x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    L200 - Barulho na suspensão




    Pessoal,

    segue uma dica em função do que aconteceu comigo:

    se tiver com um barulho de metal contra metal (som tipo de sino) na suspensão dianteira ou traseira da L200 pode ser devido ao desgaste das buchas de fixação do amortecedor no batente.

    Solução: substituir as buchas da mit por buchas de opala. São duas de cada lado (vamos ver o tanto que dura).

    Preço: R$5,00 (cinco Reais) o par.

    M.O: R$0,00 (Zero Reais)

    Total: R$10,00 (dez Reais) para o seviço na dianteira.

    OBS1: fui informado que a Mit não vende estas buchas separadas e que para solucionar o problema troca-se todo o conjunto de amortecedores (Não me responsabilizo por esta observação, só estou repassando o recado do jeito que me falaram).

    Não sei quanto custa um amortecedor de L200, mas deve ser um pouco mais caro que R$10,00.

    A solução do problema foi identificada ao levar o carro para alinhar e balancear.

    Só por curiosidade, confiro alinhamento e balanceamento a cada 5.000 km, sendo que a minha L200 está com 40.000 km e estou utilizando pneus BF goodrich desde os 26.000 km (foi só o que durou os Pirellis). Como referência os BF Goodrich ainda estão com os sulcos mais profundos que o Pirelli novo (nunca rodou) que tenho no estepe. Neste ritmo devem passar dos 60.000 km.

    Outra curiosidade é que a última vez que a minha L200 precisou alinhar e balancear foi justamente na troca dos pneus aos 26.000 km, desde então foi só um rodízio dos pneus e as buchas citadas acima.

    Atenciosamente,

  • #2
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Flavio,

    Comprei a minha L-200 com 110k. Hoje ela tem quase 160K (quase 3 anos). Venho desde que comprei tentando fazer alinhamento.... todas a vezes que a bruta vai pro alinhador, a resposta é invarialvelmente a mesma: Doutô, não precisa alinhá... tá tudo certim por aqui (como diria o Waldir).

    Elas são muito fortes (suspensão), dificil até de desalinhar.

  • #3
    Comigo acontece o contrário, toda vez que mando alinhá preciso desempenar o chassi!!! hehehehe

    Flávio estas buchas eu troquei a 2 meses atras, logo depois do MMS de BH... coloquei de poliurentano, depois informo se duraram + ou não.

    Estas buchas da Mit são o ponto fraco do carro.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Flávio, a minha tem 60k e já troquei as buchas duas vezes. Realmente é um ponto fraco.

    Quanto ao alinhamento faço sempre aos 10k ou quando sinto que abusei demais em alguma trilha. Tive que fazer cambagem nos 40k.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade