x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Pajero Glsb 1995

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/10/2007
    Idade
    68
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Pajero Glsb 1995




    Adquiri uma Pajero GLS-B 1995 e retendo adaptar mecânica diesel da Frontier 4x4 (motor e câmbio). Como a Pajero veio sem o manual, preciso de informações sobre a relação dos diferenciais (dianteiro e traseiro) que ela possui para ajustar corretamente o câmbio.

    Alguém poderia ajudar-me com informações sobre a relação dos diferenciais?

    Dede já agradeço a ajuda.

    Jorge Miranda

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Jorge,

    Se eu não estou enganado os eixos da Frontier possuem relação 4,36 :1. Se a sua Pajero GLS-B tem câmbio manual os diferenciais são 4,87:1.

    Veja o tópico iniciado por mim: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27087.

    Eu fiz a adaptação de um motor MWM Sprint 2.8 de uma S10 na minha Pajero GLS-B 95 (4 portas).

    Já estou andando há 10 dias com ela e estou muito satisfeito com o desempenho e economia. Eu pensava em mudar os diferenciais pelos da versão automática, mas pelo que tenho avaliado, acho que não será necessário, pelo menos para o meu estilo de uso.

    Desejo sorte nessa empreitada.

    Saudações,

    Octávio

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/10/2007
    Idade
    68
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Caro Octávio,

    Muito obrigado pela dica. A minha Pajero já está em modificação. Estou adaptando um MWM Eletrônico de uma S10. No entanto o câmbio será de Frontier, tendo em vista a alavanca de reduzida.
    O câmbio que vc. colocou tb. foi de S10? Se sim, como ficou a reduzida? Vc. adaptou também o seletor da S10? A 1a. e a 5a. marchas, como ficaram?
    Tenho um amigo que possui uma com tb. MWM e câmbio de Frontier e ele reclama que a 1a. marcha é um pouco fraca em ladeiras, principalmente com pessoas a bordo. Ele sugeriu que eu tente reduzir pelo menos uns 15% a 1a. e alongue um pouco a 5a.. Em quinta marcha a 120 KM ele está rodando a 3 mil RPM e o barulho encomoda um pouco.
    Estarei aplicando revestimento anti-ruído, mas se conseguir reduzir um pouco a 1a. e alongar tb. um pouco a 5a. ele disse que ficarei satisfeito.
    Qual a sua opinião?

    Sds.,

    Jorge Miranda

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Jorge,

    Mandei uma MP para vc.

    Sds,

    Octávio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade