x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Pajero Full 2001 2.8 diesel




    Olá a todos,

    Surgiu a oportunidade de eu comprar uma Pajero Full 2001 2.8, por R$80.000. Gostaria de todas as informações possíveis, pois não conheço muito o carro. Na verdade nunca tive caminhonete, somente carros pequenos. Meu irmão é que comprou recentemente uma L200 GLS 2001 e eu acabei gostando.

    Já andei lendo algumas mensagens no fórum e vi que os novos motores da L200 são meio problemáticos. Esse motor 2.8 da pajero full apresenta algum problema crônico?
    Qual a durabilidade média de um motor desses?
    Alguma peça de manutenção preventiva que seja muito cara?

    Parece que o carro tem aproximadamente 140.000 km.

    Quanto em média sai o seguro para um veículo desses, sem perfil e sem bônus?

    A manutenção preventiva e corretiva são muito caras?

    O que eu preciso ver no veículo antes de comprá-lo?

    Bom, acho que chega de perguntas. rs...

    Já agradeço atencipadamente aos que responderem

  • #2
    Quanto ao motor, é muito fraco? Bom desempenho eu sei que não vai possuir, já que são apenas 125cv e ainda o câmbio é automático. Mas será que é muito lenta? A l200 87cv para ultrapassar sofre um pouco...

  • #3
    ninguém ?

  • #4
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por paris Ver Post
    Olá a todos,
    Surgiu a oportunidade de eu comprar uma Pajero Full 2001 2.8, por R$80.000...Já andei lendo algumas mensagens no fórum e vi que os novos motores da L200 são meio problemáticos. Esse motor 2.8 da pajero full apresenta algum problema crônico?
    Não apresenta nenhum problema crônico. Este motor 2.8 turbo diesel e interculado é o mesmo da Pajero Sport, é o 4M40.

    Eu não tenho uma Pajero Full, porém tenho uma Pajero Sport que faz o uso desse mesmo motor. Quanto a questão da mecânica tipo suspensão, etc, pelo que eu ouço falar é bem resistente, tão quanto ao da Pajero Sport.

    Qual a durabilidade média de um motor desses?
    Alguma peça de manutenção preventiva que seja muito cara?
    Parece que o carro tem aproximadamente 140.000 km.

    Quanto ao motor, é muito fraco? Bom desempenho eu sei que não vai possuir, já que são apenas 125cv e ainda o câmbio é automático. Mas será que é muito lenta? A l200 87cv para ultrapassar sofre um pouco...
    Quanto ao motor, no quesito durabilidade não sei te dizer pois o meu ta com 107 mil Km rodados, porém nunca ouvi falar de problemas com esse motor, que parece durar bastante.

    Quanto a manutenção preventiva, é a básica, óleo, filtros(ar, do motor e combustível); que p/ vc ter uma idéia, o de ar sai por 43 reais, o de óleo de 36 a 45 e o de combustível na faixa de 40 a 50. Isso vai depender da marca. Quanto a marca do óleo procuro botar o que recomenda o manual, ou seja, o da Castrol.

    Quanto ao desempenho, do motor, Não é nenhum canhão, porém também Não é lerdo; vai de razoável a bom. São 125cvs e 30kgfm de torque, isso originais. Digo originais pq, se vc abrir um pouco a bomba(1 volta e 1 quarto no máximo, + do que isso é exagero) e aumentar a pressão da turbina p/ 1 bar(a original é 0,6), aí vira outro carro(vc aumentará a pot. e o torque), e o desempenho melhora bastante sem com isso sacrificar muito o motor e turbina. Fazendo dentro dos limites fica tudo ok, porém, caso vá fazer isso, não passe dos valores citados acima por mim, pois aí vc poderá(a longo prazo) prejudicar a durabilidade dos motor/tubina.

    Quanto em média sai o seguro para um veículo desses, sem perfil e sem bônus?
    A manutenção preventiva e corretiva são muito caras?
    O que eu preciso ver no veículo antes de comprá-lo?
    Bem quanto ao seguro não sei te dizer, procure cotar com um corretor p/ ter uma idéia melhor. Agora vale a pena lembrar que com 80mil vc poder comprar uma Pajero Sport 2002 e em alguns estados(com muito choro) até uma 2003, com o mesmo motor 2.8 mais conservada, menos rodada e com seguro mais em conta.

    Em relação a manutenção preventiva, é troca de óleos e filtros. A cada 20 mil troca tb o líquido de arrefecimento.
    Atentar p/ 2 coisas importantes. Esse motor diesel 2.8 não possue correia dentada e sim corrente de comando(que é mais resistente a quebras), porém, não se deve descuidar dela. Cheque antes de comprar o carro se ela já foi trocada, pois a troca se deve fazer a cada 80/90 mil km rodados.

    A outracoisa importante é os óleos dos diferenciais, caixa de transferência e o do câmbio AT que devem ser trocados a cada 40 mil km. Dê atenção especial ao óleo do câmbio AT, é um óleo caro(o Castrol TQM-SP3), porém necessário pois se for feita as trocas corretas dele, o seu câmbio vai durar muuiiito, tanto quanto o motor do seu carro.

    O valor das peças é compatível com a qualquer SUV de outra marca desse porte, o que é bastante caro são peças de acabamento, tipo retrovisor, mecanismo do vidro, farois, etc. Já as peças da mecânica em geral(pelo menos o da Pajero Sport) tem um valor até que aceitável p/ um carro desses.

    Óleos prefira comprar fora das concessionárias que é mais barato, já os filtros prefira os originais(que não são caros). E demais peças como correntes, buchas, batentes, amortecedores, etc em lojas de peças de importados são bem mais baratas, porém não custa dar uma pesquisada e comparar com o preço da autorizada.

    No mais encontre um mecânico de sua confiança, compre as peças e mande fazer o serviço nele, pois o que é caro nas concessionárias Mit é a mão de obra. Fazendo fora, com quem saiba, sai bem mais barato.

    Por fim, na hora compra do carro leve consigo alguém que entenda de mecânica p/ da uma volta no carro com vc; verifique se bate alguma coisa, o barulho do motor se estar normal, se tem algum vazamento de óleo, procure por pontos de ferrugem, cheque se a tração estar engatando e tracionando corretamente; e acima de tudo, verifique no manual de bordo do carro ou através de comprovantes fiscais se foram feitas as revisões periódicas no carro, caso contrário(se não lhe mostrarem nada) peça um bom desconto ou desista da compra.

    Um abraço e boa sorte na hora da compra, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #5
    Usuário Avatar de FCarneiro
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por paris Ver Post
    Surgiu a oportunidade de eu comprar uma Pajero Full 2001 2.8, por R$80.000. Gostaria de todas as informações possíveis, pois não conheço muito o carro.

    Esse motor 2.8 da pajero full apresenta algum problema crônico?
    Qual a durabilidade média de um motor desses?
    Paris, pelo ano e por ser um 2.8, deve ser um motor 4M40 turbo-diesel-intercooler. Se bem mantido é um dos melhores motores da linha Mit e dizem que chega a rodar 300.000 km. Nunca vi um caso desses, mas é o que dizem.

    Alguma peça de manutenção preventiva que seja muito cara?
    A manutenção preventiva e corretiva são muito caras?
    As peças originais Mit e revisões em concessionária geralmente são caras se comparadas aos veículos nacionais.

    Parece que o carro tem aproximadamente 140.000 km.
    Com esta quilometragem o proprietário já deveria ter trocado o conjunto: corrente de comando, esticador e guias. A Mit recomenda trocar aos 100.000 km e se o conjunto falhar, vai se embora o motor. A troca deve ficar em torno de R$2.000, mas para ter certeza é melhor confirmar o preço numa concessionária Mit ou em alguma oficina confiável de importados.

    Quanto em média sai o seguro para um veículo desses, sem perfil e sem bônus?
    Eu tinha uma Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/99 para a qual na última renovação gastei R$1.400 de seguro. Tudo depende do perfil, da classe de bônus e dos descontos que as corretoras ou seguradoras oferecem. O melhor a fazer é cotar.

    O que eu preciso ver no veículo antes de comprá-lo?
    * Conjunto da corrente de comando.
    * Funcionamento do motor, bomba injetora, sistema de arrefecimento e câmbio automático.
    * Funcionamento da tração: 4H, 4HLc e 4LLc
    * Suspensão.

    Sds,
    Pajero GLS-B 24V V6 3500 - 1999 - 2 portas

  • #6
    Freitasjr e FCarneiro,

    Muito obrigado pelas dicas! Certamente serão de grande valia.

  • #7
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por paris Ver Post
    Olá a todos,

    Surgiu a oportunidade de eu comprar uma Pajero Full 2001 2.8, por R$80.000. Gostaria de todas as informações possíveis, pois não conheço muito o carro. Na verdade nunca tive caminhonete, somente carros pequenos. Meu irmão é que comprou recentemente uma L200 GLS 2001 e eu acabei gostando.

    Já andei lendo algumas mensagens no fórum e vi que os novos motores da L200 são meio problemáticos. Esse motor 2.8 da pajero full apresenta algum problema crônico?
    Qual a durabilidade média de um motor desses?
    Alguma peça de manutenção preventiva que seja muito cara?

    Parece que o carro tem aproximadamente 140.000 km.

    Quanto em média sai o seguro para um veículo desses, sem perfil e sem bônus?

    A manutenção preventiva e corretiva são muito caras?

    O que eu preciso ver no veículo antes de comprá-lo?

    Bom, acho que chega de perguntas. rs...

    Já agradeço atencipadamente aos que responderem


    Tenho uma bem mais antiga 93/94 full turbo diesel motor 4m40 que tá com 163.000 km e não me dá nenhum problema .Minha pajero roda com pressão do turbo normal e vou te dizer meu amigo de 5ª marcha você pisa e ela anda bem, ...Em ralação ao seguro como meu carro tem quase 15 anos o seguro é caro...3.700 á vista.

    VERIFIQUE :

    - Veja se os diferenciais não estão com vazamento.
    - teste tração e reduzida e o 4x4 para ver se esta funcioanando
    - retire a vareta do óleo ( com o carro ligado) e veja se esta vazando compresão:se estiver o carro esta com os anéis de segmentos ferrados
    - retire a tampa de óleo do motor ( com o carro ligado) se estiver vazando compresão e jogando óleo para fora do motor os retentores de válvula estão ferrados.
    -peça para o dono acelerar o carro e observe a fumaça que vai sair...se estiver esfumaçando muito fique atendo ou chame uma pessoa que entenda de carro a diesel.Se a fumaça estiver saindo preta esta ok.Se a fumaça estiver saindo meio azulada chame alguém que entenda de motor a diesel.
    - verifique se a parte elétrica do carro esta toda funcionando, pois tem alguns sensores no carro que são caros para caramba.

    no mais meu amigo trocar filtro de óleo do motor , óleo, e filtro de óleo da bomba de óleo a cada 5.000k e aí meu amigo é só alegria.....

    Bem também tem o fator sorte né...carro usado é que nem mulher...questão de sorte.


    abraço e parabéns
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #8
    valeu pelas dicas! Serão utilizadas para outros carros, pois já desisti dessa Pajero Full. Cheguei lá o carro não tinha revisão, já tinha sido batido e a suspensão estava barulhenta. Pagar barato para pegar um carro ruim não vale a pena (pelo menos para mim).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade