x
Convex Datacenter
  • #1909
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por leduardo Ver Post
    Tem o contato do profissional aí? Qual o óleo que você usou? É a primeira vez que tenho carro automático, estou iniciando nesse tipo de manutenção.
    Saudações Eduardo!
    Eis o solicitado:
    Renê GL Hidráulica LTDA - ME, Av. Rui Barbosa, s/nº, lote 502, São Francisco, Niterói, RJ.
    Essa rua começa (ou termina) na Praia de São Francisco, onde se localiza o Mc Donald"s de São Francisco, bem na esquina frente a Praia.
    Tel 2710-3033, 3587-5563, 7897-1501, ID 81 5625,
    rene_1965_@hotmail.com

    O fluído comprei na própria Mit por R$ 58,00/L (original da BR) e levei pra ele colocar. Ele vende fluido da mesma especificação e mais barato, mas ñ é o original. Preferi fornecer o fluido que tem a coloração vermelha.

    Serviço com garantia de 90 dias (em caso de vazamento) com N/F eletrônica.

    Abçs do SAm!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #1910
    Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    Itaguaí/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Saudações Eduardo!
    Eis o solicitado:
    Renê GL Hidráulica LTDA - ME, Av. Rui Barbosa, s/nº, lote 502, São Francisco, Niterói, RJ.
    Essa rua começa (ou termina) na Praia de São Francisco, onde se localiza o Mc Donald"s de São Francisco, bem na esquina frente a Praia.
    Tel 2710-3033, 3587-5563, 7897-1501, ID 81 5625,
    rene_1965_@hotmail.com

    O fluído comprei na própria Mit por R$ 58,00/L (original da BR) e levei pra ele colocar. Ele vende fluido da mesma especificação e mais barato, mas ñ é o original. Preferi fornecer o fluido que tem a coloração vermelha.

    Serviço com garantia de 90 dias (em caso de vazamento) com N/F eletrônica.

    Abçs do SAm!
    Sam, muito obrigado pelas informações e pela atenção. Abraço!!!

  • #1911
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Contato de oficina em Goiânia

    Citação Postado originalmente por Leandra Ver Post
    Oi, Dannylo! Comprei a TR e sumi, né! Nem tinha visto sua mensagem! Perdão por não responder antes.
    Então, já estou com a minha há meses e só alegria. Sinto tão feliz nesse carro, não me canso de olhar pra ele e achar lindo.
    Acho confortável, seguro, tudo de bom. Até hoje a paixão é a mesma. Falei que ficaria com ele por um ano pra trocar noutra TR mais nova, mas não tenho vontade de trocar. E agora também não estou planejando para esse gasto.
    Não tenho o que reclamar.
    Só tenho usado na cidade. No começo viajei só para cidades próximas, até 20km, porque ainda não tinha feito revisão, pois gastei com troca de pneus, e documentação.
    Em janeiro fui pra uma cidade há 300km daqui. Antes, passei na MIT pra orçar uma revisão. Pensei que seria uns mil reais, me vieram com uma planilha de mais de 4 mil em peças e mão de obra. Aí desconfiei e fui num cara, que um antigo vendedor de usados da MIT me indicou. É um mecânico que trabalhou 20 anos na empresa e agora tem loja própria. Levei o carro e ele disse que não havia nenhuma problema, a única coisa que fez, foi completar o óleo do diferencial e me cobrou 20,00. Me mostrou cada parte que verificou e tudo que eu perguntava. Disse que nunca viu uma tão conservada com essa idade. E também que eu precisaria trocar as velas (ou bico de velas, sei lá), por agora. Fiquei de voltar.
    A viagem foi ótima. Achei que o carro não corre muito e não é silencioso. Mas achei muito confortável e gastei 180,00 de combustível (mas não usei tudo). Enchia o tanque com 136,0, agora que subiu, encho com 146,0! kkkkk
    Trabalho perto de casa, não gasto mais que 200,0 por mês. Ela faz um pouco de barulho, em vista de outros carros. Percebi isso na primeira semana e também quando fico uns dias andando em outros carros e volto pra ela.
    Mas enfim, estou amando, apaixonada a cada dia.
    Leandra bom dia, também sou de Goiânia e estou adquirindo minha primeira TR4, quero fazer uma avaliação nela, teria como você me passar o contato desse mecânico?

  • #1912
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    TR4 AT 2014/15 da patroa com 18.500 km.
    Revisão de 12 meses ou 20milkm - R$ 580,00. Óleo do motor, filtro de óleo, filtro de cabine, filtro de combustível e velas. Tem um aditivo placebo nesse Kit de revisão que vai junto. Filtro de ar apenas com 40 mil km.

    1) Bateria trocada na garantia pela MIT - 4 meses antes de fazer a revisão, eu já estava notando a bateria cansada, um dia descarregou. Liguei para 0800 da MIT e mandaram reboque. Na CSS fizeram alguns testes e não havia perda de corrente por algum acessório. Pedi para trocarem a bateria, mas eles disseram que tinham que efetuar uma carga lenta de 24 horas. Feito isso, o carro ficou normal. No dia seguinte o carro não pegou. O que já era previsível. Liguei para CSS e falei com a consultora, ela me sugeriu mandar no reboque novamente. Eu disse que não, que a bateria descarregar novamente seria previsível, exigi que mandasse uma bateria nova e que estava esperando para iniciar uma viagem de 500km naquele dia. em 1hora, chegaram 02 mecânicos da MIT, bateram foto do voltímetro que usaram para verificar a bateria e colocaram outra original nova.

    2) Relatado barulho/estalo na suspensão em determinadas situações - Problema corrigido na revisão com reaperto na suspensão traseira.

    3) Fusível do isqueiro queimado - Trocado


    Notei melhora no consumo, sobretudo no alcool. Antes fazia entre 5,5 e 6,6 km/l. Agora faz entre 6,5 e 7,5 km/l. Sempre com etanol.
    Noto também que no etanol o carro anda mais. Melhora as acelerações na cidade. Na BR há menos reduções no câmbio AT. O motor segura mais na marcha em uma ladeira. Não chega ser ideal, mas noto essa diferença no etanol x gasolina.

    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #1913
    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    2) Relatado barulho/estalo na suspensão em determinadas situações - Problema corrigido na revisão com reaperto na suspensão traseira.
    Isso é crônico do TR4. Nos 3 TR4 que já tive (2005, 2009 e 2013), todos eles estalavam a suspensão. O 2009 está com ~ 150.000 km rodados na porrada e com tudo normal. Devido ao tipo de uso extremo, buchas, amortecedores, etc, foram trocados com 80.000 km. Fica tranquilo que o estalo vai voltar ...


  • #1914
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Isso é crônico do TR4. Nos 3 TR4 que já tive (2005, 2009 e 2013), todos eles estalavam a suspensão. O 2009 está com ~ 150.000 km rodados na porrada e com tudo normal. Devido ao tipo de uso extremo, buchas, amortecedores, etc, foram trocados com 80.000 km. Fica tranquilo que o estalo vai voltar ...

    neilsonhenriques,


    Entendi. Achei estranho. Já tive uma TR4 2007 e não fazia esse barulho. Era um estalo na parte traseira, do lado do motorita. Parecia mais ser algo solto dentro da porta do carro, não trepidava, era um único estalo seco por evento.

    Uma pena não ter acompanhando como eles resolveram para postar aqui.


    Valeu.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #1915
    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    neilsonhenriques,
    Entendi. Achei estranho. Já tive uma TR4 2007 e não fazia esse barulho. Era um estalo na parte traseira, do lado do motorita. Parecia mais ser algo solto dentro da porta do carro, não trepidava, era um único estalo seco por evento.
    Pode ser que estejamos tratando de algo diferente. O estalo que me refiro é na suspensão. Notava isso, dependendo da forma que entrava na rampa do estacionamento do prédio. Quando a mola/amortecedor comprimiam (ao máximo) e descomprimiam, vinha um estalo seco. O primeiro TR4 (2005) fazia isso e levei uma dúzia de vezes na concessionária, sem nunca terem resolvido. Quando vi o 2009 fazer a mesma coisa, já imaginava que era crônico ... o 2013 também já fez algumas vezes.


  • #1916
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Pode ser que estejamos tratando de algo diferente. O estalo que me refiro é na suspensão. Notava isso, dependendo da forma que entrava na rampa do estacionamento do prédio. Quando a mola/amortecedor comprimiam (ao máximo) e descomprimiam, vinha um estalo seco. O primeiro TR4 (2005) fazia isso e levei uma dúzia de vezes na concessionária, sem nunca terem resolvido. Quando vi o 2009 fazer a mesma coisa, já imaginava que era crônico ... o 2013 também já fez algumas vezes.

    Exato, acho que são barulhos diferentes. O meu fazia quando descia um meio fio rápido ou naqueles quebra molas pequenos.

    Esse seu aparace com fim de curso.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #1917
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Reforcem o aterramento de suas vtr:



    Créditos ao membro SFeitosa (post n. 5268 do link abaixo):

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...tdoor-439.html (Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor))

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #1918
    Usuário
    Entrada
    18/11/2015
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Idade
    66
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Sei que e bom veiculo e muito forte

  • #1919
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Bem vindo LUCIO!
    Espero que vc rode com sua vtr tão bem como rodei com a minha!
    Corroborando sua palavras, segue os videos:




    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #1920
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Bem vindo LUCIO!
    Espero que vc rode com sua vtr tão bem como rodei com a minha!
    Corroborando sua palavras, segue os videos:




    Abçs do Sam!
    Sucesso, hein, Sam?
    A sua tá usando o pneu original?
    A prata tá bem calçada também...
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade