x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 14 de 14
  • #13
    Usuário Avatar de Marcos Brisola
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    vargem grande paulista/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por otaviofilho Ver Post
    Pessoal, sei que o tópico é antigo, mesmo assim vou deixar aqui minha contribuição:

    Já vi/tive problema de aquecimento em diversos veículos por vários motivos. Ventoinha, Vazamento, Valvula termostatica travou fechada, entre outros. Em uma trilha no final do ano passado uma Pajero Sport Diesel estava do mesmo jeito que vocês mencionaram, ao ligar o ar ou forçar (subida) a temperatura subia. Neste o problema era na tampa do radiador, foi só trocar e resolveu. Esta semana estou de férias mas acordando cedo pra levar minha esposa ao trabalho, fomos com a IO dela, no meio do caminho começou a aquecer. Percebi que aquecia quando parava no semaforo (marcha lenta) e diminuia a temperatura quando o transito andava (motor com maior giro). Parei num posto e conferi que ambas as ventoinhas estavam funcionando (do radiador e do a/c). Vazamento não tinha. O problema, neste caso, é baixa eficiência da bomba dagua. No fim de sua vida útil ela não faz sua função direito (bombear agua), quando aumenta o giro do motor ela então promove a circulação da água no sistema fazendo com que a água do radiador entre no bloco "resfriando-o". Já liguei para a Status Lada(oficina especializada 4x4 em Santo André) e devo levar o carro pra lá amanhã.
    Olá otaviofilho, gostaria de saber se trocou a bomba de água da pajero io e se resolveu o problema, pois também tenho uma io e está exatamente c/ o mesmo sintoma. Já mandei varetar o radiador, troquei interruptor da ventoinha e válvula termostática e nada...
    Andando está ok, se parar no transito, ameaça de superaquecer e as ventoinhas ligam no 1 e 2 estagios, porém noto que o vento que sai atras das mesmas não é quente. Quando o o transito demora p/ andar, com o carro parado é só colocar no neutro e elevar o giro do motor p/ 2000 rpm e a temperatura volta ao normal de imediato e desliga as ventoinhas.
    Aguardo sua resposta e dos amigos do forum. Abraço a todos!

  • #14
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    51
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcos Brisola Ver Post
    Olá otaviofilho, gostaria de saber se trocou a bomba de água da pajero io e se resolveu o problema, pois também tenho uma io e está exatamente c/ o mesmo sintoma. Já mandei varetar o radiador, troquei interruptor da ventoinha e válvula termostática e nada...
    Andando está ok, se parar no transito, ameaça de superaquecer e as ventoinhas ligam no 1 e 2 estagios, porém noto que o vento que sai atras das mesmas não é quente. Quando o o transito demora p/ andar, com o carro parado é só colocar no neutro e elevar o giro do motor p/ 2000 rpm e a temperatura volta ao normal de imediato e desliga as ventoinhas.
    Aguardo sua resposta e dos amigos do forum. Abraço a todos!
    Marcos, peço desculpas pela extrema demora na resposta, confesso que não tenho mais a assiduidade no forum que já tive no passado. Sim, com a troca da bomba o problema foi resolvido. Um tempo depois voltou a acontecer o aquecimento, porém notava que era falta dagua. A tampa do radiador estava bem suspeita por isso antes de fazer qualquer outra coisa optei pela troca (R$20) e o problema acabou de vez. Não baixa agua nem esquenta ao parar no semaforo. Espero que tenha ajudado. Abraço e ótima sorte!
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade