x
Convex Datacenter
Página 11 de 177 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 2113
  • #121



    Tenho uma TR 2007. Excelente carro para uso mixto ( urbano e trilhinhas light, estrada da fazenda etc... ) mas tem os problemas comuns, atendimento da mit, custo da manutenção, e alguns defeitos comuns principalmente nas peças de acabamento e esticador da correia. Fora o consumo que acho bem alto para um veiculo com motor 2 litros. No mais, é so alegria.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #122
    Citação Postado originalmente por ldancon Ver Post
    Rapaz, comprei a minha no final do ano passado, automática também, e tenho feito em ambiente urbano, com álcool, cerca de 5,5 a 6 km/L, e com gasolina isso vai pra 8 a 9 km/L. E ainda tenho esperança de melhorar depois da primeira revisão (10.000 km). Um abraço.

    Esse consumo pra mim, infelizmente, é só em sonho. E olha que eu estou pisando leve.

    O pior é que o mecânico da revendedora disse que esse meu consumo é o normal (3,5 a 4,5 km/l no álcool).

  • #123
    Primeiro teste de consumo com gasolina apenas na cidade (primeiro deixei quase secar o tanque e completei com gasolina 4 vezes para o álcool não influir):

    4,8 km/l.

    Infelizmente meu carro é o mais sedento do fórum.

  • #124
    Usuário
    Entrada
    16/12/2007
    Idade
    50
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Consumo

    Citação Postado originalmente por Guilherme Studart Ver Post
    Primeiro teste de consumo com gasolina apenas na cidade (primeiro deixei quase secar o tanque e completei com gasolina 4 vezes para o álcool não influir):

    4,8 km/l.

    Infelizmente meu carro é o mais sedento do fórum.
    Olá Guilherme,

    Minha TR4 está fazendo sempre em torno de 4 KM/l na cidade, apenas com álcool - sem ar. Acho estranho, pois minha TR4 06/07, apesar de ser gasolina, rendia proporcionalmente mais. Estou investigando, assim que chegar a alguma conclusão aviso. Antes eu notava que acima de 3000 rpm o consumo sobe bastante, então aliviar o pé fazia diferença - agora o consumo continua alto de qualquer jeito. Estou desconfiado do álcool que estão vendendo na bomba...

    Abraço.

  • #125
    Finalmente encontrei um companheiro de bebedeira (bebedeira do carro).

    Mês que vem vou levar para a revenda de novo para reclamar do consumo e do estalo na suspensão que voltou.
    Vamos em busca de uma solução e postemos os resultados aqui no forum.


    Saudações,

    Citação Postado originalmente por cwb123 Ver Post
    Olá Guilherme,

    Minha TR4 está fazendo sempre em torno de 4 KM/l na cidade, apenas com álcool - sem ar. Acho estranho, pois minha TR4 06/07, apesar de ser gasolina, rendia proporcionalmente mais. Estou investigando, assim que chegar a alguma conclusão aviso. Antes eu notava que acima de 3000 rpm o consumo sobe bastante, então aliviar o pé fazia diferença - agora o consumo continua alto de qualquer jeito. Estou desconfiado do álcool que estão vendendo na bomba...

    Abraço.

  • #126
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Studart Ver Post
    Finalmente encontrei um companheiro de bebedeira (bebedeira do carro).

    Mês que vem vou levar para a revenda de novo para reclamar do consumo e do estalo na suspensão que voltou.
    Vamos em busca de uma solução e postemos os resultados aqui no forum.


    Saudações,

    Guilherme,

    Vale a pena vc ir mesmo, nem o meu carro faz isso !!!! O da minha namorada esta mais para 8 na cidade e 9.5 na estrada.

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #127
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    É como já te disse, este consumo não é normal! Minha flex faz 6 com álcool brincando (uso urbano). Com gasolina faz 8. Mas a minha é mecânica e não uso muito o ar condicionado. Lá pro meio de março vou publicar uma planilha detalhada de consumo de 0 a 5 mil km da minha TR4 Flex 2007/08. Primeira coisa interessante deste levantamento de consumo é que, no meu caso, a relação preço álcool / gasolina é vantajosa a partir de 0,75% e não 0,70 como se usa geralmente, ou seja, se o álcool estiver com o preço até 75/% o da gasolina, já vale a pena abastecer com álcool e não até 70% com é usual.
    suzuki40+

  • #128
    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Guilherme,

    É como já te disse, este consumo não é normal! Minha flex faz 6 com álcool brincando (uso urbano). Com gasolina faz 8. Mas a minha é mecânica e não uso muito o ar condicionado. Lá pro meio de março vou publicar uma planilha detalhada de consumo de 0 a 5 mil km da minha TR4 Flex 2007/08. Primeira coisa interessante deste levantamento de consumo é que, no meu caso, a relação preço álcool / gasolina é vantajosa a partir de 0,75% e não 0,70 como se usa geralmente, ou seja, se o álcool estiver com o preço até 75/% o da gasolina, já vale a pena abastecer com álcool e não até 70% com é usual.
    Grande Eldon,

    Espero que o meu carro um dia faça pelo menos perto disso.
    E para os que possam pensar que eu tenho o pé pesado, a mudança de marcha da minha TR4 AT é 95% das vezes feita abaixo dos 2500 RPM.

  • #129
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Studart Ver Post
    Grande Eldon,

    Espero que o meu carro um dia faça pelo menos perto disso.
    E para os que possam pensar que eu tenho o pé pesado, a mudança de marcha da minha TR4 AT é 95% das vezes feita abaixo dos 2500 RPM.

    Guilherme,

    O que sei que muda muito o consumo desse carro é na saida (carro parado tipo sinal), se sair pisando ele bebe bem mais ...

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #130
    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Guilherme,

    O que sei que muda muito o consumo desse carro é na saida (carro parado tipo sinal), se sair pisando ele bebe bem mais ...

    Abs

    Realmente na saída não piso tão leve.

    Valeu pela dica.

  • #131
    Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Idade
    48
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    TR4 - Estalos Carro Parado

    Bom dia Senhores,

    Já conheci alguns daqui em outros links do forum. Bom termos um específico para a TR4.

    Lá vai mais um comportamento do carro :

    1 - Observei que sempre ao estacionar o carro apresenta pequenos estalos ou dilatações , semelhantes ao som de aluminio. ( tec, tec )

    E depois de um tempo para. Seria alguma liberação de calor , em algum isolante térmico ou peça de cerâmica revestida, como catalizador?

    Alguém já passou por isso ou é algo que todas possuem ?

    Algo para concordar com o tópico... anterior:

    O consumo é bem elevado e diferente do que o fabricante estipula para uso urbano , misto ou estrada. Divada por 2 !!!

    Sei que estou com 1K rodado... mas a danada bebe muito !

    Imagine a Sport a Gasolina ! Nossa deve ser pior que um Landau !


    Abs.

  • #132
    Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Idade
    48
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    TR4 - Etalos x Ar Condicionado ?

    Surgiu outro fator que não reparei se é dependente para fazer o estalo :

    1 - Será que em dia de Sol,temperatura elevada, o estalo pode ser proveniente do resfriamento do ar condicionado, que causa esta dilatação em alguma peça ? Será ??? ou é pura viagem....

    Não sei ao certo mas lembro-me vagamente que os antigos FORD VERSAILLES ( que era qse um freezer ) tinham esse estalo metálico, logo ao estacionar.

    Bem.... vamos ver o que os senhores relatam

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade