x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13



    Ah, blz, valeu os esclarecimentos galera!

  • #14
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Sou manco quando o assunto é câmbio AT. Quem sabe, eu não mude os planos e parta para as "tomáticas"... he, he, he. Tô espiando e queria entender melhor. A explicação da funcionalidade [sobre-marcha 4=>3 e tal] eu acho que entendi. Agora, a parte construtiva: a explicação dada pelo ramonpoa para a Hilux eu captei. Tô enrolado é em relação à L200. Flavio, poderia destrinchar melhor isso?

    OFF: no caso do Alexandre-AKPG, se ele usar esse "botãozin" na dele, o motor pode fundir. Putz, tomara que ele não leia isso aqui.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #15
    Normalmente é usado para bloquear o carro na 3 marcha.O principio da hilux é o mesmo da L-200.Na hilux é movimentando a alavanca, na l-200 é por um botao...
    O principio é o mesmo
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #16
    Eu acho que vocês estão enganados. Pelo menos na Cherokee Sport que tive. Com o OD ligado ou não sempre existiam as 4 marchas, mas com o OD ligado em todas as 4 marchas o motor trabalhava com menos RPMs inclusive ficando mais lerda na arrancada.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #17
    Pelo menos no corolla e na l-200, quando ce desliga o OD, que significa Overdrive e normalmente é a ultima marcha, o cambio reduz uma marcha e ´´trava`` na esquerda.
    Lembro q o vectra nao tinha o OD, mais tinha a tecla sport q segurava mais a marcha e trocava com uma rotaçao mais alta...
    Era muiito util em ultrapassagens
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #18
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Sou manco quando o assunto é câmbio AT. Quem sabe, eu não mude os planos e parta para as "tomáticas"... he, he, he. Tô espiando e queria entender melhor. A explicação da funcionalidade [sobre-marcha 4=>3 e tal] eu acho que entendi. Agora, a parte construtiva: a explicação dada pelo ramonpoa para a Hilux eu captei. Tô enrolado é em relação à L200. Flavio, poderia destrinchar melhor isso?

    OFF: no caso do Alexandre-AKPG, se ele usar esse "botãozin" na dele, o motor pode fundir. Putz, tomara que ele não leia isso aqui.

    []s
    Waldir, eu li!!!!!! Hehehehehe

    Falando sério: Eu uso este "botãozin" direto. Sempre que o carro está na quarta marcha e eu preciso de força, eu aperto ele e o câmbio passa para terceira. É a mesma coisa que vc reduzir de quinta para quarta ou terceira, quando precisa de mais força no motor ou precisa esticar as marchas.
    No meu caso, sempre que eu aperto o botão (OD OFF) a velocidade em terceira marcha chega até a 120 km/h e não passa disso. O giro fica lá em cima (não me lembro mas acho que mais de 3500 rpm). Se eu quiser passar para quarta marcha tenho que desligar o botão. Ai na hora é engatada a marcha superior.
    Em todos os casos em que usei, a quarta marcha nunca foi engatada. Só é engatada quando desligo o botão. Porém vale ressaltar que eu sempre estava com o pé no talo e talvez por isso é que a quarta não entrou (afinal, por estar com o pé no talo, o botão do kick-down estava pressionado). Acredito que o comentário do Walter esteja correto. Mesmo com o OD OFF, a quarta marcha vai entrar sim, porém em uma rotação maior. Depois vou tentar fazer este teste e respondo aqui.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #19
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Normalmente é usado para bloquear o carro na 3 marcha.O principio da hilux é o mesmo da L-200.Na hilux é movimentando a alavanca, na l-200 é por um botao...
    O principio é o mesmo
    Murillo,

    Na Hilux vc travou o câmbio em terceira. Na L200, vc aumentou a rotação de troca de marcha. Por isso é que são princípios diferentes. Mas vou confirmar isso depois que eu fizer o teste.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #20
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Putz, o "homi" leu! Como diabos ele achou esse meu comentário "escondidin"? Ufa, ainda bem que não brigou comigo... he, he, he. Também, a L200 dele agora é ex-quentona . Falando sério: tô ligado nessas explicações de vocês... valeu pelos esclarecimentos.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #21
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu acho que vocês estão enganados. Pelo menos na Cherokee Sport que tive. Com o OD ligado ou não sempre existiam as 4 marchas, mas com o OD ligado em todas as 4 marchas o motor trabalhava com menos RPMs inclusive ficando mais lerda na arrancada.
    Nunca prestei atençào no funcionamento disto na cherokee ou na l200.
    No corolla e na hilux que tenho o "OD"(over drive) tira fora de ação a sobremarcha (ou quarta marcha).. que uma marcha naturalmente mais longa...

    Para aumentar a rotação sem dispensar marcha? como faria? daria hora-extra pro conversor de torque? num sei.... mecânica nào é meu forte....

    Mas no corolla ele TIRA a sobremarcha e na Hilux, por óbvio, botando em 3 e nào em D, tira fora de açào a marcha..

    Na Audi não tem isso (até proque a que tenho é tiptronic)... ou você usa o tiptronic ou pisa no fundo e entra no modo esportivo....

    Este recurso do "OD" é muito útil em ultrapassagens e subidas de serra e a maioria não o usa... é só praticar...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #22
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Murillo,

    Na Hilux vc travou o câmbio em terceira. Na L200, vc aumentou a rotação de troca de marcha. Por isso é que são princípios diferentes. Mas vou confirmar isso depois que eu fizer o teste.

    Um abraço,
    é a mesma coisa AKPG, na Hilux vc vai ate uns 170 em terceira e nao passa disso (nao passa a marcha, eu ja fiz isso) e na L200 eu ja fui ate 140 e nao passa a marcha nao, nao prescisa testar nao hehe!!


    O que EU entendo disso é o seguinte,os AUTO sao comuns fora daqui e lá fora os caras realmente carregam coisa e andam em montanhas que é fogo, se vc for brequando pega fogo na lona no final da descida... entao esse overdrive serve mesmo para essas situações, quando vc reboca ou esta numa subida e quer ficar ate o final com a marcha reduzida (ou em caso de ultrapassagem em baixa), ou quando vc esta em descidas/ montanhas em alta e nao pode ficar com o pé no freio direto senao vc queima a lona e acaba com o disco hahaha....

  • #23
    Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    é a mesma coisa AKPG, na Hilux vc vai ate uns 170 em terceira e nao passa disso (nao passa a marcha, eu ja fiz isso) e na L200 eu ja fui ate 140 e nao passa a marcha nao, nao prescisa testar nao hehe!!
    Flávio, a Hilux chega a 170 em terceira marcha? É isso mesmo?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #24
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Flávio, a Hilux chega a 170 em terceira marcha? É isso mesmo?
    heheeh nunca testei...... acho que nào...mas se chegar.... deve sair o ponteirinho dos rpm do painel... hehehehe mas não esquenta....

    por falar nisso Alexandre, tu sabes que após toda a "fama" da L200 ela deve vender mais aqui no Rio Grande do sul...... o camarada compra uma l200 e consegue esquentar a água pro chimarrão o próprio radiador... já tem até mecânica adaptando saída de água pro habitáculo interno... heheh
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade