x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28
  • #25



    minha l200 ta baixando um pouco o nivel do radiador, quando tiro a tampa da pra ver que tem um residuo de oleo nela... fica bastante, parece uma graxa... Meu mecanico disse que é junta do cabeçote.
    O problema é que troquei a junta e o cabeçote a 3 meses, ambos originais, mais o detalhe é que me mandaram a junta de 3 furos e o mecanico disse que a ideal seria a de 4 furos, e isso poderia ter ocasionado na queima da mesma

  • #26

    Question

    Olá pessoal,

    A minha L200/2003 está com 110.000 rodados, e da última vez quando ia de Natal para São Luís notei que ela subiu um pouco a temperatura (+/_ meio do dial), depois de umas 10 horas rodando (quase direto) e depois voltou ao normal. Com Veloc. entre 110 e 120 km.
    Em um posto próximo de Terezina parei para abastecer e fui ver a água. O nível do reservatório de expansão estava bem acima do nível. Fiquei pensando " Será que o frentista errou e colocou água no reservatório do limpador???". Não foi.

    Retirei o excesso de água, deixando entre o max e min. Recentemente notei que o nível do reservatório ficou abaixo da marca mínima, isso andando na cidade. Vou completar novamente com o fluido para radiador.

    Nesse teste das borbulhas no reservatório, o motor deve estar bem aquecido??? Deve-se acelerar manualmente ou marcha lenta???
    Será que essa junta mais alta ( mm) não seria para cabeçotes mexidos (retificados) que são mais baixos que os originais??? Somente especulação minha.
    Abraço a todos,

  • #27
    Usuário
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de manifestar minha satisfação ao resolver o problema de minha L200 1997. A água ia para o vaso de expansão e não retornava, além de gerar bastante pressão no radiador de maneira que a tampa não aguentava. Seguindo orientação de um mecânico amigo meu comprei uma válvula termostática de 76º e a instalamos. Em seguida colocamos o aditivo, completamos o radiador e fizemos a sangria do ar retirando o sensor de temperatura da água (o que fica no cano que sai do cabeçote e conecta a mangueira de cima), enchendo radiador até que o fluxo de água saísse constante. Para minha satisfação acabei de fazer uma viagem de 400 km, peguei um tremendo engarrafamento no calor do Rio de Janeiro e mesmo usando o ar condicionado o tempo todo, não vazou mais nenhuma gota de água e a temperatura ficou o tempo dentro da faixa normal.
    Acho que três coisas foram importantes. Radiador varetado, válvula nova e correta(76º) e, o mais importante, retirada do ar do cabeçote.
    Mando esta mensagem para que os companheiros tentem o procedimento antes de mexer no cabeçote, pois muita gente me disse que era junta queimada ou cabeçote rachado.
    Um abraço a todos e espero ter ajudado.

  • #28
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O certo é sempre inspecionar todo o sistema de arrefecimento antes de ouvir papo de mecânico dizendo que queimou junta ou trincou cabeçote.


    Inspecionem abraçaceiras, mangueiras, tampa de radiador, limpeza do radiador e do reservatório, uso de aditivo, etc...


    Façam o teste como o colega acima e vejam se resolve. Se não resolver, aí sim pode pensar em mexer no motor atrás de junta queimada ou cabeçote trincado.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade