x
Convex Datacenter
Página 7 de 177 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 2113
  • #73

    Falando em Consumo




    Fala Galera,

    Não sei o que ouve, mas minha TR4 Aut Gas fez, na última medição, 9,5 km/L. E não andei de forma econômica, andei normal, com aceleração acima dos 2500 rpm.

    Fiquei pensando: Troquei todas as correias do motor, e na semana que enchi o tanque do melhor consumo da vtr, tinha uma correia que ficava fazendo barulho, o velho "grito" da correia, quando o motor estava frio, ou seja, a correia deve ter folgado. Levei ontem pra reapertar e o barulho desapareceu. É normal uma correia nova e colocada na autorizada folgar assim em pouco tempo ? E será que isso tem relação com o consumo extraordinário que minha vtr fez com o último tanque ?

    Abraços galera e feliz 2008 com suas vtr e famílias.
    4X4 Brasil

  • #74
    Fala senhores !!

    Segue meus comentários

    Citação Postado originalmente por carlosjordan Ver Post
    Fala Galera,

    Não sei o que ouve, mas minha TR4 Aut Gas fez, na última medição, 9,5 km/L. E não andei de forma econômica, andei normal, com aceleração acima dos 2500 rpm..
    Carlos, a RPM na TR4 automática é pra lá de baixa, mesmo em velocidades mais altas quando comparada com a TR4 manual (eu já tive as duas). Por exemplo:
    TR4 automática - 120km/h ~ 3200RPM
    TR4 manual - 120km/h ~ 3950RPM

    Citação Postado originalmente por carlosjordan Ver Post

    Fiquei pensando: Troquei todas as correias do motor, e na semana que enchi o tanque do melhor consumo da vtr, tinha uma correia que ficava fazendo barulho, o velho "grito" da correia, quando o motor estava frio, ou seja, a correia deve ter folgado. Levei ontem pra reapertar e o barulho desapareceu. É normal uma correia nova e colocada na autorizada folgar assim em pouco tempo ? E será que isso tem relação com o consumo extraordinário que minha vtr fez com o último tanque ? .
    Na minha tive o mesmo problema. Após revisão ficou fazendo o "famoso grito". Voltei lá e mandei reapertar. Acho que acontece com quase todo mundo, o porquê eu num sei não. O consumo baixo tá muito bom (cheguei a fazer 9,2 com pé mediano também), mas não acho que tenha algo a ver com a correia não. A minha sugestão é que vc tenha pego um posto de gasolina em que a mistura de alcóol na gasolina estava menor que a porcentagem normal, assim a economia foi maior. Entre as minhas 2 TR4, por incrível que pareça, a automática era menos beberrona que a manual. Para o mesmo pé (rs), a AT fazia 9 enquanto a manual 8.6.

    Citação Postado originalmente por carlosjordan Ver Post

    Abraços galera e feliz 2008 com suas vtr e famílias.
    X2

  • #75

    Tr4

    Caros,
    Estou chegando tarde a esse tópico, já que andava meio afastado do 4x4 Brasil, mas aí vão meus Pitacos:
    Tenho uma TR4 Adquirida 0Km em 2004 atualmente com 70.000Km

    Antes da TR4 tinha uma Ranger Cab dupla V6. Caminhonetona parruda, forte... na primeira semana com a TR4 fiquei com dó da bichinha, achei que em 6 meses ela estaria desmontando.
    Como na época comprei o caro com 15% de desconto, pensei em me divertir um pouco e depois vender sem tomar preju (talvez até ganhando uma graninha)
    Então, para colocar o carro à prova, antes da 1ª revisão ja fui correr o rally Mercosul (4.500Km) [ame]http://www.youtube.com/watch?v=uvoXqK1O87w[/ame] e sabem o que aconteceu ?
    Voltei APAIXONADO pelo carro !!!

    Apesar do V6 da Ranger ser MUITO mais forte a TR4 É MUITO mais esperta, vc acelera sem dó e ela não fica "sambando" como as pick ups
    Durante todo o Rally o carro tomou MUITA porrada, buracos, lama, areia, água...
    Chegando em SP foi p a Mit fazer a revisão, ganhou uma bela lavagem, alinhamento e balenceamento.

    Logo em seguida, animado ainda pelo Mercosul, corri o rally 1.000Km (não preciso falar qtos Km tinha o Rally né ) entre SP, MT e GO e mais uma vez o carrinho se mostrou muito forte e levando grande vantagem em estabilidade, manobrabilidade e agilidade sobre carros com + motor, porém mais pesados e maiores.

    Depois desse 2º Rally (nessa época com 11.000Km, 5.500 eram de Rally e 2.000 de deslocamento até os Rallys) apareceu um pequeno barulho na roda traseira.

    Levei o carro na Mit, ainda adesivado e cheio de lama e no dia seguinte me ligaram indicando um suporte de amortecedor levemente amassado.
    E o consultor... "Senhor, isso aconteceu em uso na terra, correto ?"
    Sim, foi, já esperando uma facada
    "esse carro foi projetado para isso, está na garantia e a troca é por nossa conta!"
    PQP... Aí que eu acabei de me apaixonar MESMO !!!.

    O que mais posso dizer ?

    O sistema 4x4 é ÓTIMO e nunca me deixou na mão. engata fácil e preciso mesmo com o carro em movimento

    Sobre o consumo, parece que é o assunto + debatido... ela é beberrona mesmo e o tanque é pequeno.

    A minha está calçada com BF Goodrich T/A (tem um tópico meu que explica tudo sobre minha opção por esse pneu) http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16183

    Com 70.000Km só as manutenções normais (2 jogos de pastilhas lonas e embreagem originais)e reparo do radiador que furou (na verdade ele descolou em um encaixe)
    Para a Km do carro acho ÓTIMO

    Para quem ia ficar 6 meses com o carro ja estou a 4 anos e continuo feliz
    4X4 Brasil

  • #76
    Usuário Avatar de ldancon
    Entrada
    04/01/2008
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Consumo médio

    Entrei pro clube com uma TR4 AT e com 3000 km, o meu consumo, com álcool, tem ficado na casa dos 5,7 km/L. Pelo que tenho visto está próximos dos valores aqui apresentados. Mas, mesmo assim, espero uma discreta melhora com um aumento da kilometragem. Um abraço a todos.

  • #77
    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Caros,
    " ........Então, para colocar o carro à prova, antes da 1ª revisão ja fui correr o rally Mercosul (4.500Km) e sabem o que aconteceu ?
    Voltei APAIXONADO pelo carro !!!"
    Show de bola !! Já tinha assistido ! Pena não ter ido ()

    Abçs

    Daniel Krabbe

    ps: temos um amigos aqui no Fórum (Pequeno JR) que fez um filme da 3 etapa do MMS2007 (Brasília). Neste tem a maior galera do Fórum. Na segunda vez que aparece a moçada, temos o Pequeno Jr, Rezende DF, Marcelin, Marcello Ladeira, (patroa Japa) e Daniel Krabbe (eu), (patroa do Jorge) e Jorge T Sa. Espero que gostem !

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=j-c_YMQkdOM[/ame]

  • #78
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Caros,
    Estou chegando tarde a esse tópico, já que andava meio afastado do 4x4 Brasil, mas aí vão meus Pitacos:
    Tenho uma TR4 Adquirida 0Km em 2004 atualmente com 70.000Km

    Antes da TR4 tinha uma Ranger Cab dupla V6. Caminhonetona parruda, forte... na primeira semana com a TR4 fiquei com dó da bichinha, achei que em 6 meses ela estaria desmontando.
    Como na época comprei o caro com 15% de desconto, pensei em me divertir um pouco e depois vender sem tomar preju (talvez até ganhando uma graninha)
    Então, para colocar o carro à prova, antes da 1ª revisão ja fui correr o rally Mercosul (4.500Km) e sabem o que aconteceu ?
    Voltei APAIXONADO pelo carro !!!

    Apesar do V6 da Ranger ser MUITO mais forte a TR4 É MUITO mais esperta, vc acelera sem dó e ela não fica "sambando" como as pick ups
    Durante todo o Rally o carro tomou MUITA porrada, buracos, lama, areia, água...
    Chegando em SP foi p a Mit fazer a revisão, ganhou uma bela lavagem, alinhamento e balenceamento.

    Logo em seguida, animado ainda pelo Mercosul, corri o rally 1.000Km (não preciso falar qtos Km tinha o Rally né ) entre SP, MT e GO e mais uma vez o carrinho se mostrou muito forte e levando grande vantagem em estabilidade, manobrabilidade e agilidade sobre carros com + motor, porém mais pesados e maiores.

    Depois desse 2º Rally (nessa época com 11.000Km, 5.500 eram de Rally e 2.000 de deslocamento até os Rallys) apareceu um pequeno barulho na roda traseira.

    Levei o carro na Mit, ainda adesivado e cheio de lama e no dia seguinte me ligaram indicando um suporte de amortecedor levemente amassado.
    E o consultor... "Senhor, isso aconteceu em uso na terra, correto ?"
    Sim, foi, já esperando uma facada
    "esse carro foi projetado para isso, está na garantia e a troca é por nossa conta!"
    PQP... Aí que eu acabei de me apaixonar MESMO !!!.

    O que mais posso dizer ?

    O sistema 4x4 é ÓTIMO e nunca me deixou na mão. engata fácil e preciso mesmo com o carro em movimento

    Sobre o consumo, parece que é o assunto + debatido... ela é beberrona mesmo e o tanque é pequeno.

    A minha está calçada com BF Goodrich T/A (tem um tópico meu que explica tudo sobre minha opção por esse pneu) http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16183

    Com 70.000Km só as manutenções normais (2 jogos de pastilhas lonas e embreagem originais)e reparo do radiador que furou (na verdade ele descolou em um encaixe)
    Para a Km do carro acho ÓTIMO

    Para quem ia ficar 6 meses com o carro ja estou a 4 anos e continuo feliz
    reybelo, vc corre o MMS ?
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #79
    Usuário Avatar de Marcelo A
    Entrada
    24/12/2007
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Correia Gritando

    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores !!


    Na minha tive o mesmo problema. Após revisão ficou fazendo o "famoso grito". Voltei lá e mandei reapertar. Acho que acontece com quase todo mundo, o porquê eu num sei não. O consumo baixo tá muito bom (cheguei a fazer 9,2 com pé mediano também), mas não acho que tenha algo a ver com a correia não. A minha sugestão é que vc tenha pego um posto de gasolina em que a mistura de alcóol na gasolina estava menor que a porcentagem normal, assim a economia foi maior. Entre as minhas 2 TR4, por incrível que pareça, a automática era menos beberrona que a manual. Para o mesmo pé (rs), a AT fazia 9 enquanto a manual 8.6.



    X2
    Senhores,

    Conversei com um mecanico da Brabus, o mesmo comentou que a correia nacional está dando muito problema (grito), eles vão trazer correias importada para solucionar a questão.

    Feliz 2008 a todos!

  • #80
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Olá Eldon, Em 2004 comprei uma TR4 pra minha esposa e depois de 02 anos com ela,troquei novamente por uma zero no final de 2006/2007. É um excelente carro pro dia a dia,porem so compensa pra quem roda pouco. A minha é automática e dentro da cidade so faz 5,8Km/l, com ar condicionado ligado.Mesmo andando no jeito,nao consegui passar de 6km/l. Na estrada com uma velocidade constante entre 100/120Km/h ela faz entre 10 / 11Km/l. Tirando o consumo é um excelente carro.
    Um barulho que todas elas fazem que ate hj nao consegui sanar, é um barulho como se fosse caixa de direção batendo,realmente encomoda bastante. Em relação a sua tração 4x4, é um excelente carro. O segredo está na pressao dos pneus. Pra usar na praia ( dunas de areia ) recomendo utilizar 13 libras. Alem de nao forçar o carro, ela faz bonito nas dunas. Abs e otimo 2008

  • #81
    Pessoal,

    Cheguei da Bocaina agora. Na estrada o carro c/ 4 adultos + bagagem viajando entre 100 e 140 na Dutra fez 5,7 Km/l de alcool e a/c ligado 100%. Na bocaina andei 200Km c/ tração ligada 100% sendo 45 c/ reduzida e o consumo foi de 4,2 Km/l de alcool.

    As trilhas estavam secas e tinham muita pedra e erosão. O carro foi muito bem.

    Um super 2008 a todos.

    Abs,

  • #82

    Mms

    Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    reybelo, vc corre o MMS ?
    Não,
    Embora ande um pouco afastado (estou com uma pequenina de 3 meses em casa eu prefiro as provas maiores.
    As provas da Mit são legais, mas vc viaja para correr 1/2 dia
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #83

    Nova Tr4 4x2?

    Ouvi de um vendedor mitsubish que a mesma lançará em breve a TR4 4x2 para competir em preço com a ECOSPORT. Será verdade ou mais uma tentativa dele de me fazer trocar a minha pela SPORT que ele tem ?

    Abraços

  • #84
    Citação Postado originalmente por carlosjordan Ver Post
    Ouvi de um vendedor mitsubish que a mesma lançará em breve a TR4 4x2 para competir em preço com a ECOSPORT. Será verdade ou mais uma tentativa dele de me fazer trocar a minha pela SPORT que ele tem ?

    Abraços
    Impossível não é, mas eu acho difícil
    A MIT em TODAS as suas propagandas fala do "mundo 4x4"
    Começar a vender um 4x2 seria um tiro no pé (fora que só tirando a tração dianteira não ia ficar tão + barata)
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade