x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Airtrek - ajuda com freio - urgente




    Fala pessoal tudo bem???

    Tenho uma Mit Airtrek, carro que é meu desde 0km, sou alucinado por esse carro, mas de uns 4 meses para cá estou ficando extremamente irritado com um barulho no carro;

    É um barulho que vem do lado direito da roda e que parece ser do freio, quando passo em alguma rua que o asfalto não seja bom, ou seja, que possui remendos ou buracos e até mesmo ruas de paralelepipido o barulho é insuportável, tipo como se tivesse alguma coisa solta, um parafuso frouxo e assim que piso no freio o barulho para.

    Como o freio já estava no fim, troquei pastilha e disco por originais Mitsubishi e o barulho continuou, já fui na concessionária, os mecanicos da Brabus andaram no carro comigo e falaram que era uma borrachinha da pinça, pois bem, autorizei a troca da tal borracha, mas 2 dias depois o barulho voltou, fui novamente a mit falei o ocorrido eles mexeram novamente e nada resolveu, fui em outra oficina especializada em freios, eles olharam, desmontaram e montaram tudo de novo e o barulho continua.

    gostaria de saber se algum colega já teve algum tipo de problema semelhante e se conseguiram solucionar, e se puderem me dar uma luz ficarei muito grato.

    abraços,

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/12/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Caro Hmelo,

    Os ruidos de suspensão na airtrek normalmente vem das buchas das barras estabilizadora. Podem ser ainda as bieletas da barra estabilizadora. Como o carro foi sempre seu, acredito que deva ter entre 50 e 80 mil km. É o período em que essas borrachas começam a fazer barulho. Dá uma olhadinha nos outros tópicos de Airtrek, outros colegas já relataram o mesmo problema.

    Boa sorte.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Grande Mzacorrea,

    pois é, até isso já desconfiei, mas também está tudo ok na suspensão, o carro está com 90.000km e com 70.000 e pouco fiz a troca de buchas e batentes gerais do carro, inclusive na concessionária e nos mecanicos que levei todos falaram que de suspensão está blz....

    hoje fui em um outro conhecido que informou que pode ser o cavalete da pinça, que o mesmo ocorre folga, logo teria que tirar os mesmos, colocar no torno e fazer umas buchas tipo onion rings assim evitando a folga entre o parafuso da pinça com o cavalete....

    mas também nunca ouvi falar nisso...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/03/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Hmelo , diga para seu mecanico " embuchar " as pinças , pois as pastilhas ficam soltas entre as pinças . A minha tinha o mesmo problema .

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/12/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Pelo relato não é pastilha. O pessoal da Brabus sabe resolver esse ruido de pastilha, conforme relatos do fórum antigo. A minha chegou a apresentar umas batidas na suspensão dianteira, que muito parece com a descrição do seu problema. Só que do lado esquerdo. Quando troquei as buchas, o mecânico avisou que as batidas continuaram, e ele avisou que podia ser o cavalete. Mas depois resolveu, disse que era uma "besteira" e nem cobrou nada. Acabei sem saber o que mesmo estava batendo. Semana que vem ligo lá e posto aqui.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    tatui/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Pensou que poderia ser o rolamento de roda?? a minha Pajero TR4 tava assim e troquei o rolamento, resolveu a situação

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/06/2013
    Local
    Divinopolis/GO
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Tenho o mesmo problema.

    Cara eu sei exatamente que barulho é pois sofro com o mesmo, realmente é bem irritante, parece lata batendo, ai pra diminuir eu piso levemente no freio e acelero com o freio acionado mesmo (rsrsrsrs não repitam isso). Enfim, oque eu sei é que é um problema do pistão da pinça de freio, que fica frouxo, fazendo a pastilha bater no disco, parece que é um problema crônico de varias Airtreks. Pra arrumar existe um reparo, uma capa que eles colocam nesse pistão, que vende nas autorizadas. Só que como moro no interior, nunca conseguiram pedir essa peça pra mim. Uma vez fui no mecanico e ele passou uma solda no pistão pra ele ficar mais firme, funcionou por um tempo, mas depois voltou.

    Mas é isso, tente achar esse reparo e seja feliz. E nao caia na lorota da MIT de querer trocar a pinça de freio que eles te cobram 2 mil pra isso..


    Abraços e boa sorte.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/03/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    54
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    tenho uma airtrek troquei as pastilhas. eu mesmo faco o servico na minha, e o barulho nao parou, so faz em rua de paralelepipedo. ai qd levantei o carro de novo, vi que tinha folga nas rodas. como se estivesse mal apertada, eram os bracos axiais. comprei dois novos da viemar paguei 150 reais troquei os dois e ficou novo, nao se esqueca de contar as voltas no terminal de direcao pois se nao vc perde o alinhamento.

    o barulho sumiu. e parece muito com o barulho de pastilha.

    peca codigo 680336

    :: Viemar Indústria Automotiva :: Catálogo Online ::


    abc a tds

    Marcelo

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    bom pessoal, sou eu novamente....

    estive na freio90 aqui no butantã/sp, onde o pessoal mexeu nas pinças e resolveu o problema por 2 meses, mas agora o maldito barulho voltou, segundo o dono da oficina trata-se de uma folga nos cavaletes da pinça e segunda ele é um problema cronico da Airtrek e alguns outros SUV/Pickup/Caminhote.

    ele disse que embuchou os parafusos do cavalete mas que por ser um problema crônico poderia voltar a qualquer momento e batata, voltou.

    ele nem cobrou pelo serviço, pois eu troquei o fluido de freio e as pastilhas e disco, mas agora como ele mesmo já disse que é cronico e vai e volta o problema não sei se compensa ir de novo e fazer o procedimento, por isso pergunto novamente se alguém aqui do fórum conseguiu sanar o problema de vez e qual foi a solução, pois comprar um jogo de cavalete novo na css está R$ 1400,00 é só irei para essa opçao caso não consiga uma solução aqui com vocÊs.

    obrigado.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde p/ todos, Tenho uma Airtrek e estou muito satisfeito em relação ao custo x beneficio, a minha Airtrek esta com 70Km e começou a fazer o mesmo barulho na suspenção dianteira, muito simular aos comentários dos outros usuários. Preciso de ajuda neste assunto também ou um direcionamento por onde começar. Alguém já resolveu este problema? Qual foi a ação adotada?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    48
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal.
    Podem me indicar marcas de discos e de pastilhas de freio dianteiros para a Airtrek?

  • #12
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Ouco na minha Full 5P 08 algo parecido, porem so aparece o barulho ao pisar no freio. Se vc andar com o carro sem pisar no freio (reduzinho marchas) ou mesmo fazendo dar solavancos para forcar a suspensao nao faz. Pisando o mais leve possivel a 1km/h acontece.
    Detalhe acontece somente APOS tirar o pe do freio e acelerar novamente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda: Montagem Freio-de-mão (tambor de freio)
      Por Pardini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 10/08/2014, 20:47
    2. Ajuda - Pneu Airtrek na regiao de Juiz de Fora
      Por djalmab no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/04/2012, 20:13
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 24/11/2011, 13:34
    4. Sistema de freio JPX URGENTE!!!
      Por Marcio Martin no fórum JPX
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/10/2009, 00:44
    5. DISCO DE FREIO - URGENTE
      Por gamp no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/02/2005, 11:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade