x
Convex Datacenter
Página 1 de 20 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 240
  • #1

    L200 AT - Quem já teve problemas de aquecimento?




    PESSOAL,

    Seguindo a sugestão de um colega aqui do fórum, resolvi abrir este tópico.

    Muito se houve falar sobre os problemas de aquecimento que existem nas L200 Automáticas. Tem um monte de gente que fala que teve problemas, que o amigo do amigo tem uma que esquentou e etc. Só que também existem muitos outros proprietários que nunca tiveram problemas de aquecimento em seus carros.

    Apenas para que as pessoas que visitem este tópico não fiquem perdidas ou postem coisas que já foram discutidas, peço que olhem os tópicos abaixo para saber o que aconteceu com a minha L200, do problema de aquecimento até a solução apresentada pela MIT.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=336432&postcount=1103 e http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=341837&postcount=128


    Portanto, gostaria que este tópico fosse utilizado para que os proprietários das L200 AT deixem seus relatos, dúvidas, sugestões, questionamentos e etc. relacionados especificamente ao problema de aquecimento.
    - Será que só no meu carro é que foi apresentada a solução?
    - Será que os outros donos de L200 AT nunca tiveram o problema, pois não usam seu carro até o limite?
    - O que é limite para cada um?
    - Será que meu carro foi “premiado” e veio com algum defeito de fabricação?
    - Será que os donos de AT aprenderam a conviver com este problema?

    Enfim, espero que possamos reunir o maior número de relatos sobre as L200 AT para tentar entender se o problema de aquecimento é crônico e se for, qual o motivo das AT não saírem de fábrica com as alterações que foram feitas no meu carro.

    Um abraço a todos,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #2
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Sei não, mas já tem muita coisa sobre isso no fórum. Se brincar tem até tópico sobre isso... Esse assunto já foi MUITO discutido e pelo que conclui as AT esquentam mesmo.
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #3
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Sei não, mas já tem muita coisa sobre isso no fórum. Se brincar tem até tópico sobre isso... Esse assunto já foi MUITO discutido e pelo que conclui as AT esquentam mesmo.
    Abraço.
    Pois é Loyer,

    Este é o problema. Como vc mesmo disse, pelo que você concluiu, elas esquentam mesmo. Ou seja, estamos concluindo coisas a partir de alguns relatos, que óbviamente são reais e que temos que levar em consideração. Mas e a grande maioria que compra L200 AT? Será que não têm problemas porque?

    Agora, além do meu caso, que foi real e comprovado, quais os outros casos reais que tivemos aqui no fórum? Foram apenas dois outros relatados aqui que não me lembro agora do nome dos proprietários e que infelizmente não postaram mais nada a respeito.

    E de todas as L200 que são vendidas todos os meses, quantas têm este problema? O fato que estou tentando levantar é: Da quantidade de L200 AT vendidas todos os meses, quantas realmente tem o problema de aquecimento?

    Você pode ver que aqui no fórum existem muitos usuários de AT que nunca tiveram problemas.

    Eu não estou mudando o meu ponto de vista com relação a MIT e muito menos estou interessado em defendê-los. Só estou querendo entender o que acontece com este carro. Este fórum é visto por muitas pessoas e ajuda, e muito, a formar opinião. Portanto, meu objetivo aqui é apenas tentar concetrar as informações sobre isto em um único lugar. Senão daqui a pouco vamos começar a falar aqui de outros carros, viagens e etc. E iremos fugir do assunto e perder o foco no assunto. Ai quando precisarmos de informação no futuro, teremos que ficar garimpando em um monte de outros tópicos.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #4
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,
    Levei impresso até a concessionaria tudo que foi feito no seu carro, a pessoa responsável pelos "pepinos" ficou espantada e até meio sem graça com a situação de um consumidor ter que mostrar a solução.
    Semana que vem vou levar meu carro lá, disseram que vão avaliar e ver o que a mit autoriza a fazerem no meu carro, a mesma ladainha de sempre.
    A minha diferença é que meu carro esta fora da garantia, não sei qual vai ser a decisão deles levando isso em conta.

  • #5
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Realmente acho que a grande maioria das AT não esquenta devido ao uso.
    Em uma prova de corrida de aventura tinha o meu caro e mais 3 l200AT fazendo apoio e em uma subida forte as 4 esquentaram e não conseguiram subir, vc acelera, ela geme e não sai do lugar, só esquenta.
    O meu problema começou da seguinte maneira
    Sempre forcei meu carro em subidas e carregado(comprei para isso) e ele nunca havia esquentado, em uma viagem com carreta, em uma subida de uns 10min a temperatura começou a subir, fui controlando até a luz da transmissão acender também, aí achei melhor parar e esperar esfriar.
    A partir daí ela começou a aquecer com muita facilidade em lugar que antigamente não esquentava.
    Outra coisa que sinto é que em alta temperatura, mesmo com o ponteiro no meio só que em dias quentes e forçando o carro, ele perde muito a força em baixas rotações antes de entrar o turbo. Acelero e o carro não sai do lugar e não ergue o giro, fica abaixo de 2000rpm. Para sair tenho que por em N acelerar e mudar para D para dar um tranco e sair da imobilidade.
    Alguém já sentiu isso também?

  • #6
    Citação Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Alexandre,
    Levei impresso até a concessionaria tudo que foi feito no seu carro, a pessoa responsável pelos "pepinos" ficou espantada e até meio sem graça com a situação de um consumidor ter que mostrar a solução.
    Semana que vem vou levar meu carro lá, disseram que vão avaliar e ver o que a mit autoriza a fazerem no meu carro, a mesma ladainha de sempre.
    A minha diferença é que meu carro esta fora da garantia, não sei qual vai ser a decisão deles levando isso em conta.
    Ferramenteiro,
    Desculpe-me pois não me lembrei que vc foi uma das pessoas que estão tendo problemas de aquecimento e já disseram isso aqui no fórum. Sorry!!!!
    Quanto ao fato do seu carro estar fora da garantia, realmente não sei opinar sobre o que a fábrica poderá fazer. Vamos ver quem poderá ajudar. Talvez o Marcello Ladeira, por já ter tido uma "briga" contra uma fábrica poderá dar algum pitaco pra gente.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #7
    Citação Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Realmente acho que a grande maioria das AT não esquenta devido ao uso.
    Em uma prova de corrida de aventura tinha o meu caro e mais 3 l200AT fazendo apoio e em uma subida forte as 4 esquentaram e não conseguiram subir, vc acelera, ela geme e não sai do lugar, só esquenta.
    O meu problema começou da seguinte maneira
    Sempre forcei meu carro em subidas e carregado(comprei para isso) e ele nunca havia esquentado, em uma viagem com carreta, em uma subida de uns 10min a temperatura começou a subir, fui controlando até a luz da transmissão acender também, aí achei melhor parar e esperar esfriar.
    A partir daí ela começou a aquecer com muita facilidade em lugar que antigamente não esquentava.
    Outra coisa que sinto é que em alta temperatura, mesmo com o ponteiro no meio só que em dias quentes e forçando o carro, ele perde muito a força em baixas rotações antes de entrar o turbo. Acelero e o carro não sai do lugar e não ergue o giro, fica abaixo de 2000rpm. Para sair tenho que por em N acelerar e mudar para D para dar um tranco e sair da imobilidade.
    Alguém já sentiu isso também?
    Nossa!!!! Agora fiquei surpreso com este relato seu. Acelerar no neutro e depois passar para D para o carro sair!!! Tá estranho isso ai hein!!! Tá mais parecendo algum problema na embreagem do que referente ao aquecimento. Vc já levou em algum mecânico para mostrar isto?

    Quando estávamos testando meu carro, perguntei para o técnico da fábrica sobre a perda de desempenho quando o carro esquenta e a explicação foi simples e pra mim fez sentido: Como o motor esquenta muito, consequentemente o intercooler não consegue resfriar o ar da forma apropriada, visto que todos os componentes do motor ficam mais quentes que o normal, e com isso entra menos ar no motor e ai perde-se potência. Mas não acredito que seja isto que está acontecendo no seu carro. Muito estranho.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    Post Minha sincera e honesta opinião.

    Embora meu foco seja as M/T [...em pesquisa para comprar uma Outdoor M/T 121 CV], estou acompanhando o assunto "térmico" das Mit A/T atentamente, afinal isso interessa a "todos" que gostam, compram e quer resultados em uma 4x4, que custa uma fortuna para os padrões brasileiros.

    A saga do colega Alexandre e a oportuna iniciativa que teve ao "brigar" por uma solução, ainda que doméstica [feita na concessionária e não na MMC], já lhe conferem direitos para criar um espaço dedicado ao tema, em especial. Então, mesmo que para alguns, aos quais respeito, pareça algo repetitivo, essa nova iniciativa conta com o meu apoio.

    Certamente eu não seja o tipo de usuário "ideal" para aferir conceitos e confrontar eventuais lorotas de vendedores e gerentes de oficina de concessionárias. A razão é muito simples: Utilizo a minha picape mais como "automóvel"... OFF ROAD mesmo, ainda não. Quando saio da estrada o faço por estradas de piçarra, algum barro no inverno e poucas subidas. Mas confesso que aqui venho me entusiasmando. Quem sabe, no futuro, eu não aprenda a dirigir um bicho desses na lama?

    Bom, mesmo diante de certas limitações, vou resumir respeitosamente minha opinião.

    Quando a gente investe num carro desse tipo espera que ele possa "andar" com carga, tenha um bom desempenho [torque, potência e tal] e que NÃO esquente tanto, como vimos nos relatos do amigo!!


    Finalizando gostaria ainda de arriscar um palpite. Nas condições de uso citadas pelo Alexandre é provável que esse "projeto térmico" original das A/T, apresente valores altos; em sua maioria. Nesse ponto, tomara que eu esteja escrevendo uma bobagem, mas lembro que estatística é algo inexato. A nossa comunidade aqui representa uma parcela inexpressiva, em relação ao número picapes como essas características rodando por aí.

    Mesmo sabendo que a galera aqui é formadora de opinião e detém um nível de conhecimento muito bom, ainda ouso lhes perguntar: Quantos proprietários de L-200 A/T [ou outro tipo] se dispõem a expor os problemas fielmente, de forma isenta e desapaixonada? Eis a questão!

    Um bom final de semana a todos!
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #9
    A minha esta com 10 mil cravados.
    Nunca esquentou.
    Ando sempre na fazenda (muitos morros, ribanceiras) com reduzida e com as vezes ate o bloqueio ligado, muito morro e nada.
    Subi ate a serra de campos esse carnaval, em terceira, puxando... sempre reparo para ver se aquece e nada aconteceu..
    Semana que vem posto fotos do motor assim vcs veem se bate certinho com o de vcs.

    Acho que só isso posso acrescentar.

  • #10
    Bom já vi uma AT esquentar em um morro tranquilo mas com muita pedra que precisavamos subir com bastante cuidado, eu e o Sander fomos de 1a./2a. reduzida (ambos temos MT). A subida toda levou cerca de 10 minutos. Ela não estava carregada e devia estar com 3 pessoas dentro.

    Ferramenteiro seu carro durante o período de garantia entrou com problema de aquecimento em concessionária? Quando acabou sua garantia? Qual a Km do seu carro? As revisões estão em dia? Vc chegou a entrar em contato com a 4 Rodas?

    Estas perguntas são importantes para saber o quão difícil será conseguir uma extensão de garantia. Mas acho que com um pouco de pressão e com a quantidade de documentação que você já possui será possível sim.

    Não entendo nada de câmbio "tomático" mas o que o AKPG falou tem sentido... será que seu carro não tem, além do aquecimento, um problema no câmbio não?

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #11
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Embora meu foco seja as M/T [...em pesquisa para comprar uma Outdoor M/T 121 CV], estou acompanhando o assunto "térmico" das Mit A/T atentamente, afinal isso interessa a "todos" que gostam, compram e quer resultados em uma 4x4, que custa uma fortuna para os padrões brasileiros.

    A saga do colega Alexandre e a oportuna iniciativa que teve ao "brigar" por uma solução, ainda que doméstica [feita na concessionária e não na MMC], já lhe conferem direitos para criar um espaço dedicado ao tema, em especial. Então, mesmo que para alguns, aos quais respeito, pareça algo repetitivo, essa nova iniciativa conta com o meu apoio.

    Certamente eu não seja o tipo de usuário "ideal" para aferir conceitos e confrontar eventuais lorotas de vendedores e gerentes de oficina de concessionárias. A razão é muito simples: Utilizo a minha picape mais como "automóvel"... OFF ROAD mesmo, ainda não. Quando saio da estrada o faço por estradas de piçarra, algum barro no inverno e poucas subidas. Mas confesso que aqui venho me entusiasmando. Quem sabe, no futuro, eu não aprenda a dirigir um bicho desses na lama?

    Bom, mesmo diante de certas limitações, vou resumir respeitosamente minha opinião.

    Quando a gente investe num carro desse tipo espera que ele possa "andar" com carga, tenha um bom desempenho [torque, potência e tal] e que NÃO esquente tanto, como vimos nos relatos do amigo!!


    Finalizando gostaria ainda de arriscar um palpite. Nas condições de uso citadas pelo Alexandre é provável que esse "projeto térmico" original das A/T, apresente valores altos; em sua maioria. Nesse ponto, tomara que eu esteja escrevendo uma bobagem, mas lembro que estatística é algo inexato. A nossa comunidade aqui representa uma parcela inexpressiva, em relação ao número picapes como essas características rodando por aí.

    Mesmo sabendo que a galera aqui é formadora de opinião e detém um nível de conhecimento muito bom, ainda ouso lhes perguntar: Quantos proprietários de L-200 A/T [ou outro tipo] se dispõem a expor os problemas fielmente, de forma isenta e desapaixonada? Eis a questão!

    Um bom final de semana a todos!
    Waldir,
    Você conseguiu explicar de forma simples, clara e objetiva o que eu queria ter colocado no início do tópico.
    Obrigado!!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #12
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Marcello,
    Tenho várias reclamações de superaquecimento documentadas, minha garantia acabou há mais ou menos um ano e meu carro esta com 85000km.
    Só fiz as revisões enquanto estava na garantia.
    Estou informando a 4rodas sobre tudo que está acontecendo.

    Sempre reclamei do câmbio e sempre me falaram que o cambio estava tudo certo e a ultima resposta deles para o meu problema foi de que era uma microtrinca no cabeçote.
    Demoraram um mês para trocar o cabeçote, e de nada adiantou voltou a esquentar.

    Vou levar ela na terça feira na concessionária, quando tiver alguma posição deles informo vcs
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade