x
Convex Datacenter
Página 10 de 177 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 2113
  • #109



    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Daniel,

    Na verdade acho que temos o mesmo ponto de vista, o que eu quiz dizer é que segundo a Pirelli o ATR é um pneu tanto AT como o anterior, mas, pelo desenho me parece MUITO MENOS AT.

    Agora na terra ainda nao sabia de ninguem te tivesse feito o teste e confirmado essa suspeita.

    Abs
    Fala Fred !

    Já havia concordado contigo e juntos não concordamos com a Pirelli (rs). Você tá bem de suspeita, heim? Quando brinquei com os dois modelos (AT versus ATR), me surgiu fortemente a duvida de como será que eles (Pirelli) realizaram estes testes? O Fato do ATR não ter nenhum sulco transversal no "feixe central de borracha" me sugere algo errado (na dimensão da L200 existe). Será que eles "balancearam" esse problema com uma banda externa (aquela que "encosta na guia") com alguns detalhes e reentrancias as quais não existiam no modelo AT, fazendo assim alguma pequena compensação na lama? Bom...deixa para lá....na próxima troca eu vou de BF Goodrich All Terrain mesmo ou se o Jorge T Sa me convencer, de MUD. Parece que temos boas novas....a Michelin vai trazer este Pneu (MUD 225/75 R16) oficialmente para o Brasil, assim como fez ano passado com o All Terrain. Pedi para o revendedor daqui me confirmar. Ví a resposta de "um fale conosco" deles em que a atendente mencionou esta informação....já era hora deles se mecherem para este modelo também...

    Abçs

    D.K

    ps: tava até negociando uma possibilidade de patrocínio com a revendedora Pirelli aqui da região, mas infelizmente depois de ter andado na terra com o Scorpion ATR, desisti da idéia. "No way"....e não dá para calçar o bixim de BF e ter patrocínio da Pirelli, se bem que os carros oficiais da organização do MMS, ninguém vai de Pirelli, acho isso uma vergonha para o Patrocinador....
    4X4 Brasil

  • #110
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala Fred !

    Já havia concordado contigo e juntos não concordamos com a Pirelli (rs). Você tá bem de suspeita, heim? Quando brinquei com os dois modelos (AT versus ATR), me surgiu fortemente a duvida de como será que eles (Pirelli) realizaram estes testes? O Fato do ATR não ter nenhum sulco transversal no "feixe central de borracha" me sugere algo errado (na dimensão da L200 existe). Será que eles "balancearam" esse problema com uma banda externa (aquela que "encosta na guia") com alguns detalhes e reentrancias as quais não existiam no modelo AT, fazendo assim alguma pequena compensação na lama? Bom...deixa para lá....na próxima troca eu vou de BF Goodrich All Terrain mesmo ou se o Jorge T Sa me convencer, de MUD. Parece que temos boas novas....a Michelin vai trazer este Pneu (MUD 225/75 R16) oficialmente para o Brasil, assim como fez ano passado com o All Terrain. Pedi para o revendedor daqui me confirmar. Ví a resposta de "um fale conosco" deles em que a atendente mencionou esta informação....já era hora deles se mecherem para este modelo também...

    Abçs

    D.K

    ps: tava até negociando uma possibilidade de patrocínio com a revendedora Pirelli aqui da região, mas infelizmente depois de ter andado na terra com o Scorpion ATR, desisti da idéia. "No way"....e não dá para calçar o bixim de BF e ter patrocínio da Pirelli, se bem que os carros oficiais da organização do MMS, ninguém vai de Pirelli, acho isso uma vergonha para o Patrocinador....
    Daniel,

    Verdade eu tb sou muito mais o BF, que bom que vao trazer o Mud desse tamanho ... acho que vao vender muito

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #111

    Feedback

    Aqui vai meu feedback.

    Comprei uma TR4 AT em junho do ano passado, usada (05/05), com
    48.000km.


    Resolvi comprar esse carro porque faço ciclismo de montanha (mountain
    bike) e queria um veículo que pudesse me levar para algumas trilhas
    mais remotas sem ir arrastando peito de aço no chão por vários km (como
    o meu ex-Golf fazia...) e que me deixasse tranquilo quanto aa
    possibilidade de retorno mesmo após um temporal



    De cara fiz a revisao de 50k na MIT e troquei toda aquela tranqueira
    (todas as correias, tensionador, pastilhas e disco de freio, uma bucha
    aqui e outra ali, etc, etc). O carro está 100%.



    Sobre alguns pontos específicos:

    Consumo:
    6 km/l na cidade, entre 9 e 10 na estrada, dependendo de como pisa. É
    alto, mas pelo que tenho visto por aí não me parece muito longe de
    outros exemplos. Um colega meu tem um Idea Adv. 1.8 que nao passa de 7
    km/l na cidade. Outro tem um Civic novo que oscila entre 6 e 7. Eu
    penso que com a porcaria de gasolina que temos nao dá pra fazer
    milagre, a nao ser nos carros 1.6 pra baixo.


    Dirigibilidade e suspensao:
    Me deixaram impressionado até agora. A suspensão é nota dez, voce pega
    uma estrada esburacada, a 90 km/h, e o carro fica grudado enquanto a
    suspensão lê o terreno. Eu já dirigi muitos veículos off road, a
    maioria camionetas médias e pequenas, e não tem comparação, em grande
    parte devido ao acerto da suspensão nesses veículos ser um compromisso
    entre carregado e vazio. Mesmo em estrada de asfalto, a carroceria
    inclina pouco naquelas curvas mais fechadas, pelo menos não inclina
    tanto quanto eu esperava para um carro com o perfil de uma caixa de
    sapato. Carro muito estável, mais um ponto para a suspensão acertada.


    Carroceria:
    Já peguei alguns trecho com muita poeira e não entra NADA, a vedação é
    bem superior a qualquer coisa que já testei (até o meu pai, que é
    agrônomo e já passou muitos anos dirigindo em estradas de terra de tudo
    quanto é tipo ficou impressionado). Tem uns barulhinhos, a maior parte
    vindo da parte de trás e daquela horrivel tampa do porta-malas. O
    conforto para quem vai no banco de tras é exíguo, se voce tem mais de
    um filho a TR4 nao vale a pena como carro princial da família. Viagens
    longas com 4 adultos altos (>1,75) vão ser um martírio.


    Urbano:
    É um carro curto e fácil de estacionar, apesar de um ponto cego logo
    atrás do motorista. O cambio AT deixa o carro muito manso e a falta de
    torque abaixo das 3000rpm também não ajudam. Mas não é de modo algum um carro "lerdo". Ajudado pelo baixo peso, o carro acelera muito bem
    quando passa das 3000rpm, independente do numero de ocupantes abordo ou da inclinação da subida.


    Robustez e durabilidade:
    Nesse quesito minha avaliação ainda é preliminar devido ao pouco tempo
    de uso, mas a impressão inicial é boa. Depois da revisão de
    50k já peguei uns bons kms de estrada de terra, andando rápido em
    trechos bem acidentados, catando pedras, buracos e valas, e o carro
    terminou sem nenhum problema aparente (sem barulhos na suspensão nem
    grilos ou chiados)


    Problemas crônicos:
    O "canto" da correia é indomável, sempre volta apos algumas semanas.
    Tem um chiado no disco de freio que tambem parece nao ter jeito. Mesmo
    apos trocar todo o conjunto (disco + pastilha) e retornar na
    concessionária umas 3x para eles lixarem a pastilha o barulho
    simplesmente nao vai embora (apesar disso devo ressaltar que o freio do
    carro é exemplar, funciona muito bem, excelente modulação/potência e
    transmite muita segurança). Muito provavelmente a culpa deve ser do
    composto usado na pastilha.


    Comparando com a Tracker:
    O preço da Tracker é extremamente competitivo, especialmente considerando a sua reputação, mas a TR4 é, sem dúvidas, um carro mais sofisticado:
    - Suspensão traseira 5-link na MIT
    - Menor peso e maior potencia e torque na MIT
    - Sistema de tração mais elaborado na MIT, com diferencial central que permite rodar 4x4Hi no asfalto por exemplo, sem arrastar a roda nem comprometer a integridade do sistema.

    Agora isso não necessariamente significa que a TR4 seja a melhor opção, afinal depende muito das necessidades de cada usuário, condições específicas dos veículos e gosto pessoal de cada um.




    Gostei muito desse fórum, participo de fóruns na internet a um bom tempo (quase todos sobre bike) e sempre os considero uma boa fonte de informação e troca de experiencias entre usuários.

    Gui Marques

  • #112
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Gui,

    Parabéns por sua análise ou feedback, como queira. Muito lúcida, sem exageros, realista e detalhada. Também gosto muito do fórum. A propósito, estou planilhando o consumo da minha TR4 Flex de zero km até 40.000 km. Por enquanto ela está com 4200 km. De 5 em 5 mil km vou publicar uma parcial aqui no fórum. ou seja, está perto de publicar a 1a parcial. Conversando com vários proprietários de TR4 constatei um fato interessante, parece que o carro vai ficando melhor ao longo dos anos. Você simplesmente "aprende" a dirigir o carro e respeitar seus limites, ao passo que passa a aproveitar melhor suas virtudes, daí o carro parece que fica mais econômico (claro, motor mais amaciado), as sucessivas revisões parecem que fazem bem ao carro. Por exemplo, meu cunhado tem uma TR4 Flex também e ele conta que depois da primeira revisão o carro melhorou muito, melhor que zero km. Parece que a revisão de entrega não é lá estas coisas.
    suzuki40+

  • #113
    A minha té consumindo em média na cidade 3,5km/l com álcool.

    Levei na autorizada e eles me disseram que esse é o consumo "normal" no álcool, entre 3,5 e 4,5.

    Na gasolina me disseram que seria entre 5 e 6,5. Estou testando agora na gasolina para ver.

    Depois postarei os resultados.

  • #114
    Usuário Avatar de Stpam
    Entrada
    16/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas TR4

    A minha TR4 é nova e tem feito entre 5 e 6 Km/l com alcool na estrada.
    Quanto à calibragem dos pneus, quantas libras devo usar na terra?
    Alguem já conseguiu modificar as configurações do alarme? Já tentei seguir as explicações do manual mas não obtive sucesso.
    Pajero Dakar 2012 Diesel - by Reiko
    ex- Pajero Sport 08/09 Gas

    TR4 Flex 07/08 Aut

  • #115
    Usuário Avatar de ldancon
    Entrada
    04/01/2008
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Também não consegui

    Citação Postado originalmente por Stpam Ver Post
    A minha TR4 é nova e tem feito entre 5 e 6 Km/l com alcool na estrada.
    Quanto à calibragem dos pneus, quantas libras devo usar na terra?
    Alguem já conseguiu modificar as configurações do alarme? Já tentei seguir as explicações do manual mas não obtive sucesso.
    Também segui as intruções do manual e não consegui trocar as configurações do alarme. Será que tem alguém que possa ajudar?

  • #116
    Usuário Avatar de ldancon
    Entrada
    04/01/2008
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Não é bem assim!

    Citação Postado originalmente por Guilherme Studart Ver Post
    A minha té consumindo em média na cidade 3,5km/l com álcool.

    Levei na autorizada e eles me disseram que esse é o consumo "normal" no álcool, entre 3,5 e 4,5.

    Na gasolina me disseram que seria entre 5 e 6,5. Estou testando agora na gasolina para ver.

    Depois postarei os resultados.
    Rapaz, comprei a minha no final do ano passado, automática também, e tenho feito em ambiente urbano, com álcool, cerca de 5,5 a 6 km/L, e com gasolina isso vai pra 8 a 9 km/L. E ainda tenho esperança de melhorar depois da primeira revisão (10.000 km). Um abraço.

  • #117
    Usuário Avatar de Stpam
    Entrada
    16/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Duvidas TR4

    Além das duvidas nas configurações do alarme, você sabe se existe alguma proteção para a caixa de marchas? Acho que ela fica muito exposta embaixo da viatura.
    Pajero Dakar 2012 Diesel - by Reiko
    ex- Pajero Sport 08/09 Gas

    TR4 Flex 07/08 Aut

  • #118
    Citação Postado originalmente por Stpam Ver Post
    A minha TR4 é nova e tem feito entre 5 e 6 Km/l com alcool na estrada.
    Quanto à calibragem dos pneus, quantas libras devo usar na terra?
    Alguem já conseguiu modificar as configurações do alarme? Já tentei seguir as explicações do manual mas não obtive sucesso.
    Minha TR4 é 07/08 mec gasolina (não flex) e tem feito média 6,8 na cidade e 9,5 na estrada, sempre com ar. Está com 12.000 Km.
    As configurações do alarme estão em um pequeno manual, bem fáceis de manusear.
    Na terra uso a calibragem recomendada no manual de 26 Lb para todos pneus e na areia uso 20 Lb, também para todos.

  • #119
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Em breve estarei publicando uma planilha com o consumo da minha TR4 de 0 km a 5000 km. Desde já informo que a melhor marca com gasolina foi de 8,38 km/l (urbano) e álcool foi 6,69 km/l (urbano). Como todos já sabem, depende muito das condições em que o carro é utilizado, ou seja: ar ligado , pisando forte, etc. Percebi que no caso da TR4, se você andar mais rápido e em altas rotações (quando este carro responde bem), o consumo aumenta e muito! Com álcool nestas condições cheguei a fazer 5 km/l e com gasolina 6,5 km/l.


    A minha está exalando um cheiro horrível do catalisador. Alguém está com este problema? Abastecendo com álcool melhora. Quanto à gasolina, vocês estão utilizando a comum ou a aditivada?
    suzuki40+

  • #120
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hmeneguzzi7 Ver Post
    Minha TR4 é 07/08 mec gasolina (não flex) e tem feito média 6,8 na cidade e 9,5 na estrada, sempre com ar. Está com 12.000 Km.
    As configurações do alarme estão em um pequeno manual, bem fáceis de manusear.
    Na terra uso a calibragem recomendada no manual de 26 Lb para todos pneus e na areia uso 20 Lb, também para todos.

    na areia pode usar 16 sem medo ....

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade