x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de Sérgio Provisano
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    68
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Poderia simplificar a solução, mas preferi fazer um relato mais detalhado pensando que poderá ajudar e orientar os demais colegas em casos semelhantes. Se bem que essas pancadinhas chatas podem ter várias causas.

    As borrachas foram inspecionadas... ainda são as originais...NÃO eram as "culpadas"... estão muito boas ainda! Rodei com o rapaz que ia tentar identificar comigo e corrigir as pancadinhas chatas e irritantes. Passamos por um local com buracos e tal.

    O técnico arriscou: não acho que seja algo nas portas não!

    Retornamos. Foram tiradas as molduras das quatro portas... nada solto! Partimos para a "regulagem" das trancas, já que na porta dianteira, lado do passageiro, eu insistia que batia algo. Feito isso, voltamos ao "campo de provas".

    Confirmado o desaparecimento da pancada na parte dianteira da picape, mas algo ainda estava batendo lá atrás. Forçamos um pouco mais na buraqueira e o barulho aumentava. Difícil de identificar, PQP! Fui almoçar e quando já me preparava para retornar, o sujeito me ligou. Resolvido Senhor Waldir... acredite mas era a fixação do "Sto Antônio". PQP!!

    Por esse "simples" trabalho eu gastaria apenas 20 reais [gorjeta], mas aproveitei e solicitei que um eletricista desse uma verificada no acionamento dos vidros e travas elétricas. O vidro da porta dianteira do lado do passageiro, "travou" [...ainda bem que fechado], mesmo com aquele led que indica a presença de corrente elétrica aceso.


    Aqui, a bronca era maior. A central eletrônica [vejam as fotos abaixo] teria pifado. Sou leigo em eletrônica mas o cara me garantiu que NÃO teria como reparar os componentes avariados. Segundo ele, na minha L200, o sistema é conjugado numa única central. Desde o travamento das portas até o "sobe e desce" dos vidros! Dizendo ele: tem carros que é independente; uma parte é somente para travar as portas, outra faz o acionamento dos vidros.

    Resultado: na loja não tinha o modelo "original". Ele sugeriu fazer um update. Instalar um novo sistema independente. Aceitei... nem liguei para a Mit para saber o preço da CE "original" [... o sujeito chutou que seria perto de 450 pilas... por razões óbvias, NÃO duvidei!]. Um componente faz o travamento temporizado e outro faz o acionamento dos vidros. Achei que o sistema ficou mais "inteligente", em relação ao original. Agora, se por exemplo um vidro for esquecido aberto ao sair do veículo, após o travamento das portas [com a chave], os vidros serão fechados segundos após.

    Gastos:

    * Peças: R$ 175,00 [dois componentes eletrônicos e mais a inclusão de um "botão auxiliar" no painel];
    * MO: R$ 30,00 [não paguei nada pela correção das "pancadas"]




    Brigadão Sérgio.Qualquer dia desses, vou te ligar, quando passando aí por Campos. Só uma correção: fiquei "morando" no Hotel Palace em 1997. Aquela feijoada servida aos domingos era uma comilança sem fim... he, he, he.



    []s
    Caro Waldir, fique feliz ao ver que vc solucionou o problema. Minha viatura não possui vidro nem trava elétrica, vou adaptá-las. A peça que deu defeito na sua é o que os eletricistas chamam de centralina, essa peça nem é muito cara (o tipo universal, a MIT utiliza-o colocando a marca dela e o preço vai pra estratosfera!) custa em torno de R$90,00, de qualquer forma a sus solução ficou barata. O hotel é o Pálace Hotel, na XV de novembro e a feijoada continua divina e maravilhosa, quando passares por Campos, estás convidado desde já para comê-la, eles fazem quase que diariamente. Bom fds pra vc!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Estava com umproblema assim tb mas so que era no estribo, q estava meio solto, e como ja estava com as portas desmontadas, forrei tudo por dentro, e a viatura até q ficou mais silenciosa.

  • #15
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Para conhecimento: liguei para a Mit e procurei saber o preço do tal relé [código CK 549000]... aquele que o eletricista chamou de central eletrônica [vide meu relato anterior]. Custa R$ 287,50, preço à vista. Se a gente considerar a MO que eu pagaria para "entrar" na concessionária, concluo que fiz um bom negócio.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #16
    Waldir,

    Sem querer ser chato e já sendo: Esses módulos eletrônicos costumam trabalhar integrados com outros módulos ou outros sistema do veículo alem de um monte de fios. Então o problema do seu poderia estar muito bem fora dele e a única forma de comprovar isso sem o suporte do fabricante seria instando em outro veículo igual. Portanto não jogue-o fora ainda e da próxima vez desconfie do diagnóstico do cara que o condenou, já que é mais fácil e lucrativo instalar um genérico no lugar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #17
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Eita Walter! Valeu o alerta rapaz...o fórum é para isso mesmo! Não tem nada de chatice. Guardei a "sucata". Quanto à desconfiança, acho que faz sentido. Putz, será que "dancei"? Sei lá, conheço o eletricista faz um bom tempo, mas...

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #18
    Usuário Avatar de Sérgio Provisano
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    68
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Eita Walter! Valeu o alerta rapaz...o fórum é para isso mesmo! Não tem nada de chatice. Guardei a "sucata". Quanto à desconfiança, acho que faz sentido. Putz, será que "dancei"? Sei lá, conheço o eletricista faz um bom tempo, mas...

    []s
    Waldir, esqueci de acrescentar outro dado, quando troquei as borrachas, aproveitei e troquei tb aqueles pequenos batentes circulares de borracha que dão pressão nas portas ao serem fechadas (custaram cerca de R$ 6,00 os 8, são dois em cada porta). A sua central eletrônica ou como chamamos aqui de centralina, aparentemente pelas fotos postadas, está em perfeito estado, talvez fosse um fio partido ou coisa parecida. Mas como já fizestes a substituição e está funcionando legal, deixe como está, mas, seria interessante vc levar a central original até um técnico em eletrônica e testá-la, acredito eu que ela deve estar funcionando bem, no resto, "carpem die" ou seja, aproveite o dia. Abrçs.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    11/09/2018
    Local
    Euclides da Cunha/BA
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Sim

    Citação Postado originalmente por Sérgio Provisano Ver Post
    Será que não são as borrachas de vedação que estão gastas? A minha fazia barulho como se as portas estivessem mal fechadas, eram as borrachas, troquei-as e ficou tudo odara. Forte abraço.8-)

    Realmente as borrachas fazem o barulho
    E dar a sensação que são as colunas
    Resolvi meu problema

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade