x
Convex Datacenter
Página 2 de 177 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 2113
  • #13
    Usuário Avatar de Chicago4X4
    Entrada
    20/09/2007
    Idade
    62
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por carlosjordan Ver Post
    A Liberty é muito mais cara. Com o preço dela as opções são muitas e se tiver dinheiro pra pagar, imagino que não vai ter dificuldades em achar o seu JIPE. Eu comprei a minha TR4 tendo como base o valor até 55.000,00. Se sua opção está na casa dos 90.000,00, eu consideraria uma viatura zero ou uma a diesel bem novinha. E não descartaria uma TR4 zero, como venho dizendo, cada dia que passa, me sinto mais à vontade com o carro.
    Estou pensando numa viatura nova, que nao foi o seu caso.

    No entanto minha duvida quanto ao TR4 e o consumo, que vcs estao mostrando ser elevado para um 2.0.
    Gastando assim...vou entao de 6cilindros.

    As opcoes sao muitas sem duvida e isso nos deixa com mais duvidas. Nao e?
    Logico que com bastante dinheiro (que nao e o meu caso) fica mais facil escolher, mas nao podemos deixar de nos ater a relacao custo-beneficio.Certo?
    Chicago4X4

  • #14
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0

    Tr4

    Citação Postado originalmente por Chicago4X4 Ver Post
    Estou pensando numa viatura nova, que nao foi o seu caso.

    No entanto minha duvida quanto ao TR4 e o consumo, que vcs estao mostrando ser elevado para um 2.0.
    Gastando assim...vou entao de 6cilindros.

    As opcoes sao muitas sem duvida e isso nos deixa com mais duvidas. Nao e?
    Logico que com bastante dinheiro (que nao e o meu caso) fica mais facil escolher, mas nao podemos deixar de nos ater a relacao custo-beneficio.Certo?
    Chicago4X4
    Chicago4x4,

    Quanto ao consumo da TR4 o da minha namora faz 10.5 km/l na estrada (Rio-Sao Paulo a 120 com ar) e 8.5 na cidade tambem com ar. O carro dela é manual, o que muda muito nesse carro é a forma como vc dirige, por ele ter um torque muito bom em baixa, vc nao precisa acelerar muito para ele andar, na verdade se vc sair do sinal com meio acelerador ou pe em baixo o consumo vai mudar muito e a performance bem pouco.
    Acho que as automaticas bebem um pouco mais do que isso, mas de qq forma é bem melhor do que um acrro 6cc.

    Espero ter ajudado

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #15
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0

    Torque da TR4 e Consumo

    Olá Fred, tudo bem?

    Cara, a TR4 da sua namorada está com quantos km rodados? Pergunto, porque a minha está com 1300 e não faço mais que 8 km / l com gasolina na cidade e olha que moro em Brasília onde tudo é plano (estou me referindo ao relevo, é claro). Dizem que com tempo ela fica mais econômica. A minha é mecânica também é flex.
    Quanto ao torque em baixas rotações, vou respeitosamente discordar de você. Sei que você conhece muito de TR4/Io, mas acho que ela entrega um bom torque somente a partir dos 3500 RPM, estou enganado? É isto que estou sentido na prática, ela fica brava mesmo a partir de 3500 RPM. Na estrada, a 110/120 km ela fica nos 4000 RPM, se "beliscar" mais ela toma muita gasolina!
    suzuki40+

  • #16

    Custo Benefício

    Não sei o que podemos considerar como custo benefício na compra de um carro. Imagino que esse fator acaba sendo algo voltado mais para o pessoal do que o comercial.

    Pago no seguro da minha TR4 1600,00 por ano com franquia reduzida. Meu perfil é razoável, tenho alguns bônus pelo tempo que venho com a mesma seguradora.

    Fiz na concessionária autorizada em Brasília a troca de todas as correias, regulagem de motor e troca de palhetas do parabrisa - 550,00
    Fiz na mesma concessionária o freio, que incluiu troca das pastilhas e lonas e passo nos discos de freio, reaperto de toda suspensão - 400,00

    Talvez o custo benefício inclua alguns desses gastos aí.

    Sobre a valentia e esperteza do motor, concordo com o Eldon. A minha também só responde bem acima dos 3000 giros. A minha é automática gasolina e hoje abasteci e fez 7.55 km/l andando de forma bem agressiva e com ar condicionado ligado. Se eu andar na manha, consigo fazer acima de 8.

  • #17
    Motores com 16 valvulas realmente so mostram a sua cara com o giro alto, pois as valvulas a mais servem para exaustao dos pistoes............em giro baixo todos os 16v sao fracos !!!!

    abs a todos

  • #18
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Motores com 16 valvulas realmente so mostram a sua cara com o giro alto, pois as valvulas a mais servem para exaustao dos pistoes............em giro baixo todos os 16v sao fracos !!!!

    abs a todos
    Guto,

    concordo com vc, e realmente a TR4/IO e o meu carro tambem (24V) andam muito mais depois de 3500 giros. Porem tanto a TR como a IO (mecanica) tem um bom torque em baixa (claro que para um motor 2.0). Na cidade vc consegue andar com o carro numa boa sem chegar aos 3000 giros, e é isso que torna o carro bem mais economico.

    No caso da automatica, por o carro so ter 4 marchas e uma relacao mais longa voce acaba tendo que acelerar mais ...

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #19
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Olá Fred, tudo bem?

    Cara, a TR4 da sua namorada está com quantos km rodados? Pergunto, porque a minha está com 1300 e não faço mais que 8 km / l com gasolina na cidade e olha que moro em Brasília onde tudo é plano (estou me referindo ao relevo, é claro). Dizem que com tempo ela fica mais econômica. A minha é mecânica também é flex.
    Quanto ao torque em baixas rotações, vou respeitosamente discordar de você. Sei que você conhece muito de TR4/Io, mas acho que ela entrega um bom torque somente a partir dos 3500 RPM, estou enganado? É isto que estou sentido na prática, ela fica brava mesmo a partir de 3500 RPM. Na estrada, a 110/120 km ela fica nos 4000 RPM, se "beliscar" mais ela toma muita gasolina!
    Oi Eldon,

    O carro dela esta com km 22.000, realmente o carro fica mais economico com o tempo, mas ela nao vai fazer muito mais do que 8 na cidade mesmo nao. A alcool o seu carro esta fazendo quanto? Vale a pena ?

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #20
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Fred,

    Estou preenchendo uma planilha de consumo da TR4 Flex. Por enquanto está cedo para falar, mas pretendo coletar os dados de consumo até 20.000 km. Com álcool a minha está fazendo 6 a 6,5 km /l. Acho que vale a pena colocar álcool, e olha que aqui em Bsb o álcool tá caro, por volta de R$ 1,68. A gasolina está em torno de R$ 2,54, o que dá uma relação de 66%, ou seja, o álcool custa 66% do preço da gasolina. Dizem que até 70% vale a pena, e no caso da TR4 acho que vale mais a pena ainda, já que se dividirmos o rendimento com álcool pelo rendimento da gasolina, achamos uma relação de 81%, ou seja, a rigor, o álcool, no caso da TR4, poderia custar até 80% do preço da gasolina.
    Abraço
    suzuki40+

  • #21
    A minha é automática. No transito pesado de SP + subida da Serra da Cantareira faz 5 km/l c/ ar ligado grande parte do tempo. Já na estrada faz 6,5 Km/l andando entre 100 e 140 Km/h, ou seja, pisando um pouquinho. No último feriado peguei uma chuva bem pesada na estrada e resolvi andar c/ o 4x4 s/ bloqueio. A segurança aumentou muito, principalmente na serra e nos trechos sinuosos da Rio-Santos porém o consumo caiu p/ 4.9Km/l.
    Abs,

  • #22
    Só complementando, o consumo acima é c/ alcool. Por aqui estava pagando 1,09 o litro, subiu p/ 1,34 antes do feriado e esta semana caiu p/ 1,29. Pelo preço do alcool só vale a pena colocar gasolina se precisar de mais autonomia, em termos de custo não compensa!!

    Abs,

  • #23
    Pessoal,

    a TR4 é um jipinho show, mas se for pra fazer um off road mais constante vai dar bronca, ai seria melhor um Troller...

    Sérgio Holanda

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/02/2007
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Ao ler as mensagens do presente tópico, concluo que o motor flex trouxe algumas vantagens para a TR4, sobretudo no consumo na cidade (abastecendo só com álcool). Dá para inferir que, se andar apenas em trânsito pesado e com ar ligado em tempo integral, a TR4 Flex Automática vai consumir algo em torno de 5 Km/l. Já na estrada, numa velocidade entre 120-140 Km/h, dever consumir em torno de 6 Km/l.

    Nessas mesmas condições, a minha TR4 automática 07/07 Long Range (86 litros - não é flex) consome 6 Km/l, na cidade, e 7,5 Km/l, na estrada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade