x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
  • #13



    Citação Postado originalmente por Leofor Ver Post
    Eu estou disposto a fazer o que for necessário para voltar a ter confiança na minha Pajero , afinal , sonho não tem prêço.
    Exatamente isso foi o que me alegou o meu amigo pra adaptar o MWM na Mazda depois que o motor original superaqueceu.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    ....Pagou R$ 10.000,00 pelo motor e mais R$4000,00 pelo serviço da adaptação mais um monte de pequenos consertos na lataria.
    Com certeza o nosso amigo já gastou isso ou perto disso e não teve o resultado esperado.... []`s

  • #15
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por Leofor Ver Post
    .......Neste link , tem uma criação dos Deuses , infelizmente está em Curitiba.Tenho um amigo que mora lá e vou pedir para olhar esse motor que inclusive está no carro e rodando , vejam : http://produto.mercadolivre.com.br/M...-24v-230cv-_JMO que acham ?Abraços
    Mas trata-se do mesmo motor da sua Pajero? Ou é apenas um motor V6 Mit? []`s

  • #16

    Foi tudo isso !!

    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Desculpe a minha desatenção ao ler a sua mensagem. Não tinha atentado que problema de quebra foi antes da retífica.

    Se houve uma quebra de biela, esse é o sintoma clássico de travamento de motor. Se a quebra acarretou problema no bloco de cilindros, mais especificamente em uma das camisas, esta poderia ser refeita usando o recurso do "encamisamento". Para tanto, a retífica tem que estar aparelhada para isso. Tenho visto encamisamentos que deixam o motor em ótimo estado novamente.

    Se houve outro problema, com trinca do bloco próximo a algum mancal do virabrequim (difícil, mas não impossível) a recuperação é mais complicada. Uma quebra de mancal, por exemplo, dificulta bastante as coisas, pois deixar o alinhamento dos mancais em ordem novamente, não é das tarefas mais fáceis.

    Há empresas que "enchem" os mancais com solda especial e depois retificam, deixando a medida standard de novo. É preciso escolher empresas idôneas para fazer isso, pois é uma operação bastante técnica.

    SDS,

    Octávio
    Tudo o que você explanou no tópico aconteceu.E mais .... o Mancal pegou retífica 0,100 e o Virabrequim 0,75 , ou seja , acho que chegou ao fim.O motor foi encamisado e ainda rodei depois da retífica 1200 Km , aí quando acelerava eu ouvia aquele barulho de serrote dentro do motor.O Carro está na oficina e o mecânico vai abrir o motor para ver o que aconteceu.Mesmo que ele consiga deixá-lo bom outra vez , já vou correr atrás de outro motor.Abraços

  • #17

    Tenho cá minhas dúvidas !

    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Mas trata-se do mesmo motor da sua Pajero? Ou é apenas um motor V6 Mit? []`s

    Pois , é ! Segundo o dono do motor é perfeitamente compatível.É claro que é um motor mais potente , mas como disse anteriormente , sou leigo pacas em se tratando de motores.Amanhã é que irei levar o assunto aos esperts daquí de Fortaleza e colher opiniões.Caso haja compatibilidade entro em contato com meu colega de Curitiba para levar um mecânico de confiança e averiguar essa máquina in loco.Já conversei com o proprietário via Orkut e o carro tem procedencia.Abraços

  • #18

    Amor as nossas máquinas

    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Com certeza o nosso amigo já gastou isso ou perto disso e não teve o resultado esperado.... []`s
    Colocando minha colher torta neste tópico , um amigo me aconselhava a comprar outra Pajero.Alegou que eu poderia comprar uma 02/03 , os juros de financiamento estão bons , prazo estendido e etc... No que eu respondÍ : Eu quero é a minha.Modéstias a parte eu poderia estar montado em outra mais nova , mas o sentimento que eu tenho pela minha 97/98 , não tem tradução.Acho que vocês bem sabem o que eu estou tentando dizer.
    Abraços

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2

    Exclamation Atenção !!!!!

    Bom dia Leofor,

    Permita-me trazer algumas informações importantes para vc. Eu estive consultando os manuais oficiais de motores da Mitsubishi e vi as versões do motor 6G72 que é o V6 3.0. Existe com essa denominação dois tipos: um de 12 válvulas, que é o seu, e um 24 válvulas. E está bem claro no manual que existe versões diferentes do mesmo motor para aplicação em veículos com tração traseira (ou 4x4) e em veículos com tração dianteira.

    Qual a razão disso? É fácil entender.

    Nos veículos com tração dianteira, o caso do carro de Curitiba, a montagem transversal exige uma série de componentes diferentes como coletores de admissão e escape, posição do filtro de ar, mangueiras e, principalmente a ausência de ventilador viscoso, como existe na sua Pajero.

    Esse detalhe por si só faz toda a diferença, pois o trem de acionamento por correias diferem radicalmente, como tive a oportunidade de verificar.

    Outro aspecto, que pode ser que complique a sua vida ou impeça a montagem, são os conectores e layout do chicote elétrico. Não tenho como afirmar com 100% de certeza, mas se os periféricos forem diferentes (alternador, sensor de posição da borboleta, etc) vc não terá como usá-los.

    Importante tb é saber se a furação da flange de fixação do motor ao câmbio é igual. Estive reparando que em algumas versões do 6G72, a posição do motor de arranque é diferente. Já imaginou a trabalheira?

    Bem, meu objetivo foi alertá-lo antes de vc tomar a decisão de compra. Afinal seus custos já estão lá nas nuvens e um adapatação complicada poderia atrapalhar mais do que ajudar.

    Boa sorte,

    Octávio

  • #20

    Agradecimento

    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Bom dia Leofor,

    Permita-me trazer algumas informações importantes para vc. Eu estive consultando os manuais oficiais de motores da Mitsubishi e vi as versões do motor 6G72 que é o V6 3.0. Existe com essa denominação dois tipos: um de 12 válvulas, que é o seu, e um 24 válvulas. E está bem claro no manual que existe versões diferentes do mesmo motor para aplicação em veículos com tração traseira (ou 4x4) e em veículos com tração dianteira.

    Qual a razão disso? É fácil entender.

    Nos veículos com tração dianteira, o caso do carro de Curitiba, a montagem transversal exige uma série de componentes diferentes como coletores de admissão e escape, posição do filtro de ar, mangueiras e, principalmente a ausência de ventilador viscoso, como existe na sua Pajero.

    Esse detalhe por si só faz toda a diferença, pois o trem de acionamento por correias diferem radicalmente, como tive a oportunidade de verificar.

    Outro aspecto, que pode ser que complique a sua vida ou impeça a montagem, são os conectores e layout do chicote elétrico. Não tenho como afirmar com 100% de certeza, mas se os periféricos forem diferentes (alternador, sensor de posição da borboleta, etc) vc não terá como usá-los.

    Importante tb é saber se a furação da flange de fixação do motor ao câmbio é igual. Estive reparando que em algumas versões do 6G72, a posição do motor de arranque é diferente. Já imaginou a trabalheira?

    Bem, meu objetivo foi alertá-lo antes de vc tomar a decisão de compra. Afinal seus custos já estão lá nas nuvens e um adapatação complicada poderia atrapalhar mais do que ajudar.

    Boa sorte,

    Octávio
    Agradeço muito a atenção dispensada e o trabalho em pesquisar paa me ajudar.Acabo de chegar da oficina e mostrei ao mecâncico as fotos do motor que eu imprimí.Ele me falou de uma provável imcompatibilidade.Bom , amanhã ele reabrirá o motor para ver o que de fato aconteceu depois de retificado e montado.Segundo ele pode ser algum casquilho ou outro componente desalinhado e me garantiu que me entregará o carro bom.Eu sei que esse bom é por pouco tempo pois já está na última retífica , não sendo mais o carro confiável de outrora que já me levou junto com a familia a tantos passeios pelo nordeste , bem como aos lençóis maranhenses , viagens inesquecíveis de milhares de quilometros.Anotei a especificação que você passou (6G72 / V6 3.0 /12 Válvulas) e irei começar a árdua tarefa da procura.Quem sabe até a autorizada Mitsubishi não tenha um bloco com virabrequim novo ? Até a eles irei recorrer , apesar de saber que a facada vai ser grande.Forte abraço e obrigado mais uma vez.

    Leopoldo Guimarães

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Leofor,

    Normalmente os ruídos do tipo que vc relata se devem à problemas de montagem com casquilho de biela ou bronzina de mancal. Às vezes os parafusos de biela precisam ser substituídos pois literalmente "esticam" depois do uso. Os torques de aperto de tais parafusos/´porcas geralmente são acompanhado de ângulos de torção (critério "torque mais ângulo") o que garante cargas iguais a todos os parafusos.

    Se o seu mecânico não fez isso, pode estar ai o problema. No caso das porcas de biela, é preciso apertá-las inicialmente com 34 N.m e depois aplicar ângulo de 90 a 100 graus em cada porca. Segundo o manual, um teste para saber se os parafusos estão alongados é colocar as porcas girando com os dedos. Se tiver dificuldade de fazer isso, os parafusos devem ser substituídos, pois passaram da "zona elástica de trabalho" e apresentam deformação permanente dos filetes.

    Espero que a solução esteja por ai. Só, por uma questão de tranqüilidade sua, peça para o seu mecânico te mostrar a causa do problema e a solução adotada. Essa é a hora de tirar todas as dúvidas e cismas sobre o problema !!!!!!!

    Acho que o fato do seu virabrequim ter atingido 0,75 mm de desgaste não significa necessariamente que o seu motor esteja condenado, pois como vc mesmo disse, o seu uso não é abusivo. Curiosidade: ele achou casquilhos e/ou mancais de virabrequim com essa medida??????

    Sds,

    Octávio

  • #22

    Valeu pelas instruções

    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Leofor,

    Normalmente os ruídos do tipo que vc relata se devem à problemas de montagem com casquilho de biela ou bronzina de mancal. Às vezes os parafusos de biela precisam ser substituídos pois literalmente "esticam" depois do uso. Os torques de aperto de tais parafusos/´porcas geralmente são acompanhado de ângulos de torção (critério "torque mais ângulo") o que garante cargas iguais a todos os parafusos.

    Se o seu mecânico não fez isso, pode estar ai o problema. No caso das porcas de biela, é preciso apertá-las inicialmente com 34 N.m e depois aplicar ângulo de 90 a 100 graus em cada porca. Segundo o manual, um teste para saber se os parafusos estão alongados é colocar as porcas girando com os dedos. Se tiver dificuldade de fazer isso, os parafusos devem ser substituídos, pois passaram da "zona elástica de trabalho" e apresentam deformação permanente dos filetes.

    Espero que a solução esteja por ai. Só, por uma questão de tranqüilidade sua, peça para o seu mecânico te mostrar a causa do problema e a solução adotada. Essa é a hora de tirar todas as dúvidas e cismas sobre o problema !!!!!!!

    Acho que o fato do seu virabrequim ter atingido 0,75 mm de desgaste não significa necessariamente que o seu motor esteja condenado, pois como vc mesmo disse, o seu uso não é abusivo. Curiosidade: ele achou casquilhos e/ou mancais de virabrequim com essa medida??????

    A propósito, confira o meu post sobre a venda do meu motor V6:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30818.

    Caso te interessar, por favor entre em contato.

    Sds,

    Octávio

    Olá , OSARMENTO.

    Obrigado pelas instruções , amigo.Só por curiosidade : O motor que você está vendendo é compatível com o meu cambio automático ? Já passou por alguma retífica ? Abraços

  • #23
    LeoFor pense também na oportunidade de instalar o motor 3.5, acredito que você ganhe significativamente em termos de desempenho e tenha pouco problemas quanto a compatibilidade com os demais itens.

    Verifique nesta loja se eles tem o motor que você precisa: www.spimports.com.br e analise também a oportunidade do motor do OSarmento.

    abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #24
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    LeoFor pense também na oportunidade de instalar o motor 3.5, acredito que você ganhe significativamente em termos de desempenho e tenha pouco problemas quanto a compatibilidade com os demais itens.

    Verifique nesta loja se eles tem o motor que você precisa: www.spimports.com.br e analise também a oportunidade do motor do OSarmento.
    X2..............
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade