x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0

    Manutenção dos motores das L200 Gls 87cv diesel




    estou com dúvidas em relação a manutenção deste motor

    eu levava minha l200 na autorizada ateh tomar uma facada deles! desde então jah rodei alguns mil km e não sei que tipo de filtros usar... esses dias fui em um posto de gasolia trocar o filtro e o oleo e so consegui trocar o oleo!!! o filtro de oleo o cara não achava!!!!!!
    nem o liquido de arrefe. o cara sabia me dizer qual usar!!!

    a minha dúvida é a seguinte!

    alguem sabe onde consigo essas peças de substituição rápida??
    filtros de ar, oleo, combustivel....etc
    moro em porto alegre... abração a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    primeira ´pergunta para tentar t ajudar.

    Vc tem certeza q seu veiculo tem 87Cv ??? Ela não é uma GLS 2001 ?? ela não 121 cv não???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Renan, a empresa que trabalho é cliente da mann e fram, então consultei os catálogos e lá vai:

    Mann: lubrificante WP 928/81, diesel WK 920/1, ar C 15300
    Fram: lubrificante PH 6355A, diesel P 4886, ar CA 9744 ou CAK 5722


    Nessas duas marcas pode confiar sem medo, pois os filtros tem seguro.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic
    Renan, a empresa que trabalho é cliente da mann e fram, então consultei os catálogos e lá vai:

    Mann: lubrificante WP 928/81, diesel WK 920/1, ar C 15300
    Fram: lubrificante PH 6355A, diesel P 4886, ar CA 9744 ou CAK 5722


    Nessas duas marcas pode confiar sem medo, pois os filtros tem seguro.

    Abraço
    valeu amigão!

    mas onde eu posso comprar esses filtros?? jah que na maioria dos postos de gasolina que eu fui não tem!

  • #5
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Porto Alegre? SuperFiltros - (51) 3343-7577 - Farrapos, 3505
    Não trabalham com Mann e Fram mas trabalham com Parker/Racor que também são de excelente qualidade.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #6
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    renanabraham,

    Ai em POA não tem casas especializadas em peças de reposição, tipo.. velas, cabos, correias, mangueiras, etc? Nestas casas voce pode comprar os filtros, e substitui-los no posto que voce tem confiança.

    Aqui no Rio de Janeiro, eu compro estas peças em lojas especializadas en Vans... lá no bairro de São Cristovão. Os filtros custam muito mais barato que nos postos.

    Liquido de arrefecimento, é agua mesmo e aditivo de arrefecimento (qualquer marca conhecida) na proporção que o manual do proprietário manda.

    Vou saber os preços por aqui, e assim que souber, posto aqui, pra gente fazer uma comparação.

    [ ]s

  • #7
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Renan se vc quiser poderia mandar pra vc mas acho q não compensa o frete pois estou no interior de SP

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #8
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    renan,
    como informou o JairoM, os filtros da L200 vc encontra facilmente em autopeças ou casas especializadas em filtros . O de óleo, ar e diesel. Há ofertas de muitas marcas (citaria a Tecfil, numa segunda linha de qualidade). Use sempre o óleo Castrol Turbomax (se não estou enganado atualmente ele evoluiu para Castrol Tection).
    Quanto ao câmbio, t-case e diferencial use SOMENTE na especificação recomendada, o Castrol Dynadrive. E não arrisque. Sei de transmissões de L200 que foram para o espaço por usarem outro lubrificante .
    Também em autopeças vc encontra com facilidade as velas de pré-aquecimento, tanto as originais quanto a similar. Aí no Sul é bom vc estar atento por causa da baixa temperatura (o desgaste destas velas deixa a L200 ruim de pegar, quando o motor estiver "frio").
    Não esqueça de lubrificar os pontos regularmente. Sempre usei aquela graxa azul da Texaco (não recordo o nome).
    O líquido de arrefecimento vc encontra até em rede de supermercados. Sempre usei aquele que já vem diluído (não use água comum por conter cloro, que é altamente corrosivo). Em caso de urgência coloque água mineral .
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04

  • #9
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Marvila,

    Aproveitamndo seu conhecimento, voce poderia comentar sobre a TROCA de oleo... cambio, t-case e diferencial?

    No manual eles falam e troca a cada 40.000.... é isso mesmo ? e são quase 15 litros no total. O Castrol custa aqui no Rio de Janeiro entre 55,00 e 75,00 cada litro. E a coisa mais dificil é econtrá-lo fora das autorizadas da MIT.

    [ ]s curiosos....

  • #10
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    JairoM,
    taí um ponto crucial na manutenção da L200 . Como informei, alguns que resolveram usar outro tipo de óleo tiveram a desagradável surpresa de estourar o câmbio (e não foi somente um exemplo!) .
    De fato, encontrar o Castrol Dynadrive fora das concessionárias MIT é um "Deus nos acuda" . Eu consegui numa dessas lojas especializadas em venda de produtos da Castrol (eles fazem o serviço de troca também) .
    A primeira troca fiz aos 40k, na concessionária . A segunda, essa loja especializada da Castrol informou que poderia trocar tranquilamente com 60k e foi o que fiz . Inclusive, poderia ter rodado até mais, pelo estado do óleo. Conheço gente aqui em Salvador que está trocando com 80k .
    O preço é este assalto mesmo...agora, se não estou enganado paguei algo em torno de R$ 400,00 na loja Castrol .
    Confirme direitinho na MIT pq o Dynadrive é mais em conta do que o recomendado no Manual. A especificação é a mesma .
    Espero ter ajudado !
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04

  • #11
    Jairo,

    Tem um monte de óleos que você poderia usar no cambio da L200. Você tem que procurar por outros da mesma característica ou melhores, ainda mais trocando num intervala tão curto assim. Esqueça a marca. Esse óleo não tem nada de tão especial. São óleos de direção hidráulica e câmbio automático. Poderiam usar, por exemplo, um Dextron III Mercom que é usado na Ranger e que são trocados com intervalos de 100.000Km por menos de R$18,00 o litro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    renanabraham,

    Acho que o Walter tem razão. Existem óleos que podem substituir esse da castrol.
    Agora veja bem, esse informado pelo Walter é para direção hidraulica e cambio automático!!! A sua eh cambio automático???

    Para caixas automáticas a MIT recomenda o Castrol TQP SP-III e direção hidráulica o Castrol Dexron-III Mercom, mas em outro ponto do manual eles falam no Dexron II ???.
    Outros fabricantes usam o mesmo óleo para as caixas automáticas e a parte hidráulica ( FORD). Pergunto: será que a transmissão automática é tão diferente assim das outras montadoras???

    Para caixas de transmissão manuais (2,2 litros) e transferência (2,2litros) : use qualquer óleo API GL-4, com viscosidade SAE 80W ou 75W-85W.

    Para os diferencias convencional (1,1 litro dianteiro e 1,5 litros traseiro): óleo para engrenagens hipóides - SAE 90.

    Para diferenciais de deslizamento limitado : 75W90.

    Motor ( 6 litros) : 15W40. ( O manual fala em 6.5 litros, mas até com troca de filtro nunca precisei colocar mais que 6 litros. Quando não troco o filtro de óleo uso somente 5 litros. Trocas a cada 5000km )

    Outra coisa, vou trocar o óleo dos diferenciais e caixas somente com 100.000km, agora estou com 75.000km. Trocaria antes somente se tivesse entrado água.
    Logo, não tem mistério. Temos boas marcas no mercado.

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade