x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0

    Trocando de carro(corolla por TR4)




    Pessoal finalmente estou na fase final de restauro de meu Opala 75 6cc, oque significa que posso me dedicar agora ao meu carro do dia-a-dia, estou com um Corolla XEI(aut) 2004 com 62mil km e queria pegar agora uma TR andei pesquisando muito aqui no forum(a muito temo, desde que penso na troca).

    Andei pensando em pegar uma nas mesmas condiçoes 2004 por volta de 60mil km e manual. Achei algumas entre 30-35mil oque acho que deve ser o preço mesmo pois o preço de tabela é: R$36,9...

    Agora me digam o que acham dessa troca?? Sei que vou perder um pouco de conforto e economia de combustível. Meu corolla faz 10km/l algo que acho impossível a TR fazer mas estando nos 8km/l para mim já esta bom.

    -Oque acham do carro com essa KM?? Oque normalmente é preciso fazer de manutençao com o carro nessa KM??
    -O scanner da Mitsubishi possibilita se saber com certeza a KM original do carro?
    -Como é a manutençao do jeepinho?? Imagino que as peças sejam mais caras, mas que o carro seja mais resistente por ser um 4x4.
    -Quanto estao pagando de seguro, IPVA e licenciamento??
    -Alguem ja passou de original a gasolina para alcool/gasolina??? Rodo 50km/dia entao talvez seja uma modificaçao interessante.

    Desde ja agradeço a atençao e a ajuda. Pretendo estar nos passeios 4x4 com vcs em breve.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Amigo acho que vc deveria procurar outro carro, vc esta acostumado com o corrola e a TR4 vai te dar raiva, vai perder muito em conforto, porta malas, espaço no banco trazeiro, fora a manuteenção. A TR4 da minha mãe 2006 tem menos de 10.000km rodados, não faz mais de 360 km com um tanque de gasolina (imagina o alcool) ela deve fazer 9 na estrada e 6 na cidade.

    Acho que deveria partir para outro 4x4, como a pajero sport caso vc goste da MIT

    Carlos

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    So acrescentando uma coisa: o que voce mais vai sentir falta saindo de um corolla para uma TR4 é MOTOR. O corolla é um carro muito agil que desenvolve facil. Já a TR4... tenho amigos que tem e a comparam a carro 1.0 na hora de arrancar e ganhar velocidade....
    Ahh... 8km/l na TR4!? Duvido muito... acredito que uns 6,5/7 seja mais realista... ainda mais usando o AC.


    []´s
    Rafael

  • #4
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    pois é,
    as dicas do nosso amigo de cima são mais "vantajosas" para vc.

    Pegue uma full ou uma sport.
    mesmo que um pouco mais antiga.

    É um carro mais confiavel, e este sim é mais robusto.
    Quanto ao consumo é quase o mesmo. A TR4 é beberrona.

    As grandes tem melhor manutenção e preço equivalente da TR4 (se não menor).
    Sem contar obviamente o conforto, espaço, segurança, etc...

    Os motores V6 aceitam melhor a mudança de gasolina para alcool só com modulos auxiliares. Fica excelente.

  • #5
    São carros muito diferentes, tanto em concepção quanto em finalidade de uso. Se vc está querendo um carro para o dia a dia, mas faz questão de conforto, economia, baixo custo de manutenção, espaço interno, ... então não va de TR4, agora se vc não faz questão destes aspectos, e está disposto a se privar do conforto e economia do que o corola oferece, em troca de andar num 4x4 e poder se aventurar em trilhas, então o TR4 é uma boa pedida. Agora se não se encomoda com economia de combustivel, mas priva pelo conforto e quer um 4x4 até mais em conta, que tal pensar numa Cherokee Sport ou Pajero Full ou Sport, vão ser mais antiguinhas, mas não há nem comparação!
    Abraço e boa sorte na escolha.

    Quando ficar pronto, posta uma fotos do Opala 75. Tive um 75 coupe, marrom metalico, 4 cc., com câmbio automático na coluna de direção, que saudade!

  • #6
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0
    Pessoal a maioria doque vcs falaram eu ja sabia...quanto a espaço, conforto etc... oque eu queria saber mesmo é o quanto vou gastar com o carro, tpo oque tenque ser feito nesses carros quando chegam aos 60mil Km, quanto estao pagando de seguro, manutençao preventiva(nao costumo fazer na concessionaria), esse negocio do scanner e da conversão pro alcool.

    Eu como ando sozinho a semana inteira nao me importo com espaço interno e por ter 19 anos nao tenho frescura de conforto, só fiquei com o corolla pelo fato de meu pai ter comprado um carro pra ele e o corolla acabou passando para mim.

  • #7
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    caieta

    antes de mais nada, vc deve estar consciente que vai mudar de categoria de carro.
    da para comparar sedan com Jeep 4x4, nesse caso uma TR4.
    a minha TR faz 6 km/l no transito com alcool. se for gas faz 6,5/7 .
    logo, pode-se ver que economia não é caracteristica dela, alias, é caracteristica dos carros da MIT.
    agora, no off-road ela é leve, agil, e deixa a desejar em nada.
    basta fazer um lift, colocação de calços de 1,5/2 pol na dianteira e molas de courrier na traseira.
    coisa simples e barata, e depois é so ir pra galera.
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #8
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    caieta

    antes de mais nada, vc deve estar consciente que vai mudar de categoria de carro.
    da para comparar sedan com Jeep 4x4, nesse caso uma TR4.
    a minha TR faz 6 km/l no transito com alcool. se for gas faz 6,5/7 .
    logo, pode-se ver que economia não é caracteristica dela, alias, é caracteristica dos carros da MIT.
    agora, no off-road ela é leve, agil, e deixa a desejar em nada.
    basta fazer um lift, colocação de calços de 1,5/2 pol na dianteira e molas de courrier na traseira.
    coisa simples e barata, e depois é so ir pra galera.

    To conciente sim, é o que eu sempre quis mas por obra do destino acabei ficando com o corolla, quanto vc tem gastado com a sua de manutençao??

  • #9
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    apenas as revisoes normais, nada extraodinario.
    a revisao de 1 ano, foi feita esse mes, custou 600 latinhas.
    o carro é baoooooooo
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #10
    Caro,

    Na minha opinião não vale a pena pegar uma TR4 2003. Eu pesquisei bastante antes de comprar a minha (08/09) e só escolhi a zero km pq a partir de 2007 o carro é bastante diferente: tanque com 72l, freio a disco nas 4 rodas, air bag duplo, motor flex, barra de torção.

    A não ser que vc pegue uma long range (só automática). O câmbio automático da TR4 não é bom, então desisti das usadas apesar de sempre ter feito bons negócios com carros usados (acho que vale muito mais a pena em termos econômicos).

    Sobre adaptar para o álcool fuja dessa idéia. Gambiarra acaba com o carro e na revenda vc não vai achar pra quem vender. GNV tb acho que não seja uma boa. Já tive carro com GNV e a conversão fica boa. Mas no caso da TR4 vc vai perder porta-mala (que já é pequeno) e o GNV nem está mais tão barato pra valer a pena converter. Já foi o tempo.

    Consumo: a minha Flex/Manual faz 6,5 no ácool e 8,5 na gasolina em viagens (ou seja, estrada, asfalto e terra, às vezes com 4x4, ar ligado e andando sem dó). No off road chega a fazer uns 4km/l no álcool (4x4 com reduzida).

    Desempenho: senti um pouco por ter vindo de um motor V6 a gasolina. A TR4 grita bastante (a 120km com 3,5 mil giros) e talvez uma sexta marcha (não sei se seria tecnicamente viável) aliviasse bem. O carro não é nenhum espetáculo de desempenho, mas viajando sozinho ou com mais uma pessoa e carga o motor dá conta do recado e não parece nada com carro 1.0 como dizem. Para uma família acho o motor insuficiente.

    Manutenção: não tenho do que reclamar. O carro é zero, mas até agora (está com 24mil km) não meu deu problemas. Faço manutenção na concessionária, mas uso só as promoções (revisões básicas). Tem que desautorizar todas aquelas bobagens que eles recomendam (tipo trocar o disco e as pastilhas com 20mil km...), daí vale a pena.

    Resumindo: na minha opinião a TR4 é o melhor custo benefício pra quem procura um 4x4 pequeno, porque o sistema de tração 4x4 dela é superior às demais opções. Se procura qualque outra coisa (conforto, espaço, luxo, mimos tecnológicos, economia de combustível, design, etc) esse não é o carro pra vc. Se procura um carro pra enfrentar maus caminhos, eu recomendo.

    Abs e boa escolha,

    Lindóia

    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Pessoal finalmente estou na fase final de restauro de meu Opala 75 6cc, oque significa que posso me dedicar agora ao meu carro do dia-a-dia, estou com um Corolla XEI(aut) 2004 com 62mil km e queria pegar agora uma TR andei pesquisando muito aqui no forum(a muito temo, desde que penso na troca).

    Andei pensando em pegar uma nas mesmas condiçoes 2004 por volta de 60mil km e manual. Achei algumas entre 30-35mil oque acho que deve ser o preço mesmo pois o preço de tabela é: R$36,9...

    Agora me digam o que acham dessa troca?? Sei que vou perder um pouco de conforto e economia de combustível. Meu corolla faz 10km/l algo que acho impossível a TR fazer mas estando nos 8km/l para mim já esta bom.

    -Oque acham do carro com essa KM?? Oque normalmente é preciso fazer de manutençao com o carro nessa KM??
    -O scanner da Mitsubishi possibilita se saber com certeza a KM original do carro?
    -Como é a manutençao do jeepinho?? Imagino que as peças sejam mais caras, mas que o carro seja mais resistente por ser um 4x4.
    -Quanto estao pagando de seguro, IPVA e licenciamento??
    -Alguem ja passou de original a gasolina para alcool/gasolina??? Rodo 50km/dia entao talvez seja uma modificaçao interessante.

    Desde ja agradeço a atençao e a ajuda. Pretendo estar nos passeios 4x4 com vcs em breve.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade