguro. 100% fora de estrada c/ reduzida ainda não medi mas pela média que fiz andando reduzido deve ficar algo entorno dos 3,5 a 4km/l.

    Fora-de-estrada:

    O carro é bem valente e a reduzida é bem forte. Acho que se fosse uns 5cm mais alto ficaria perfeito. Vai muito bem em erosões, pedra e areia. Na lama o problema é este pneu atr que de uso misto não tem nada...rsrsss!!! Como o carro é leve fica mais fácil de desatolar. Estou avaliando a colocação dos calços na suspensão p/ dar uma levantadinha. Li sobre isso aqui no fórum mas ainda não estou decidido. Vale ressaltar que não comprei o carro p/ fazer trilhas e sim viagens. As trilhas são consequências da viagem. C/ um mínimo de equipamento dá para ficar auto suficiente. Já instalei um snorkel da OGZ e um protetor de câmbio.

    Conforto:
    O carro é muito confortavel na terra e no transito maluco de SP. Levo em média 1,5h no transito para chegar na zona sul de SP na hora do rush (ainda bem que não é todo dia...rsrss!!). Na minha opinião é perfeito p/ um casal viajar, se abaixar o banco cabe bastante coisa.

    Acabamento:

    Mais ou menos, p/ um carro de quase 80mil poderia ser bem melhor. Veio c/ um estalo qdo manobro em desnível, a tampa do porta mala já quebrou um dos encaixes e o mais absurdo, entregaram o carro desbalanceado e na maior cara de pau falaram que isso acontece mesmo, que o TR4 é chatinho p/ balancear. Já voltei 2 vezes na concessionária mas ainda não está 100%. Combinei de resolver estes probleminhas na revisão dos 10.000km. Qto. ao som estou satisfeito, funciona bem, dá p/ colocar um Ipod e uso muito o Pendrive nele tb e até que da p/ ouvir alto.

    Desempenho:

    Está ficando cada vez mais solto, no asfalto já chega fácil nos 140km, mas 120 acho que é a velocidade de cruzeiro ideal. Espero tb que o consumo vá melhorando.

    Por enquanto é isso.

    Abs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta LGVM. Vamos continuar a trocar idéias.
    Vou comentar sua resposta.

    Consumo:
    Ouvi alguns donos de TR4 falando que, com o tempo, ela fica mais econômica.
    A minha está fazendo 5,5 km /l com álcool na cidade. Aqui em Brasília existe um quase cartel dos postos e os caras resolveram na semana passada subir o álcool para R$ 1,68.

    Fora de estrada:
    Ainda não testei, é como comprar um tênis de corrida com o joelho machucado, mas quando pintar a oportunidade eu faço questão de escrever

    Conforto:
    Com o câmbio automático deve ser outra coisa! Mas acho o carro confortável para um jeep, fácil de manobrar, etc.

    Acabamento:
    Concordo inteiramente contigo, um carro de 74 mil (no meu caso) poderia ter um acabamento bem melhor, vide Hyundai Tucson. Este estalo que você se referiu, a minha veio com ele também. Levei na concessionária e era o calço do diferencial que estava faltando uns apertos. Ainda escuto um estalo bem fraco quando manobro em desnível, acontece raramente agora, vou acompanhar e devo levar novamente na concessionária para dar uma olhada. O barulho da sua foi solucionado como?

    Desempenho
    Espero que o carro fique mais solto com o tempo também! E que o consumo melhore um pouco também.
    suzuki40+

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Carlos,

    Quando estava procurando um jeep pensei na XJ. Acho um carrão. O que me desanimou um pouco foi a idade do carro, em torno de 10 anos. Aí o dono já tem que se dedicar um pouco mais né. Vamos ver com a TR4 se a coisa é mais tranquila. Pensei na Tracker também, e existe um tópico aqui no forum só para isto, http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32899
    Bom, agora estamos de TR4 e é isto o que importa. Vamos continuar em contato e trocando idéias valeu?
    suzuki40+

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de corrigir uma informação quanto ao consumo. Estava calculando errado. A informação correta é:

    6,5 km/l na cidade com álcool e 7,5 km/l na estrada com álcool / gasolina.

    Agora vou dar um tempo quanto às informações de consumo. Quando a TR4 estiver com 5.000 km vou postar a planilha completa.
    suzuki40+

  • #7
    Eldon,
    Me falaram que eles já sabem do problema e que é num encaixe do rolamento da roda da frente e que não tem problema continuar rodando então combinei de resolver na 1a revisão, ou seja, ainda não está solucionado.

    Aqui o alcool é mais barato. Estava 1,09 e agora subiu p/ 1,34.

    Abs,

  • #8
    Citação Postado originalmente por carlosjordan Ver Post
    Ótima iniciativa,

    Bom, eu tinha uma XJ98 e fiquei com ela por quase 1 ano. Excelente viatura. Troquei não tem 1 mês por uma TR4 2003/2004, porque sou viciado por jipes, apesar de ainda nunca ter feito trilhas. Queria um jipe mais novo e minha única opção foi a TR4. Por enquanto estou estranhando o motor. Não é fácil sair de um 4.0 de 190 HP para um 2.0 de 131. Ela está com 50.000KM e já fiz 2 medições de consumo aqui em Brasília. Na primeira deu 8.4km/L andando na boa. Na segunda resolvi andar de forma agressiva, às vezes com 4x4 e ar condicionado, resultado, fez 7.6Km/L. Minha XJ fazia 6. Nessas condições tenho saudades da minha Cheroka Sport. Não gosto: do espaço interno por ser muito pequeno, do tanque de pouca capacidade, no manual diz que tem 53 litros e alguns proprietários dizem ter 43 litros, o câmbio, que é automático, parece ser bom, mas parece que tem uma relação muito curta entre a 1a. e 2a. marchas, às vezes a troca é feita antes dos 1000 giros, com o pé bem leve no acelerador, na minha antinga XJ o câmbio parecia um CVT de tão macio que eram as trocas, os freios são bons, a altura do carro é boa. Enfim, por enquanto estou me adaptando e gostando do carro.
    Acho bacana tbem a tr4, mas tenho um P dó de vender a minha Xotona !!! mesmo com quase 9 anos de uso tenho minha duvidas nessa troca !!!
    quanto a espaço interno, altura do solo, motor principalmente, manutencao, equipamentos e valentia no 4x4 !!!!...manda ai, vc acha que vale a pena mesmo ?????

    Jordan, quais aspectos a TR4 é melhor que a XJ, tirando os anos de uso ?

    valeu e um abraço

  • #9
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Acho bacana tbem a tr4, mas tenho um P dó de vender a minha Xotona !!! mesmo com quase 9 anos de uso tenho minha duvidas nessa troca !!!
    quanto a espaço interno, altura do solo, motor principalmente, manutencao, equipamentos e valentia no 4x4 !!!!...manda ai, vc acha que vale a pena mesmo ?????

    Jordan, quais aspectos a TR4 é melhor que a XJ, tirando os anos de uso ?

    valeu e um abraço
    Fala Guto,

    Bom, ainda acho cedo falar sobre a troca que fiz. Tenho 3 semanas com o carro e ainda estou me adaptando. Mas vou tentar comparar alguns pontos entre os dois.

    Freios:
    XJ - REGULAR
    TR - EXCELENTE

    FAROIS:
    XJ - PÉSSIMO
    TR - EXCELENTE

    SEGURANÇA AO DIRIGIR:
    XJ - REGULAR
    TR - EXCELENTE
    Talvez nesse ponto de comparação o freio, peso e tamanho do carro possam influir

    AR CONDICIONADO:
    XJ - EXCELENTE
    TR - BOM

    TEMPERATURA: CABINE E MOTOR
    XJ - REGULAR (esquenta muito)
    TR - EXCELENTE

    SUSPENSÃO:
    XJ - EXCELENTE
    TR - BOM

    TRAÇÃO: pelo pouco que usei, talvez não seja o mais indicado a se considerar
    XJ - EXCELENTE
    TR - DIZEM SER O MELHOR E MAIS ROBUSTO SISTEMA 4X4

    MOTOR:
    XJ - IMCOMPARÁVEL
    TR - REGULAR

    CÂMBIO:
    XJ - IMCOMPARÁVEL
    TR - BOM

    ESPAÇO INTERNO:
    XJ - EXCELENTE
    TR - REGULAR

    CONSUMO: nesse ponto tenho saudades da XJ
    XJ - BOM
    TR - PÉSSIMO

    ROBUSTEZ:
    XJ - EXCELENTE
    TR - EXCELENTE

    Como sou solteiro, a questão espaço interno não me atrapalha tanto, mas não descarto a compra de uma nova XJ quando casar, daí passo a TR pra 1a. dama.

    O que me fez vender a XJ foi a questão da idade do carro. Eu queria um carro mais novo e do mesmo estilo, então minha opção foi a TR. Imagino que ela seja um pouco mais comercial em comparação com a XJ. Mas esta questão nem entra como ponto relevante, pois a compra destes modelos de viaturas estão condicionados à paixão.

    A cada dia que passa vou tomando gosto pela TR, pois vou me acostumando com o seu motor e câmbio e me adaptando ao trânsito.

    Já fiz uma viagem de XJ de Brasília à Guarapari com 5 pessoas, cachorro e tralha que ninguém acredita. Foram 3 mulheres, daí pode-se imaginar o quanto de bagagem tinha. Nenhum problema mecânico na viagem e a segurança que esse JIPE me deu na estrada, talvez não encontre em mais nenhum carro. Estou falando da Robustez, Suspensão e 4x4 nas chuvas e serra, além do motor que dispensa comentário. Espero poder testar a TR na estrada e ter a mesma sensação que tive com a XJ.

  • #10
    Usuário Avatar de Chicago4X4
    Entrada
    20/09/2007
    Idade
    62
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Carlos,

    Quando estava procurando um jeep pensei na XJ. Acho um carrão. O que me desanimou um pouco foi a idade do carro, em torno de 10 anos. Aí o dono já tem que se dedicar um pouco mais né. Vamos ver com a TR4 se a coisa é mais tranquila. Pensei na Tracker também, e existe um tópico aqui no forum só para isto, http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32899
    Bom, agora estamos de TR4 e é isto o que importa. Vamos continuar em contato e trocando idéias valeu?
    Sou dono de uma Cherokee XJ 98 ha quase 4 anos e no momento estou com ela a venda por achar que preciso de uma viatura + nova.
    Durante esses anos ela me atendeu muito bem com as queixas comuns a todos, consumo elevado (5-8Km/l), freios, aquecimento interno.
    Em relacao a manutencao nao tive queixas.

    Dilema. Qual viatura comprar?

    Pelo que vejo aqui o TR4 nao supera nem mesmo no consumo.
    As pick-ups duplas (L200, Ranger e Frontier) nao tem espaco para passageiro no banco de tras, alem do que a L200 ferve e fica sem motor.
    As Toyotas (Hilux) sao muito caras.
    O troller e para 2 pessoas.
    etc....

    Ideal... acho que ainda nao existe.

    Vcs ja pensaram na Cherokee Sport + nova (Liberty)?
    Afinal a marca ja esta consagrada por aqui, certo? Resta saber se e tao boa quanto a XJ.

    Vou abrir um topico para saber o que o pessoal do forum acha.

    Chicago4X4

  • #11

    Cherokee Liberty

    A Liberty é muito mais cara. Com o preço dela as opções são muitas e se tiver dinheiro pra pagar, imagino que não vai ter dificuldades em achar o seu JIPE. Eu comprei a minha TR4 tendo como base o valor até 55.000,00. Se sua opção está na casa dos 90.000,00, eu consideraria uma viatura zero ou uma a diesel bem novinha. E não descartaria uma TR4 zero, como venho dizendo, cada dia que passa, me sinto mais à vontade com o carro.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Chigago4x4,

    Realmente, se tivesse uns 100 k para dar em um 4x4, pensaria seriamente um pick-up Hilux ou uma Pajero Sport, que tem 100 k tem 118 k né!

    Eldon
    suzuki40+

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade